Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
Archie
Skywalker
Sonic Salies
Chazzy
Lucasmon
9 participantes

    [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    5 - [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII - Página 3 Empty Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Chazzy Qua 27 Jan 2016, 17:10

    Sheik escreveu:Bem, seé sci-fi... Onde fica a CIÊNCIA? 
    Vamos comparar a Falcon ou a Ebon Hawk com a Enterprise. 
    Quando as naves de SW vão na velocidade da luz ou cortam o hiper espaço, elas apenas o fazem. 
    Já quando a Enterprise precisa fazer qualquer coisa, o episódio todo é voltado em explicar como a nave irá fazê-lo. 

    Serio, só comparar a ciência de um LIVRO de SW, com um livro do Azimov.

    Aí só o George Lucas pra explicar o que ele tava pensando mesmo, mas no gênero do filme tá escrito que é de ficção científica não sou eu que to falando, então acho que a ideia original dele deveria ser essa, hoje em dia devem considerar o Episódio 7 mais como fantasia mesmo, pois o filme envelheceu mal nesse aspecto.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    5 - [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII - Página 3 Empty Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Lucasmon Qua 27 Jan 2016, 17:11

    @Chazzy: Muito obrigado pelo elogio. Espero que você continue participando do tópico.

    1 - sobre a assinatura, você se refere as de capa dura da Panini ou da outra coleção que coloquei no tópico? As edições da Panini disponíveis para assinatura são apenas as mensais, Star Wars e Star Wars: Darth Vader. Já a coleção em capa dura do antigo UE você pode realizar a assinatura pelo link que deixei no tópico. Eu te aconselharia a colecionar as canônicas, estão no início de sua publicação por aqui e conectam muito bem os filmes que você assistiu. Não sei se você curte livros, mas eles também são fundamentais para compreender bastante pontos deixados de lado nos longas. Se quiser ajuda pra saber quais são os mais bacanas entre as HQs e livros, só falar que dou detalhes deles com prazer.

    2 - sobre a participação do George Lucas, ele dirigiu a nova trilogia e participou ativamente da trilogia clássica, mas a cargo de outras funções. No antigo UE pelo que eu sei ele não participou tanto, com exceção a série Shadows of the Empire que foi um projeto tratado até como oficial na época. A Aleph trouxe esse livro traduzido pra cá em 2015. De resto, a maioria das HQs e livros tiveram diferentes autores que tinham o objetivo de explorar mais o universo de SW que o George Lucas tinha deixado de lado em suas produções.

    3 - o assunto da Rey vem sendo muito debatido. Particularmente, não vejo problemas em ela ser forte demais. O Luke também era assim, conseguindo destruir a primeira Estrela da Morte se guiando pela Força somente, sendo que seu treinamento tinha sido muito breve e anteriormente ele nem pilotava os caças X-Wing. A Rey deve seguir o mesmo caminho, mas também tem alguns pontos interessantes de se notar. Jakku é um dos planetas mais ferrados da Orla Exterior, aonde ninguém quer estar. E nesse ambiente trágico que a Rey viveu, aprendendo a sobreviver sozinha e já sabendo lutar com seu bastão. Não é a mesma coisa que um Lightsaber, mas é próximo disso. Além do mais, ninguém garante que o Luke não treinou ela antes. No roteiro que vazou do episódio VII, diz que Luke olha para Rey já lembrando de ter visto ela antes.

    4 - concordo com você sobre o Anakin. A verdade é que o George Lucas deixou muitas incoerências no roteiro da nova trilogia. Por exemplo, era dito que Yoda era o mestre de Obi-wan nos filmes clássicos. Porém, a Ameaça Fantasma foge totalmente dessa afirmação e insere Qui Gon. Leia no episódio VI diz lembrar de sua mãe. Mas a única interação dela com Padme é em seu nascimento, ou seja, impossível de ter lembranças. E por ai vai. A construção do Vader realmente foi péssima.

    5 - abordando sobre o Darth Maul, de fato ele é foda para caramba. Infelizmente o George Lucas acabou com ele rapidamente, de forma desnecessária até. Se quiser ver mais desse vilão, recomendo assistir a série Clone Wars e também ler a HQ de Darth Maul lançada nos anos 2000, aonde mostra sua primeira missão sob ordens de Darth Sidious. São poucas edições mas a ação é fantástica. Até existe uma HQ em que reviveram Maul para enfrentar Vader em um duelo fora do comum, apenas para agradar os fãs mesmo.

    6 - a respeito dos Lightsabers, o @Sheik já falou bem deles. Se quiser, posso em breve trazer mais detalhes ao tópico.

    @Sheik: que conteúdo do UE você já leu? Atualmente estou acompanhando a Insurreição de Freedon Nadd, é uma história muito boa após a queda do Império Sith.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    5 - [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII - Página 3 Empty Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Sheik Qua 27 Jan 2016, 17:21

    Eu li algumas histórias da Dark Horse, principalmente sobre o Maul e a origem dos Sith. 
    Depois disso, foi o KOTOR e eu venho lendo o que a paninni lança.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    5 - [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII - Página 3 Empty Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Lucasmon Qua 27 Jan 2016, 17:28

    Sheik escreveu:Eu li algumas histórias da Dark Horse, principalmente sobre o Maul e a origem dos Sith. 
    Depois disso, foi o KOTOR e eu venho lendo o que a paninni lança.

    Você chegou a ler Darth Maul Vs Sol Negro? É muito daora. Eu queria muito que a Disney fizesse um filme spin-off do Maul seguindo essa base da HQ, mas acho bem complicado porque eles não tem muito interesse no que vem antes do Episódio IV (só o período entre o III e o IV, como Rebels, futuramente Rogue One, etc). E a origem dos Sith que você diz é a que tem o Naga Sadow e o Ludo Kreesh buscando ser o Lorde Negro dos Sith? 

    Da Panini estou colecionando as edições de Star Wars e Star Wars: Darth Vader, as Legends não pretendo ter porque a maioria tem online para acompanhar e também sairia muito caro pegar todas.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    5 - [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII - Página 3 Empty Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Chazzy Qua 27 Jan 2016, 17:31

    @Lucasmon valeu pelas explicações, deu pra entender melhor! Sinceramente quanto às HQs eu to bem perdido, to querendo pegar pra ver como é, pois livro eu acho que não vou ter muito saco pra ler, mas não sei por onde começo, eu queria pegar de capa dura, pois duraria mais e daria pra começar uma coleção, essas com periodicidade mais rápida costumam ser feitas com material inferior tipo mangá e se desgastam muito rapidamente, nem animo em investir dinheiro sabendo que não vou conseguir fazer durar muito.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    5 - [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII - Página 3 Empty Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Lucasmon Qua 27 Jan 2016, 17:41

    Chazzy escreveu:@Lucasmon valeu pelas explicações, deu pra entender melhor! Sinceramente quanto às HQs eu to bem perdido, to querendo pegar pra ver como é, pois livro eu acho que não vou ter muito saco pra ler, mas não sei por onde começo, eu queria pegar de capa dura, pois duraria mais e daria pra começar uma coleção, essas com periodicidade mais rápida costumam ser feitas com material inferior tipo mangá e se desgastam muito rapidamente, nem animo em investir dinheiro sabendo que não vou conseguir fazer durar muito.

    Vou ser sincero com você, até pouco tempo eu não lia nem um livro de 100 páginas. Minha paciência era curta e detestava acompanhar qualquer história. Porém, no final do ano me interessei por vários livros do Star Wars e tomei coragem para ler. Em um mês já finalizei o Arma de um Jedi, que tem por volta de 200 páginas, o Marcas da Guerra com 400 e o Provação com o mesmo número. Agora iniciei o Estrelas Perdidas e me encaminho pra página 50. Então já deu para notar que os livros tem uma boa qualidade! Caso mude de ideia @Chazzy, só avisar que te falo por onde iniciar a leitura. Nas HQs você deveria começar pelas já citadas Star Wars e Star Wars: Darth Vader, que se passam imediatamente após o episódio IV. Mesmo que você não curta o material dessas revistas, aconselho o investimento nelas. A SW: Darth Vader por exemplo, também conta as aventuras da Leia de maneira solo em busca de habitantes sobreviventes de Alderaan (planeta que o Império explodiu no episódio IV).
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    5 - [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII - Página 3 Empty Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Sheik Qua 27 Jan 2016, 18:12

    Lucasmon escreveu:
    Sheik escreveu:Eu li algumas histórias da Dark Horse, principalmente sobre o Maul e a origem dos Sith. 
    Depois disso, foi o KOTOR e eu venho lendo o que a paninni lança.

    Você chegou a ler Darth Maul Vs Sol Negro? É muito daora. Eu queria muito que a Disney fizesse um filme spin-off do Maul seguindo essa base da HQ, mas acho bem complicado porque eles não tem muito interesse no que vem antes do Episódio IV (só o período entre o III e o IV, como Rebels, futuramente Rogue One, etc). E a origem dos Sith que você diz é a que tem o Naga Sadow e o Ludo Kreesh buscando ser o Lorde Negro dos Sith? 

    Da Panini estou colecionando as edições de Star Wars e Star Wars: Darth Vader, as Legends não pretendo ter porque a maioria tem online para acompanhar e também sairia muito caro pegar todas.
    Não li a contra o Sol Negro, mas lerey!
    A da origem dos Sith foi a do Bane.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    5 - [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII - Página 3 Empty Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Lucasmon Qua 27 Jan 2016, 18:18

    Sheik escreveu:Não li a contra o Sol Negro, mas lerey!
    A da origem dos Sith foi a do Bane.

    Se quiser eu te passo por mensagem privada o link das HQs do Darth Maul. E ah, achei que você estava se referindo ao Naga Sadow e Ludo Kressh porque na linha do tempo foi a primeira história de Star Wars, 5000 anos antes do episódio IV. Depois em 2012/2013 publicaram a série Alvorecer dos Jedi que ocorre até antes da Era da Old Republic (te aconselho muito a ler, a personagem do meu avatar/assinatura é dessa série). Eu estou torcendo muito para que os livros do Bane cheguem ao Brasil, pois nunca li um material com ele, apenas li informações nas wikis.
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    5 - [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII - Página 3 Empty Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Archie Qua 27 Jan 2016, 19:47

    Sei que não partilho da opinião popular, mas sinceramente: Acho a trilogia prequel extremamente subestimada. Entendo quem se decepcionou, realmente foram filmes bem diferentes da trilogia clássica e entendo quem não gostou de certas coisas como a estrutura menos aventureira, os debates políticos, etc... Agora querer classificar esses filmes como desastres não da. Eles tiveram problemas com certeza, mas a trilogia clássica teve também. Star Wars sempre foi uma franquia com incoerências no roteiro. Acho que vai da preferencia de cada um preferir um certo tipo de história a outra, mas a má fama que essa trilogia nova recebe é injusta demais. Tem muito filme bem pior por ai.

    Considero a trilogia clássica superior no geral, mas meu filme preferido da saga é o ep III. Mesmo que os ep I e II terem mesmo ficado abaixo do padrão, o ep III não deve em nada pros demais. E eu me achei muito mais envolvido na história de amizade entre Obi-Wan e Anakin do que na de Luke, Han e Leia (não querendo desmerecer esses personagens. Apenas simpatizei mais com os outros).

    Consigo sim ver os defeitos da nova trilogia, mas não o suficiente para achar que George Lucas a fez apenas pela grana. Acho que ele estava sim tentando fazer algo bom que apesar das falhas que cometeu, sofreu um perseguição muito intensa dos fãs que sem duvidas não merece. Star Wars sempre teve e sempre terá esses tipos de falhas. O Despertar da Força é repleto de problemas também. Eu particularmente não me incomodo muito com esses detalhes, porque SW sempre soube contornar essas falhas muito bem. Como disse antes, gostei de tudo que vivi na saga até hoje.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    5 - [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII - Página 3 Empty Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Sheik Qua 27 Jan 2016, 19:49


    PLS, DON'T

    Sabe algo muito romântico? Falar sobre fascismo com sua namorada.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    5 - [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII - Página 3 Empty Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Chazzy Qua 27 Jan 2016, 20:07

    Archie escreveu:Sei que não partilho da opinião popular, mas sinceramente: Acho a trilogia prequel extremamente subestimada. Entendo quem se decepcionou, realmente foram filmes bem diferentes da trilogia clássica e entendo quem não gostou de certas coisas como a estrutura menos aventureira, os debates políticos, etc... Agora querer classificar esses filmes como desastres não da. Eles tiveram problemas com certeza, mas a trilogia clássica teve também. Star Wars sempre foi uma franquia com incoerências no roteiro. Acho que vai da preferencia de cada um preferir um certo tipo de história a outra, mas a má fama que essa trilogia nova recebe é injusta demais. Tem muito filme bem pior por ai.

    Considero a trilogia clássica superior no geral, mas meu filme preferido da saga é o ep III. Mesmo que os ep I e II terem mesmo ficado abaixo do padrão, o ep III não deve em nada pros demais. E eu me achei muito mais envolvido na história de amizade entre Obi-Wan e Anakin do que na de Luke, Han e Leia (não querendo desmerecer esses personagens. Apenas simpatizei mais com os outros).

    Consigo sim ver os defeitos da nova trilogia, mas não o suficiente para achar que George Lucas a fez apenas pela grana. Acho que ele estava sim tentando fazer algo bom que apesar das falhas que cometeu, sofreu um perseguição muito intensa dos fãs que sem duvidas não merece. Star Wars sempre teve e sempre terá esses tipos de falhas. O Despertar da Força é repleto de problemas também. Eu particularmente não me incomodo muito com esses detalhes, porque SW sempre soube contornar essas falhas muito bem. Como disse antes, gostei de tudo que vivi na saga até hoje.

    Não sei se minha opinião conta muito, pois comecei a conhecer melhor o Universo de Star Wars há pouco tempo, mas eu concordo com você.

    Como falei no meu outro post, os filmes que mais gostei considerando os 7 que já foram lançados foram o terceiro e o quinto filme.

    No terceiro filme, eu não gostei da forma que  Darth Vader foi construído, pois fiquei meio decepcionado pela motivação do Anakin ter sido simplesmente uma mulher, além de ser clichezento demais, ficou zoado isso, mas fora esse tipo de coisa, eu curti bastante o filme, as cenas de luta são muito boas, eu já vi críticas na internet, mas curti muito a luta entre o Obi-Wan e o Anakin no final, achei bastante tensa e eles conseguiram passar seriedade, deu pra sentir o desespero do Obi-Wan vendo o Anakin fazer a m*** que fez, um cara que ele considerava pakas e acreditava muito nele fez o que fez...

    Eu sinceramente não gostei do segundo filme, achei sem graça demais a relação da Padmé com  Anakin (esse personagem merecia ter sido interpretado por um ator melhor), mas teve cenas marcantes como a luta no coliseu com aquele monte de sabre de luz pra tudo que é lado e foi legal ver o Yoda e o Mace Windu em ação pela primeira vez.

    Uma cena que acho subestimada é a corrida de pods no Episódio I, não sei porque eu gosto tanto daquela cena do Anakin criança ganhando a corrida em Tatooine. E como já falei, dois personagens que gosto muito foram apresentados nesse filme, Darth Maul (infelizmente não fez muito, mas o estilo dele é massa) e Mace Windu (não foi mostrado em ação nesse filme).

    E na trilogia original eu não gostei do Darth Vader ter ficado bom, vilão bom pra mim tem que ter boas motivações e TEM QUE MORRER VILÃO, como o personagem que dizem ser um dos maiores vilões da história fica bom no final? Isso me decepcionou muito, pois esse spoiler eu não recebi, algumas coisas eu sabia antes de ver o filme, mas isso eu não sabia e achei tosco, sério, pra mim o Darth Vader é muito superestimado como vilão. O "Imperador" sim tem meu respeito.
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    5 - [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII - Página 3 Empty Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Archie Qua 27 Jan 2016, 20:42

    @Chazzy Eu vejo a saga Star Wars como sendo a história de Anakin Skywalker. A queda dele para o lado sombrio e depois a sua redenção. E apesar de Christensen realmente não ser o melhor ator do mundo ele só chegou a comprometer no ep II (que eu também acho o mais fraquinho da saga). Não tenho nenhum problema com ele no ep III onde ele estava razoável e teve alguns bons momentos. E algo que compensa muito a falta de talento dele são os outros atores. Temos os interpretes de Obi-Wan, Padme, Mace Windu, Darth Sidius e Qui-Gon Jinn dando boas atuações enquanto na trilogia original temos apenas Han Solo basicamente.

    Não achei a motivação de Anakin ir para o lado sombrio fraca, porque não foi apenas por causa de Padme. Ele teve uma vida sofrida desde que nasceu, passou por muita coisa e no fim foi a junção de tudo. Quanto ao romance, realmente foi fraco e eu não vou dizer que achei convincente, mas prefiro eles dois do que Han e Leia que ai sim chegou a me incomodar um pouco (não gosto de casais que começam se odiando e depois se apaixonam). Mas relevo de boa os dois casos.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    5 - [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII - Página 3 Empty Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Lucasmon Qua 27 Jan 2016, 21:21

    As minhas críticas quanto a nova trilogia são muitas. O que o @Archie falou realmente é verdade, todos os Star Wars, incluindo o Despertar da Força, possuem furos no roteiro. Entretanto, vejo que os dos episódios I, II e III são muito mais sérios. Como eu já falei pro @Chazzy, diversas afirmações feitas na trilogia clássica foram desconstruídas com o roteiro dos outros filmes. Obi-Wan diz no episódio IV não reconhecer C-3PO e o R2-D2, mas os viu algumas vezes nos prequels. Tio Owen no segundo filme (em uma cena desnecessária para mim) fica com R2-D2, mas no episódio IV quando pega o droide com os Jawas não o reconhece também. Leia diz lembrar do rosto de sua mãe, mas nunca a viu a não ser em seu nascimento. Yoda era dito como mestre de Obi-Wan, mas Qui Gon assumiu esse papel no Phantom Menace. Enfim, são erros que ele podia ter evitado facilmente só seguindo o que ele mesmo criou na trilogia clássica. O problema é que o George Lucas quis explicar coisas demais, e se complicou. Até a origem dos soldados imperiais ele procurou dar uma explanação, e para mim o conceito dos clones ficou totalmente zoado. Star Wars nunca precisou ficar dando motivo para tudo que acontecesse em seu enredo, e por isso que fez sucesso.

    Outra crítica que faço são os efeitos especiais. Star Wars inovou por pregar a perfeição e fazer efeitos especiais incríveis com pouca tecnologia, mas ainda sim de altíssima qualidade. Porém, na nova trilogia os efeitos ficaram bem ruins em muitas partes, chegando a deixar tudo menos real. Além disso George Lucas usou pouquíssimas locações nestes filmes, fugindo das raízes da franquia. Despertar da Força recuperou isso, buscando gravar em alguns locais, fazer as naves em escala, fazer os personagens em grande parte SEM CG e por fim, obviamente usando a tecnologia a seu favor, mas de maneira BEM FEITA.

    Por fim, crítico o excesso de personagens. Para que Darth Maul, Grievous, Qui Gon, entre inúmeros outros, sendo que a maioria é mal aproveitada? Digo, esses personagens são excelentes, muito legais, mas foram eliminados rapidamente da trama e os fãs nem conseguiam se apegar a eles. Na minha opinião, a trilogia deveria ter focado no máximo em dois vilões. E o mestre de Obi-Wan poderia ter sido mesmo o Yoda. O Qui Gon é legal mas não dura nada. E outro lance que achei bizarro foram os midichlorians, que destorceram por completo o que é a Força.

    Bem, essa é minha opinião. Os filmes também tem seu lado positivo, como o avanço nos duelos de Lightsaber, personagens criativos e envolventes apesar do mal aproveitamento destes, etc. Mas ainda sim prefiro o episódio VII e a trilogia clássica.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    5 - [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII - Página 3 Empty Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Lucasmon Qui 28 Jan 2016, 20:51

    5 - [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII - Página 3 Deathstar2RESENHA - MARCAS DA GUERRA (POR LUCASMON)                                                                                                                  Escrito por Chuck Wendig, Marcas da Guerra (Aftermath) chegou as livrarias brasileiras no final de 2015, fazendo parte da série ‘’Jornada para Star Wars: o Despertar da Força’’. Resumidamente, essa obra é a principal do novo cânone criado pela Disney ao adquirir a LucasFilm, a qual conta eventos que ocorrem entre o episódio VI e VII. Ou seja, temos relatos focados após a Batalha de Endor, aonde a segunda Estrela da Morte foi destruída pela Aliança Rebelde, agora conhecida no livro como a Nova República.                                                         Um ponto importante de ressaltar é que não temos informações sobre os personagens mais populares nesta história. Por exemplo, Leia, Luke, Lando e tantos outros nem chegam a ser citados na maior parte do livro. Particularmente, essa decisão de deixar os heróis da trilogia clássica de fora foi algo positivo, pois abriu espaço para novos ícones e pontos de vista dentro do contexto do final do Império. Entre os personagens principais, temos primeiramente Norra Wexley. Ex-piloto da Aliança Rebelde, Norra decidiu deixar a sua família para acabar com o domínio imperial na galaxia. Ela chegou a estar na Batalha de Endor, e este fato é relatado em itálico durante as páginas do livro. Depois dela, uma figura que se destaca é Temmin Wexley. Filho de Norra, Temmin passou a viver sozinho em seu planeta natal, Akiva, quado sua mãe o deixou para lutar ao lado da Aliança. Neste tempo no qual passou sozinho, Temmin criou uma loja cheia de segredos, contendo droides das Clone Wars e outros itens interessantes. Além deles, Wedge Antilles, único personagem clássico a aparecer com mais frequência no livro, Sinjir, ex-oficial do Império, Rae Sloane, almirante Imperial, e Jas, contrabandista Zabrak, formam o eixo de protagonistas de Marcas da Guerra...                                                               O enredo, apesar de ser um tanto entediante no início, é aprimorado no decorrer dos capítulos e prende a atenção do leitor até o último instante. O foco da trama não se restringe somente a recordações dos protagonistas na Batalha de Endor, mas também apresenta novidades interessantes para compreender o que aconteceu com o Império após o Retorno do Jedi. E isso é mostrado muito bem com o estabelecimento dos imperiais em Akiva, planeta localizado na Orla Exterior que antigamente servia para contrabando, sobretudo de droides nas Guerras Clônicas. Paralelamente a isso, outras histórias são contadas: Norra retornando a sua casa para reencontrar seu filho Temmin, Jas e Wedge em uma missão a serviço da Nova República e Sinjir tentando se esquecer de seu passado. E o mais legal dessas narrativas é que todas acabam se conectando e virando uma só ao final do livro, nos quais muitos segredos são resolvidos e outros ficam no ar para as próximas duas obras da série ‘’Aftermath’’, que serão lançadas em 2016 e 2017 no Brasil, respectivamente.                                                               Ainda sobre a história, não poderia deixar de falar dos Interlúdios. A cada dois, três capítulos principais no livro, Chuck Wendig conta brevemente a como as pessoas estão reagindo ao fim do Império em diversos planetas, tanto no núcleo quanto na Orla Exterior (Jakku da as caras, por exemplo). Escravos, soldados, habitantes comuns, mercenários, caçadores de recompensas e até mesmo ícones da trilogia clássica fazem aparições nos Interlúdios, que duram entre duas até quatro páginas. É super bacana saber a reação de todos depois da vitória dos rebeldes, além de que notamos que a guerra persiste em inúmeros sistemas, aonde o Império passa a agir de forma idêntica aos rebeldes nos episódios IV, V e VI (o universo da voltas, não?). Por fim, deixo uma dica para quem for ler: preste bem atenção nestes capítulos que são curtos, pois há segredos de personagens já conhecidos fora dos livros.                           Portanto, se você procura saber mais dos fatos de Star Wars que acontecem fora dos filmes, Marcas da Guerra é uma boa pedida de leitura nesse novo cânone. Introduzindo figuras novas no universo da franquia e deixando mistérios para os próximos livros, além de remeter muito bem ao episódio VI e estruturar um cenário que explique o fim do Império e o início da Primeira Ordem, Aftermath consegue deixar todos ansiosos por suas sequências. A previsão é que no final de 2016 a Editora Aleph faça o lançamento de Aftermath: Life Debt no Brasil.
    Skywalker
    Skywalker
    Lobster Lord
    Lobster Lord


    Karma Karma : 319
    Posts Posts : 1128

    5 - [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII - Página 3 Empty Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Skywalker Qui 28 Jan 2016, 22:43

    Que imagem belíssima da Estrela da Morte *-* eu quero/peguei u.u

    Por Vader, @Lucasmon, novamente seu trabalho está incrível! Belo resumo, me deu ainda mais vontade de adquirir e ler o livro, afinal é notável que tem muita qualidade e informações valiosas para a novíssima trilogia (pois acho que é assim que ela deve ser chamada u.u). Meus parabéns cara, virei seu fã, tpc 1000000000000000000000000/10 <3

    5 - [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII - Página 3 Aplauso_teka_14

    E sobre o que vcs discutiram nas páginas anteriores, pretendo deixar aqui minhas opiniões e participar - mesmo atrasado - das discussões, mas como vai ficar gigantesco, vou fazer com mais calma e postar aqui depois.

    Conteúdo patrocinado


    5 - [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII - Página 3 Empty Re: [Discussão Star Wars] saiba como ficou a linha do tempo da franquia após o episódio VII

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 05:04