Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
Shenu
vits
Cortex
Angel Kenede
Arthimura
lpslucasps
Sum41
AlienZ
ari789
Duco
justiceiro
Chazzy
16 participantes

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. - Página 2 Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por Sum41 Seg 25 maio 2015, 16:18

    Se eu tenho a opção de comprar um console que eu não precise me preocupar com nada a respeito de hardware no que for lançado no seu ciclo de vida, já conta muito.

    E os consoles ficam mais "fortes" com o tempo, e PCs ficam mais "fracos" sim! Não pq comecem a perder ou ganhar gigaflops milagrosamente da noite para o dia, mas pq as desenvolvedoras empregam grandes esforços nos consoles ao longo dos anos para extrair mais e mais do mesmo hardware e não tem essa mesma preocupação quando fazem o port pra PC.

    E outra coisa, se for pra competir vida útil, em primeiro lugar as peças deveriam ser de 2013, tem peças aí que eu só tive conhecimento aqui no Brasil pelo menos em 2014...
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. - Página 2 Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por Angel Kenede Seg 25 maio 2015, 17:10

    Essa customização é muito boa, embora que pelo preço ser similar ao do aparelho que ele se empenha em ser "igual", para mim compensaria mais a compra direta do console.

    A menos que a pessoa seja uma PC Gamer mesmo que sabe fazer bom uso de sua máquina além do seu tempo, o que não é muito incomum, diga-se de passagem.

    Eu prefiro consoles também, por gosto pessoal mesmo, seja tanto pelos exclusivos como pela simplicidade de ter o jogo e saber que ele vai rodar liso no aparelho independente do que você instale a mais ou desinstale no HD.

    O PC para mim me é mais uma segunda opção mesmo, quando meu console não puder ter tal jogo third ou até aquele clássico que acabei nunca conhecendo, sei que poderei contar com o PC.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. - Página 2 Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por Convidado Seg 25 maio 2015, 19:57

    Ainda não entendo essa suposta "vida útil" menor, Quando comprei meu PC ele já era mediano (um mediano fraco lol), esse é o 5º ano dele e ele esta conseguindo se manter de boa.=D
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. - Página 2 Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por Cortex Seg 25 maio 2015, 20:05

    Bom... se fosse comprar o PC (como todo mundo falou), eu preferia ter uma base melhor de gráficos, mas os consoles são muito mais simplicados e n precisa ter a dor de cabeça de configurar o jogo além de que mídia física é a minha preferência. 

    Eu optaria ter PC Gamer pra jogar Indies e jogar Fallout/S.T.A.L.KER com Mod, e thirds que queria jogar com Mods, mas fora isso n é de meu interesse sendo que posso ter também no console. (
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. - Página 2 Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por Convidado Seg 25 maio 2015, 20:12

    Cortex escreveu:Bom... se fosse comprar o PC (como todo mundo falou), eu preferia ter uma base melhor de gráficos, mas os consoles são muito mais simplicados e n precisa ter a dor de cabeça de configurar o jogo além de que mídia física é a minha preferência. 

    Eu optaria ter PC Gamer pra jogar Indies e jogar Fallout/S.T.A.L.KER com Mod, e thirds que queria jogar com Mods, mas fora isso n é de meu interesse sendo que posso ter também no console. (

    Nvidia Geforce Experience configura automático tongue
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. - Página 2 Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por vits Seg 25 maio 2015, 20:45

    É complicado falar de computadores sobre consoles nesse fórum, muitos usuários ainda possuem aquela ideia enganosa de que os computadores necessitam de upgrades constantes para continuar a rodar jogos. O que é uma total mentira, o que ocorre é uma redução na qualidade gráfica com a qual o PC pode lidar com os jogos, ou seja, se antes uma dada máquina era capaz de rodar os lançamentos nas melhores configurações, depois de 5 anos essa mesma máquina continua sendo capaz de rodar os lançamentos, mas a qualidade visual normalmente cai, chegando ao nível de um console.

    obs: Isso considerando jogos otimizados para computadores, pois ports de jogos de console, continuam mantendo a fidelidade visual nos computadores, durante muito mais tempo.

    Outra coisa que é comumente ignorada é o valor do jogos, minha biblioteca da Steam contém 474 jogos comprados desde 2009, dentre lançamentos, Indies, clássicos e muito mais. Se fosse tentar ter essa mesma biblioteca em qualquer console, teria tido um custo infinitas vezes maior. E não vou nem entrar no mérito do mercado da comunidade, que pode oferecer recursos "praticamente de graça", para aquisição de novos jogos.

    Enfim, excelente configuração essa da Digital Foundry.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. - Página 2 Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por ari789 Seg 25 maio 2015, 22:28

    Arthimura escreveu:A vida útil do PC é menor que a dos consoles sim.
    O Xbox 360 e o PS3 foram lançados em 2005 e 2006, respectivamente, e rodam Call of Duty: Advanced Warfare e Mortal Kombat X. O Xbox 360 até roda o The Witcher 2. Mas os PCs high-end de 2005 e 2006 não rodam esses jogos.
    O motivo disso é que o mercado de PCs gira em torno da obsolência programada, por isso que muitos jogos tem os requisitos "inflados" e são mal otimizados. Enquanto nos consoles, os desenvolvedores otimizam especificamente para aquele hardware e se certificam que o jogo roda de forma adequada.

    Mas o que me faz no momento preferir os consoles não é o hardware e nem a vida útil, e sim os jogos.
    Eu gosto de jogos japoneses, em especial RPGs, e os consoles da Nintendo e da Sony são muito melhores que os PCs nesse aspecto.

    As maiores obras primas que eu joguei na geração passada não estão disponíveis pra PC, e já está acontecendo o mesmo com a nova geração.

    Aqui uma imagem com os exclusivos de PS3. Se você juntar os exclusivos de Xbox 360 e de Wii, imagina quantas obras primas quem depende só de PC está perdendo:

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. - Página 2 8xoGrI2


    Resumiu bastante coisa do que eu ia dizer, o X360 que é um console de 2005 tem jogos atuais como Mortal Kombat X e COD Advance Warfare, agora me diz se um PC High-End de mesmo ano roda os mesmos jogos.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. - Página 2 Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por Chazzy Seg 25 maio 2015, 22:33

    Mas isso vocês estão falando considerando que no pc boa parte dos jogos tem como jogar com uma qualidade mais baixa pra rodar? Não entendo muito dessas coisas.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. - Página 2 Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por vits Seg 25 maio 2015, 23:02

    Chazzy escreveu:Mas isso vocês estão falando considerando que no pc boa parte dos jogos tem como jogar com uma qualidade mais baixa pra rodar? Não entendo muito dessas coisas.

    Os computadores possuem diferentes configurações para cada jogo, as máquinas com os melhores componentes do mercado, conseguem rodar os últimos lançamentos em resolução 4K, a 60FPS, com filtros de imagem sem nem suar. Porém conforme o tempo avança, novas tecnologias vão surgindo, mas os computadores jamais deixam de ser capaz de rodar um jogo, o que ocorre é que os lançamentos passarão a rodar em 1080p, etc....

    No geral, o fundo do poço visual e técnico de um computador High-End post 2009 é o que os consoles devem alcançar no final da vida deles. Por exemplo, BF4 lançado no final de 2013, roda tranquilamente em máquinas com componentes fabricados no começo de 2006 como a série Core 2 Duo e a Radeon 3000. Só que essas máquinas não serão capazes de roda-lo no ultra (melhor qualidade possível), mas sim no LOW (comparável aos visuais do 360).

    ULTRA:

    Low:

    Os computadores possuem, sim, um ciclo de vida menor do que consoles, mas isto está longe de ser causado por falta de "força" dos componentes. Por exemplo, Mortal Kombat X rodaria em uma configuração semelhante a do BF4, mas por conta da atualização do DirectX para uma versão mais nova, as placas de vídeo pré 2008 não são compatíveis.  

    Entretanto, é importante frisar que mesmo possuindo ciclos úteis de vida (como máquina de jogos) menor do que consoles como o Xbox 360, ainda estamos falando de uma vida de praticamente 8 anos. E que a cada renovação, a máquina volta a ser compatível com todos os jogos lançados para a plataforma desde 1981. E com os custos ridiculamente mais baratos dos jogos, ajudam a evitar que o proprietário sofra prejuízos com cada renovação .  
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. - Página 2 Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por Chazzy Seg 25 maio 2015, 23:20

    Entendi, obrigado pela explicação, também acho que um PC bem montado vale muito mais a pena que um console, mas pra mim ainda não rola, quando eu arrumar um emprego, pretendo investir em um, pois gostaria de montar o melhor possível pra compensar.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. - Página 2 Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por Shenu Seg 25 maio 2015, 23:50

    Pelo que eu vi desta configuração, ela vai rodar tudo em full hd no médio, eu só não recomendaria a placa mãe h61, por ela poder não tirar todo o desempenho desta configuração e talvez problemas de superaquecimento. E pensando em um futuro update, o processador pentium não aguentaria muita coisa alem de uma 750ti, talvez uma 760, mas não tiraria bom proveito de uma 960, além de que os jogos atuais usarem muito processadores de quatro núcleos e assim fazendo com que um processador de dois núcleos não consiga segurar bem os jogos atuais/

    E como dizem, o computador não necessita necessariamente de um "update", de um intervalo de poucos anos, pois se for feita uma configuração boa, ele pode durar no máximo uns 8 anos rodando jogos AAA. E a alternativa o pc é considerava a "mais viável" no brasil, por causa dos tributos pesados sobre eles, e o pc ter um tributo mais leve.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. - Página 2 Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por Nan Gamer Ter 26 maio 2015, 17:09

    Pra mim, se a Sony continuar com seus lançamentos exclusivos de péssima qualidade na próxima geração, eu irei migrar pra um PC. Comprei um PS4 pelos tais exclusivos e até agora o único jogo que vale a pena no console é Bloodborne ( que aliás estou quase platinando..rsrs.).

    Agora se na próxima geração eu tiver que esperar de dois em dois anos pra jogar um Uncharted ou um Bloodborne, e ainda por cima ter como opção lixos astronomicos como The Order e Knack eu vou de Nintendo e PC.
    Reshay
    Reshay
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 286
    Posts Posts : 452

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. - Página 2 Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por Reshay Ter 26 maio 2015, 17:46

    Nan Gamer escreveu:Pra mim, se a Sony continuar com seus lançamentos exclusivos de péssima qualidade na próxima geração, eu irei migrar pra um PC. Comprei um PS4 pelos tais exclusivos e até agora o único jogo que vale a pena no console é Bloodborne ( que aliás estou quase platinando..rsrs.).

    Agora se na próxima geração eu tiver que esperar de dois em dois anos pra jogar um Uncharted ou um Bloodborne, e ainda por cima ter como opção lixos astronomicos como The Order e Knack eu vou de Nintendo e PC.

    Concordo contigo...

    Mas não curtiu o inFamous?? Achei super divertido ele, cheguei a platinar ele e a DLC First Light.

    Mas concordo que no geral ta bem fraco de exclusivos.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. - Página 2 Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por Nan Gamer Ter 26 maio 2015, 17:55

    Concordo contigo...

    Mas não curtiu o inFamous?? Achei super divertido ele, cheguei a platinar ele e a DLC First Light.

    Mas concordo que no geral ta bem fraco de exclusivos.


    Infamous é um jogo legal, eu tbm platinei ele, mas não é num jogo que justifique a compra de um PS4. Acho que Infamous é bem aquele jogo típico de lançamento de console que é feito pra ajudar nas vendas. O jogo é bonito, bem feito mas não é aquelas coisas.

    Knack é uma aberração e The Order é um escória na história dos games. Por isso que citei Bloodborne, pois além de ser um dos melhores jogos que já joguei, ele jusifica plenamente a compa de um console.
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. - Página 2 Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por Priscilla05 Ter 26 maio 2015, 20:11

    Todos os argumentos são validos e não tem o que discutir sobre o custo final do PC, incluindo os jogos, ser muito menor. 
    Sobre a questão da configuração mostrada rodar ou não jogos até o final da geração PS4, até pouco tempo estava aqui com um notebook I5 de placa integrada HD4400 e me impressionou a quantidade de lançamentos que ele rodava no low, então esse PC do tópico certamente aguenta até lá. 

    Mesmo assim o que me afastou dessa plataforma, e eu fui "PC gamer" da metade da geração do PS2 e até o final da do PS3/360 é que no PC é tudo sobre desempenho e isso cansa. 
    Quando um jogo seu dá lag no console você repara mas deixa pra lá e segue jogando, já no PC se dá lag a primeira coisa que vem na cabeça é a sua configuração e querendo ou não, independente do PC aguentar, nunca vi ninguém que desencanasse e rodasse tudo no low numa boa. 

    O que acontece é que você pega uma placa de video, fica uns 2 anos e precisa correr atrás de vender pra facilitar pegar uma nova sem pagar um absurdo, aí nesse processo quando vê a placa mãe alguma hora já não vai ser compatível e é mais uma troca...Resumindo, sempre tem o que melhorar e se a pessoa tiver o dinheiro ela vai correr atras disso sim, vira um ciclo. É utópico dizer que os donos de PC só mexem nele quando para de rodar os jogos, só vejo fazer isso quem não tem dinheiro nenhum mesmo.

    O problema disso pra mim nem foi tanto o custo, mas a questão de maquina virar "outra família", igual acontece com carro sabe? É sempre uma coisinha pra fazer, uma pequena melhora possível, e isso comprometeu meu lazer. 
    Até em fóruns de PC , seja no Brasil ou fora, você vai no tópico dos jogos e não tem ninguém falando deles em si, das fases, de estrategias, ajudando quem se perdeu, o povo só comenta como roda, que configuração pega o Ultra, se já saiu o drive da sua placa pra ele...Pra parte do publico que inclui o upgrade da maquina na sua diversão isso é ótimo, mas pra quem só quer chegar em casa e jogar sem pensar em mais nada o console ainda vale a pena.  

    Enfim, nessa geração vendi meu desktop, peguei um note com placa de video pra rodar uma outra "emergência" e estou muito satisfeita de ter investido no Xone pra substitui-lo, além do PS4 e WiiU que eu já tinha. 

    Até mesmo em relação a jogos, querendo ou não você fica mais seletivo e compra só o que te interessa pra valer e vai realmente zerar. Minha biblioteca na Steam era tão cheia de coisa nunca instalada e comprada "de graça" em sale que dava agonia e cheguei a pedir pra deletarem alguns. Pelo menos pra mim, ter uma quantidade absurda de jogos foi uma ilusão quase igual a da pirataria, aquele tipo de coisa que você só tem porque porque pode, mas não aproveita. 

    Claro que tudo isso é muito pessoal, sei que há uma grande parte do publico pra quem os upgrades são parte da diversão e pra essas pessoas nem tem o que discutir sobre a superioridade do PC. Já pra quem não faz parte desse publico acho que vale pensar duas vezes antes da troca.

    Conteúdo patrocinado


    Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4. - Página 2 Empty Re: Digital Foundry – Montando um PC Gamer pelo “preço” de um PS4.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 01:39