Chazzy escreveu:R.O.B. escreveu:
Concordo na parte de que o Wii criou uma ilusão. Mas não acho que foi uma estratégia ruim.
Foi uma boa estratégia, mas à medida que o aspecto novidade do Wii foi ficando datado, as vendas começaram a cair e a Nintendo não contava com isso. Fora que as outras empresas começaram a abandonar o console por causa do hardware. Estratégia ainda pior foi lançar um sucessor com o mesmo apelo e marketing do anterior, ainda por cima muito semelhante fisicamente e com nome praticamente igual, além de continuar com o hardware inferior.
O pessoal até hoje não sabe o que é um Wii U, mas sabe o que é um Wii. Se a Nintendo tivesse dado um outro nome (como Wii 2 ou até Cafe mesmo) teria ajudado muito.
Apesar de parecer exagero quando a gente lê isso, eu acho que a escolha do nome do console foi um dos maiores erros que a Nintendo cometeu nessa geração mesmo, apesar do 3DS e DS terem nomes parecidos e serem parecidos fisicamente, com o console de mesa não deu muito certo isso, também tenho a impressão de que muita gente nem sabe do WiiU direito, rola aquele preconceito de que é apenas um Wii melhorado, a gente que compra o console sabe que não é bem assim, saiu pérolas que no Wii não seria muito possível, tipo o Mario Kart 8 que é bem melhor que o Mario Kart Wii, mas pro público em geral isso atrapalha sim.
Não acho que pareça exagero colocar a culpa no nome.
Definitivamente, foi uma escolha de nome horrível, pois remete ao seu antecessor mesmo que a proposta do Wii U seja diferente, esse nome passa a ideia de que ele tem o mesmo proposito do Wii.
E o pior, a simplicidade do nome: "só colocamos um U no final" passa claramente a ideia de "é uma versãozinha melhorada do Wii".
Acho que além do nome, o Gamepad também foi um tiro no pé. Vamos combinar: esse lance de jogabilidade diferenciada com esses controles mirabolantes divide opiniões e o fato de não existir mais o publico casual em peso tira muito do apelo da jogabilidade diferenciada proporcionada. Sobram os gamers, e ai voltamos nas opiniões divididas: você pode adorar jogar com o gamepad/wii mote, mas se for um controle normal, tu joga de boas, entretanto, quem gosta só de jogar com controle convencional não aceita bem o gamepad. E também tem o fato de que a própria nintendo não sabe muito bem como aproveitar o hardware que criaram =/
Outro ponto foi a estreatégia completamente sem noção para atrair Thirdies
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya