Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
Math_Geek
Technohunter2810
Mazza
Furry Heterophobia
Omnimon
Allusian
Lucas_XY
vits
Sanksuel
Felipe_Vieir4
karasu tengu
Zuado Pela Vida
Silver Snivy
NateDamasca
justiceiro
Marcio1000
BlackEyd
Nightwalker
Arthimura
23 participantes

    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente

    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 Empty Re: Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente

    Mensagem por Mazza Ter 24 maio 2016, 15:33

    Technohunter2810 escreveu:
    Mazz escreveu:
    -Série Touhou
    -Hatoful Boyfriend
    -Serie Clock Tower
    -Grim Grimoire
    -Panzer Dragoon Orta
    -Serie Puyo Puyo / Puyo Pop
    -Rule of Rose
    -Transistor
    -D e D2
    -Mischief Makers
    -Serie Atelier
    -Muramasa
    -Long Live the Queen
    -Kindred Spirits on the Rooftoop
    -No One Lives Forever
    ''Jogos famosos"
    Mischief Makers está quase sempre em listas de Nintendo 64 (e um dos games mais populares da Treasure), Transistor virou modinha um tempo atrás, Clock Tower 1 e um dos jogos mais recomendados de SNES, Touhou e umas das referencias do genero Bullet Hell e conhecido por otakus, desde que chegou na Steam, Hatoful Boyfriend - a.k.a. simulador romantico de pombo - tem ganho reviews pelos sites mainstream, nego tem feito fan art a rodo, nunca vi D2 fora de uma lista do Dreamcast, jogos da Vanillaware são bem falados em publicações sobre Playstation, etc...

    Me desculpe, mas para mim isso e ser famoso. Se não houvesse reconhecimento entre eles, nada disso ia acontecer. Cortar esses jogos só por que eles não estão na capa de uma revista mainstream todos os dias ou falados pelo huezinho da lanhouse e bobagem.

    Also, esqueci de citar Gone Home, que se involveu em uma polemica há um tempo atrás, também.


    É lógico que generalizando eu ia cometer um erro né -q
    Mas é mais questão mesmo que o normal é a mulher sensualizada, e o homem pode ser normal. Não é atoa que é só você tirar o biquini de uma garota de ~13 anos~ que começam a chorar pelos cantos, mas quase ninguém nunca reclama de que o homem tá completamente vestido enquanto que a mulher tá de biquini, só pra mostrar a bunda dela. Você mais que ninguém deve saber o preconceito que se tem no mundo dos games (algumas vezes até mentem o sexo ao se inscrever em um fórum ou jogo pra não sofrer preconceito).

    Você esta vendo a coisa por apenas um ângulo. Nem todo mudo que reclama disso vê o lado sexual ou e machista.

    Tem muitas pessoas tem se opondo a esse tipo de coisa pois elas temem que censura desnecessária em geral vire uma norma, meio de manipulação e até impeça games de serem lançados. Uma das coisas mais notáveis hoje em dia nos EUA e EA e o chororo destrutivo dos "guerreiros da justiça social". Você não pode fazer ou mostrar uma mulher sensual que já taxado de "sexista" e caçado como bruxa.

    Caso em ponto:
    http://www.nationalreview.com/article/392929/shirtgate-and-common-decency-jonah-goldberg

    Exemplo em jogos: A Koei Tecmo não lançou DoA Xtreme 3 aqui pois, segundo a empresa, o jogo mostra mulheres que "não são aceitáveis para os padrões estrangeiros" A.K.A. guerreiros da justiça social fascistas de hoje. Você poderia dizer que as diferenças entre Japão e EUA entram ai, mas, se fosse o caso, por que os outros jogos desse spin-off foram lançados aqui antes sem problema nenhum? Also, eles venderam mais na America do que no próprio pais de origem. Não tem desculpa para isso.

    Sobre um preconceito, mais uma vez, você só esta olhando um ponto. Aqui por exemplo, nunca tive que mentir meu sexo para me tratarem normalmente. Also, tem muita "falsa nerd" ou attention whore por ai que grita preconceito, sexismo quando o homens fazem algo que elas não gostam. 

    Não estou negando que existe problemas entre homens e mulheres, mas tem muitas que ganham negatividade por merecerem e depois saem falando "bawwwww, misoginia".
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 Empty Re: Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente

    Mensagem por Furry Heterophobia Ter 24 maio 2016, 15:46

    Mazza escreveu:

    Sobre um preconceito, mais uma vez, você só esta olhando um ponto. Aqui por exemplo, nunca tive que mentir meu sexo para me tratarem normalmente. Also, tem muita "falsa nerd" ou attention whore por ai que grita preconceito, sexismo quando o homens fazem algo que elas não gostam. 

    Não estou negando que existe problemas entre homens e mulheres, mas tem muitas que ganham negatividade por merecerem e depois saem falando "bawwwww, misoginia".


    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 Tumblr-logo-rectangle-white-on-blue-839x385px
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 Empty Re: Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente

    Mensagem por Nightwalker Ter 24 maio 2016, 17:43

    Eu só tinha revivido o tópico porque queria mostrar o novo trailer de batalha mas não tinha tópico oficial para o jogo, mas só consegui trazer discussão sobre censura Sad


    Bem, eu não sou muito fã do estilo high school idol que já está insanamente saturado em animes, mas vendo estratégia na batalha, mecânicas, o triangulo  de forças entre as armas (conceito tirado de fire emblem) e como parece ter bastante coisa pra fazer em Shibuya, achei o game interessante.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 Empty Re: Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente

    Mensagem por Sanksuel Ter 24 maio 2016, 17:53

    Nightwalker escreveu:Bem, eu não sou muito fã do estilo high school idol que já está insanamente saturado em animes, mas vendo estratégia na batalha, mecânicas, o triangulo  de forças entre as armas (conceito tirado de fire emblem) e como parece ter bastante coisa pra fazer em Shibuya, achei o game interessante.
    sim o jogo é legalzinho, mas quando eu lembro disso:

    Tinha tanto potencial, podia rolar tanta coisa legal dessa parceria. E no fim, me entregam essa m***. O jogo pode ter as melhores notas, mas eu ainda vou chorar pelo que poderia ter acontecido....
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 Empty Re: Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente

    Mensagem por Mazza Ter 24 maio 2016, 18:26

    Sanksuel escreveu:
    Nightwalker escreveu:Bem, eu não sou muito fã do estilo high school idol que já está insanamente saturado em animes, mas vendo estratégia na batalha, mecânicas, o triangulo  de forças entre as armas (conceito tirado de fire emblem) e como parece ter bastante coisa pra fazer em Shibuya, achei o game interessante.
    sim o jogo é legalzinho, mas quando eu lembro disso:

    Tinha tanto potencial, podia rolar tanta coisa legal dessa parceria. E no fim, me entregam essa m***. O jogo pode ter as melhores notas, mas eu ainda vou chorar pelo que poderia ter acontecido....
    Pois e. Quando vi o trailer, pensei que seria Shin Megami Tensei E Fire Emblem. Não uma versão estranha de Persona com a participação especial de Fire Emblem.

    Não sou lá uma grande fã de FE, mas acho que a atmosfera dos jogos - com guerras, intrigas, romance, viagem no tempo, etc. - combinaria bem mais com a direção mais séria de Shin Megami Tensei, que também possuí esses elementos. Also, essa e uma série de jogos onde temas modernos e medievais se misturam muito bem.

    Adoro Persona, adoro SMT, mas esse jogo não tá colando comigo...
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 Empty Re: Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente

    Mensagem por Marcio1000 Ter 24 maio 2016, 19:11

    Imagem feia, não recomendo para pessoas sensíveis demais:
    "...Que mal tem nessa imagem?"
    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 GTA-V1
    "Esse jogo é muito bom, quem nunca atropelou os pedestres? Laughing"
    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 Maxresdefault
    "ISSO É UMA ABOMINAÇÃO! ONDE JÁ SE VIU UMA GAROTA DE BIQUÍNI? E AINDA MAIS NUM LUGAR QUE É PRÓPRIO PRA ISSO! ISSO É ULTRAJANTE, DESTRUINDO A MORAL DA MULHER. CADÊ O HIJAB DELA?"

    Really, eu queria saber de onde tiraram que biquíni é algo imoral de ser mostrado numa menor de idade sendo que você pode ver aos montes mulheres de todas as idades usando na praia justamente por NÃO ser algo imoral! (É uma simples roupa de banho)

    Engraçado ainda é o fato de ter gente defendendo essa censura achando-a correta, mas ignora a imensa variedade de jogos de mostram coisas bem piores (19898739819846969481 por ano) pra começar mimimi por causa de peitinho.

    Bom, antes que me interpretem errado gostaria de dizer que não tenho nada contra os jogos das imagens acima (Apenas não os curto muito, mas não vejo problema em alguém gostar). Apenas os usei de comparação pois a jogos que exploram e muito a violência mas a comunidade gamer taca o foda-se mas ai é só ver uma mulher de biquíni (Que sem duvidas é algo muuuuuuuiiiiitooooo menos pior) que acha que deve haver censura.

    Se o ISIS invadir o Brasil nem terá dificuldade, já tem gente que é quase convertido já
    NateDamasca
    NateDamasca
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 176
    Posts Posts : 332

    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 Empty Re: Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente

    Mensagem por NateDamasca Ter 24 maio 2016, 19:17

    Marcio1000 escreveu:
    Imagem feia, não recomendo para pessoas sensíveis demais:
    "...Que mal tem nessa imagem?"
    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 GTA-V1
    "Esse jogo é muito bom, quem nunca atropelou os pedestres? Laughing"
    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 Maxresdefault
    "ISSO É UMA ABOMINAÇÃO! ONDE JÁ SE VIU UMA GAROTA DE BIQUÍNI? E AINDA MAIS NUM LUGAR QUE É PRÓPRIO PRA ISSO! ISSO É ULTRAJANTE, DESTRUINDO A MORAL DA MULHER. CADÊ O HIJAB DELA?"

    Really, eu queria saber de onde tiraram que biquíni é algo imoral de ser mostrado numa menor de idade sendo que você pode ver aos montes mulheres de todas as idades usando na praia justamente por NÃO ser algo imoral! (É uma simples roupa de banho)

    Engraçado ainda é o fato de ter gente defendendo essa censura achando-a correta, mas ignora a imensa variedade de jogos de mostram coisas bem piores (19898739819846969481 por ano) pra começar mimimi por causa de peitinho.

    Bom, antes que me interpretem errado gostaria de dizer que não tenho nada contra os jogos das imagens acima (Apenas não os curto muito, mas não vejo problema em alguém gostar). Apenas os usei de comparação pois a jogos que exploram e muito a violência mas a comunidade gamer taca o foda-se mas ai é só ver uma mulher de biquíni (Que sem duvidas é algo muuuuuuuiiiiitooooo menos pior) que acha que deve haver censura.

    Se o ISIS invadir o Brasil nem terá dificuldade, já tem gente que é quase convertido já
    Edita logo esse post, se não, vão te chamar de pedófilo.
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 Empty Re: Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente

    Mensagem por Marcio1000 Ter 24 maio 2016, 19:27

    Mr.Nate escreveu:
    Marcio1000 escreveu:
    Imagem feia, não recomendo para pessoas sensíveis demais:
    "...Que mal tem nessa imagem?"
    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 GTA-V1
    "Esse jogo é muito bom, quem nunca atropelou os pedestres? Laughing"
    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 Maxresdefault
    "ISSO É UMA ABOMINAÇÃO! ONDE JÁ SE VIU UMA GAROTA DE BIQUÍNI? E AINDA MAIS NUM LUGAR QUE É PRÓPRIO PRA ISSO! ISSO É ULTRAJANTE, DESTRUINDO A MORAL DA MULHER. CADÊ O HIJAB DELA?"

    Really, eu queria saber de onde tiraram que biquíni é algo imoral de ser mostrado numa menor de idade sendo que você pode ver aos montes mulheres de todas as idades usando na praia justamente por NÃO ser algo imoral! (É uma simples roupa de banho)

    Engraçado ainda é o fato de ter gente defendendo essa censura achando-a correta, mas ignora a imensa variedade de jogos de mostram coisas bem piores (19898739819846969481 por ano) pra começar mimimi por causa de peitinho.

    Bom, antes que me interpretem errado gostaria de dizer que não tenho nada contra os jogos das imagens acima (Apenas não os curto muito, mas não vejo problema em alguém gostar). Apenas os usei de comparação pois a jogos que exploram e muito a violência mas a comunidade gamer taca o foda-se mas ai é só ver uma mulher de biquíni (Que sem duvidas é algo muuuuuuuiiiiitooooo menos pior) que acha que deve haver censura.

    Se o ISIS invadir o Brasil nem terá dificuldade, já tem gente que é quase convertido já
    Edita logo esse post, se não, vão te chamar de pedófilo.

    kkkkkkkkkkk Nem ligo na moral, é o mesmo que chamar um jogador de GTA de ladrão psicopata ou um de Pokémon (como eu) de infeliz que provoca rinha de animais.

    ------------------------

    Sobre o jogo, infelizmente sou otário, muito otário e mesmo com essa penca de censura pegarei o jogo igual, censurado e pagando o mesmo que os japas pagaram sem censura e ainda com meses e meses adiantado. OkaySad
    NateDamasca
    NateDamasca
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 176
    Posts Posts : 332

    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 Empty Re: Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente

    Mensagem por NateDamasca Ter 24 maio 2016, 19:53

    Marcio1000 escreveu:
    Mr.Nate escreveu:
    Marcio1000 escreveu:
    Imagem feia, não recomendo para pessoas sensíveis demais:
    "...Que mal tem nessa imagem?"
    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 GTA-V1
    "Esse jogo é muito bom, quem nunca atropelou os pedestres? Laughing"
    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 Maxresdefault
    "ISSO É UMA ABOMINAÇÃO! ONDE JÁ SE VIU UMA GAROTA DE BIQUÍNI? E AINDA MAIS NUM LUGAR QUE É PRÓPRIO PRA ISSO! ISSO É ULTRAJANTE, DESTRUINDO A MORAL DA MULHER. CADÊ O HIJAB DELA?"

    Really, eu queria saber de onde tiraram que biquíni é algo imoral de ser mostrado numa menor de idade sendo que você pode ver aos montes mulheres de todas as idades usando na praia justamente por NÃO ser algo imoral! (É uma simples roupa de banho)

    Engraçado ainda é o fato de ter gente defendendo essa censura achando-a correta, mas ignora a imensa variedade de jogos de mostram coisas bem piores (19898739819846969481 por ano) pra começar mimimi por causa de peitinho.

    Bom, antes que me interpretem errado gostaria de dizer que não tenho nada contra os jogos das imagens acima (Apenas não os curto muito, mas não vejo problema em alguém gostar). Apenas os usei de comparação pois a jogos que exploram e muito a violência mas a comunidade gamer taca o foda-se mas ai é só ver uma mulher de biquíni (Que sem duvidas é algo muuuuuuuiiiiitooooo menos pior) que acha que deve haver censura.

    Se o ISIS invadir o Brasil nem terá dificuldade, já tem gente que é quase convertido já
    Edita logo esse post, se não, vão te chamar de pedófilo.

    kkkkkkkkkkk Nem ligo na moral, é o mesmo que chamar um jogador de GTA de ladrão psicopata ou um de Pokémon (como eu) de infeliz que provoca rinha de animais.

    ------------------------

    Sobre o jogo, infelizmente sou otário, muito otário e mesmo com essa penca de censura pegarei o jogo igual, censurado e pagando o mesmo que os japas pagaram sem censura e ainda com meses e meses adiantado. OkaySad
    Chora não, pois a galerinha da Record e CIA ainda não descobriu animes,waifus e ETC...Se descobrissem, aiaiaiai. Falariam, por exemplo, que os japoneses usam imagens de adolescentes seminuas para atrair tarados para comprar seu produtos "sujos", por isso e uma coisitas mas, falo que esta bom do jeito que tá.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 Empty Re: Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente

    Mensagem por Cyber Archer Qua 25 maio 2016, 08:32

    Só lembrando esse jogo não é Fire Emblem Vs Shi Megami Tensei, aquilo foi um teaser, que nem Killer Freaks From Outter Space, ele não precisava necessariamente representar o produto final.

    ----

    Sobre a "censura", isso não é bem uma censura, censura serias se a empresa dona dos direitos do jogo fosse forçada por terceiros a modificar um conteúdo tido como impróprio, isso foi uma decisão dela (empresa detentora dos direitos), assim como Street Fighter 5 mudou o Ultra da Mika por decisão dos desenvolvedores (agora uma empresa/desenvolvedor não pode decidir o que manter ou não em seu próprio jogo?).

    Agora falando dessa mudança de decisão, é muito cholo pra pouca coisa, ´serio que o fato das meninas estarem ou não de bikini incomoda tanto vocês? é que nem dizer que se mudassem a cor da camisa de um NPC o jogo perderia a essência.

    Essa decisão da Nintendo é uma decisão defensiva apenas, pode não parecer nada demais, mas ela já foi criticada por Mario pisar em Tartarugas e ter Power Up de Guaxinim, já foi criticada por coincidentemente ter alguns de ser protagonistas brancos (sendo que isso não muda nada no jogo em si), e vários outros motivos bobos, aí vocês acham que é prudente ela arriscar ser acusada de pedofilia (mesmo que não seja) por uma questão besta como essa? ou ter que no mínimo aumentar a classificação etária de um jogo por algo inútil?

    Basta olhar Bayonetta, como o jogo já tem classificação etária alta a Nintendo deixou rolar até roupa sexy de Peach e Daisy, mas talvez não seja vantajoso pra ela manter bikini nesse jogo, tirar não vai ferir a experiência pra ninguém (a não ser que a pessoa considere parte da experiência ficar observando garotas de bikini, que não parece ser o foco do jogo).

    De resto, alterações em jogos para se adequar melhor a um público Ocidental ou Oriental é normal, ninguém reclamou dessa alteração:

    http://arstechnica.com/gaming/2016/01/nintendo-censors-controversial-gay-conversion-scene-in-fire-emblem-fates/

    Que mudava uma cena (não só uma roupa), mas que foi realizada para o jogo se adequar melhor no Ocidente.

    Na minha opinião existem preocupações maiores, como um jogo de luta abandonar totalmente seu estio para se focar apenas em garotas de bikini (tendo muito pouco gameplay, e perdido diversas funções):

    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 DOAX3-1

    Mas o pessoal esta mais preocupado se um JRPG vai ou não ter garotas de Bikini...=D
    BlackEyd
    BlackEyd
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 186

    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 Empty Re: Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente

    Mensagem por BlackEyd Qua 25 maio 2016, 10:15

    Eu compartilhava a mesma opinião quando vi o jogo já feito pela primeira vez na E3 2015. Tinha xingado umas 20 vezes a Nintendo por ter estragado meu Hyper com o Trailer da E3 2013... mas depois de um tempo eu percebi que nunca tinha jogado um JRPG com essa proposta e é por isso que atualmente estou animado para joga-lo, com ou sem censura.

    A única coisa que imploro para a Nintendo é que ela não faça a mesma cagada como fez com Devil's Third, é praticamente impossível achar a mídia física desse jogo.
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 Empty Re: Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente

    Mensagem por Mazza Qua 25 maio 2016, 12:48

    Cyber Archer escreveu:Só lembrando esse jogo não é Fire Emblem Vs Shi Megami Tensei, aquilo foi um teaser, que nem Killer Freaks From Outter Space, ele não precisava necessariamente representar o produto final.

    ----

    Sobre a "censura", isso não é bem uma censura, censura serias se a empresa dona dos direitos do jogo fosse forçada por terceiros a modificar um conteúdo tido como impróprio, isso foi uma decisão dela (empresa detentora dos direitos), assim como Street Fighter 5 mudou o Ultra da Mika por decisão dos desenvolvedores (agora uma empresa/desenvolvedor não pode decidir o que manter ou não em seu próprio jogo?).

    Agora falando dessa mudança de decisão, é muito cholo pra pouca coisa, ´serio que o fato das meninas estarem ou não de bikini incomoda tanto vocês? é que nem dizer que se mudassem a cor da camisa de um NPC o jogo perderia a essência.

    Essa decisão da Nintendo é uma decisão defensiva apenas, pode não parecer nada demais, mas ela já foi criticada por Mario pisar em Tartarugas e ter Power Up de Guaxinim, já foi criticada por coincidentemente ter alguns de ser protagonistas brancos (sendo que isso não muda nada no jogo em si), e vários outros motivos bobos, aí vocês acham que é prudente ela arriscar ser acusada de pedofilia (mesmo que não seja) por uma questão besta como essa? ou ter que no mínimo aumentar a classificação etária de um jogo por algo inútil?

    Basta olhar Bayonetta, como o jogo já tem classificação etária alta a Nintendo deixou rolar até roupa sexy de Peach e Daisy, mas talvez não seja vantajoso pra ela manter bikini nesse jogo, tirar não vai ferir a experiência pra ninguém (a não ser que a pessoa considere parte da experiência ficar observando garotas de bikini, que não parece ser o foco do jogo).

    De resto, alterações em jogos para se adequar melhor a um público Ocidental ou Oriental é normal, ninguém reclamou dessa alteração:

    http://arstechnica.com/gaming/2016/01/nintendo-censors-controversial-gay-conversion-scene-in-fire-emblem-fates/

    Que mudava uma cena (não só uma roupa), mas que foi realizada para o jogo se adequar melhor no Ocidente.

    Na minha opinião existem preocupações maiores, como um jogo de luta abandonar totalmente seu estio para se focar apenas em garotas de bikini (tendo muito pouco gameplay, e perdido diversas funções):

    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 DOAX3-1

    Mas o pessoal esta mais preocupado se um JRPG vai ou não ter garotas de Bikini...=D
    Vamos por partes, como Jack o Estripador, no seu post:

    Sobre a "censura", isso não é bem uma censura, censura serias se a empresa dona dos direitos do jogo fosse forçada por terceiros a modificar um conteúdo tido como impróprio, isso foi uma decisão dela (empresa detentora dos direitos), assim como Street Fighter 5 mudou o Ultra da Mika por decisão dos desenvolvedores (agora uma empresa/desenvolvedor não pode decidir o que manter ou não em seu próprio jogo?).

    Censura
    s.f. Ação de controlar qualquer tipo de informação, geralmente através de repressão à imprensa.
    Restrição, alteração ou proibição imposta às obras que são submetidas a um exame oficial, sendo este definido por preceitos morais, religiosos ou políticos.
    Ação ou poder de recriminar, criticar ou repreender.

    Exame avaliativo que se faz com o propósito de conhecer as boas qualidades ou as imperfeições de algo ou de alguém, baseado-se numa teoria ou doutrina.
    (Etm. do latim: censura)

    http://www.dicio.com.br/censura/

    Censura é censura, não importando a gravidade e de quem vem. O que eu coloquei em negrito é justamente o que está acontecendo aqui.

    Agora falando dessa mudança de decisão, é muito cholo pra pouca coisa, ´serio que o fato das meninas estarem ou não de bikini incomoda tanto vocês? é que nem dizer que se mudassem a cor da camisa de um NPC o jogo perderia a essência.

    Pelo que eu li, eles estão reclamando do fato de ser uma alteração desnecessária. Não vi choro nenhum, só crítica. Crítica agora é choro? Se for, também posso considerar seu post como um. = D

    Basta olhar Bayonetta, como o jogo já tem classificação etária alta a Nintendo deixou rolar até roupa sexy de Peach e Daisy, mas talvez não seja vantajoso pra ela manter bikini nesse jogo, tirar não vai ferir a experiência pra ninguém (a não ser que a pessoa considere parte da experiência ficar observando garotas de bikini, que não parece ser o foco do jogo).
    Mais uma vez, não estão reclamando se isso vai afetar a experiência do jogo, mas sim pela censura por ser algo banal já que os próprios Americanos e Europeus já viram garotas da mesma idade de roupa de banho no dia à dia.

    Acho que a censura seria inevitável de qualquer forma, principalmente vendo o quanto o publico do politicamente correto está absurdamente vocal nesses países, tanto que até shows como South Park estão satirizando isso (perfeitamente até), mas entendo muito bem o motivo da crítica. Esse jogo está sendo cortado nos mesmos lugares onde já publicaram coisas como Love Hina e Negima, anime/mangás com garotas de Bikini e até mais novas ou com idade igual dessas.

    De resto, alterações em jogos para se adequar melhor a um público Ocidental ou Oriental é normal, ninguém reclamou dessa alteração:

    http://arstechnica.com/gaming/2016/01/nintendo-censors-controversial-gay-conversion-scene-in-fire-emblem-fates/
    Ninguém? Só se for no site que você postou pois eu estou vendo uma discussão nos seguintes endereços:
    http://www.polygon.com/2016/1/21/10810944/fire-emblem-fates-nintendo-drugging-scene
    http://www.ign.com/articles/2016/01/21/nintendo-alters-controversial-fire-emblem-fates-scene

    De novo, como dito, sim, é normal, mas não deixa de ser um motivo bobo pra censura.

    Na minha opinião existem preocupações maiores, como um jogo de luta abandonar totalmente seu estio para se focar apenas em garotas de bikini (tendo muito pouco gameplay, e perdido diversas funções:
    >Dead or Alive
    >Posta a foto de Dead or Alive Extreme 3, um jogo que faz parte de um spin-off de minigames que existe desde 2003 e nunca escondeu que é só fanservice.

    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 F9142896aec251df5624719833e6a9a9

    Tá difícil ficar do seu lado, rapaz.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 Empty Re: Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qua 25 maio 2016, 13:09

    Assim, eu só queria lembrar que quando eu falei lá na primeira página que era contra o uso de "garotas de biquini", eu me referi a menores de idade mesmo. Se vai ter um jogo tipo Dead or Alive Extreme 3, ou se vai ser um Metroid dando tapas na cara das pessoas que achavam que o viajante espacial era um homem, dane-se.
    E de novo, o problema não é uma mulher usar biquini, é uma menor de idade usar um biquini de uma forma sensualizada e com papel de objeto de desejo sexual. 
    E eu nem falei desse jogo, expliquei no primeiro post que eu tava falando de xeno x mesmo.

    Agora, vamos acalmar porque já tão partindo pra ofensa, chama de cholo e tal, melhor acalmar antes que parta pra treta mesmo (e aí é ruim de acabar, experiência própria -q)
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 Empty Re: Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente

    Mensagem por Cyber Archer Qua 25 maio 2016, 14:39

    Mazza escreveu:
    Vamos por partes, como Jack o Estripador, no seu post:

    Sobre a "censura", isso não é bem uma censura, censura serias se a empresa dona dos direitos do jogo fosse forçada por terceiros a modificar um conteúdo tido como impróprio, isso foi uma decisão dela (empresa detentora dos direitos), assim como Street Fighter 5 mudou o Ultra da Mika por decisão dos desenvolvedores (agora uma empresa/desenvolvedor não pode decidir o que manter ou não em seu próprio jogo?).

    Censura
    s.f. Ação de controlar qualquer tipo de informação, geralmente através de repressão à imprensa.
    Restrição, alteração ou proibição imposta às obras que são submetidas a um exame oficial, sendo este definido por preceitos morais, religiosos ou políticos.
    Ação ou poder de recriminar, criticar ou repreender.

    Exame avaliativo que se faz com o propósito de conhecer as boas qualidades ou as imperfeições de algo ou de alguém, baseado-se numa teoria ou doutrina.
    (Etm. do latim: censura)

    http://www.dicio.com.br/censura/

    Censura é censura, não importando a gravidade e de quem vem. O que eu coloquei em negrito é justamente o que está acontecendo aqui.

    A alteração não foi imposta, foi por livre e espontânea vontade da Nintendo.

    Mazza escreveu:
    Agora falando dessa mudança de decisão, é muito cholo pra pouca coisa, ´serio que o fato das meninas estarem ou não de bikini incomoda tanto vocês? é que nem dizer que se mudassem a cor da camisa de um NPC o jogo perderia a essência.

    Pelo que eu li, eles estão reclamando do fato de ser uma alteração desnecessária. Não vi choro nenhum, só crítica. Crítica agora é choro? Se for, também posso considerar seu post como um. = D

    Só deixando claro (mais pelo post do Felipe_Vieir4), o cholo que me referi não teve intuito ofensivo lol, foi mais na questão de tempestade em copo d'água.

    Sobre ser uma alteração desnecessária, foi o que eu mencionei, também seria um risco desnecessário pra Nintendo, tanto por acusações quanto por aumentar a classificação etária.=D

    Mazza escreveu:
    De resto, alterações em jogos para se adequar melhor a um público Ocidental ou Oriental é normal, ninguém reclamou dessa alteração:

    http://arstechnica.com/gaming/2016/01/nintendo-censors-controversial-gay-conversion-scene-in-fire-emblem-fates/
    Ninguém? Só se for no site que você postou pois eu estou vendo uma discussão nos seguintes endereços:
    http://www.polygon.com/2016/1/21/10810944/fire-emblem-fates-nintendo-drugging-scene
    http://www.ign.com/articles/2016/01/21/nintendo-alters-controversial-fire-emblem-fates-scene

    De novo, como dito, sim, é normal, mas não deixa de ser um motivo bobo pra censura.

    Quis dizer aqui no fórum mesmo.

    Mazza escreveu:
    Na minha opinião existem preocupações maiores, como um jogo de luta abandonar totalmente seu estio para se focar apenas em garotas de bikini (tendo muito pouco gameplay, e perdido diversas funções:
    >Dead or Alive
    >Posta a foto de Dead or Alive Extreme 3, um jogo que faz parte de um spin-off de minigames que existe desde 2003 e nunca escondeu que é só fanservice.

    Dead or Alive ainda era um jogo de luta, mas caiu no esquecimento para receber apenas spin-offs cada vez mais focados apenas na sexualização dos personagens, sinceramente isso é mais motivo pra preocupação do que se um JRPG vai ter bikini ou não.=D

    ----------------

    Esse tipo de coisa existiu e vai continuar existindo, culturas diferentes sempre vão receber tratamentos diferentes, e se a "censura" é algo desnecessário ou não, isso é algo muito subjetivo, porque levando pro ponto de "censura sempre ser errado", além de levantar questões como, a censura do Fire Emblem também foi errada (na verdade desnecessária) é como um jogo indiano (onde casamento infantil é algo "comum"), vir para o Ocidente com todas essas ideias abertas de boas e ninguém poder alterar nada pra adequar a cultura.

    As vezes jogos sofrem alterações para evitar que pessoas se sintam ofendidas, como foi o caso da Mika de SF5, ou para manter uma determinada classificação etária, isso não é uma decisão tomada do dia pra noite.=D
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 Empty Re: Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente

    Mensagem por vits Qua 25 maio 2016, 15:11

    Só algumas observações, a Nintendo é a publicadora do jogo e não a desenvolvedora do mesmo. Dizer que como ela implicou a censura, ela se torna correta, seria o equivalente a dizer que caso o próximo livro das Cronicas de Gelo e Fogo, chegasse aqui sem as cenas de batalha/morte, estaria tudo certo, porque a dona dos direitos sobre os livros no país, resolveu adapta-lo a nossa cultura, que não envolve lutas de espada e massacres.

    ...é como um jogo indiano (onde casamento infantil é algo "comum"), vir para o Ocidente com todas essas ideias abertas de boas e ninguém poder alterar nada pra adequar a cultura...
    Seria um horror se ninguém pudesse adaptar nada, seria como se um livro como Lolita viesse para o país com uma história sobre uma relação sexual entre um padrasto e sua filha de 12 ou pior ainda, se um livro ou uma série de TV, mostrasse o casamento forçado (e estupro) de uma garota de 13 e 16 anos (respectivamente) ao chefe de uma tribo de guerreiros que adoram cavalos.

    Imagine como nossa sociedade seria comprometida se essas coisas existissem? Nos EUA e EU então? Com certeza seriam conteúdos que precisariam ser "adaptados" e com toda certeza, não seriam venerados como clássicos, nem teriam milhões de unidades vendidas e muito menos milhões de telespectadores todo domingo quando sai episódio novo.

    Conteúdo patrocinado


    Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente - Página 3 Empty Re: Tokyo Mirage Sessions #FE está sendo censurado no ocidente

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 04:24