Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
Silver Snivy
Ismatash
Zuado Pela Vida
Felipe_Vieir4
Cyber Archer
Sheik
ExtremeZelda
11 participantes

    Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda - Página 3 Empty Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Ryuuma Dom 31 Jan 2016, 23:24

    Sheik escreveu:Nesse caso, um sistema de escolhas, na pegada Fallout/Bioware seria o ideal. 
    Isso não precisa mudar o rumo da história, alterar os diálogos mais importantes seria o ideal... Aumentaria o fator RPG, afinal, você estaria tendo um ROLE no jogo.

    Cara, nenhum sistema é capaz de reproduzir perfeitamente a personalidade que você, eu, ou qualquer um sempre enxergou no personagem.

    Uma coisa é você criar um avatar do zero e estipular a personalidade dele, como é feito nesses jogos que você citou. Mas estamos falando de um personagem que ha trinta anos vem sendo construído em nossas mentes. Um programinha de construção de personagem nãao vai reproduzi-lo.

    Also, estou jogando Zelda, não quero perder meu tempo montando personagenzinho antes de começar minha aventura, ninguém procura isso em um Zelda.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda - Página 3 Empty Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Sheik Dom 31 Jan 2016, 23:28

    Ryuuma escreveu:
    Sheik escreveu:Nesse caso, um sistema de escolhas, na pegada Fallout/Bioware seria o ideal. 
    Isso não precisa mudar o rumo da história, alterar os diálogos mais importantes seria o ideal... Aumentaria o fator RPG, afinal, você estaria tendo um ROLE no jogo.

    Cara, nenhum sistema é capaz de reproduzir perfeitamente a personalidade que você, eu, ou qualquer um sempre enxergou no personagem.

    Uma coisa é você criar um avatar do zero, e estipular a personalidade dele. Estamos falando de um personagem que ha trinta anos vem sendo construído em nossas mentes. Um programinha de construção de personagem n;ao vai reproduzi-lo.

    Also, estou jogando Zelda, não quero ficar montando personagenzinho antes de começar minha aventura, ninguém procura isso em um Zelda.
    Não falei de montar personagem. 
    (Lembrando, Role Play=interpretar)
    -
    Curioso isso de você falar que os 'programinhas' de escolhas não seriam suficientes, afinal, no Fallout tu se depara com decisões que te faz repensar as tuas éticas na vida real E O SISTEMA É EXTREMAMENTE COMPETENTE NISSO!
    Estou falando de 5(talvez mais) opções de fala por diálogo. Cada uma abrangido um leque de personalidades.
    Muitos WJRPS são em primeira pessoa pois o personagem é pra ser você. E se o sistema consegue ser competente em representar você, que é um ser completo. Imagine um personagem!


    Última edição por Sheik em Dom 31 Jan 2016, 23:29, editado 1 vez(es)
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda - Página 3 Empty Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Sanksuel Dom 31 Jan 2016, 23:28

    Link fala por gestos mesmo, fica até estranho se para pra pensar

    toda vez eu lembro dessa cena e fico pensando como o Link ta explicando a situação...
    Spoilers:
    Mas o que me chateia dessa história de manter as tradições é o fato de ainda só usarem balões de fala... Conker's Bad fur Day era tudo com falas, tinhas falas até quando não tinha balões de fala, porquê Zelda não tem isso??
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda - Página 3 Empty Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Ryuuma Dom 31 Jan 2016, 23:36

    Sheik escreveu:Não falei de montar personagem. 
    (Lembrando, Role Play=interpretar)
    -
    Curioso isso de você falar que os 'programinhas' de escolhas não seriam suficientes, afinal, no Fallout tu se depara com decisões que te faz repensar as tuas éticas na vida real E O SISTEMA É EXTREMAMENTE COMPETENTE NISSO!
    Estou falando de 5(talvez mais) opções de fala por diálogo. Cada uma abrangido um leque de personalidades.
    Muitos WJRPS são em primeira pessoa pois o personagem é pra ser você. E se o sistema consegue ser competente em representar você, que é um ser completo. Imagine um personagem!

    Você gosta de Game of Thrones?

    Se gosta, conhece o John Snow?

    Então, me convença que você pode criar um avatar que se comporte exatamente como o John Snow no seu fallout.

    Você está comparando Link com um avatar que você decide criar em 5 minutos para jogar um jogo. Mas link não é só um avatar, link é um PERSONAGEM FEITO, link é um "John Snow".
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda - Página 3 Empty Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Sheik Dom 31 Jan 2016, 23:46

    Ryuuma escreveu:
    Sheik escreveu:Não falei de montar personagem. 
    (Lembrando, Role Play=interpretar)
    -
    Curioso isso de você falar que os 'programinhas' de escolhas não seriam suficientes, afinal, no Fallout tu se depara com decisões que te faz repensar as tuas éticas na vida real E O SISTEMA É EXTREMAMENTE COMPETENTE NISSO!
    Estou falando de 5(talvez mais) opções de fala por diálogo. Cada uma abrangido um leque de personalidades.
    Muitos WJRPS são em primeira pessoa pois o personagem é pra ser você. E se o sistema consegue ser competente em representar você, que é um ser completo. Imagine um personagem!

    Você gosta de Game of Thrones?

    Se gosta, conhece o John Snow?

    Então, me convença que você pode criar um avatar que se comporte exatamente como o John Snow no seu fallout.

    Você está comparando Link com um avatar que você decide criar em 5 minutos para jogar um jogo. Mas link não é só um avatar, link é um PERSONAGEM FEITO, link é um "John Snow".
    Como o Link vai ser um personagem feito? Cada Link é um personagem diferente!
    Tanto que o Hero's Shade discute e dá broncas no Link do TP!

    Sobre o João Neve: Eu só li o primeiro livro, mas sei que ele é um bocado orgulhoso, bondoso e carismático. Mesmo sendo um bastardo e tal. 
    Você até que pode transportar isso pro Skyrim! Só criar um Khajik(pra sofrer preconceito) ou qualquer não-humano e agir como o seu role play mandar.
    -
    Não ache que eu estou sendo cabeça dura, eu entendo o seu ponto. E acho uma preocupação válida. 
    Mas meu desejo de ver Zelda sempre evoluir realmente me agrada.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda - Página 3 Empty Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Ryuuma Seg 01 Fev 2016, 09:25

    Sheik escreveu:
    Como o Link vai ser um personagem feito? Cada Link é um personagem diferente!
    Tanto que o Hero's Shade discute e dá broncas no Link do TP!

    Sobre o João Neve: Eu só li o primeiro livro, mas sei que ele é um bocado orgulhoso, bondoso e carismático. Mesmo sendo um bastardo e tal. 
    Você até que pode transportar isso pro Skyrim! Só criar um Khajik(pra sofrer preconceito) ou qualquer não-humano e agir como o seu role play mandar.
    -
    Não ache que eu estou sendo cabeça dura, eu entendo o seu ponto. E acho uma preocupação válida. 
    Mas meu desejo de ver Zelda sempre evoluir realmente me agrada.

    Ta difícil entender, mas admito que é um assunto complicado.

    Sobre "Cada Link" ser um personagem diferente não muda o fato de que ele JÁ É um personagem determinado, por mas que mude de uma iteração para outra. Tente entender que na mente de cada jogador há um molde de como é o Link, e colocar voz no personagem destruiria a maioria desses moldes. Não porque todos imaginam o Link Mudo, mas porque cada fã imagina o link com uma personalidade diferente, dar voz ao personagem, automaticamente, implica em estabelecer alguns padrões de sua personalidade, e por mais que esses padrões de personalidade sejam configuráveis, jamais serão abrangentes o suficiente para criar o personagem que imaginamos em nossas mentes.

    Somos livres para imaginar link como queremos o imaginar, exatamente por link ser mudo, carecer de atitude e diversos outros sentimentos/comportamentos de uma pessoa normal. Transportar isso para uma situação de "criação de personagem" é simplesmente impossível, porque ao criar um personagem você está "preso" as características permitidas pelo jogo, por mais amplas que sejam, jamais serão o suficiente. Como você mesmo disse, o melhor jon snow que você pode criar em Skyrim é um khajiit!

    É complicado explicar isso pois ao mesmo tempo que Link não tem uma personalidade padrão generalizada definida. Ele tem uma personalidade enraizada na mente de cada jogador, como são milhares de jogadores, são milhares de personalidades diferentes.

    E não sei porque colocar vozes em Zelda seria evoluir. Imo, isso é seguir a tendencia, copiar o que os outros estão fazendo, não evoluir. Evoluir é criar um jogo que use de forma adequada todos os itens que são entregues ao jogador. É criar um mundo gigantesco e mesmo assim cheio de coisas para ser explorado. É revolucionar com dungeons intrigantes. Lotar o game com conteúdo extra que valha a pena ser coletado em sidequests divertidas. Isso é evoluir.

    Conteúdo patrocinado


    Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda - Página 3 Empty Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 08:29