Mãs tem umas coisas que quebram MUITO a imersão. Ficar lembrando "que isso é um jogo" te deixa menos engajado com essa estória LINDA S2
+10
Killer Bread
Simplesmente Gian
KSPS
Mikael_Fernandes
Math_Geek
Lucas_XY
Marcio1000
vits
Skywalker
Felipe_Vieir4
14 participantes
[Votação] Melhores e piores "detalhes" dos jogos de 2015
Sheik- Toilette Princess
O MGSV é algo orgásmico. O pau bate no rosto a cada 5 minutos de gameplay.
Mãs tem umas coisas que quebram MUITO a imersão. Ficar lembrando "que isso é um jogo" te deixa menos engajado com essa estória LINDA S2
Mikael_Fernandes- Veterano Nv.35
Sheik escreveu:O MGSV é algo orgásmico. O pau bate no rosto a cada 5 minutos de gameplay.
Sheik- Toilette Princess
VOA SÊMEN NA CASA TODA!Mikael_Fernandes escreveu:Sheik escreveu:O MGSV é algo orgásmico. O pau bate no rosto a cada 5 minutos de gameplay.
Math_Geek- Veterano Nv.MÁX
Mario Maker:
Positivos:
-jogo criativo
-praticamente infinito, dependendo da criatividade do jogador
-por ser infinito, praticamente tem um custo/benefício incrível
Negativos:
-depende do jogador. O jogo em si é algo super simples, é quase como se não fosse um jogo pronto (tendo em vista o ponto de alguém que quer apenas jogar fases diferentes, sem criar)
Não vejo muitos pontos negativos, até por não ter jogado, mas acho o jogo interessante e acho que posso falar os pontos que me atraem nele.
Tri force Heroes:
Positivos:
-jogo muito divertido
-mecânica de roupas interessante e engraçada
-mesmo com a ausência de uma comunicação por voz, o jogo dá uma interação muito boa entre os participantes
-demo gratuita com online <3
Negativos:
-jogo desnecessário, caça-níquel em forma de obra prima². Poderiam ter usado outra IP, ou mesmo criar uma nova. Levou o nome Zelda só para vender mais
-uma amostra que a franquia vem sendo mineirada cada vez mais pela Nintendo, mostrando que até esse jogo que obviamente é um spin-off entra como jogo da linha principal só para se mostrar como "oficial" e vender.
-diferente sim, mas inovador não. A ideia principal do jogo já foi aplicada 2 vezes na mesma franquia, e sempre de forma com foco sem muita importância (mesmo recebendo 2 jogos próprios, ambos são bem relativos para o peso geral da franquia).
-multiplayer com obrigatoriamente 3 participantes dificulta partidas. Poderia haver uma forma de jogar só com 2, e um ter inteligência artificial ou ser um boneco, como no in-game. amiibo poderia ser usado para isso também, talvez, o que tornaria interessante.
E os pontos negativos aqui são meu hate de fanboy, mas é porque não gosto dessa mineração na franquia
Positivos:
-jogo criativo
-praticamente infinito, dependendo da criatividade do jogador
-por ser infinito, praticamente tem um custo/benefício incrível
Negativos:
-depende do jogador. O jogo em si é algo super simples, é quase como se não fosse um jogo pronto (tendo em vista o ponto de alguém que quer apenas jogar fases diferentes, sem criar)
Não vejo muitos pontos negativos, até por não ter jogado, mas acho o jogo interessante e acho que posso falar os pontos que me atraem nele.
Tri force Heroes:
Positivos:
-jogo muito divertido
-mecânica de roupas interessante e engraçada
-mesmo com a ausência de uma comunicação por voz, o jogo dá uma interação muito boa entre os participantes
-demo gratuita com online <3
Negativos:
-jogo desnecessário, caça-níquel em forma de obra prima². Poderiam ter usado outra IP, ou mesmo criar uma nova. Levou o nome Zelda só para vender mais
-uma amostra que a franquia vem sendo mineirada cada vez mais pela Nintendo, mostrando que até esse jogo que obviamente é um spin-off entra como jogo da linha principal só para se mostrar como "oficial" e vender.
-diferente sim, mas inovador não. A ideia principal do jogo já foi aplicada 2 vezes na mesma franquia, e sempre de forma com foco sem muita importância (mesmo recebendo 2 jogos próprios, ambos são bem relativos para o peso geral da franquia).
-multiplayer com obrigatoriamente 3 participantes dificulta partidas. Poderia haver uma forma de jogar só com 2, e um ter inteligência artificial ou ser um boneco, como no in-game. amiibo poderia ser usado para isso também, talvez, o que tornaria interessante.
E os pontos negativos aqui são meu hate de fanboy, mas é porque não gosto dessa mineração na franquia
eu discordo. o jogo usa mecânicas e itens da franquia. não vejo não chamar de zeldaMath_Geek escreveu:Negativos:
Usa, mas não precisava usar. Tiveram uma ideia para um jogo multiplayer cooperativo de exploração de dungeons, e tematizaram de zelda. Podia ser uma franquia nova, como ocorreu com splatoon, ou então fazer o jogo como um modo multiplayer apenas (ou então fazer algo ainda maior).Mikael_Fernandes escreveu:eu discordo. o jogo usa mecânicas e itens da franquia. não vejo não chamar de zeldaMath_Geek escreveu:Negativos:
Eu vejo o jogo como muito "meio termo" nesses pontos, até mesmo os outros como o FS e o FSA. Eles deveriam ser ou mais "completos", possuindo uma história mais desenvolvida, personagens mais icônicos, e in-game maior (não joguei o TFH, mas os outros dois são absurdamente curtos).
Comparando esses 3 jogos citados com outros da franquia (sejam eles de mesa ou portáteis) a diferença nesses pontos é bem notável, criando uma distância bem grande do que poderia se chamar de "foco" ou "centro" da franquia. Não reclamo porque "faltam coisas de zelda" no jogo, e sim porque ele não segue o foco principal da franquia, e não precisaria seguir: bastaria fazer com que fosse algo realmente à parte (seja por ser dado como spin-off, o que não ocorreu; ou sendo uma IP nova).
E é como splatoon: antes seria um jogo de mario. Não tem coisas de mario no jogo atual, e nem por isso ele é ruim (pelo contrário, até ). Tri Force Heroes poderia ter uma temática diferente, sem ficar como um "Zelda meia-boca, porém divertido". A franquia possuía uma certa "solidez" nos seus jogos principais, assim como pokémon, e aí lançam um jogo que é dado como jogo principal, mas é um excelente... spin-off. Seria o mesmo que lançar um Pokémon Mystery Dungeon e falarem que é a continuação de Pokémon X/Y.
O jogo é ótimo, muito divertido e criativo, mas não precisa ser dado como um jogo da franquia principal de Zelda para tal, ou mesmo ser um. Fizeram isso só para o jogo ganhar mais foco, independente dessa "solidez" da franquia, e isso eu acho muito incômodo.
King- Veterano Nv.MÁX
Mario Maker:
não joguei
Triforce Heroes:
Do pouco que eu joguei com meu colega, posso dizer:
Negativos:
-Só podem ser três jogadores no multiplayer local, poderiam colocar uma CPU;
-Single player fraquíssimo;
-Desnecessário esse jogo sair agora, deveria ter saído ano que vem para comemorar os 30 anos de Zelda;
-O multiplayer online. Quando joguei, em algumas partidas sofri com lag.
-Falta do link roxo
Positivos:
-Jogo divertido pra caramba;
-Dungeons bem feitas;
-Maneira de comunicação. Achei bem legal q
-OST 10/10
não joguei
Triforce Heroes:
Do pouco que eu joguei com meu colega, posso dizer:
Negativos:
-Só podem ser três jogadores no multiplayer local, poderiam colocar uma CPU;
-Single player fraquíssimo;
-Desnecessário esse jogo sair agora, deveria ter saído ano que vem para comemorar os 30 anos de Zelda;
-O multiplayer online. Quando joguei, em algumas partidas sofri com lag.
Positivos:
-Jogo divertido pra caramba;
-Dungeons bem feitas;
-Maneira de comunicação. Achei bem legal q
-OST 10/10
- off topic gigante:
- Math_Geek escreveu:Negativos:
jogo desnecessário, caça-niquel disfarçado de obra prima;
Ué, desnecessário? Conheço tipo, umas 5 pessoas que queriam esse remake, lol. MM3D é Nintendo agradando os fãs, não vejo isso como desnecessário, e até faz sentido, 3D tem o remake dos dois jogos de N64 e o Wii U um remake e um port dos Zeldas de GC.
podia ser desenvolvido outro jogo tão bom quanto, mas dessa vez um novo, sem ser remake;
...Não necessariamente uma coisa impacta na outra, ué. Quem desenvolveu Majora's Mask 3D foi a Grezzo, e eu duvido que a Nintendo deixasse a Grezzo desenvolver um Zelda novo. Aliás, me corrijam se eu tiver errado, não foi a Grezzo também que fez Triforce Heroes? Olha lá, um Zelda """novo""". Olha lá, uma coisa não impactando na outra.
Terceiro remake de Zelda em apenas 1 geração, deixa um gosto ruim na boca, fazendo parecer que a franquia está sendo minerada igual Mario;
This. E tá mesmo.
Triforce Heroes e Majora's Mask no mesmo ano;
Zelda U e Twilight Princess HD ano que vem.
Síndrome de Majora: sempre vai ser comparado com o ocarina lançado na plataforma, levando a pensar se o jogo foi feito para agradar ou só para aproveitar o sucesso do outro título;
Mas o jogo foi feito pra agradar mesmo, ué. ._.
...Isso é algo ruim? -q E outra um remake ser feito por causa do sucesso do outro também é algo ruim? Ué, se alguma coisa faz sucesso pra mim faz sentido fazer uma continuação daquilo; Ou alguma outra coisa relacionada pra aproveitar o sucesso. A coisa fica feia quando aproveitam DEMAIS, coisa que na minha opinião (ainda) não acontece com Zelda.
Falta de um modo Master Quest torna o jogo pouco atrativo para quem já zerou o original (ainda mais para quem fez os 100% nele);
Concordo. Acho que geral sentiu falta de um New Game+ ou Master quest. É até uma pena, porque podiam adicionar até mesmo um Hero Mode, que deve ser bem facinho de fazer. É só quadruplicar o dano dos inimigos e pronto, hero mode, não sei porque não colocaram, lol
Concordo com a parte em negrito, mas... Wtf, entrar na linha do tempo pra ser algo oficial e vender? Ninguém compra o jogo por causa disso, wtf
Também acho que esse jogo não devia entrar pra linha do tempo, mas acho que a entrada dele não tenha sido por causa de vendas, definitivamente
Off topic também, mas só para deixar um pouco claro (antes que acharem que eu virei fanboyzão cego louco):
@King, postei os pontos negativos vendo não só os jogos (até falei isso, acho), porque vi no ponto de vista geral que tive sobre eles. Nenhum desses jogos eu pude pegar e jogar 100% ou fechar ele no básico, ao menos. Dei minhas opiniões por jogadas rápidas e pelo impacto que o jogo gerou, e chegou em mim (porque acho que isso mesmo não sendo algo >do jogo< ainda assim é importante, como a questão da forma como a franquia está sendo explorada e tal).
No spoiler o meu ponto de vista sobre o que disse antes
E é por isso que não costumo postar sobre zelda, porque acabo sempre tendendo a criar uma discussão off-topic -q
@King, postei os pontos negativos vendo não só os jogos (até falei isso, acho), porque vi no ponto de vista geral que tive sobre eles. Nenhum desses jogos eu pude pegar e jogar 100% ou fechar ele no básico, ao menos. Dei minhas opiniões por jogadas rápidas e pelo impacto que o jogo gerou, e chegou em mim (porque acho que isso mesmo não sendo algo >do jogo< ainda assim é importante, como a questão da forma como a franquia está sendo explorada e tal).
No spoiler o meu ponto de vista sobre o que disse antes
- lalala:
Ué, desnecessário? Conheço tipo, umas 5 pessoas que queriam esse remake, lol. MM3D é Nintendo agradando os fãs, não vejo isso como desnecessário, e até faz sentido, 3D tem o remake dos dois jogos de N64 e o Wii U um remake e um port dos Zeldas de GC.
Remakes mesmo sendo legais e e bonitos, se não tiver algo que realmente faça com que ele valha a pena ser comprado, além da nostalgia, não é algo muito interessante porque outro títulos vão ser mais prioritários. Esse é o ponto negativo que quis colocar. Não reclamo da existência do jogo em si, caracterizando como inútil ou que ninguém queria, e sim como algo que poderia ser ainda melhor e mais atrativo do que foi.
Wtf, entrar na linha do tempo pra ser algo oficial e vender? Ninguém compra o jogo por causa disso, wtf
Também acho que esse jogo não devia entrar pra linha do tempo, mas acho que a entrada dele não tenha sido por causa de vendas, definitivamente
O TFH, para mim, não tem as características de um jogo da linha principal de Zelda (até o FS e o FSA tem mais que ele), mas ainda assim ele foi dado como um jogo principal. É aquele velho mimimi de que "esse jogo não é um Zelda de verdade hurr durr" que estou falando, mas sem tirar os méritos do jogo. Ele é legal, divertido, usa bem as ideias da franquia, mas eu acho que não precisava disso. Se criassem uma IP ou algo assim que usasse as mesmas mecânicas, ou colocasse o jogo com outra franquia (pokémon ou kirby, por exemplo, combinam muito bem com a ideia também - e com isso não entenda que estou falando que deveriam lançar como sendo de uma dessas) o jogo continuaria sendo tão bom quanto, divertido e bem feito, e ainda teria o mesmo impacto.
Não que o jogo não seja "um Zelda", mas ele não precisava ser. Ao meu ver, colocaram como sendo zelda só para atrair mais gente, já que a franquia está rendendo rios de dinheiro para a nintendo atualmente.
A coisa fica feia quando aproveitam DEMAIS, coisa que na minha opinião (ainda) não acontece com Zelda.
Não está acontecendo, mas o medo é que está caminhando muito bem para ficar assim. Antes eram uns 3~4 anos para chegar um jogo para um console, que vinha com altíssima qualidade, com jogos mais random sem ganhar tanto foco assim. Agora temos 4 jogos apenas "para agradar os fãs" e 1 que mesmo sendo legal é um pouco distante dos outros jogos principais. Meu medo é que comecem a lançar um monte de jogos "simples" a là tri force heroes e virem falando "olhem olhem, zelda novo para o insira nome do console".
E é por isso que não costumo postar sobre zelda, porque acabo sempre tendendo a criar uma discussão off-topic -q
Felipe_Vieir4- Special Blast
E dessa vez eu não me atrasei
Vamos pra listinha:
Super Mario Maker
Pontos positivos:
-Conteúdo pós-lançamento (atualizações, novas skins, elementos de cenário, etc.)
-Divertido, acessível e criativo
-Conteúdo novo até os servidores serem desligados
Pontos negativos:
-Ausência de rampas
-Preço de um jogo completo para um criador de fases
-Ausência de alguns itens e inimigos
The Legend Of Zelda: Tri Force Heroes
Pontos Positivos:
-jogo divertido
-mecânica das roupas é divertida e engraçada
-Maneira de comunicação
-Dungeons bem feitas
-OST 10/10
-demo gratuita
Pontos negativos:
-Poderiam ter utilizado outra IP ou criado uma nova, acabou sendo um jogo caça-níquel em forma de obra prima
-prova de que a franquia vem sendo mineira da pela Nintendo
-a ideia principal do jogo já foi usada 2 vezes antes na mesma franquia, sempre de forma com foco sem muita importância
-multiplayer obrigatoriamente com 3 jogadores
-Singleplayer fraco
-lag no multiplayer online
Votem em 1 ou 2 pontos positivos e negativos de cada jogo até a noite do dia 24 (ou provavelmente dia 25, porque né, é Natal). E se quiserem recomendar jogos lançados em 2015 para Wii U e 3DS, fiquem a vontade
Vamos pra listinha:
Super Mario Maker
Pontos positivos:
-Conteúdo pós-lançamento (atualizações, novas skins, elementos de cenário, etc.)
-Conteúdo novo até os servidores serem desligados
Pontos negativos:
-Ausência de rampas
Pontos Positivos:
-jogo divertido
-mecânica das roupas é divertida e engraçada
-Maneira de comunicação
-Dungeons bem feitas
-OST 10/10
-demo gratuita
Pontos negativos:
-Poderiam ter utilizado outra IP ou criado uma nova, acabou sendo um jogo caça-níquel em forma de obra prima
-a ideia principal do jogo já foi usada 2 vezes antes na mesma franquia, sempre de forma com foco sem muita importância
-Singleplayer fraco
-lag no multiplayer online
Votem em 1 ou 2 pontos positivos e negativos de cada jogo até a noite do dia 24 (ou provavelmente dia 25, porque né, é Natal). E se quiserem recomendar jogos lançados em 2015 para Wii U e 3DS, fiquem a vontade
Pera,vc levou á sério minha indicação??? XD
Enfim
Mario:
1 +
3 -
Zelda:
2 +
5 -
Enfim
Mario:
1 +
3 -
Zelda:
2 +
5 -
Oi gente
Vamos votar...
Vamos votar...
Mario maker:
+divertido
-preço elevado para o tema do jogo
Zelda:
+mecânica de roupas
+jogo divertido
-poderia ser outra IP
-multiplayer com 3 jogadores obrigatoriamente
+divertido
-preço elevado para o tema do jogo
Zelda:
+mecânica de roupas
+jogo divertido
-poderia ser outra IP
-multiplayer com 3 jogadores obrigatoriamente
Smol- Veterano Nv.6
MM:
Positivo: 10000000000000000000000% Divertido
Negativo: Valor aqui ou lá fora.
Zelda:
Positivo: Bons desafios
Excelente multi
Negativo: Falta do chat de voz
Single zzzzzz
Positivo: 10000000000000000000000% Divertido
Negativo: Valor aqui ou lá fora.
Zelda:
Positivo: Bons desafios
Excelente multi
Negativo: Falta do chat de voz
Single zzzzzz
Simplesmente Gian- Veterano Nv.22
Mario Maker
Positivo:
Conteúdo pós-lançamento (atualizações, novas skins, elementos de cenário, etc.)
Negativo:
Ausência de alguns itens e inimigos
Zelda Triforce Heroes:
Positivo:
-Jogo divertido
-Demo gratuita
-Dungeons bem feitas
Negativo:
-Singleplayer fraco
Positivo:
Conteúdo pós-lançamento (atualizações, novas skins, elementos de cenário, etc.)
Negativo:
Ausência de alguns itens e inimigos
Zelda Triforce Heroes:
Positivo:
-Jogo divertido
-Demo gratuita
-Dungeons bem feitas
Negativo:
-Singleplayer fraco
Aí a pessoa coloca um dia a mais e se atrasa mesmo assim... Vamos pros "vencedores"!
Super Mario Maker
O ponto positivo de maior destaque que ganhou foi:
Já no ponto negativo tivemos um empate entre duas...
O ponto positivo de maior destaque escolhido foi:
-Jogo divertido
Mas nem tudo são flores, e o ponto negativo de maior destaque é:
-Single player fraco
E vamos novamente pra parte em que vocês dizem pontos positivos e negativos de cada jogo!
-Yoshi's Woolly World (Wii U)
-Animal Crossing Happy Home Designer (3DS)
Provavelmente depois desses dois eu vou parar, esse ano foi meio fraco com lançamentos que muita gente aqui no fórum tenha... Então votem o/
Super Mario Maker
O ponto positivo de maior destaque que ganhou foi:
Já no ponto negativo tivemos um empate entre duas...
O ponto positivo de maior destaque escolhido foi:
-Jogo divertido
Mas nem tudo são flores, e o ponto negativo de maior destaque é:
-Single player fraco
E vamos novamente pra parte em que vocês dizem pontos positivos e negativos de cada jogo!
-Yoshi's Woolly World (Wii U)
-Animal Crossing Happy Home Designer (3DS)
Provavelmente depois desses dois eu vou parar, esse ano foi meio fraco com lançamentos que muita gente aqui no fórum tenha... Então votem o/
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya