vits escreveu:Que não é necessariamente algo bom...
O Xbox One é um enorme custo para a empresa, custo que só compensa existir se o proprietário contratar os serviços, comprar jogos em uma base regular e usar os extras da plataforma sempre que possível. Já nos computadores a historia é outra, a começar que todos eles são um plataforma Microsoft, quase não existem custos logísticos, já que 90% do mercado é digital isso sem contar que é se trata de um outro mercado.
Se a microsoft quer vender seu console então eles precisam de ambições,se eles querem ter lucro sobre todo esse custo sobre o xbox eles precisam é torna-lo mais atrativo e não gerar polêmica sobre a plataforma,que poderia ser facilmente evitada,de títulos antes ditos como exclusivos depois chegando para PC.
Os custos até podem ser altos,eu por exemplo sou o consumidor "prejudicial" pra ela,não compro jogo no lançamento,não assino xbox live,odeio a poluída dashboard do console.Eu só uso para jogos usados,de qualquer forma existem diversos tipos de públicos em um console,eles precisam encarar que existem outros usuários como eu e sempre existirá em qualquer plataforma.Levantar a bandeira branca pra uma parte de sua fanbase não vai dar incentivo a ninguém a fazer o que eles querem,pelo contrário só vai afastar a afetividade da marca,e ai vai acabar que nem a E3 de 2013..
Jogadores de computador, em sua maioria, não compram consoles caseiros. Não lançar um jogo para essa plataforma é literalmente perder dinheiro em potenciais vendas. Essa história de "ah então vou comprar no PC, hue" é pura balela, o investimento que o indivíduo precisa fazer para ter um computador apto a rodar esse tipo de jogo é alto, tanto que o mercado ainda é muito menor do que o dos consoles domésticos.
Pode olhar aqui mesmo no forum que vai ver gente que deixou de comprar jogo pra console pra comprar na steam só por causa do preço,pessoalmente eu não iria comprar,mas mesmo assim fico olhando e penso o quão decepcionado estaria se tivesse comprado um xbox one por causa desses jogos que anunciam depois pra PC.
Compro os consoles pelos exclusivos,se todos os jogos pro xbox one saírem nem que seja pro zeebo o console ia perder toda a graça pra mim,querendo ou não as pessoas querem ter a sensação de serem privilegiadas de forma especial pela sua compra,e quando esse sentimento se perde toda magia dele vai junto,no fim estes jogos iam sair da minha lista de prioridade do que comprar por puro sentimento de frustração e por não darem a sensação que quero.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya