vits escreveu:Entendo sua posição, mas tenha em mente que ao contrário do console híbrido que é um super "chute no escuro", as especificações técnicas do futuro console é algo que temos alguma base para discutir. Uma vez que os rumores que nos foram apresentados são de fontes confiáveis, temos um conhecimento das práticas da Nintendo e principalmente somos seres pensantes que entendem o tempo que leva para o desenvolvimento de uma plataforma e por consequência temos uma noção do que esperar em relação ao hardware.
Sim com certeza a idéia do híbrido é um chute no escuro, mas tenha em mente tb que apesar de estarmos falando de rumores de fontes confiáveis, ainda sim são rumores.
vits escreveu:Continuando a sua análise, os novos aparelhos da Sony e Microsoft por natureza já vão causar uma fragmentação do ciclo de desenvolvimento, todavia as plataformas vão continuar linkadas por uma única arquitetura e, principalmente, pelos ambientes de desenvolvimento que permanecerão os mesmos tanto nos novos quanto nos antigos consoles. Enquanto que o NX já apresentará um ambiente completamente diferente, talvez até mesmo uma arquitetura diferente, o que farão os custos de desenvolvimento decolarem, custos estes que seriam ainda maiores caso o console fosse "fraco" em termos de potência.
Sim, mas eu disse lá em cima que arquitetura é um problema de fato. Mas quando eu digo que se o NX tiver realmente a mesma potencia de um XOne comum, estou me referindo apenas a potencia em si, nesse caso, estou supondo que o NX terá uma arquitetura mais parecida com o Xone/PS4. Se ele tiver uma arquitetura totalmente diferente, ai é outra história.
vits escreveu:Também compreendo o porque de um hardware "potente" não ser necessário para um console que seria híbrido. Mas essa é uma análise bastante superficial da situação, pois em uma plataforma como essa, teríamos duas situações bastante complicadas. A de um console portátil "fraco" que se conecta a uma dock de mesa, tornando o aparelho mais poderoso ou a de um console que possui a mesma potencia em ambas as instâncias.
Sim, acho que a segunda opção seria a mais interessante.
vits escreveu:No primeiro caso os problemas de desenvolvimento seriam visíveis, com a produtora tendo que otimizar seus jogos para as duas situações, algo que já se mostrou problemático com o N3DS. No segundo caso, ainda teríamos um problema ainda mais fundamental, a justificativa para a existência da versão de "mesa" perante o mercado.
Então, mas ai não entra o rumor da própria Emily Rogers que será extremamente fácil portar jogos pro NX?
Veja bem, eu acho totalmente plausível seus argumentos, a unica coisa que não acho certo é dizer que o NX já vai sair defasado sendo que nem sequer sabemos o que raios ele é. O bicho é mais misterioso que a ilha de lost =D
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya