Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
Ryuuma
King
Kenny²
Decidério
Alejandro_
AlienZ
djcaetano
Wind Ice
Sonja Yellow Comet
Mordoskul
ari789
Felipe Fabricio
Silver Snivy
Smol
Robert Prado
justiceiro
fernandomfrs
Andr3
Wolflink
23 participantes

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    djcaetano
    djcaetano
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 71

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 3 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por djcaetano Ter 15 Set 2015, 14:22

    Sucesso ou fracasso [de vendas], o Wii U tem me divertido a valer; ainda tenho muitos jogos dele para jogar e, de quebra, vira e mexe pego algum de Wii que ficou de backlog (nem toquei no Xenoblade Chronicles ainda), sem precisar ter outro videogame em minha mesa.

    Sim, a Nintendo cometeu (muitos) erros, mas sinceramente, não sei exatamente se é a potência ou mesmo o nome. Vejo isso repetido à exaustão, mas temos vários casos pregressos em que essas "falhas" não significaram fracasso do videogame.
    Talvez seja um acúmulo de erros, talvez seja simplesmente que o público em geral (a maioria) não quer mais o mesmo tipo de jogo que a Nintendo acha importante e relevante.
    De minha parte, gosto muito dos jogos que saíram e estão saindo para Wii U (mesmo os indies). Sei que muitos deles saem para outros também, mas jogos que me movem a comprar um videogame são como Super Mario 3D World, Hyrule Warriors (onde personagens que eu conheço e estimo são muito relevantes para o jogo não ficar chato) ou Splatoon, pra citar alguns. Bayonetta 2 e a experiência diferenciada do Zombi U são extras muito bem-vindos. Da mesma maneira, eu jogaria Metal Gear V se saísse pra Wii U, mas não me sinto mais compelido a comprar um videogame pra jogar isso, como ocorreu no passado com o MGS no Playstation I.

    Concordo que o Wii U é um fracasso de vendas/mercado. Mas não concordo que simplesmente dizer "fracasso", de maneira ampla e irrestrita, seja correto. Do ponto de vista de me fazer a voltar a jogar videogame com entusiasmo, o Wii U foi incrivelmente bem sucedido... algo que nem o Wii, GameCube, PS3 ou qualquer XBox tenham conseguido.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 3 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Ryuuma Ter 15 Set 2015, 16:23

    felipe_vieir4 escreveu:
    Ryuuma escreveu:
    R.O.B. escreveu:Se não fosse pelo Gamepad agora não teríamos Super Mario Maker.
    E o Wii U não é um fracasso. Fracasso não dá lucro. Fracasso não tem qualidade.
    Wii U dá lucro e tem jogos de qualidade incrível. Os Marios, o Smash, o Donkey Kong, o Xenoblade X, Wonderful 101, Bayoneta 2, Pikmin 3, Sonic e principalmente Splatoon são jogos que já justificam a compra do console por si mesmos.
    Fracasso é o Virtual Boy. Wii U não é aquele sucesso que a Nintendo pensou, mas não dá nenhum prejuízo para ela.
    A pena é que as third parties não pensam assim, mas a Nintendo está com jogos de altíssimo nível para seu console que já justificam a sua compra mesmo sem elas.

    Não basta simplesmente "dar lucro".

    Cada videogame é uma propaganda do seu sucessor, se vende pouco (mesmo que não entre em prejuízo) é péssimo para o sucessor.
    É, mas não basta vender muito, a final, antes do Wii U tivemos um sucesso de vendas chamado Wii.

    Exato, Wii vendeu muito, mas vendeu pouco para gamers, e os casuais que compraram o videogame pra ficar chacoalhando controle não se importam em continuar usando o Wii, afinal eles não são gamers, logo, não sentem a necessidade de atualizar seus consoles. E isso sem entrar no mérito de como os smartphones (nem de longe tão difundidos na época do Wii quanto são hoje) destruíram essa estratégia da nintendo de vender videogame pra tiozão.
    Decidério
    Decidério
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 397

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 3 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Decidério Qua 16 Set 2015, 08:57

    Muitas pessoas hoje em dia dizem que o Wii U é um fracasso por estar na lanterna das vendas dessa geração e por não ter apoio de terceiras, mas se analisarmos a geração atual com esses critérios vemos o Xbox One, que dizem ser um sucesso e tem apoio das terceiras (exceto grande parte das japonesas), mas mesmo assim as vendas estão somente um pouco melhores que a do Wii U e PS Vita. Então os únicos sucessos comerciais dessa geração seriam 3DS e PS4.
    djcaetano
    djcaetano
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 71

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 3 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por djcaetano Qua 16 Set 2015, 11:16

    Decidério escreveu:Muitas pessoas hoje em dia dizem que o Wii U é um fracasso por estar na lanterna das vendas dessa geração e por não ter apoio de terceiras, mas se analisarmos a geração atual com esses critérios vemos o Xbox One, que dizem ser um sucesso e tem apoio das terceiras (exceto grande parte das japonesas), mas mesmo assim as vendas estão somente um pouco melhores que a do Wii U e PS Vita. Então os únicos sucessos comerciais dessa geração seriam 3DS e PS4.

       Em parte, é isso. Mas o XBox One, é bom lembrar, tem significativamente menos tempo no mercado que o Wii U.
       Por outro lado, o XBone já passou por um corte de preço mais significativo, também.

       Essa é uma questão que me deixa um pouco confuso por parte da Nintendo. Eles vão encerrar o ciclo do Wii U sem [mais um] um corte de preço? Um tantão estranho, ainda que não haja muita margem. Fugirá completamente do padrão das últimas gerações.
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 3 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por R.O.B. Qua 16 Set 2015, 11:49

    Se ficar atrás em vendas é sinônimo de fracasso, então o XBOX 360 foi o fracasso da geração passada.
    Agora avaliem se esse pensamento faz sentido.



    Aliás o XBOXONE não está tão longe do WiiU, então também podemos considerar um fracasso perto do PS4?

    djcaetano
    djcaetano
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 71

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 3 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por djcaetano Qua 16 Set 2015, 12:00

    R.O.B. escreveu:Se ficar atrás em vendas é sinônimo de fracasso, então o XBOX 360 foi o fracasso da geração passada.
    Agora avaliem se esse pensamento faz sentido.

       Eu acho que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
       O Wii U está ficando atrás do pior console de mesa de praticamente todas as gerações das empresas em atividade hoje. Tenho certeza de que não era isso que a Nintendo esperava. Nesse sentido que eu acho que foi um fracasso [de vendas]. Mas não foi um desastre, visto que ao menos está dando algum lucro.

       Por outro lado, adoro o meu Wii U e ficaria muito, muito triste se ele não existisse. Very Happy
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 3 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Ryuuma Qua 16 Set 2015, 12:22

    R.O.B. escreveu:Se ficar atrás em vendas é sinônimo de fracasso, então o XBOX 360 foi o fracasso da geração passada.

    Claro que não, que tipo de ideia sem noção é essa? O 360 vendeu muito bem, mesmo ficando em terceiro lugar. Ninguém aqui ta falando que é fracasso porque vendeu menos, mas sim, que é fracasso pois vendeu POUCO.
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 3 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Wind Ice Qua 16 Set 2015, 12:25

    djcaetano escreveu:   Eu acho que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 3 Nao-confunda-as-coisas-uma-coisa-e-uma-coisa-outra-coisa-e-outra-coisa

    ...

    ,,,,

    ,,,,,,

    ,,,,,,,,,,,,,,,,,

    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    Desculpem... não resisti.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 3 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Ryuuma Qua 16 Set 2015, 12:25

    R.O.B. escreveu:Aliás o XBOXONE não está tão longe do WiiU, então também podemos considerar um fracasso perto do PS4?

    Claro que o Xbox One é um fracasso. Ninguém está falando que não é.

    Pra você ter noção, o Wii U não passou o Dreamcast em vendas. E o que é mais alarmante ainda: o Dreamcast foi descontinuado com 1 ano e meio de vida. O Wii já está indo pro terceiro ano.

    A própria Nintendo admitiu o fracasso do console.


    Última edição por Ryuuma em Qua 16 Set 2015, 12:31, editado 1 vez(es)
    King
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 3 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por King Qua 16 Set 2015, 12:28

    R.O.B. escreveu:Se ficar atrás em vendas é sinônimo de fracasso, então o XBOX 360 foi o fracasso da geração passada.
    Agora avaliem se esse pensamento faz sentido.



    >84 milhões de consoles vendidos
    >fracasso
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 3 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Ryuuma Qua 16 Set 2015, 12:32

    King escreveu:
    R.O.B. escreveu:Se ficar atrás em vendas é sinônimo de fracasso, então o XBOX 360 foi o fracasso da geração passada.
    Agora avaliem se esse pensamento faz sentido.



    >84 milhões de consoles vendidos
    >fracasso

    Segundo o cara ali, vendeu menos que os outros = fracasso.

    Medalista olímpico que pegou bronze = fracasso

    Centésimo na lista dos 100 mais ricos do mundo = fracasso
    djcaetano
    djcaetano
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 71

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 3 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por djcaetano Qua 16 Set 2015, 12:35

    Ryuuma escreveu:Centésimo na lista dos 100 mais ricos do mundo = fracasso

       Tio, deixa eu fracassar assim? Psylol
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 3 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por AlienZ Qua 16 Set 2015, 12:36

    Segundo o cara ali, vendeu menos que os outros = fracasso.

    Medalista olímpico que pegou bronze = fracasso

    Centésimo na lista dos 100 mais ricos do mundo = fracasso

    "Segundo o cara ali",você usou o mesmo argumento que ele agora a pouco:

    Claro que o Xbox One é um fracasso. Ninguém está falando que não é.

    Pra você ter noção, o Wii U não passou o Dreamcast em vendas. E o que é mais alarmante ainda: o Dreamcast foi descontinuado com 1 ano e meio de vida. O Wii já está indo pro terceiro ano.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 3 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Alejandro_ Qua 16 Set 2015, 12:47

    O Wii U foi capaz de dar lucro, pequeno, mas ainda sim lucro pra Nintendo, e ainda conseguiu divertir os fãs como qualquer console da empresa.

    Além do mais, um corte no preço pode mudar bastante a situação do console, e com a nova reestruturação, podemos esperar títulos inovadores e de peso que não vão decepcionar.

    O problema é que, tentando ser mais "hardcore", perdeu o apoio dos casuais, e, logo em seguiida, não conseguiu o apoio dos " hardcores" e thirds, assim ficando só com um pequeno apoio indie e com os própios títulos.

    Para uma empresa que tem 2 consoles, com um conjunto limitado de franquias, o Wii U não é um fracasso.

    Fracasso comercial? Sim
    Fracasso para os fãs? Nunca
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 3 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por R.O.B. Qua 16 Set 2015, 13:16

    Ryuuma escreveu:
    King escreveu:
    R.O.B. escreveu:Se ficar atrás em vendas é sinônimo de fracasso, então o XBOX 360 foi o fracasso da geração passada.
    Agora avaliem se esse pensamento faz sentido.



    >84 milhões de consoles vendidos
    >fracasso

    Segundo o cara ali, vendeu menos que os outros = fracasso.

    Medalista olímpico que pegou bronze = fracasso

    Centésimo na lista dos 100 mais ricos do mundo = fracasso

    Por isso que eu mandei um "avaliem se faz sentido". Não é o meu pensamento, mas é a forma como muitos pensam inclusive nos comentários aqui.
    Se formos comparar vendas de consoles, de diferentes gerações, temos também que comparar a situação histórica e econômica na época.
    Videogames nessa situação crítica que boa parte do mundo passa na economia não venderá tão bem quanto aqueles da época de 2000.
    Fora isso, a pirataria sendo cada vez mais combatida (diferente da época PS2), as novas tecnologias que não existiam na época (tablets, smartphones), novos mercados de vendas digitais a preços acessíveis (Steam, que ajuda o crescimento dos PC), o preço e o valor dos consoles (vide preço do dólar naquela época e hoje) e outros fatores que coincidem na queda das vendas de todas as plataformas. Fora a bagunça que estava a SEGA na época do DreamCast.

    Não adianta falar que o Wii U vendeu menos que o DreamCast. Tem que analisar todo o contexto por trás dos dois.

    A verdade é que o mercado acelerou na geração passada mas deu uma grande estagnada nessa geração porque os públicos que a geração Wii/Kinect angariou estão já satisfeitas com seus tablets/smartphones e os gamers nos seus PC.

    Considerar o XBOXONE, competindo perto com o WiiU como "fracassos" é totalmente desmerecedor. É como falar que só o PS4 é um sucesso (na parte dos consoles de mesa).

    Conteúdo patrocinado


    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 3 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 09:15