Nightwalker escreveu:Um assertivo, o time não acaba exatamente no final do anime, a sessão debris ainda continua com a Fee e o Yuri e chefe da seção e o secretário, e a Ebel só foi contratada em outro setor. Isso acontece, numa empresa as vezes o time muda, mas a tanabe e a galera toda continuam amigos. Mas o ponto que vc fez dele ir embora e deixar ela lá com a futura filha/filho deles igual o Goro fez realmente foi estranho. Olha, apesar do background extra, gosto mais da Tanabe no anime, no manga ela só aparece gritando até quase o ultimo 2/3 da história. E ter passado a ação de carregar alguém debilitado na Lua por Quilômetros pra ela deu mais impacto no char que ela é.
Realmente, o time não acaba no final do anime. Mas eu meio que estava contando a "sessão Debris" apenas os 4. Eu realmente não consigo considerar os subplots dos outros personagens tirando os outros 4 justamente por não conseguir achar eles interessantes, ainda mais se comparado com o backgroud dos outros 4 no mangá.
Sobre a Tanabe, eu não acho que ela grita tanto. Eu diria que ambas gritam de uma maneira "igual", sendo que o principal motivo para as reações delas são as ações totalmente diferentes que o Hachimaki toma. Mas o fato de não ter o subplot de paixonite dela por outros personagens e o mesmo com o Hachimaki já me faz gostar muito mais do mangá que no anime. Eu realmente não gosto desse tipo de trama. Mas realmente, o final da Tanabe foi muito interessante, com ela tendo que confrontar o que sempre acreditou, salvando a Claire, ou deixar isso de lado e salvar a si mesma.
O problema é que situações como a da Claire e a daquele senhor que estava desenvolvendo trajes mas que foi preso por ser de um dos países em guerra (e a fala mais bela, "mesmo vendo que daqui de cima não há fronteiras") deu muito mais peso para os argumentos do grupo de defesa contra o desenvolvimento espacial, deu menos a imagem de terrorista e intensificou mais a ideia de extremistas com causa. Mas ae em compensação o manga trabalha mais a parte do problema de detritos, com aquele pequeno arco da guerra espacial.
Concordo plenamente que esta parte sim, o peso para os argumentos do grupo de defesa contra o desenvolvimento espacial é maior, mas como disse anteriormente, o que me chama atenção no mangá é o foco. Mas vou falar isso mais pra frente.
Eu achei o Yuri basicamente igual em ambas as versões. No manga ele teve mais "screentime" mas a imagem geral que eu tenho dele foi igual em ambos. O personagem do Topete no manga foi interessante digamos assim mas ai, o anime teve personagens mais interessantes.
O Yuri realmente é praticamente a mesma coisa. Sobre o cara do topete, realmente foi meio "inútil", mas pra mim, os outros personagens do anime são tão "inúteis" quanto. Ainda mais a quantidade que tem no anime. (Mas isso é opinião
que parte aqui não é? -q)
Ter detalhes do dia a dia da technora, sua estrutura e funcionários de fato não adiciona mais reflexão mas adiciona world building e contextualização. Exploração espacial não é feita por indivíduos mas por grupos com poder econômico, e ter isso mostrado deixa o mundo da história mais convincente. Basicamente a mesma coisa com os extras do locksmith, servem de world building, por mostrar a parte mais econômica da exploração espacial.
Concordo, concordo. Mas novamente, o que faz pra mim o mangá melhor do que o anime eu vou abordar no final.
Eu sei que o gato foi usado nas cenas de alto questionamento, mas o alter-ego do hachi também foi (este ultimo em ambos os formatos), e eu vejo bem mais sentido no ultimo, uma reflexão interior confrontando a si mesmo. Antes do planetes eu ti nha visto texhnolyzed e depois dele queria algo mais grounded. Ter as cenas de reflexão com o alter-ego dele fizeram sentido, já o gato deixou abstrato, algo que eu já tinha visto em toneladas no Texhnolyzed e sabia que ia ver ainda mais no serial experiement lain, logo queria evitar tão estilo por hora.
Essa parte não entendi muito. Cê usou umas expressões que me fez ficar perdido. Desculpe a noobice.
Então, o que me incomoda tanto no anime é justamente a quantidade de subplots e a falta de foco em um deles. Você tem o plot do teste da tribulação da von Braun (que foi muito maior no anime), a guerra espacial e dos defensores e tudo mais, tem o plot do quadrado romântico entre Hachimaki/Tanabe/Lucie/Cheng-Shin, tem as questões internas e políticas da Technora, tem os personagens randômicos dos primeiros episódios (NINJAS ESPACIAIS? WTF) e o plot só vai andar realmente lá no final. Sabe, o anime trata muita coisa realmente, mas na minha opinião, poucas foram solucionadas de maneira satisfatória.
Bem diferente do mangá, que tem o foco bem definido. O foco é nos quatro personagens da Toy Box e ponto. Todas as outras questões só estão presentes para a resolução e a evolução DESSES personagens. Ele não passa tempo mostrando outras coisas que não acrescentem a isso (no máximo, o desenvolvimento do Locksmith
e ignorando o plot do cabeludo, por mais que eu tenha achado legal e a parte final do mangá, que é um desfecho). Exemplo:
Os flashbacks do passado da Tanabe e da Fee acontecem justamente para mostrar porque essas personagens são como são. E as questões levantadas pelos plots de cada personagem me aparentam muito mais reais e muito mais humanos (mais simples até, mas não menos importantes) do que os levantados e focados no anime.
Enfim, eu entendo os pontos que você levantou, por mais que não concorde com todos. A verdade é na minha opinião, o anime acrescentou essas coisas que pra mim eram inúteis justamente por ter uma questão do tempo que cada episódio e quantos episódios uma série deve ter para ser animada (23 minutos em cada episódio com + ou - 20 e poucos episódios. Você acaba tendo que acrescentar coisa aí, e se tornando maior, a chance de errar também é maior), diferente da liberdade que um autor de mangá geralmente tem, de começar e terminar aonde achar necessário (isso entre os seinens).
E pra deixar claro também. Não é que eu ache o anime de Planetes RUIM. Eu acho bom sim! Só que na minha opinião, o mangá consegue ser mais redondo e satisfatório do que o anime.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya