por rahfahh Sex 19 Jun 2015, 00:21
Tenho conta canadense e uso cartões internacionais das bandeiras visa e master, nunca tive problemas.
Qualquer compra internacional nesses cartões vai ter a seguinte conversão: moeda original ---> dólar americano ---> real
Isso acontece em qualquer site de outro país que cobra na moeda local, seja na argentina, inglaterra, eua, canadá, resto do mundo. O dólar é tido com a principal moeda de conversão internacional, então os bancos fazem esse pareamento universal para todas as moedas. Isto não modifica o preço do produto, pode ter uma variaçãozinha apenas.
Quando comprei Mario Kart 8 na eshop canadense, o preço estava C$64,99 + Imposto = C$69. Na conta do meu cartão veio cobrando $63 (americanos), pois o próprio cartão de crédito faz a conversão moeda qualquer ---> dólar americano.
Foi por isso que acredito q Splatoon ficou por C$70 dólares (canadenses) na eshop do canadá, pois com o dólar em alta, o preço normal ($60) no Canadá iria ficar mais barato que nos EUA. Muitos americanos (outras nações como Brasil) poderiam comprar na eshop canadense, a conversão ficaria abaixo dos $60.
Existe também uma outra questão no cartão de crédito, a conversão é feita com a cotação do dólar do dia do fechamento do cartão. Isso quer dizer q não adianta muito escolher o dia de comprar, pois o dólar pode subir ou descer até o dia de fechamento da fatura (sempre torço pra descer,rsrs).
A maior desvantagem para compras no cartão de crédito é o IOF (quase 7%) referente ao valor gasto.
Uma vantagem importante do cartão de crédito é que você pode comprar qualquer valor (até o limite do cartão) e não fica preso aos limites do cartão da eshop e suas sobras. Por exemplo, vc compra um cartão de $50, aí pega um jogo de $40, sobra $10, depois pega um jogo de $6, aí vc fica com $4. No outro dia lança um jogo de $10 aí vc fica preso, tem que comprar outro cartão de $10 pra completar, não dá pra botar outro apenas do valor necessário. Eu acho isso um saco. Ainda tem que se antecipar pra pegar o cartão da eshop, já com o cartão de crédito se vc entrar na eshop e ver uma promoção que acaba no mesmo dia, você pega o cartão de crédito e compra na hora.
Mais uma vantagem do cartão é que você paga um pouco depois, não precisa ser antecipado. Exemplo, tem um lançamento de jogo hoje e você necessita jogá-lo, mas só recebe salário daqui a 10 dias, você pode comprar no cartão de crédito e dependendo da data do fechamento da fatura, a conta pode chegar quando vc já estiver com o dinheiro em mãos pra pagar.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya