"Eu não iria escrever um preview para Devil's Third, o primeiro jogo de Tomonobu Itagaki e sua desenvolvedora Valhalla Game Studios. As análises estão previstas pra chegar mês que vem, um pouco antes do lançamento do jogo em 28 de agosto e eu realmente acreditava que seriam suficientes para um jogo destes. Mas ai me surgiu a oportunidade de joga-lo, e esse jogo é tão ruim que eu o quanto antes vocês puderem ficar sabendo disso melhor.
Em diversos pontos durante a campanha eu senti a necessidade de chamar meus colegas de trabalho, ansioso para ver as reações que eles teriam perante as sequencias horrendas do jogo, o que é mais bizarro é que o jogo parece um piada cruel para os donos do Wii U. A Nintendo está publicando o jogo, mas sinceramente ela não deveria e ainda existe a confusão perante quem vai publica-lo aqui nas Américas.
Considerando que Devil's Third trocou sua engine diversas vezes ao longo do desenvolvimento e que originalmente ele seria publicado pela agora falida THQ, não é surpresa ver o jogo tão inacabado e tão próximo da data de lançamento. Algumas partes da campanha parecem com aqueles jogos desconhecidos que eram lançados para o Xbox 360 de vez em quanto, feitos em alguns meses e com um investimento que mal podiam pagar um Big Mac.
Mas o pior é que as vezes o jogo parece aquelas bagunças que eram lançadas para o Wii, visualmente eu fiquei chocado, por quão mau o jogo me pareceu. Claro, eu não espera um Uncharted 4 para Wii U, mas é justo chamar Devil's Third de feio. Ninja Gaiden 2, o ultimo trabalho do Itagaki, não era uma obra prima, mas ao menos passava uma sensação de velocidade e estilo, que não se encontram em nenhum lugar aqui.
Todos os jogos possuem pessoas que os defendem e considerando o nome do produtor e da publicadora, certamente esse não será exceção, mas eles estarão comprovadamente errados. A ideia central de juntar hack'n'slash com FPS é admirável - mais essa é a única coisa boa da campanha. Em desenvolvimento por quase cinco anos, é difícil ver aonde esse tempo foi investido, cada opção de gameplay parece inacabada.
Eu cheguei ao ponto de até tolerar a falta de acabamento do jogo, talvez até perdoa-la, mas toda hora o jogo me mostra algo para me mostrar o quão ruim ele é. Em uma seção de veículos que joguei recentemente, a sensação que tive era que o jogo vinha de uma época onde não existia controle de qualidade, dirigir um Jeep enquanto abatia inúmeros helicópteros de combate, com controles que pareciam parar de funcionar de vez em quando, era simplesmente ridículo.
É uma sequencia tão bagunçada, que se torna ainda mais hilária com a adição de um botão de turbo, que transforma o veículo em um pesadelo sobre rodas, até mesmo o controle veicular de HALO : Combat Evolved (famoso por ser ruim) fez melhor que isso a 14 anos atrás. E eu odiei o final dela, com o braço do protagonista se esticando duas vezes o comprimento normal para usar a metralhadora, em outros jogos isso seria considerado um bug, mas aqui até parece parte do jogo, dada a bagunça recheada de problemas que é.
"É tão ruim, que ficou bom", é algo que pode ser aplicado a diversas seções do jogo. Ainda assim essa parte com o veículo foi uma das mais agradáveis de todas, no geral você vai ficar perambulando por um cenário sem graça, matando inimigos que parecendo desprovidos de IA, até chegar no chefe, que se mostra mais um teste de paciência do que de habilidade.
Por enquanto, isso é o que tenho pra dizer, ainda tenho que testar o modo multiplayer, que pode, apesar de ser bem improvável, salvar o jogo. Em todo caso, esperem por análises, talvez eu e outros membros da mídia estejamos enganados, mas minha primeira impressão é que Devil's Third vai ser o pior jogo já publicado pela Nintendo. "
Autor: Tom Orry
Texto original: Videogamer
----------------------------------------
O cara pegou pesado, mas não foi o único a criticar o jogo.
Eu realmente torço para que não se trate mias de Rambo: The Video Game, mas tudo aponta para isso.
Última edição por vits em Qua 15 Jul 2015, 14:20, editado 2 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya