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    Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

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    Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda - Página 2 Empty Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Sheik Dom 31 Jan 2016, 20:52

    Ismatash escreveu:
    Lucas_XY escreveu:Se o Link é como se fosse o jogador, pelo menos a min não tem sentido dar uma voz a ele, coloca a Link fêmea que já da pró gasto, vai ser algo novo ~noooovo~ e vai se encaixar no papo do Link se espelhar no jogo.


    Mas se ele tiver voz, isso vai impedir a EAD de TLoZ continuar produzindo seus ótimos jogos?
    Que exagero.
    Impedir não impede não. Mas se tem uma coisa que atrai jogadores é jogo com personagem cheios de personalidade, onde estes aparecem em cutscenes cheias de ação e gráficos. E a Nintendo é uma empresa, quer lucro e publico. E daí? E daí que não é difícil de começar com uma ingênua voz no link, e acabar com o jogo sendo até mesmo adaptado para o cinema.
    Tem vezes que tu age feito uma metralhadora. 
    Vai jogar Fallout ou The Elder Scrolls ou algo da Bioware!
    Nesses jogos tu cria o personagem e ESCOLHE o que ele vai falar. O jogador dá a personalidade pro personagem.
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    Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda - Página 2 Empty Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Ismatash Dom 31 Jan 2016, 21:09

    Sheik escreveu:
    Ismatash escreveu:
    Lucas_XY escreveu:Se o Link é como se fosse o jogador, pelo menos a min não tem sentido dar uma voz a ele, coloca a Link fêmea que já da pró gasto, vai ser algo novo ~noooovo~ e vai se encaixar no papo do Link se espelhar no jogo.


    Mas se ele tiver voz, isso vai impedir a EAD de TLoZ continuar produzindo seus ótimos jogos?
    Que exagero.
    Impedir não impede não. Mas se tem uma coisa que atrai jogadores é jogo com personagem cheios de personalidade, onde estes aparecem em cutscenes cheias de ação e gráficos. E a Nintendo é uma empresa, quer lucro e publico. E daí? E daí que não é difícil de começar com uma ingênua voz no link, e acabar com o jogo sendo até mesmo adaptado para o cinema.
    Tem vezes que tu age feito uma metralhadora. 
    Vai jogar Fallout ou The Elder Scrolls ou algo da Bioware!
    Nesses jogos tu cria o personagem e ESCOLHE o que ele vai falar. O jogador dá a personalidade pro personagem.
    Sheik, veja bem. Metralhadoras atiram coisas que ferem. Se eu tivesse falando mal desses jogos faria sentido comparar-me a uma metralhadora. Mas não. Amo Mass Efect. Amo o modo de caracterizar o personagem. É excelente. Só que Zelda é outra coisa. E, gostando de Zelda deste jeito, faz sentido defendê-lo como esta, não?
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    Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda - Página 2 Empty Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Sheik Dom 31 Jan 2016, 21:16

    Ismatash escreveu:
    Sheik escreveu:
    Ismatash escreveu:
    Lucas_XY escreveu:Se o Link é como se fosse o jogador, pelo menos a min não tem sentido dar uma voz a ele, coloca a Link fêmea que já da pró gasto, vai ser algo novo ~noooovo~ e vai se encaixar no papo do Link se espelhar no jogo.


    Mas se ele tiver voz, isso vai impedir a EAD de TLoZ continuar produzindo seus ótimos jogos?
    Que exagero.
    Impedir não impede não. Mas se tem uma coisa que atrai jogadores é jogo com personagem cheios de personalidade, onde estes aparecem em cutscenes cheias de ação e gráficos. E a Nintendo é uma empresa, quer lucro e publico. E daí? E daí que não é difícil de começar com uma ingênua voz no link, e acabar com o jogo sendo até mesmo adaptado para o cinema.
    Tem vezes que tu age feito uma metralhadora. 
    Vai jogar Fallout ou The Elder Scrolls ou algo da Bioware!
    Nesses jogos tu cria o personagem e ESCOLHE o que ele vai falar. O jogador dá a personalidade pro personagem.
    Sheik, veja bem. Metralhadoras atiram coisas que ferem. Se eu tivesse falando mal desses jogos faria sentido comparar-me a uma metralhadora. Mas não. Amo Mass Efect. Amo o modo de caracterizar o personagem. É excelente. Só que Zelda é outra coisa. E, gostando de Zelda deste jeito, faz sentido defendê-lo como esta, não?
    Mas é aí que tá. 
    Tu falou que os jogos que vendem são os que tem cutscenes com gráficos, vozes, personalidade e a *** toda. Mas não é só isso!

    Se a Nintendo quisesse sair da zona do conforto, eles poderiam tornar Zelda um p*** de um RPG. -Só lembrando que RPG vem de role play, não é algo ligado a níveis e upgrades-

    O primeiro Zelda era um RPG. Claro, limitado ao tempo que foi lançado. 

    E sobre a metralhadora, elas atiram muito e muito rápido. Parece você pra comentar aqui no fóro.
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    Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda - Página 2 Empty Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Lucas_XY Dom 31 Jan 2016, 21:28

    Ismatash escreveu:
    Lucas_XY escreveu:Se o Link é como se fosse o jogador, pelo menos a min não tem sentido dar uma voz a ele, coloca a Link fêmea que já da pró gasto, vai ser algo novo ~noooovo~ e vai se encaixar no papo do Link se espelhar no jogo.


    Mas se ele tiver voz, isso vai impedir a EAD de TLoZ continuar produzindo seus ótimos jogos?
    Que exagero.
    Impedir não impede não. Mas se tem uma coisa que atrai jogadores é jogo com personagem cheios de personalidade, onde estes aparecem em cutscenes cheias de ação e gráficos. E a Nintendo é uma empresa, quer lucro e publico. E daí? E daí que não é difícil de começar com uma ingênua voz no link, e acabar com o jogo sendo até mesmo adaptado para o cinema.
    Ué, mas a Nintendo já tem interesse em filmes, ou no mínimo animes da série Itawa

    Enfim, não vejo isso sendo um problema, acredito nos devs e na N, espero que não se deixem levar por umas palavras saindo da TV.
    Mas, outra coisa interessante, o Link não tem nem falas com outros personagens e o Aonuma já pensa na voz? Meio apressadinho ele.
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    Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda - Página 2 Empty Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Ismatash Dom 31 Jan 2016, 21:40

    Sheik escreveu:
    Mas é aí que tá. 
    Tu falou que os jogos que vendem são os que tem cutscenes com gráficos, vozes, personalidade e a *** toda. Mas não é só isso!
    Sem dúvidas, não é só isso.
    Sheik escreveu:
    Se a Nintendo quisesse sair da zona do conforto, eles poderiam tornar Zelda um p*** de um RPG. -Só lembrando que RPG vem de role play, não é algo ligado a níveis e upgrades-
    Sem dúvidas! A Nintendo é ótima em revitalizar suas franquias!
    Sheik escreveu:
    O primeiro Zelda era um RPG. Claro, limitado ao tempo que foi lançado. 
    Amo o primeiro Zelda <3
    Sheik escreveu:
    E sobre a metralhadora, elas atiram muito e muito rápido. Parece você pra comentar aqui no fóro.
    Ah, então é um elogio? Obrigado <3 Meu amor por você só aumenta!  Hah


    Okay, brincadeiras a parte (exceto a parte do amor, que não foi brincadeira), eu entendi o que você quis dizer. Sim, a Nintendo tem capacidade suficiente para fazer da franquia um jogo incrível, inovando e ainda sim se mantendo fiel a identidade do jogo. Tudo o que eu quis dizer é que tenho medo de que ela não faça isso. Ou seja, tenho medo de que ela mude o jogo descaracterizando-o.

    Colocar voz no Link é o tipo de coisa que faz você pensar "What? Conseguiria a Nintendo mudar uma característica tão profunda e ainda sim manter o jogo fiel a sua identidade?".

    Mas, eu estou errado mesmo. A  Nintendo nunca me decepcionou nesse ponto, não há o que temer.

    Lucas_XY escreveu:
    Ismatash escreveu:
    Lucas_XY escreveu:Se o Link é como se fosse o jogador, pelo menos a min não tem sentido dar uma voz a ele, coloca a Link fêmea que já da pró gasto, vai ser algo novo ~noooovo~ e vai se encaixar no papo do Link se espelhar no jogo.


    Mas se ele tiver voz, isso vai impedir a EAD de TLoZ continuar produzindo seus ótimos jogos?
    Que exagero.
    Impedir não impede não. Mas se tem uma coisa que atrai jogadores é jogo com personagem cheios de personalidade, onde estes aparecem em cutscenes cheias de ação e gráficos. E a Nintendo é uma empresa, quer lucro e publico. E daí? E daí que não é difícil de começar com uma ingênua voz no link, e acabar com o jogo sendo até mesmo adaptado para o cinema.
    Ué, mas a Nintendo já tem interesse em filmes, ou no mínimo animes da série Itawa

    Enfim, não vejo isso sendo um problema, acredito nos devs e na N, espero que não se deixem levar por umas palavras saindo da TV.
    Mas, outra coisa interessante, o Link não tem nem falas com outros personagens e o Aonuma já pensa na voz? Meio apressadinho ele.

    Nem me fale, nem me fale.

    E sim, ele ta bem apressadinho.
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    Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda - Página 2 Empty Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Ryuuma Dom 31 Jan 2016, 22:51

    Link foi criado para ser o elo entre o personagem e o game. Aliás, é por isso que o nome dele é "Link".

    A realidade é que o sucesso estrondoso da franquia transformou em personagem o que foi projetado para ser apenas um avatar.

    Sinceramente, colocar voz no Link depois de tanto tempo convivendo com o personagem "mudo" ficaria estranho. Sério, vocês não acham que seria esquisito? A construção do personagem durante esses 30 anos de franquia leva em conta o fado dele não falar.

    Dar voz ao Link seria como trocar a cor da roupa do Mario, seria como evoluir o Pikachu... É esquisito, ser mudo faz parte do personagem.

    Lucas_XY escreveu:
    Mas, outra coisa interessante, o Link não tem nem falas com outros personagens e o Aonuma já pensa na voz? Meio apressadinho ele.

    Nah, é que sempre tem um povo querendo voz no personagem, portanto, sempre que tem um Zelda esquentando no forno entra em pauta esse assunto de "será que é dessa vez que o Link vai passar a falar?"


    Última edição por Ryuuma em Dom 31 Jan 2016, 22:58, editado 1 vez(es)
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    Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda - Página 2 Empty Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Skywalker Dom 31 Jan 2016, 22:55

    Acho que eles podem esperar a reação do público com o Pikachu Detetive Falante, e ver se é uma boa ou não dar voz à personagens antes mudos.

    Acredito que se for bem feito pode até ser legal, só que é como disseram: independente do que for feito e como, sempre vai ter gente desapontada. Realmente é uma faca de dois gumes...
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    Mensagem por Ryuuma Dom 31 Jan 2016, 23:00

    Skywalker escreveu:Acho que eles podem esperar a reação do público com o Pikachu Detetive Falante, e ver se é uma boa ou não dar voz à personagens antes mudos.

    Acredito que se for bem feito pode até ser legal, só que é como disseram: independente do que for feito e como, sempre vai ter gente desapontada. Realmente é uma faca de dois gumes...

    Não acho que seja uma faca de dois gumes, imo só vai trazer coisa ruim mesmo Laughing

    Sério, não consigo entender como alguém que é fã de longa data consegue sentir necessidade ou achar bom o fato do link passar a ter voz. Particularmente, eu acharia esquisito e ficaria desconfortável com a nova característica do herói, mesmo se a dublagem fosse perfeita, mesmo que escolhessem exatamente a voz que eu imagino no Link, ainda assim eu acharia estranho. Não é uma questão de ser ou não bem feito, é uma questão de alterar o âmago do personagem.

    No mais pikachu vai falar em um spinn-off e não na saga principal. Não serve de base pra medir o que os fãs achariam de um Link falante.


    Última edição por Ryuuma em Dom 31 Jan 2016, 23:03, editado 2 vez(es)
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    Mensagem por Sheik Dom 31 Jan 2016, 23:01

    Link não tem nem falas com outros personagens "


    MENTIRA!
    Só você ver no Between Worlds, o Link conta a história dele pro 'padre' lá no cemitério. No WW você conta o que acontece pro Rei. Por aí vai...
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    Mensagem por Ryuuma Dom 31 Jan 2016, 23:10

    Sheik escreveu:Link não tem nem falas com outros personagens "


    MENTIRA!
    Só você ver no Between Worlds, o Link conta a história dele pro 'padre' lá no cemitério. No WW você conta o que acontece pro Rei. Por aí vai...

    Continua tendo menos falas que outros personagens.

    Em WW que você mesmo citou, temos a Tetra que transborda uma personalidade forte e conversa pra caramba. A Irmã e a Avó do Link falam bastante, os piratas da tripulação da tetra, o próprio King of the Red Lions, Medli e Makar...

    Todos falam mais que Link.

    Aliás, dar voz ao herói só ressaltaria ainda mais a característica "mudo" dele, em um mundo onde todos falam e 90% das falas do protagonista se resumem em "sim" e "não".
    Algo semelhante ocorre em TP, quando Link passa a aventura toda com Midna, e, conforme a história avança percebemos evolução na princesa do crepúsculo, percebemos suas ambições e frustrações... Midna é tão expressiva que por vezes nos deparamos enxergando Link como um fantoche, uma ferramenta da garota. É como se o protagonista fosse o sidekick.

    Acho que em um Zelda com vozes, essa impressão de 'Hodor" seria ressaltada em Link.




    Última edição por Ryuuma em Dom 31 Jan 2016, 23:17, editado 2 vez(es)
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    Mensagem por Lucas_XY Dom 31 Jan 2016, 23:13

    Ele faz gestos  Stares

    Ele se comunica sim, mas são gestos e não as próprias falas dele nos balõezinhos.
    Acho que a única coisa que sai da boca dele é os "HEYAAH" nos spin Atk, ou um "uógh" quando leva dano.
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    Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda - Página 2 Empty Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Sheik Dom 31 Jan 2016, 23:16

    Lucas_XY escreveu:Ele faz gestos  Stares

    Ele se comunica sim, mas são gestos e não as próprias falas dele nos balõezinhos.
    Acho que a única coisa que sai da boca dele é os "HEYAAH" nos spin Atk, ou um "uógh" quando leva dano.
    Ele meche a cabeça. Aquilo é pra indicar fala, mas você preenche as falas. 

    Um protagonista com voz que fala pouco é nomal
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    Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda - Página 2 Empty Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Ryuuma Dom 31 Jan 2016, 23:18

    Sheik, me permita usar seu primeiro post aqui no tópico pra exemplificar algo:

    Sheik escreveu:Se for dar voz pro Link, façam direito. 
    Tragam personalidade. Com a coragem e a bondade pode vir a insegurança de ser O Escolhido, além de um pouco de "mimo", como o Sonic ou o Link dos senhos(rs).

    Você disse que devem fazer uma dublagem "direito". E cita que devem criar o Link como um personagem corajoso e ao mesmo tempo bondoso e sem deixar de ser inseguro... Mas essa é a forma como VOCÊ enxerga o Link. E se o Link for confiante na cabeça de algum fã ao invés de ser inseguro? E se imaginam ele desleixado e pouco preocupado com seu objetivo de herói, se importando especificamente em salvar a Zelda? E se o imaginam não tão corajoso? mas ao invés disso, um personagem receoso que cresce e enfrenta os medos com o passar do tempo até despertar sua triforce?

    Entendeu onde eu quero chegar? O Simples fato de inserir voz no personagem geraria conflitos. A voz, automaticamente, viria com uma pré-definição de personalidade, que, logicamente, é uma carapução que não vai servir em todos os "Links" que os fãs imaginam.
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    Mensagem por Skywalker Dom 31 Jan 2016, 23:19

    Ryuuma escreveu:
    Skywalker escreveu:Acho que eles podem esperar a reação do público com o Pikachu Detetive Falante, e ver se é uma boa ou não dar voz à personagens antes mudos.

    Acredito que se for bem feito pode até ser legal, só que é como disseram: independente do que for feito e como, sempre vai ter gente desapontada. Realmente é uma faca de dois gumes...

    Não acho que seja uma faca de dois gumes, imo só vai trazer coisa ruim mesmo Laughing

    Sério, não consigo entender como alguém que é fã de longa data consegue sentir necessidade ou achar bom o fato do link passar a ter voz. Particularmente, eu acharia esquisito e ficaria desconfortável com a nova característica do herói, mesmo se a dublagem fosse perfeita, mesmo que escolhessem exatamente a voz que eu imagino no Link, ainda assim eu acharia estranho. Não é uma questão de ser ou não bem feito, é uma questão de alterar o âmago do personagem.

    No mais pikachu vai falar em um spinn-off e não na saga principal. Não serve de base pra medir o que os fãs achariam de um Link falante.

    Entendo o seu ponto de vista e concordo que ficaria estranho. Mas tipo, apesar de ser um spin off vai gerar um reação não? Eles terão pelo menos um feedback para ter noção das consequências...
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    Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda - Página 2 Empty Re: Aonuma diz que está inseguro em fazer o Link falar nos jogos da franquia Zelda

    Mensagem por Sheik Dom 31 Jan 2016, 23:20

    Ryuuma escreveu:Sheik, me permita usar seu primeiro post aqui no tópico pra exemplificar algo:

    Sheik escreveu:Se for dar voz pro Link, façam direito. 
    Tragam personalidade. Com a coragem e a bondade pode vir a insegurança de ser O Escolhido, além de um pouco de "mimo", como o Sonic ou o Link dos senhos(rs).

    Você disse que devem fazer uma dublagem "direito". E cita que devem criar o Link como um personagem corajoso e ao mesmo tempo bondoso e sem deixar de ser inseguro... Mas essa é a forma como VOCÊ enxerga o Link. E se o Link for confiante na cabeça de algum fã ao invés de ser inseguro? E se imaginam ele desleixado e pouco preocupado com seu objetivo de herói, se importando especificamente em salvar a Zelda? E se o imaginam não tão corajoso? mas ao invés disso, um personagem receoso que cresce e enfrenta os medos com o passar do tempo até despertar sua triforce?

    Entendeu onde eu quero chegar? O Simples fato de inserir voz no personagem geraria conflitos. A voz, automaticamente, viria com uma pré-definição de personalidade, que, logicamente, é uma carapução que não vai servir em todos os "Links" que os fãs imaginam.
    Nesse caso, um sistema de escolhas, na pegada Fallout/Bioware seria o ideal. 
    Isso não precisa mudar o rumo da história, alterar os diálogos mais importantes seria o ideal... Aumentaria o fator RPG, afinal, você estaria tendo um ROLE no jogo.

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