Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+9
VirtualBoy
Ygor Salsa
Alejandro_
hayt
The Shiro
Shenu
Felipe Fabricio
Chazzy
Math_Geek
13 participantes

Role Playing Blast

Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

Role Playing Blast Empty Role Playing Blast

Mensagem por Sheik Seg 04 Jan 2016, 01:37

Spoiler:

RPG de mesa é aquilo que todo mundo já viu em algum filme norte americano, mas poucos tiveram um contato significativo. Meu objetivo com esse tápic é bem simples: desmistificar alguns aspectos do RPG de Mesa, e incentivar você, leitor, a jogar com o pessoal daqui do fórum e com seus amigos da vida real. 
    QUE DIABO É ISSO?  

Role Playing Game, na tradução literal: Jogo de interpretar, são jogos(digitais ou analógicos) onde você encarna o seu personagem. Essa incarnação varia em uma gama de níveis. Pode ser você jogando The Witcher e se envolvendo com o drama de Geralt, ou pode ser você se vestir como Dru'Lah, o seu Draconiano Bárbaro.

ISSAÍ É TIPO WOW?

Calma. Desde os Anos 80 os RPG vem conquistando seu espaço entre a comunidade nerd. Porém, para muitos de nós, fazer amigos pode ser algo extremamente difícil. Então, alguém decidiu criar uma mesa de RPG online, isso na época da NET Discada. E assim nasceram os primeiros MMO RPGs.

Outra "evolução" que os RPG também passaram foram os JRPG e os Western RPGs. Enquanto o Japão investiu em batalhas por turnos, sistemas próprios, e personagens mudos e sem nome(cabe a vc encher esses silêncios), os Americanos investiram em jogos que seriam "propagandas" singleplayer de sistemas de RPG... 

E COMO FUNCIONA O RPG DE MESA?

Sendo o casual branco. 
    O hardcore preto. 
    Entre esses dois opostos temos uns 50 tons de cinza. Sério...
    Meu primeiro contato com RPG foi na escola. Ficamos no período da tarde, juntamos uns cadernos e umas canetas e um D20. Sem sistema, sem cálculos, sem ficha... Só bom senso, uma história legal e meus amigos. 
    Minha partida mais recente foi um CyberPunk com fichas, cálculos, vááários dados e usando o sistema(ja falo disso) World Of Darkness. 

Primeiro s decide o método de narração: Tu pode falar de forma indireta "Eu pergunto pro NPC o que está acontecendo"  ou você interpreta "Senhor NPC, o que é que tá pegando?". Isso pode parecer bobagem, mas faz toda a diferença na dinâmica interativa do grupo.

Depois disso, se decide quem será "O Dungeon Master" ou apenas Mestre ^^
    Um grupo sisudo tem 3 players e 1 mestre. O Mestre é o cara que vai controlar os NPCs, conduzir a história, calcular boa parte das coisas e AINDA colocar as dificuldades no caminho. Não é uma tarefa fácil, o Mestre é o único que tem que ler o LIVRO TODO.
    Como que alguém é um bom Mestre? Só não ser autoritário. Deixe os jogadores pirarem, arrumarem briga na taverna e ofender o rei. Faz parte da magia, o mestre tem que encaixar esses lunáticos na trama que ele pensou. 
    E o bom player? É o cara que não alopra. Ele se diverte, comete loucuras, mas não sai querendo matar todo mundo da taverna ou qualquer coisa assim. 

E por último, escolher a temática e o SISTEMA. 
    Vocês podem pirar com a temática, de Medieval realista, fantástico, Primeira-Segunda Guerras, Steam/Cyber/Diesel Punk, Vampiros... O céu é o limite!
    Já os sistemas podem ser presos a temáticas: Dungeons And Dragons(medieval fantástico) ou o Star Wars Saga(Durr?)
    Ou podem ser abrangentes/Genéricos: Gurps, World Of Darkness... 
    PS: Sinta-se livre para modificarem regras do livro dos Sistemas. O importante é se divertir, isso não é um video game ^^

Caso minhas explicações não tenham te esclarecido, me desculpe... O ProJared(gringo) vem fazendo vários vídeos sobre D&D, acho que ele fala melhor sobre do que eu escrevo, dá uma olhada. 
    O pessoal do Jovem Nerd já fizeram Um cast sobre e já fizeram uma série de 3 CASTS JOGANDO!

QUERO JOGAR!

Ah... você leu até aqui? Uau!
    Bem, fico feliz que vocês se interessaram! Você pode falar com seus amigos e decidirem jogar na casa de alguém(recomendo varar a madrugada) ou podem jogar com o pessoal do fórum!

Podemos jogar usando o Roll20(um site que faz os cálculos por você e fornece dados virtuais) ou algum outro programa... Bem, isso é por vocês! 

Sintam-se livres para discutir sobre RPGs nesse tópico, marcar jogatinas, dividir histórias e feitos.

Última edição por Sheik em Seg 04 Jan 2016, 01:38, editado 1 vez(es)
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

Role Playing Blast Empty Re: Role Playing Blast

Mensagem por Sheik Seg 04 Jan 2016, 01:37

Ficou tudo bugado aqui... As letras do final do post ficaram pequenas?!
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

Mensagem por Math_Geek Seg 04 Jan 2016, 01:55

corrigi o bug no tópico Wink
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

Mensagem por Sheik Seg 04 Jan 2016, 01:57

Math_Geek escreveu:corrigi o bug no tópico Wink
    Melhor moderador S2
    Ygor Salsa
    Ygor Salsa
    Pokémon Breeder
    Pokémon Breeder

Karma Karma : 272
    Posts Posts : 2287

Mensagem por Ygor Salsa Seg 04 Jan 2016, 01:59

Bem melhor agora. Posso ler com calma e sem bugs kkkk
    Minhas histórias de RPG:
    Um bardo meio atrapalhado que não sabia mentir direito. Em um momento na aventura que eu jogava com um grupo tivemos que invadir uma casa e o dono da propriedade (um velho) abordou o grupo e perguntou como entramos na casa dele. Já que eu era o melhor para mentir eu dei uma de leso e falei que a porta estava aberta :v todo mundo ficou com a cara de (SÉRIO? TEM COISA MELHOR NÃO?). Resultado eu tirei 20 no D20 e calei a boca de todo mundo auhsahusau 
    BEST MENTIRA EVER !!!!! \O/
    Um paladino que era como radar de DBZ usando detectar o mal 24h por dia (mestre permitiu isso) e era engraçado, fora que eu era chato pq era o certinho do time. Não posso evitar se me identifiquei com a classe XD

Última edição por Ygor Salsa em Seg 04 Jan 2016, 02:15, editado 1 vez(es)
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

Mensagem por Chazzy Seg 04 Jan 2016, 02:04

Bom tópico, eu sempre quis jogar RPG, quando era mais novo tive só uma oportunidade de "entrar nesse mundo", mas não foi muito bem sucedida... fui na casa de um cara jogar com uma galera maneira, mas meu pai foi me buscar lá no segundo dia da aventura falando que era jogo do demônio, foi uma das maiores vergonhas que passei na vida.

Se forem marcar pra jogar e os horários e dias forem compatíveis pra mim, eu to dentro!
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

Mensagem por Sheik Seg 04 Jan 2016, 02:09

Chazzy escreveu:Bom tópico, eu sempre quis jogar RPG, quando era mais novo tive só uma oportunidade de "entrar nesse mundo", mas não foi muito bem sucedida... fui na casa de um cara jogar com uma galera maneira, mas meu pai foi me buscar lá no segundo dia da aventura falando que era jogo do demônio, foi uma das maiores vergonhas que passei na vida.

Se forem marcar pra jogar e os horários e dias forem compatíveis pra mim, eu to dentro!
    Eu ainda posto aqui uma coletânea de notícias sobre |"RPG do Diabo". Gera boas gargalhadas :v
    -
    Até o dia 6 tô livre, aí vou viajar e só volto dia 12. Dá para já pedir pro pessoal ir lendo as paradas e pensando nos personagens
    Ygor Salsa
    Ygor Salsa
    Pokémon Breeder
    Pokémon Breeder

Mensagem por Ygor Salsa Seg 04 Jan 2016, 02:18

Já digo que vou ser um Paladino tradicional ok? =P quero garantir minha vaga logo kkkk
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

Mensagem por Sheik Seg 04 Jan 2016, 02:20

Ygor Salsa escreveu:Já digo que vou ser um Paladino tradicional ok? =P quero garantir minha vaga logo kkkk
    Imagine um Paladino Tradicional em um CyberPunk!
    Meu amigo já fez um Bardo que achava que era Mago, foi a maior farra da vida!
    Ygor Salsa
    Ygor Salsa
    Pokémon Breeder
    Pokémon Breeder

Mensagem por Ygor Salsa Seg 04 Jan 2016, 02:48

Sheik escreveu:
    Ygor Salsa escreveu:Já digo que vou ser um Paladino tradicional ok? =P quero garantir minha vaga logo kkkk
    WoW deve ficar louco mesmo Paladino leal a verdade e a lei no mundo de CyberPunk mesmo sendo estranho nos olhares dos outros (pessoas do mundo) por ser uma coisa "extinta" ou até impossível. Já seu amigo Bardo eu queria ver isso kkkk imaginando o Bardo querendo lançar bola de fogo e conjurando alguma outra magia de fogo ou alguma magia de Bardo sem notar que é de Bardo kkk.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

Mensagem por Sheik Seg 04 Jan 2016, 11:28

Ygor Salsa escreveu:
    Sheik escreveu:
    WoW deve ficar louco mesmo Paladino leal a verdade e a lei no mundo de CyberPunk mesmo sendo estranho nos olhares dos outros (pessoas do mundo) por ser uma coisa "extinta" ou até impossível. Já seu amigo Bardo eu queria ver isso kkkk imaginando o Bardo querendo lançar bola de fogo e conjurando alguma outra magia de fogo ou alguma magia de Bardo sem notar que é de Bardo kkk.
    Nós tínhamos que convencer ele a tocar musica, pois sempre que ele tentava soltar magia, não dava em nada
    Ygor Salsa
    Ygor Salsa
    Pokémon Breeder
    Pokémon Breeder

Mensagem por Ygor Salsa Seg 04 Jan 2016, 11:52

Sheik escreveu:
    Ygor Salsa escreveu:
    Sheik escreveu:
    Nós tínhamos que convencer ele a tocar musica, pois sempre que ele tentava soltar magia, não dava em nada
    Quando eu joguei RPG tive a oportunidade de jogar com 2 tipos de bardo.

1° Sendo o bardo inútil sendo chamado de "peso de papel", pois ele não tocavam dançava, cantava, etc... NADA PARA ATIVAR AS MAGIAS DELE. Onde já se viu um bardo que não faz nada que um bardo faz (pior que esse seu que pelo menos você conseguiam fazer ele tocar) esse não fazia nada apenas batia com os instrumentos nos inimigos auhsuashuasha

2° O matador supremo. Sério... o cara sabia oque estava fazendo de bardo tanto que ele fazia umas combinações loucas para dar full atributo para todo mundo. Começou luta... bardo faz 3 encantos simultaneamente gando bônus full para o time. E se não bastasse isso o bardo era top killer do time. Na aventura ele competia com o bárbaro para ver quem matava mais e o bárbaro ficava puto por perder para um cara que usa instrumentos como arma kkkk

Posso dizer que já vi o lado ruim/bom de um Bardo. Depende muito do jogador se ele sabe mesmo das coisas ou se ele apenas quer zoar a galera na hora H e lascar o time todo uahsuahsuas
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival

Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

Mensagem por Felipe Fabricio Seg 04 Jan 2016, 12:13

Já joguei umas duas vezes, ambas só com um D20 e papel. Eu adoro magia, então uma vez eu fui um Mago Amarelo - todas as minhas magias tinham que ter a ver com amarelo.

Eu inundei um reino com mostarda, graças ao número 20. Foi divertido.

Also, se vocês forem fazer, estou dentro o/
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador

Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

Mensagem por Shenu Seg 04 Jan 2016, 12:28

Se vocês fizerem, eu to dentro também. Meus amigos da faculdade vivem fazendo rpg, mas sempre depois dos horários de aula, dai como eu saio morto da sala de aula eu sempre prefiro ir para casa :v.
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

Mensagem por Huligi Seg 04 Jan 2016, 12:35

Sempre quis jogar RPG de mesa, mas nunca achei um grupo na minha cidade (ou nunca fui convidado para um) e tive uma experiência jogando online com uma galera aqui do fórum, mas infelizmente o negócio não foi para frente. A historia envolvia personagens da Nintendo em um universo steampunk.

É muita coincidência tu fazer esse tópico, em dezembro me deu uma vontade louca de jogar e desde então tô tentando fazer meus amigos da facul jogarem comigo, mas como ninguém nunca jogou e o mais interessado nisso tudo sou eu acabei ficando para mestre. Li o guia de jogador do novo D&D 5.0 INTEIRO (menos a maioria das classes e raças), mas os meus amigos malditos estão enrolando e eu vou acabar esquecendo as regras por não colocá-las em prática T-T
    Iríamos jogar Tormenta mas o Roll20 não tem ficha de personagem de graça para esse livro, por isso acabei optando pelo D&D 5.0, pois todo mundo mais experiente em RPG falou que ele pegou o melhor do 3.5 e do 4.0 e misturou deixando bem mais amigável para iniciantes sem deixar ruim para os mais velhos.
    Dá um medinho começar mestrando logo de cara sem nem ter jogado direito, para me ajudar estava acompanhando uns vídeos do Azecos =P

Se o pessoal do fórum fizer uma mesa online talvez eu participe xD (Principalmente historia medieval S2).

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Nov 2024, 13:49