Não existe problema nenhuma em análisar as qualidades técnicas de um jogo, se baseando no que é mostrado a nós, por meio de imagens, gameplays, previews e até mesmo comentários do próprio desenvolvedor. Uma vez que, essas são coisas que não vão mudar, quando viermos a ter o jogo em mãos, aliais isso é uma atitude muito boa, pois gera informação e ajuda na decisão de pegar ou não o jogo, quando lançado.
O problema é que nenhum tipo de análise técnica pode ser feita através de vídeos e gameplays, a não ser que o video em si se trate de fato de um teste relacionado a algum aspecto técnico do jogo. O que podemos ter é uma pequena noção se o jogo nos agradará ou não. O que eu mais cansei de ver foi o povo descer a lenha em jogos como Sonic Lost World e Batman Arkham City: Armored Edition, e pra mim honestamente Sonic Lost World é o melhor Sonic desde o Generations e a versão de Arkham City pro Wii U é a definitiva, mesmo sofrendo de alguns problemas de queda de frames que não atrapalham em absolutamente nada a experiÊncia.
Uma coisa é vc fazer idéia se o jogo irá te agradar ou não, outra coisa é analisa-lo a fundo como se tivesse jogado. No caso de Devil's Third, no qual o protagonista vem sendo muito criticado, eu acho meio que non-sense, pois não conhecemos a história do jogo, sua narrativa e nem os motivos do personagem ( mesmo eu achando que será um manézão marombado )
Entretanto, eu concordo com você em uma outra questão, analisar o impacto que essas características causam no jogador é errado, pra não dizer impossível. Uma vez que, a forma como interagimos com o jogo varia, você por exemplo, citou Knack, um jogo que eu pessoalmente me interessei muito quando foi anunciado, mas que se mostrou medíocre.
Se fosse necessário eu poderia fazer uma análise inteira dos aspectos técnicos e narrativos do jogo e de como eles são ruins, ainda assim, foi uma experiência que eu pessoalmente não desgostei, tanto que depois de por as minhas mãos nele, eu o terminei no mesmo dia. Mas o ato de jogar, não mudou de forma alguma a minha visão técnica do jogo, na realidade, só serviu para comprovar aquilo que eu já sabia por vídeos e artigos.
Knack não tem muito segredo e nem precisa de uma análise técnica tão apurada pra constatar que o jogo de fato é fraquíssimo. O personagem não tem nenhnum carisma, a história do jogo é pífia ( não que me importe mto isso em platformer 3D ), o level desing é simplesmente um dos piores que já vi e a trilha sonora é absolutamente esquecível. Quando eu joguei Knack eu joguei pra tentar me divertir, o que é fundamental e aspecto principal em um jogo, a diversão. Mas o que tive foi extamente o contrário, tive um jogo chato, repetitivo e sem graça, me passando a impressão de estar jogando um jogo de filmes da Dreamworks do PS2.
Acho que o importante é perceber que, dizer que um jogo é ruim em termos técnicos é diferente de dizer que ele é ruim como um todo, ou que ele é incapaz de divertir. Devil's Third é um exemplo claro disso, pelo que nós mostraram até agora, o jogo tem tudo pra ser ruim, mas nada impede que você, eu, ou qualquer outro achemos ele divertido.
Sim.. Eu aprendi uma coisa: Existe aquilo que é bom mesmo eu não gostando( Mass Effect por ex )..Assim como existe aquilo que eu gosto e nem por isso é tão bom assim ( Resident Evil 5 ). Mas tbm existe aquilo que eu gostando ou nao e indíscutívelmente bom ( exclusivos >feitos< pela Nintendo por ex) e existe aquilo que tbm é indíscutívelmente horrível ( The Order, Knack, SuperMan 64, Hong Kong 97, E.T, Rambo: The Video Game, Unlimited SaGa, Sonic The Hedgehog 2006, Blackwater, Custer's Revenge, etc etc etc... ).
E sim, concordo, Devil's Third pode ser uma daquelas bombas que de tão ruim chega a divertir.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya