Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
Ulukai
Chazzy
AlienZ
R.O.B.
hayt
9 participantes

    Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos)

    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos) Empty Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos)

    Mensagem por hayt Sex 28 Ago 2015, 11:49

    Dreamcast, morto? Não no Reino Unido. Segundo o site MCVUK, várias lojas do varejo britânico confirmaram que muitas pessoas estão procurando o console da SEGA depois do anúncio de Shenmue 3 na E3 2015.

    “Vendemos 20 Dreamcasts apenas na semana passada,” disse Alex Bowness da loja Level Up Games. “De repente, as pessoas estão perguntando onde podem jogar os dois Shenmue originais. O anúncio de Shenmue 3 realmente despertou o interesse de todos.”

    Michael Wealleans, da loja Reload Games, completou: “As pessoas estão tentando conseguir as cópias originais de Shenmue e Final Fantasy VII, mesmo se não possuem o console para jogá-los. Eles querem apenas ter os games em sua coleção. Mas devido à esta demanda, os preços subiram.”

    Segundo David James-Turvey, da loja de games antigos Retrobution, esta popularidade renovada se deve também ao fato de que a SEGA ainda não lançou versões HD dos Shenmue originais ou até mesmo ports para as plataformas atuais.

    “A SEGA realmente perdeu muitas vendas digitais por não ter lançado versões HD, por isso é natural que ir a pequenos estabelecimentos como o meu seja o único jeito para satisfazer essa necessidade de voltar a esses jogos,” disse David.

    “Eu tive mais clientes empolgados com Shenmue 3 do que com Call of Duty, e eu estou feliz de que hajam jogadores assim por aí, porque isso prova que jogos não são tão descartáveis como as outras formas de entretenimento. Os pequenos estabelecimentos precisam ter confiança em seu estoque de jogos físicos.”

    “As vendas de Dreamcast surgiram do nada, o emocionante agora é que os jogadores mais jovens que talvez nem sabiam da existência do Dreamcast mostrem interesse nele.”

    Shenmue 3 está sendo desenvolvido para PS4 e PC. O lançamento está previsto para dezembro de 2017.
    Fonte: http://gamehall.uol.com.br/v10/apos-anuncio-de-shenmue-3-vendas-de-dreamcast-dispararam-no-reino-unido/?cmpid=fb-uoljog
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos) Empty Re: Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos)

    Mensagem por Gabriek Sex 28 Ago 2015, 11:58

    Oxi, isso aí de comprar jogo antigo só por ter é meio que coisa de retardado.
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos) Empty Re: Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos)

    Mensagem por R.O.B. Sex 28 Ago 2015, 12:00

    Já ouviu falar de colecionador?
    É um hobby bem antigo.
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos) Empty Re: Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos)

    Mensagem por Gabriek Sex 28 Ago 2015, 12:05

    R.O.B. escreveu:Já ouviu falar de colecionador?
    É um hobby bem antigo.
    Exatamente por isso. c:
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos) Empty Re: Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos)

    Mensagem por AlienZ Sex 28 Ago 2015, 12:52

    Gabriek escreveu:Oxi, isso aí de comprar jogo antigo só por ter é meio que coisa de retardado.

    Os caras estão comprando só porque querem jogar os shenmues antigos,eles estão na deles.

    E se os caras querem comprar só por ter qual é o problema? O hobby deles os tornam pessoas ruins ou piores do que todo mundo que tem um hobby "melhor"? Eles estão incomodando alguém na sociedade? Enquanto isso tem brasileiro fazendo coisa bem pior como vandalismo nas ruas só porque o Brasil perde uma copa,e tem gente que ainda aplaude essa atitude.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos) Empty Re: Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos)

    Mensagem por Chazzy Sex 28 Ago 2015, 15:56

    Colecionar jogos/consoles antigos é interessante até demais, pensem bem, além de colecionar você ainda pode jogar e se divertir, explorar a biblioteca já definida de um console que não recebe mais jogos novos, etc... 

    Tem gente que coleciona coisas que nem é possível "usar pra alguma coisa" e só serve pra ficar olhando, como latas de refrigerante, embalagens de cigarro, entre outras coisas, olhando por esse lado, colecionar jogos é maneiro até demais.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos) Empty Re: Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos)

    Mensagem por Ulukai Sex 28 Ago 2015, 17:12

    Estou pensando em fazer a mesma coisa, pois não tive oportunidade de jogar.

    Mas vou esperar um pouco, é provável que saia remaster dos antigos para os consoles que sair o três. Tal como ocorreu com Bayo2 no Wii U.
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos) Empty Re: Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos)

    Mensagem por Marcio1000 Sex 28 Ago 2015, 17:28

    Eu também não vejo colecionar games como coisa de retardado, inclusive ainda tenho meu N64 e meu DS que não me livro nem fodendo. Infelizmente não tenho uma coleção grande por falta de grana mas tenho interesse em ter uma vasta coleção (Um dia ainda quero ter tantos jogos quanto o AVGN Hah )

    Enfim, sobre o tópico. Nunca joguei Shenmue, mas é uma franquia que gostaria de conhecer, pena que meu PC não roda emulador de Dreamcast (o que é estranho, pois gamecube roda de boa). Mas tenho interesse em um dia comprar um Dream, ai eu compro esse jogo Razz
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos) Empty Re: Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos)

    Mensagem por vits Sáb 29 Ago 2015, 09:44

    Eu tenho um Dreamcast, considero ele um dos melhores consoles que já tive na vida (só não supera o meu querido, N64). Acho super válido comprar um aparelho antigo para aproveitar a saga Shenmue, hoje ela pode não parecer tão grandiosa assim, mas no passado ele foi uma verdadeira revolução no cenário open world.
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos) Empty Re: Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos)

    Mensagem por Gabriek Sáb 29 Ago 2015, 10:20

    Ulukai escreveu:Estou pensando em fazer a mesma coisa, pois não tive oportunidade de jogar.

    Mas vou esperar um pouco, é provável que saia remaster dos antigos para os consoles que sair o três. Tal como ocorreu com Bayo2 no Wii U.
    Pelo menos vai ter os filminhos.
    Spoiler:

    Chazzy escreveu:Colecionar jogos/consoles antigos é interessante até demais, pensem bem, além de colecionar você ainda pode jogar e se divertir, explorar a biblioteca já definida de um console que não recebe mais jogos novos, etc... 

    Tem gente que coleciona coisas que nem é possível "usar pra alguma coisa" e só serve pra ficar olhando, como latas de refrigerante, embalagens de cigarro, entre outras coisas, olhando por esse lado, colecionar jogos é maneiro até demais.
    Não discordo, muito pelo contrário. Mas ali tá escrito que muitos compraram o Shenmue e o FF7 sem nem ter o console, aí já entra na categoria de ficar olhando.
    A pessoa faz o que quiser com o dinheiro, eu mesmo compro um monte de m***, mas comprar alguma coisa que nunca vai poder usar é esbanjamento.

    AlienZ escreveu:
    Gabriek escreveu:Oxi, isso aí de comprar jogo antigo só por ter é meio que coisa de retardado.

    Os caras estão comprando só porque querem jogar os shenmues antigos,eles estão na deles.

    E se os caras querem comprar só por ter qual é o problema? O hobby deles os tornam pessoas ruins ou piores do que todo mundo que tem um hobby "melhor"? Eles estão incomodando alguém na sociedade? Enquanto isso tem brasileiro fazendo coisa bem pior como vandalismo nas ruas só porque o Brasil perde uma copa,e tem gente que ainda aplaude essa atitude.
    Perdão, foi uma escolha infeliz de palavras. O pessoal que compra pra jogar, ok, também comprei um console antigo pra jogar os Kingdom Hearts, mas o pessoal que compra pra deixar na estante (ou até em num pedestal dourado) não tiveram a melhor das ideias. Pelo que vejo por aí, Shenmue é uma obra prima que merece ser jogada, não deixada de lado como um LP do Roberto Carlos porque você não conseguir ouvi-lo.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos) Empty Re: Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos)

    Mensagem por ari789 Seg 31 Ago 2015, 11:49

    Eu ainda quero o meu desde os 9 anos Neutral
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos) Empty Re: Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos)

    Mensagem por Chazzy Seg 31 Ago 2015, 13:43

    Gabriek escreveu:
    Chazzy escreveu:Colecionar jogos/consoles antigos é interessante até demais, pensem bem, além de colecionar você ainda pode jogar e se divertir, explorar a biblioteca já definida de um console que não recebe mais jogos novos, etc... 

    Tem gente que coleciona coisas que nem é possível "usar pra alguma coisa" e só serve pra ficar olhando, como latas de refrigerante, embalagens de cigarro, entre outras coisas, olhando por esse lado, colecionar jogos é maneiro até demais.
    Não discordo, muito pelo contrário. Mas ali tá escrito que muitos compraram o Shenmue e o FF7 sem nem ter o console, aí já entra na categoria de ficar olhando.
    A pessoa faz o que quiser com o dinheiro, eu mesmo compro um monte de m***, mas comprar alguma coisa que nunca vai poder usar é esbanjamento.


    Eu também não curto essa vibe de colecionar coisas que não podem ser usadas, mas isso vai muito da pessoa, tem gente, por exemplo, que coleciona jogos lacrados e mantem eles lacrados, essa definitivamente não é a minha praia (eu não tenho grana pra isso, mas mesmo se eu tivesse não colecionaria dessa forma), tanto que eu me considero mais "retrogamer" que "colecionador", mas aí vai da pessoa, se ela tem dinheiro pra isso e se sente bem com isso tem mais é que fazer mesmo.

    Mas meus consoles são todos abertos e já joguei muito todos eles, quando pego jogos de SNES, por exemplo, eu até prefiro pegar loose (sem caixa e manual), pois na minha infância todos os meus jogos eram assim mesmo... só faço questão de ser original e está em bom estado, mas sei lá, no fim das contas o colecionismo é só um hobby como outro qualquer, e cada um curte isso de um jeito, tem gente que coleciona bonecos, cartão postal, selos... vai entender.
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos) Empty Re: Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos)

    Mensagem por R.O.B. Seg 31 Ago 2015, 13:49

    A pessoa pode comprar o jogo para poder guardar mas jogar num emulador no PC.
    Isso é bem comum principalmente entre colecionadores mais aficionados pois preserva a mídia original do jogo.
    Ou você pode pegar o jogo e por meios mais técnicos fazer um backup dele num PC.
    Eu sou mais de comprar consoles, mesmo que não tenha muitos jogos para eles. Também acho meio inútil (o pessoal só deixa de decoração e orgulho, mesmo) comprar jogos para consoles que eu não tenha, mas gosto é gosto...

    Conteúdo patrocinado


    Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos) Empty Re: Após anúncio de Shenmue 3, vendas de Dreamcast dispararam no Reino Unido (+Vendendo mais do que Wii U e PSVita by Boatos)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 17:22