Mischief Makers está quase sempre em listas de Nintendo 64 (e um dos games mais populares da Treasure), Transistor virou modinha um tempo atrás, Clock Tower 1 e um dos jogos mais recomendados de SNES, Touhou e umas das referencias do genero Bullet Hell e conhecido por otakus, desde que chegou na Steam, Hatoful Boyfriend - a.k.a. simulador romantico de pombo - tem ganho reviews pelos sites mainstream, nego tem feito fan art a rodo, nunca vi D2 fora de uma lista do Dreamcast, jogos da Vanillaware são bem falados em publicações sobre Playstation, etc...Technohunter2810 escreveu:''Jogos famosos"Mazz escreveu:
-Série Touhou
-Hatoful Boyfriend
-Serie Clock Tower
-Grim Grimoire
-Panzer Dragoon Orta
-Serie Puyo Puyo / Puyo Pop
-Rule of Rose
-Transistor
-D e D2
-Mischief Makers
-Serie Atelier
-Muramasa
-Long Live the Queen
-Kindred Spirits on the Rooftoop
-No One Lives Forever
Me desculpe, mas para mim isso e ser famoso. Se não houvesse reconhecimento entre eles, nada disso ia acontecer. Cortar esses jogos só por que eles não estão na capa de uma revista mainstream todos os dias ou falados pelo huezinho da lanhouse e bobagem.
Also, esqueci de citar Gone Home, que se involveu em uma polemica há um tempo atrás, também.
É lógico que generalizando eu ia cometer um erro né -q
Mas é mais questão mesmo que o normal é a mulher sensualizada, e o homem pode ser normal. Não é atoa que é só você tirar o biquini de uma garota de ~13 anos~ que começam a chorar pelos cantos, mas quase ninguém nunca reclama de que o homem tá completamente vestido enquanto que a mulher tá de biquini, só pra mostrar a bunda dela. Você mais que ninguém deve saber o preconceito que se tem no mundo dos games (algumas vezes até mentem o sexo ao se inscrever em um fórum ou jogo pra não sofrer preconceito).
Você esta vendo a coisa por apenas um ângulo. Nem todo mudo que reclama disso vê o lado sexual ou e machista.
Tem muitas pessoas tem se opondo a esse tipo de coisa pois elas temem que censura desnecessária em geral vire uma norma, meio de manipulação e até impeça games de serem lançados. Uma das coisas mais notáveis hoje em dia nos EUA e EA e o chororo destrutivo dos "guerreiros da justiça social". Você não pode fazer ou mostrar uma mulher sensual que já taxado de "sexista" e caçado como bruxa.
Caso em ponto:
http://www.nationalreview.com/article/392929/shirtgate-and-common-decency-jonah-goldberg
Exemplo em jogos: A Koei Tecmo não lançou DoA Xtreme 3 aqui pois, segundo a empresa, o jogo mostra mulheres que "não são aceitáveis para os padrões estrangeiros" A.K.A. guerreiros da justiça social fascistas de hoje. Você poderia dizer que as diferenças entre Japão e EUA entram ai, mas, se fosse o caso, por que os outros jogos desse spin-off foram lançados aqui antes sem problema nenhum? Also, eles venderam mais na America do que no próprio pais de origem. Não tem desculpa para isso.
Sobre um preconceito, mais uma vez, você só esta olhando um ponto. Aqui por exemplo, nunca tive que mentir meu sexo para me tratarem normalmente. Also, tem muita "falsa nerd" ou attention whore por ai que grita preconceito, sexismo quando o homens fazem algo que elas não gostam.
Não estou negando que existe problemas entre homens e mulheres, mas tem muitas que ganham negatividade por merecerem e depois saem falando "bawwwww, misoginia".
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya