Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
Medieval123
Andy
Lucas_XY
Smol
R.O.B.
Nan Gamer
Alejandro_
fernandomfrs
Math_Geek
Chazzy
ExtremeZelda
15 participantes

    NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também

    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também Empty NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também

    Mensagem por ExtremeZelda Ter 29 Set 2015, 00:10

    NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também Mars


    A NASA acaba de fazer um grande anúncio para a imprensa internacional e para os cientistas espalhados em todo o mundo. A Agência Espacial convocou uma coletiva de imprensa para revelar o que vinha sendo esperado como o "mistério de Marte resolvido". E quem estava ansioso pela revelação não se decepcionou, pois a Agência Espacial dos Estados Unidos trouxe informações  bem importantes.

    As expectativas eram de que a NASA exporia dados sobre a presença de água na superfície de Marte durante períodos já definidos do ano — havendo também algumas revelações sobre a formação geológica do Planeta Vermelho.  Confira quais foram os cientistas que deram seus depoimentos durante a apresentação programada pela NASA:

    • Jim Green: diretor de ciência planetária da NASA
    • Michael Meyer: cientista-chefe no programa de Exploração de Marte
    • Lujendra Ojha: cientista do Instituto de Tecnologia de Atlanta
    • Mery Beth Wilhelm: cientista da NASA e do Instituto de Tecnologia da Geórgia
    • Alfred McWewn: investigador principal no HiRiSE

    As grandes revelações

    Em abril, a NASA confirmou ter encontrado evidências de que haveria água e sal na superfície de Marte — sendo que isso permitiria uma interação mais complexa dos elementos no planeta, pois os sais podem modificar as propriedades de evaporação, por exemplo.

    NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também Brines2p

    Agora, a NASA atesta que conseguiu encontrar evidência de que a própria água flui por lá — não apenas as substâncias salinas. A Agência revela que é possível afirmar que a água na superfície de Marte flui periodicamente. Os sais já mencionados são cloratos e percloratos, que possuem a capacidade de reter a água e evitar que ela seja evaporada tão rapidamente.

    Em algumas épocas do ano, isso poderia gerar córregos de salmoura capazes de fazer com que a água realmente flua — não com a mesma velocidade de um rio terrestre, é claro. De acordo com os pesquisadores, se a água de Marte não for corrente, ela é "pelo menos gotejante".

    NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também 28141237987305

    O que isso significa?

    O estudo da NASA acaba de ser publicado na Nature Geosciences e mostra o que muitos já devem estar esperando. A comprovação de que existe água em Marte faz com que aumentem as chances de se encontrar vida no Planeta Vermelho. Com as condições atmosféricas que podemos observar atualmente, é bem provável que existam microrganismos por lá.

    NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também 28125713673278

    Lujendra Ojha foi bem enfático na publicação: "Ter certeza de que existe água líquida na superfície do planeta  é essencial para a compreensão do ciclo hidrológico e para o potencial da existência de vida em Marte". Não estamos falando de vida como a terrestre, mas formas adaptadas à alta concentração de sais são uma grande possibilidade. Quais serão as próximas descobertas?


    Fonte
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também Empty Re: NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também

    Mensagem por Chazzy Ter 29 Set 2015, 00:21

    Acho bastante plausível a existência de vida "simples" em Marte (se é que alguma vida possa ser chamada de simples), acredito até mesmo na existência de vida mais desenvolvida no Universo, além da Terra.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também Empty Re: NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também

    Mensagem por Math_Geek Ter 29 Set 2015, 00:24

    Pikmin 4 Confirmed

    Bem, talvez com isso encontrem vida unicelular por lá, ou algo assim. Só espero que não tenha uma bactéria mortal que transforma as pessoas em zumbi, e acidentalmente venha parar aqui e causa um apocalipse e... tá, parei -q
    fernandomfrs
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

    NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também Empty Re: NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também

    Mensagem por fernandomfrs Ter 29 Set 2015, 02:05

    Bom pode ser que tenha algum tipo de vida lá. 

    Mas acho que só a terra nasceu para ser habitada.  

    Se bem que não sabemos o propósito de Deus. Pode ser que ele deixe o homem ir mais adiante em suas descobertas. 

    Bom agora é esperar pra ver o que vai acontecer.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também Empty Re: NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também

    Mensagem por Chazzy Ter 29 Set 2015, 03:11

    fernandomfrs escreveu:Bom pode ser que tenha algum tipo de vida lá. 

    Mas acho que só a terra nasceu para ser habitada.  

    Se bem que não sabemos o propósito de Deus. Pode ser que ele deixe o homem ir mais adiante em suas descobertas. 

    Bom agora é esperar pra ver o que vai acontecer.

    Eu não quero criar polêmica, mas pode ser que Deus não seja como as principais religiões dizem, ou pode ser que ele simplesmente não exista, que é no que acredito.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também Empty Re: NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também

    Mensagem por Alejandro_ Ter 29 Set 2015, 06:17

    Acredito que seja uma água salgadissima e ácida, vestígios de um possível oceano que Marte já teve.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também Empty Re: NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também

    Mensagem por Nan Gamer Ter 29 Set 2015, 07:40

    Legal. Acho muita pretensão acharmos que só aqui exista vida, principalmente levando em conta o tamanho do universo e o tamanho do poder de Deus em ter criado tudo e todos.

    Enfim, não muda minha vida em absolutamente nada.
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também Empty Re: NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também

    Mensagem por R.O.B. Ter 29 Set 2015, 08:14

    Ótima notícia! Começa a busca oficial por vida em Marte. O problema seria conseguir enxergar esses microorganismos.
    Smol
    Smol
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 538

    NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também Empty Re: NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também

    Mensagem por Smol Ter 29 Set 2015, 09:12

    Pode ter lençóis subterrâneos por lá também só cavar (se já fizeram isso e não acharam nada ignorem)
    Lucas_XY
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

    NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também Empty Re: NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também

    Mensagem por Lucas_XY Ter 29 Set 2015, 10:11

    Legal terem achado água em outro planeta,mesmo aumentando a chance de encontrar vida por lá,ainda acho que isso vai demorar.
    E achei que teria piadocas sobre ter água em Marte e em São Paulo não.  Prassa
    Andy
    Andy
    The Messiah
    The Messiah


    Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

    NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também Empty Re: NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também

    Mensagem por Andy Ter 29 Set 2015, 10:22

    Até Marte tem água e SP não -q
    Ta parei, mas eu como amante de Astrofisica estou super feliz com essa noticia, ja estou vendo formas de vida unicelulares ♡♡♡♡♡ *-*
    fernandomfrs
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

    NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também Empty Re: NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também

    Mensagem por fernandomfrs Ter 29 Set 2015, 10:51

    Chazzy escreveu:
    fernandomfrs escreveu:Bom pode ser que tenha algum tipo de vida lá. 

    Mas acho que só a terra nasceu para ser habitada.  

    Se bem que não sabemos o propósito de Deus. Pode ser que ele deixe o homem ir mais adiante em suas descobertas. 

    Bom agora é esperar pra ver o que vai acontecer.

    Eu não quero criar polêmica, mas pode ser que Deus não seja como as principais religiões dizem, ou pode ser que ele simplesmente não exista, que é no que acredito.
    Pois é, pode ser. Mas o mundo é assim feita de opiniões diferentes. Eu optei por acreditar, tenho os meus motivos para isso. É só uma questão de opinião e cada um com a sua Smile
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também Empty Re: NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também

    Mensagem por Math_Geek Ter 29 Set 2015, 11:31

    fernandomfrs escreveu:
    Pois é, pode ser. Mas o mundo é assim feita de opiniões diferentes. Eu optei por acreditar, tenho os meus motivos para isso. É só uma questão de opinião e cada um com a sua Smile
    Muito bom! E eu com medo que isso acabasse virando briga de religiões. Que bom que o povo daqui só curte guerra de consoles mesmo -qqq
    Medieval123
    Medieval123
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 278
    Posts Posts : 521

    NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também Empty Re: NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também

    Mensagem por Medieval123 Ter 29 Set 2015, 11:38

    Daqui a pouco Dilma cria imposto por terem feito descoberta de água em Marte.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também Empty Re: NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também

    Mensagem por Alejandro_ Ter 29 Set 2015, 13:00

    será que se encontrarem esses micro organismos, eles terão algum uso? tipo (fantasia total) uma propiedade de uma das bactérias encontradas em marte que fazem o corpo humano regenerar mais rápido..

    Conteúdo patrocinado


    NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também Empty Re: NASA confirma: existe água líquida em Marte, e é possível que haja vida também

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 10:07