Mas essa resposta aqui é pra aplaudir de pé.
Não, eu não vou lhe chamar de "nintendista desiludido", eu vou lhe chamar de nintendista mal intencionado.
"O único destes que eu havia jogado mais do que poucos minutos antes da nova aquisição — especificamente, quando eu tinha uns 10 ou 11 anos — foi o Sonic 3, que experimentei nas aulas de informática durante o ensino fundamental."
Com este parágrafo você já deixa claro que não tem nenhuma propriedade pra analisar a série como um todo. Como pode um nintendista, que jogou alguns minutos só de Sonic a sei lá quantos anos atrás, e que provavelmente não entende o que o personagem representa para a indústria como um todo, querer vir julgar os jogos clássicos do personagem? Ou você é burro ou mal intencionado, mas eu acredito que por este site provavelmente ser derivado do Nintendo Blast, você tá mais pra mal intencionado mesmo.
Qual motivo a gente teve pra ter vergonha alheia da festa dos 25 anos do Sonic? Dois jogos anunciados, sendo que um deles, vai marcar a volta do personagem as raízes, um desejo antigo dos fãs da série? Se for seguir esse raciocínio seu, não quero nem imaginar o que você sentiu nos 30 anos do Mario ano passado...
"Além do mais, não é como se a concorrência naquela época fosse extremamente acirrada: tantos jogos tinham movimentação lenta e travada, então com certeza a velocidade do Sonic foi uma mudança bem-vinda."
Ora bolas, agora criar um diferencial que muda toda a história de um gênero é algum demérito? Muitos desses jogos "lentos e travados" também tinham seus diferenciais que o tornaram clássicos, e o que você classificaria como falta de concorrência acirrada? Só lembrando: O Mario era o principal concorrente do Sonic, então ele não era um concorrente a altura também?
"Finalmente, é importante lembrar como todo o conceito de Sonic foi mais uma jogada de marketing do que algo para os jogos. A Sega precisava de um mascote e Sonic foi criado para apetecer um público infantil que, como crianças geralmente fazem, querem se sentir mais velhos e radicais. Lembrando disso, também é possível pensar que os jogos foram feitos ao redor dessa ideia e não a partir dela — e isso explicaria porque há tantas ideias pouco aproveitadas nesses jogos."
Nesse parágrafo é onde você demonstra o total desconhecimento por parte da filosofia de trabalho da SEGA. Tom Kalinske, o presidente da SEGA Of America na época, disse a seguinte frase certa vez: "Deixem as crianças para a Nintendo, eu quero todo o resto". Foi essa filosofia de trabalho que resultou não apenas no sucesso que a SEGA teve nos anos seguintes em solo norte-americano, mas como também, permitiu o amadurecimento da indústria nas gerações seguintes, se hoje temos games como Mortal Kombat, Doom e GTA por aí, é porque o Kalinske começou a ver que Videogame não era só brinquedo de criança, e começou a vende-los como tal.
Quanto a sua afirmação de ideias pouco aproveitadas nos jogos, isso é outra prova da sua ignorância. Muitas das ideias que os produtores tinham para os jogos do Sonic nessa época, deixavam de ser implementadas ou por falta de tempo, ou por falta de espaço de armazenamento dos cartuchos, como por exemplo: A ideia de viagens no tempo, que estava planejada para o Sonic 2, mas não foi implementada porque o prazo para a produção do jogo era curto, então, para não jogarem a ideia fora, resolveram guarda-la para aquilo que veio a se tornar o Sonic CD. Portanto, não tinha essa de coisa mal aproveitada nos jogos, eles colocavam aquilo que era possível dentro do prazo de produção, e o que não dava tempo de ser colocado, era guardado para um projeto futuro, onde poderia ser melhor desenvolvido.
Você é que é uma vergonha alheia não só como blogueiro, mas também como fã da Nintendo. Se você fosse um pouco menos ignorante, jamais tentaria menosprezar o Sonic, pois você já parou pra pensar o que teria acontecido com a indústria dos videogames se não fosse por ele? Provavelmente o monopólio da Nintendo continuaria e ela não teria porque produzir jogos de qualidade, já que não haveria concorrência, então, o que ela lançasse estaria valendo; Resultado: Teríamos uma nova quebra da indústria em pouco tempo, pois na única vez em que ouve monopólio na indústria dos games, todos nós sabemos o que aconteceu.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya