Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
Wolflink
Mikael_Fernandes
Lucas_XY
Felipe_Vieir4
8 participantes

    [Análise] Pokémon Shuffle Mobile

    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [Análise] Pokémon Shuffle Mobile Empty [Análise] Pokémon Shuffle Mobile

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qui 10 Set 2015, 18:35

    [Análise] Pokémon Shuffle Mobile BNDlrGl

    BEEEEEEEEEEEM-VINDOS à minha primeira análise! E pra começar, vou falar sobre o primeiro jogo mobile feito pela Game Freak. O Pokémon Shuffle não é novidade, o jogo de ligar 3 (ou mais) monstrinhos já está há algum tempo disponível no 3DS, e já atingiu mais de 4 milhões de downloads. Bom, eu gravei as fases 9 e 10 no meu celular, e é pra quem não  conhece ter uma ideia de como são as fases:
    -Jogabilidade
    O jogo segue um padrão já explorado (até de mais) no mundo de jogos para celulares: ligue 3 ou mais "peças" iguais e ganhe pontos. Mas aqui temos um diferencial: você pode mover o pokémon livremente pelo tabuleiro, diferente do esquema do Candy Crush, onde você só pode mover os doces para as casas do lado. Isso deixa o jogo mais dinâmico e abre mais possibilidades de jogadas, certamente um ponto positivo.
    Um outro ponto da jogabilidade, que no vídeo aparece na fase 10, são os ataques dos pokémons. A cada certo número de jogadas (varia de Pokémon pra Pokémon), eles mechem no seu tabuleiro, colocando blocos de madeira, ferro, congelando alguns pokémons, e você precisa juntar 3 ao lado dos blocos de madeira/aço para quebrá-los, ou juntar 3 (incluindo os congelados) para quebrar o gelo. É interessante, mas nada que já não existisse nos jogos do gênero para celulares.
    [Análise] Pokémon Shuffle Mobile Pokemon-Shuffle-Mobile
    -Características Pokémon
    Pode até parecer estranho o nome desse sub-tópico, mas foi o jeito que eu arranjei pra chamar as características típicas de pokémon presentes em Pokémon Shuffle.
    -Capture!
    No final de cada partida, você vai para um tela que mede o índice de "capturabilidade" do Pokémon que você acabou de derrotar. Esse índice é medido com o número de jogadas que sobram. Diversas vezes o melhor que você vai conseguir é 20% de chance de capturar, e adivinhe - você não irá capturar - Para isso, você pode comprar uma Great Ball por 3500 moedas, que dobra as chances de você capturar o Pokémon.
    -Tipos de Pokémon
    O jogo explora de um jeito bem legal os tipos de Pokémon. Quando seu inimigo é do tipo fogo, de nada irá adiantar usar um Pokémon tipo fogo contra ele, não é? Muito menos tipo grama. Para isso, você pode escolher entre os Pokémons já capturados qual irá levar pra batalha manualmente, ou tocar no botão "optimize" que o jogo fará isso para você. MAS a minha impressão é que o jogo nunca escolhe os pokémons mais fortes ao clicar no botão para optimizar.

    [Análise] Pokémon Shuffle Mobile Top-slider-4

    -Mega Evoluções
    Sim, elas estão presentes no jogo, e de um jeito bastante interessante, até. Quando você escolhe um pokémon (que pode mega evoluir e está no espaço dos pokémons que mega evoluem) a cada "match" de 3 ou mais daquele pokémon que mega evoluirá, você acumula pontos, que vão enchendo uma barrinha no topo do tabuleiro. Quando a barrinha enche, aí sim é hora de aproveitar os "poderes especiais", que variam de Pokémon pra Pokémon.
    -Evoluções
    É errado dizer que nesse jogo os pokémons evoluem. Se você captura o Pichu, o único jeito de ter um Pikachu é chegar na fase do Pikachu e capturá-lo. Mas eles possuem levels, e ficam mais fortes a cada level que passa.
    -Eventos
    Assim como na versão de 3DS, o jogo possui eventos, então algum Pokémon pode ficar disponível apenas em um pequeno intervalo de tempo, e você pode capturá-lo, na área "special", acessada através de um pequeno no botão na parte inferior esquerda.

    [Análise] Pokémon Shuffle Mobile Pokmon-shuffle-on-android-and-ios-is-a-candy-crush-saga-like-freemium


    -O jogo
    Pode ficar meio estranho essa parte ficar no fim, mas aqui vou falar sobre sincronização do progresso, compras in-app, etc.
    -É o mesmo jogo de 3DS. Mas é outro jogo.
    Sendo breve: Não dá pra sincronizar o seu progresso entre o console da Nintendo e o seu celular, ou seja, aquelas 150 fases vencidas no 3DS terão que ser vencidas novamente no celular. Qual a lógica disso? Eu não sei. O jogo também permite fazer login no Facebook, mas é apenas pra acompanhar o progresso dos seus amigos, se apagar o jogo, perdeu tudo. A não ser que você gere um transfer code, que só serve pra passar o progresso de um celular pro outro.
    -In-app purchases e mais in-app purchases
    Sim, o jogo é freemium. Você pode jogar de graça, mas uma série de coisas requerem moedas (muitas moedas), e as vezes você não terá isso tudo.
    [Análise] Pokémon Shuffle Mobile Items-noscale
    Algumas fases parecem que querem obrigar você a gastar suas preciosas moedinhas, mas até onde eu joguei, lá pela fase 140, eu consegui passar por todas, com paciência.
    Além disso, você tem 5 vidas (e as perde mesmo vencendo as fases), e demoram 30 minutos para recarregar cada uma. Solução? Compre mais vidas!
    -Online o tempo todo
    Pois é, por algum motivo que eu também não sei, você é obrigado a ficar online o tempo inteiro. Sem internet? Sem jogo. Provavelmente é para evitar hacks que adicionem moedas (o jogo também não roda em Androids com root), mas será que vale mesmo a pena piorar a experiência apenas para garantir mais dinheiro? Ou será que permitindo jogar offline, sincronizar entre vários celulares e no 3DS não tornariam o jogo mais agradável, com isso mais gente iria jogar, e mais gente iria estar disposta a gastar com o jogo? Foi uma escolha da Game Freak...

    [Análise] Pokémon Shuffle Mobile Feat-Pokemon-Shuffle-Mobile
    Antes da conclusão, um comentário sobre a música do jogo: ela é sempre a mesma. Eu até gosto dela, já que não jogo muito seguido, mas depois de um tempo você enjoa e desliga o som do celular.
    -Conclusão
    Pokémon Shuffle é realmente um jogo interessante. Eu, pessoalmente, nunca gostei de Candy Crush, mas joguei bastante a verão de 3DS. O problema de Pokémon Shuffle Mobile não é o jogo em si, ele é até bem divertido, mas sim a forma como o jogo funciona. Ter que ficar online o tempo todo, compras in-app em excesso, não sincroniza entre seus aparelhos ou com o 3DS são pontos negativos realmente fortes, que são capazes de estragar o jogo, ou pelo menos torná-lo menos interessante. Com isso, a nota do jogo caiu bastante.

    Pontos positivos:
    -Colocou num jogo "ligue 3" os famosos monstrinhos de bolso, incluindo várias características interessantes (e algumas novas)
    -Os eventos e o bônus do check-in diário são uma motivação para você jogar mais

    Pontos negativos:
    -Online o tempo todo
    -Não sincroniza entre múltiplos aparelhos
    -Excesso de compras dentro do app

    Nota Final: 6,5


    Links para download (clique sobre o nome do sistema operacional):
    Android
    iOS

    [Análise] Pokémon Shuffle Mobile MrCgZKU

    E então foi isso! Até que não ficou muito ruim, né? Qualquer sugestão, crítica ou elogio podem falar! E não esqueçam de dizer o que vocês acharam sobre o Pokém Shuffle Mobile e a entrada dos Pokémons nos jogos para celular Wink


    Última edição por felipe_vieir4 em Qui 10 Set 2015, 21:43, editado 2 vez(es)
    Lucas_XY
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

    [Análise] Pokémon Shuffle Mobile Empty Re: [Análise] Pokémon Shuffle Mobile

    Mensagem por Lucas_XY Qui 10 Set 2015, 19:10

    Ótima análise! O port de Pokémon Shuffle pra mobile tem problemas simples que poderiam ser resolvidos com uma update,que deixaria o jogo melhor,mas não fazem. Essa de Internet toda hora te limita a jogar somente em casa,usando o Wi-Fi,pois não vai ser todo mundo que irá gastar seu pacote jogando um mini-jogo,né. As moedas são um pequeno problema mesmo,até me recusei a gastar elas no início,mas Pokémon chato de pegar e ainda sai com uma % mediana,é triste.  Rolling Eyes
    Você apenas esqueceu de citar as ability dos Pokémon,mas fora isso,a análise ficou boa,parabéns.
    Mikael_Fernandes
    Mikael_Fernandes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1266

    [Análise] Pokémon Shuffle Mobile Empty Re: [Análise] Pokémon Shuffle Mobile

    Mensagem por Mikael_Fernandes Qui 10 Set 2015, 19:44

    Boa análise! Os únicos problemas que tenho com este jogo é que: 
    0 (isso é um edit meu Razz ) : Online only.... por favor,Game Freak...
    1: DEMORA DEMAIS PARA CARREGAR UMA SIMPLES VIDA.
    2: as coisas são caras demais. SÉRIO? um power-up custa mais de 8000 moedas? (Le referência has arrived  Laughing Link )
    3: apesar de ser pokemon,o jogo pode ser bem FDP. Tipo: vc tenta capturar um pokemon com 80% de catch rate. Falhou... ai aparece um pokemon com ?% de captura e ai você consegue na First Try. Pqp ( ainda odeio você,espeon...)
    Ah,a great ball custa 3600 moedas e não 2500. E a pontuação não importa para o catch rate,é somente as jogadas restantes.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [Análise] Pokémon Shuffle Mobile Empty Re: [Análise] Pokémon Shuffle Mobile

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qui 10 Set 2015, 21:41

    Lucas_XY escreveu:Ótima análise! O port de Pokémon Shuffle pra mobile tem problemas simples que poderiam ser resolvidos com uma update,que deixaria o jogo melhor,mas não fazem. Essa de Internet toda hora te limita a jogar somente em casa,usando o Wi-Fi,pois não vai ser todo mundo que irá gastar seu pacote jogando um mini-jogo,né. As moedas são um pequeno problema mesmo,até me recusei a gastar elas no início,mas Pokémon chato de pegar e ainda sai com uma % mediana,é triste.  Rolling Eyes
    Você apenas esqueceu de citar as ability dos Pokémon,mas fora isso,a análise ficou boa,parabéns.
    Valeu! Realmente as "ability" passaram batido, mas acho que até não faz muita falta, por ser algo até meio escondido...
    Mikael_Fernandes escreveu:Boa análise! Os únicos problemas que tenho com este jogo é que: 
    0 (isso é um edit meu Razz ) : Online only.... por favor,Game Freak...
    1: DEMORA DEMAIS PARA CARREGAR UMA SIMPLES VIDA.
    2: as coisas são caras demais. SÉRIO? um power-up custa mais de 8000 moedas? (Le referência has arrived  Laughing Link )
    3: apesar de ser pokemon,o jogo pode ser bem FDP. Tipo: vc tenta capturar um pokemon com 80% de catch rate. Falhou... ai aparece um pokemon com ?% de captura e ai você consegue na First Try. Pqp ( ainda odeio você,espeon...)
    Ah,a great ball custa 3600 moedas e não 2500. E a pontuação não importa para o catch rate,é somente as jogadas restantes.
    Valeu!
    Eu até joguei de novo pra comprar um great ball agora e realmente não é 2500, mas aqui eu comprei uma pra capturar o Mew e foi 3500, acho que eu li errado e botei 2 no lugar do 3. Corrigi na análise Smile
    E tem razão também sobre o catch rate, é só o número de jogadas restantes, esse detalhe passou batido, corrigi lá também!
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    [Análise] Pokémon Shuffle Mobile Empty Re: [Análise] Pokémon Shuffle Mobile

    Mensagem por Wolflink Qui 10 Set 2015, 22:07

    Joguei um poquinho no CELULAR : /. Tenho no 3DS estou muito longe já, e não da pra transferir os dados --''
    Dv_At
    Dv_At
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 78

    [Análise] Pokémon Shuffle Mobile Empty Re: [Análise] Pokémon Shuffle Mobile

    Mensagem por Dv_At Qua 28 Out 2015, 08:29

    Prefiro a versão do 3DS, essa do celular parece que foi feita para você gastar mais...
    Muitos níveis são simplesmente impossíveis de passar sem que você pague aqueles itens caríssimos.
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    [Análise] Pokémon Shuffle Mobile Empty Re: [Análise] Pokémon Shuffle Mobile

    Mensagem por Marcio1000 Qui 29 Out 2015, 23:09

    Hj derrotei o Mega Aerodactyl e...

    Spoiler:
    Vinicius_Paulo
    Vinicius_Paulo
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 65

    [Análise] Pokémon Shuffle Mobile Empty Re: [Análise] Pokémon Shuffle Mobile

    Mensagem por Vinicius_Paulo Seg 02 Nov 2015, 16:43

    Marcio1000 escreveu:Hj derrotei o Mega Aerodactyl e...

    Spoiler:
    Assim como o Shuffle de 3DS, eles fazem atualizações toda segunda. É esperar eles adicionarem mais main stages, mas lembrando que no 3DS sempre chegará primeiro  Very Happy  ( Terminei o 240° Stage e estou esperando os novos ).
     Enquanto isso vá fazendo Rank S nos Main Stages pra liberar todos os Expert, incluindo Mewtwo, Xerneas, Yveltal e outros...  Espurr
    Ygor Salsa
    Ygor Salsa
    Pokémon Breeder
    Pokémon Breeder


    Karma Karma : 272
    Posts Posts : 2287

    [Análise] Pokémon Shuffle Mobile Empty Re: [Análise] Pokémon Shuffle Mobile

    Mensagem por Ygor Salsa Seg 23 Nov 2015, 05:15

    Muito bom a analise do mobile, mas ainda prefiro o da versão 3DS mesmo. Estou com tudo S menos 2 no expert que ficaram com A e peguei tudo que foi lançado até então. =p Por isso não iria pegar do 0 novamente, fora que meu cell não aguentou Pokémon Shuffle.

    Conteúdo patrocinado


    [Análise] Pokémon Shuffle Mobile Empty Re: [Análise] Pokémon Shuffle Mobile

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 08:27