Não me crucifiquem, se eu escrever bobagens ou interpretar mal alguma coisa que foi mencionada ontem, mas tenham total liberdade para corrigir e discutir o que escrevo por aqui.
Vamos lá.
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História:
Não há muitos detalhes, ainda, mas sabemos que a história do jogo acontece na Prism Island (Ilha Prisma) e que, lá, as cores estão sumindo, possivelmente drenadas pelos asseclas do vilão.
Legal perceber que o nome da ilha já tem tudo haver com o tema do jogo, haja vista que prismas são objetos que “quebram” a luz em seus espectros, revelando todas as sete cores que vemos nos arco íris.
Aqui vemos uma imagem de um Shy Guy (o Slurp Guy) mudando a cor da ilha, enquanto, aparentemente, sua própria coloração está sumindo.
Progressão:
A progressão pelo jogo é feita como estamos acostumados nos jogos de plataforma do Mario, por diversas regiões de um mundo, que são abertas assim que a anterior é vencida.
Na figura acima, podemos ver que as regiões possuem elementos bem legais, como um trem e seus trilhos e até mesmo, no canto superior direito, um castelo com temas que remetem aos Koopalings.
Batalhas:
Ao que tudo indica, as batalhas serão em turnos, e um martelo (que restaura a cor das coisas – flores, casas e, até mesmo, toads) será a arma do Mario. Utilizaremos cartas que serão preenchidas com um estoque de cor que vamos acumulando durante o jogo. Pelo que parece, de acordo com a progressão do jogo, novos golpes serão aprendidos, encontrando-se cartas espalhadas pelo mundo ou derrotando alguns inimigos.
Durante a batalha, a tela do Gamepad será usada para encher a carta de tinta e para “arremessá-las”, efetivando o golpe.
Parece que teremos que tomar cuidado para não acabarmos com o nosso estoque de tinta durante a batalha.
Aparentemente, quando derrotamos os Slurp Guys, “roubamos” as cores deles (possivelmente, as mesmas que eles pegaram do ambiente). Será que, assim, acumulamos estoques de tinta para lutas e para a restauração de Prism Island?
Podemos esperar golpes especiais, como esse ventilador que espalhou alguns dos inimigos por todos os lados.
Toads... toads everywhere!!
Prism Island é o lar de uma quantidade enorme de toads, e a missão do Mario, sem dúvida algum, inclui ajudar esse humanoides cogumeláceos.
Aliás, os toads sofrem muito com a descoloração de seu lar, ao ponto de morrerem e somente serem ressuscitados com a intervenção do encanador.
Podemos contar com a participação de, pelo menos, dois ajudantes nessa aventura: a Princesa Peach e um balde flutuante com olhos, além de, claro, um Toad.
Será a formação de uma party?
Gráficos:
Muito cedo para dizer qualquer coisa além de que estão muito bonitos, mesmo. Todos os objetos do jogo possuem a aparência de (óbvio... duh!) serem feitos de papel, e o colorido é muito vivo.
Algumas imagens são mais reveladoras do que minhas descrições.
Conclusão:
Paper Mario: Color Splash está, visualmente, impecável. Quanto ao estilo de jogo, não há muito o que dizer ainda, mas fico feliz em ver o sistema de turnos (que, eu, particularmente, acho muito interessante) e que ainda nesse ano teremos mais uma entrada na franquia Paper Mario.
Estou ansioso por novas informações sobre ele. E vocês?
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É isso. Não é muito, mas espero ter animado a todos a acompanharem a desenvolvimento do jogo e a discutirem o que já conhecemos e o que ainda será revelado até seu lançamento, planejado para esse ano, ainda.
Certamente, entrou para a minha lista de desejos, para esse ano. Nunca joguei um Paper Mario e fico feliz por ter uma para o Wii U.
Por fim, como eu não sou mané, informo que eu peguei todas as imagens (e algumas informações) que usei nesse tópico, nesse lugar aqui, ó FONTE DAS IMAGENS, pois não sei fazer captura de tela.
Espero que tenham gostado!! Comentem aí!!
Última edição por Supekutoruman em Sex 04 Mar 2016, 18:05, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Alterei o título de ANÁLISE para PRÉVIA, atendendo a pedidos... :))
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