Durante uma entrevista ao site IGN, o produtor de Zelda, Eiji Aonuma, confirmou que Zelda Breath of the Wild enfatizará a experiência single-player. No entanto, isso não quer dizer que ele não esteja interessado em um multiplayer - muito pelo contrário.
Caso queira saber sobre a notícia de um futuro Zelda multiplayer, clique aqui.
Quando Zelda: BotW foi anunciado em janeiro de 2013 em um Nintendo Direct, Aonuma disse que estaria quebrando as convenções da série Zelda. Um desses pontos envolvia desafiar a noção de jogar sozinho. Ao que parece, isso não acontecerá em BotW, mas talvez podemos esperar alguma novidade no futuro.
Em outra nota, conjuntamente com Miyamoto, Aonuma justificou o porquê dos atrasos que os jogos da série Zelda sofrem. Miyamoto comentou o seguinte:
Miyamoto escreveu:"Primeiramente, seria ótimo se não precisássemos estipular uma data de lançamento para tudo. Mas isso é necessário."
Miyamoto escreveu:"Acredito que há diferentes razões para os atrasos. Uma delas pode ser que a direção ainda não foi decidida, o que provavelmente é o pior tipo de atraso. E a outra é que a direção foi decidida, mas colocá-la em prática - implementar tudo - está demorando. Então pode ter levado seis meses para fazermos algo, mas levará mais um ano para fazermos outra coisa."
Aonuma também comentou:
Aonuma escreveu:"Quando pensamos na janela de lançamento de qualquer jogo Zelda, nós queremos lançá-lo o mais rápido possível, para que todos possam jogar e aproveitá-lo. Mas toda vez que fazemos um Zelda, queremos algo novo. É difícil calibrar quanto tempo isso levará. E é difícil definir em que ponto consideramos o que faremos como novo estará pronto."
Aonuma escreveu:"Muitas vezes o que tentamos fazer leva muito mais tempo do que planejamos. Por isso, diversas vezes quando o desenvolvimento passa por dificuldades, há atrasos. As pessoas ao nosso redor ficam dizendo: 'Este será o último. Você precisa progredir."
Especificamente sobre Breath of the Wild, ele disse:
Aonuma escreveu:"Em termos de BotW, implementamos muitas coisas, como a engine de física e a IA e os tipos de gráficos que utilizamos. Tivemos que garantir que o design tivesse tempo para criar tudo. E ocorreu a nós que não conseguiríamos fazer isso em tempo. Foi isso que percebemos há dois anos. Neste caso, nunca havíamos passado por isso, e então tivemos que adiar o jogo."
Miyamoto ainda acrescentou:
Miyamoto escreveu:"O sr. Aonuma e eu tivemos um entendimento que este jogo deveria ser feito em um determinado período. E ele está numa posição difícil. Ele não pode falar que não conseguiremos. Então pedi para outra pessoa dar uma verificada e eles tiveram que convencer o sr. Aonuma, e então eles tiveram que me convencer."
Quando questionado sobre a clássica túnica verde de Link, Miyamoto desconversou e disse o seguinte:
Miyamoto escreveu:
"Não sei, mas há diversas roupas neste jogo. Então, se tivéssemos a roupa verde, as pessoas iriam querer usá-la o tempo todo. E sim, com a variedade de roupas que se tem, que esse jogo oferece, você pode realmente personalizar seu personagem. E não posso comentar muito mais sobre isso."
Fonte
#Zelda
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