Estou querendo comprar um Nintendo DS, ou até mesmo um 3DS (Ainda estou na duvida), mais em todos os sites que entro a voltagem do Console é 110V. E na minha cidade é 220V. Se eu comprar um Carregador Bi-volt, ou até mesmo um Filtro Bi-volt, corre risco de queimar meu Console?
+3
Rasta
King
Victor Alves
7 participantes
Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL
Victor Alves- Iniciante Nv.4
- Mensagem nº1
Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL
King- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº2
Re: Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL
Não. Acho que mesmo que se você coloque o carregador na tomada, o console não deve queimar, o que queima é o carregador, mas não tenho certeza sobre isso
E se você tiver um carregador bivolt, vai funcionar perfeitamente, sem risco nenhum, falo por experiência própria msm
E se você tiver um carregador bivolt, vai funcionar perfeitamente, sem risco nenhum, falo por experiência própria msm
rodrigoborba13- Membro Nv.28
- Mensagem nº3
Eu uso o estabilizador do PC pra carregar, pois meu carregador também é 110 e minha rede é 220. A saída do estabilizador é 115V, nunca tive problemas.
Última edição por rodrigoborba13 em Seg 08 Jun 2015, 22:32, editado 1 vez(es)
Rasta- Membro Nv.27
- Mensagem nº4
Não, compra um carregador bivolt que é de boa, na epoca peguei o meu por 25 reais.
fabiom- Iniciante Nv.9
- Mensagem nº5
Estou preparando espaço pra minha nova aquisição (Wii U) comprado ontem pelo ML , no meu caso resolvi ir de estabilizador mesmo pois já tive contratempos com fontes genéricas no meu 3DS, mesmo porque, o próprio site da Nintendo recomenda uso de estabilizador e não quero arriscar plugar ele no 220V.
Aproveitando se alguém puder, por gentileza, postar duas fotos do formato dos plugues de tomada dos carregadores originais inclusos (uma do console e outra do gamepad gamepad), pra ver se precisarei comprar adaptadores, pois aqui em casa as tomadas são todas no padrão novo do Brasil. Enfim quero deixar tudo pronto, pra quando o bichinho chegar.
Aproveitando se alguém puder, por gentileza, postar duas fotos do formato dos plugues de tomada dos carregadores originais inclusos (uma do console e outra do gamepad gamepad), pra ver se precisarei comprar adaptadores, pois aqui em casa as tomadas são todas no padrão novo do Brasil. Enfim quero deixar tudo pronto, pra quando o bichinho chegar.
TsHm and PM!- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº6
Ah bom, no meu caso eu levei para uns caras loucos que ficam aqui perto, para mecher no meu carregador, ai agora ele meio que virou bivolt... (queriam cobrar 30 reais, minha santa tia fez eles cobrarem só 10)
Mais se eu fosse você, trocaria logo o carregador de Only 110 Volt, por um carregador 220 Volt, ou até mesmo Bivolt, ou você pode se arrepender depois...
Mais se eu fosse você, trocaria logo o carregador de Only 110 Volt, por um carregador 220 Volt, ou até mesmo Bivolt, ou você pode se arrepender depois...
fabiom- Iniciante Nv.9
- Mensagem nº7
rodrigoborba13 escreveu:Se você ligar um carregador 110 numa tomada 220 não vai acontecer nada. Não vai queimar, só que obviamente não vai carregar. Então se você comprar esse filtro, pode usar sem medo.
(...)
Cara, não fala uma coisa dessa. Apenas o OPOSTO é que não vai acontecer nada! Equipamento 110V em 220V vai torrar o produto! Experiência própria!!!
- Mensagem nº8
fabiom escreveu:rodrigoborba13 escreveu:Se você ligar um carregador 110 numa tomada 220 não vai acontecer nada. Não vai queimar, só que obviamente não vai carregar. Então se você comprar esse filtro, pode usar sem medo.
(...)
Cara, não fala uma coisa dessa. Apenas o OPOSTO é que não vai acontecer nada! Equipamento 110V em 220V vai torrar o produto! Experiência própria!!!
Você já ligou um carregador 110 numa rede 220? Leia meu post anterior até o final. Carregadores com fonte chaveada não queimam, eu mesmo já liguei meu 3DS direto na tomada pra carregar, e só percebi a diferença na tensão porque o led não acendeu, aí liguei no estabilizador e funciona assim há três anos, sem problemas. O que acontece é que, o carregador está preparado pra receber a tensão de 120V alternada, e liberar 4,6V em corrente contínua (no caso do 3DS), mas se ele não receber a tensão correta, ele não vai liberar nada, mas ele não queima com isso.
MAS, claro que é inútil ligar assim porque não funciona, então não tem motivo pra ligar.
Mas gente, pode ligar no estabilizador, o mesmo que você usa no computador. Você já não usa no computador? Então por que o medo de ligar o 3DS? A menos que você queira algo que possa levar pra todo lado, aí um transformador faz o serviço.
fabiom- Iniciante Nv.9
- Mensagem nº9
rodrigoborba13 escreveu:fabiom escreveu:rodrigoborba13 escreveu:Se você ligar um carregador 110 numa tomada 220 não vai acontecer nada. Não vai queimar, só que obviamente não vai carregar. Então se você comprar esse filtro, pode usar sem medo.
(...)
Você já ligou um carregador 110 numa rede 220? Leia meu post anterior até o final. Carregadores com fonte chaveada não queimam, eu mesmo já liguei meu 3DS direto na tomada pra carregar, e só percebi a diferença na tensão porque o led não acendeu, aí liguei no estabilizador e funciona assim há três anos, sem problemas. O que acontece é que, o carregador está preparado pra receber a tensão de 120V alternada, e liberar 4,6V em corrente contínua (no caso do 3DS), mas se ele não receber a tensão correta, ele não vai liberar nada, mas ele não queima com isso.
MAS, claro que é inútil ligar assim porque não funciona, então não tem motivo pra ligar.
Mas gente, pode ligar no estabilizador, o mesmo que você usa no computador. Você já não usa no computador? Então por que o medo de ligar o 3DS? A menos que você queira algo que possa levar pra todo lado, aí um transformador faz o serviço.
Bom como você se preocupou em explicar mais detalhadamente, assumo que tenha mais conhecimento do que eu. A minha experiência foi ver o meu amigo ligando seu xbox 360 (110v) em uma rede 220V e a mesma danificar em poucos segundos após um estalo na fonte... De modo geral se alguém não sabe identificar que tipo de fonte que ele tem, acho válido evitar tais experimentos...
Shaya- Veterano Nv.35
- Mensagem nº10
Acredito que carregadores não são iguais as fontes, eu mesma já conectei meu carregador do 3DS na tomada 220v por engano e nada aconteceu.fabiom escreveu:
Bom como você se preocupou em explicar mais detalhadamente, assumo que tenha mais conhecimento do que eu. A minha experiência foi ver o meu amigo ligando seu xbox 360 (110v) em uma rede 220V e a mesma danificar em poucos segundos após um estalo na fonte... De modo geral se alguém não sabe identificar que tipo de fonte que ele tem, acho válido evitar tais experimentos...
- Mensagem nº11
fabiom escreveu:
Você tem razão, relendo meu primeiro post parece mesmo que eu disse que não dá nada se ligar na tensão errada, mas não é o caso, aparelhos comuns vão pifar em segundos sim, só esses carregadores que não vão.
Vou até editar aquele post pra evitar acidentes.
fabiom- Iniciante Nv.9
- Mensagem nº12
Acho bacana sua atitude. E muito obrigado pelas informações acerca do carregador, o mesmo tipo utilizado pelo 3DS, que eu não sabia.rodrigoborba13 escreveu:fabiom escreveu:
Você tem razão, relendo meu primeiro post parece mesmo que eu disse que não dá nada se ligar na tensão errada, mas não é o caso, aparelhos comuns vão pifar em segundos sim, só esses carregadores que não vão.
Vou até editar aquele post pra evitar acidentes.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya