Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
ari789
Felipe_Vieir4
Alejandro_
Nan Gamer
Ismatash
Chazzy
Shiny
Silver Snivy
Robert Prado
TsHm and PM!
Ulukai
15 participantes

    Myamoto não é mais responsável pelo desenvolvimento de hardware da Nintendo.

    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Myamoto não é mais responsável pelo desenvolvimento de hardware da Nintendo. - Página 3 Empty Re: Myamoto não é mais responsável pelo desenvolvimento de hardware da Nintendo.

    Mensagem por vits Dom 28 Jun 2015, 23:05

    ari789 escreveu:
    Alejandro_ escreveu:
    ari789 escreveu: sempre fui pro lado da Nintendo justamente por quê ela era a única que apostava em algo diferente, mas se ela começar a fazer consoles com a mesma proposta do XONE e PS4 sem algum diferencial, será mesmo que ela vai conseguir sobreviver a geração apenas dependendo dos seus exclusivos ?
    Sim! Ela sempre sobreviveu dos exclusivos, não foi pelo gamepad que comprei o Wii U, não foi pelo Wii Mote que comprei o Wii, foi pelos exclusivos!
    E se ela fazer coisas inovadoras como splatoon em um console com arquitetura igual ou melhor que o PS4, as thirds iriam voltar aos poucos... Até que ela recebesse apoio third novamente.

    Lamento mas, o Wii  Não vendeu tanto assim apenas por causa dos seus exclusivos, como acha que ele bateu o X360 e PS3 ?, por quê acha que depois do sucesso do Wii a Sony apostou no Sony Move e a Microsoft no Kinect ? e logo depois disso o quê houve com as vendas do Wii ?, só abaixaram e em pleno 2011 o console já estava praticamente morto recebendo poucos títulos

    Inúmeras pessoas compraram tais consoles por causa de suas inovações, claro teve algumas exceções, mas foi um numero bastante considerável que comprou os consoles da Nintendo por eles terem uma proposta diferente das dos seus concorrentes

    Não exatamente, as vendas do Wii foram altas não por conta das "inovações" do console, mas sim porque elas vieram acompanhadas de um apelo. Esse apelo, foi para com aquelas pessoas que não tinham o hábito de jogar videogames, o chamado "público casual" (e de utilidades) que na época viu o Wii como uma alternativa ao entretenimento eletrônico, com a qual eles podiam se identificar.

    Acontece que, desde esse período esse público ganhou duas plataformas praticamente inteiras dedicadas a eles. Que são a móvel e a social, fazendo com que seu interesse em consoles dedicados diminuísse drasticamente.  

    Inovação por inovação não traz mercado, ela tem que estar atrelada a um certo apelo, visando adquirir um certo público. O Wii U é um claro exemplo disso, um console inovador e dedicado que permitia gameplay assimétrico, incluindo um periférico totalmente único, mas que não teve apelo para com nenhum público, fora os fãs da própria empresa e consequentemente não goza de uma larga base de consumidores.  
    E.R
    E.R
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 553

    Myamoto não é mais responsável pelo desenvolvimento de hardware da Nintendo. - Página 3 Empty Re: Myamoto não é mais responsável pelo desenvolvimento de hardware da Nintendo.

    Mensagem por E.R Seg 29 Jun 2015, 01:54

    Prefiro Miyamoto dando sugestões para jogos, trabalhando como consultor, do que fazendo hardware.
    Decidério
    Decidério
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 397

    Myamoto não é mais responsável pelo desenvolvimento de hardware da Nintendo. - Página 3 Empty Re: Myamoto não é mais responsável pelo desenvolvimento de hardware da Nintendo.

    Mensagem por Decidério Seg 29 Jun 2015, 11:50

    Inegável o mérito do Miyamoto no DS, 3DS e Wii. Penso que ele tem que ter uma certa participação ou opinião na criação dos consoles, até pq ele que vai criar alguns jogos, então é bom ter essa comunicação, pra não acontecer o mesmo do Kinect, tecnologia nova, bem interessante, criaria varias possibilidades, mas e os jogos?

    Por exemplo, Pokémon e os RPGs do 3DS combinam perfeitamente com as duas telas, o menu fica embaixo e a luta em cima, não fica mais tudo exprimido na mesma tela como no GB clássico. Mario Party também ficou muito bom no 3DS, usando vários recursos do portátil: giroscópio, duas telas, tela tátil, etc. Sem dúvidas só agregou na jogabilidade e diversão.

    Wii U acho que não ficou tão interessante pq parece um DS grande formado de TV+Tablet e mais um pouco de Wii... nada tão surpreendente assim. Imagino que depois do Wii eles devem ter pensado em algo como o Kinect, mas como a Microsoft lançou antes, eles partiram pro plano B que devia ser o Wii U, não sei, sempre imaginei isso.

    Para o próximo console da Nintendo, acho que ela deve sim continuar a inovar na forma de jogar, mas ela não pode ficar para atrás da concorrência em nada, deve ter tudo que a concorrência tem e adicionar alguma coisa nova a mais. 

    Imagino que Nintendo com a potência do PS4, mais a qualidade da Live do Xbox, mais os jogos exclusivos, mais algo novo, será imbatível. Mas vamos ver se ela aprendeu e vai fazer isso no NX.
    Yami
    Yami
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 29
    Posts Posts : 129

    Myamoto não é mais responsável pelo desenvolvimento de hardware da Nintendo. - Página 3 Empty Re: Myamoto não é mais responsável pelo desenvolvimento de hardware da Nintendo.

    Mensagem por Yami Seg 29 Jun 2015, 17:36

    Sempre que converso com meus amigos sobre a Nintendo, a gente sempre chega na mesma conclusão.
    "Se a Nintendo fizer um console com hardware tão potente quanto o das concorrentes, e um online decente, fosse atrás das third party, eu não pensaria duas vezes em adquirir seu console".
    Eu não compro um console de mesa a muito tempo, porque apesar de gostar da Nintendo, tem MUITOS outros jogos que eu gostaria de jogar que não vão pro WiiU, e ai eu fico no PC mesmo.

    Se o NX for um console igualmente forte, eu compro ele na certa. Ja que Miyamoto não vai ficar na parte de hardware, que fique na parte de jogos, e faça obras primas plox.

    Conteúdo patrocinado


    Myamoto não é mais responsável pelo desenvolvimento de hardware da Nintendo. - Página 3 Empty Re: Myamoto não é mais responsável pelo desenvolvimento de hardware da Nintendo.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 28 maio 2024, 11:38