por Priscilla05 Ter 26 maio 2015, 20:11
Todos os argumentos são validos e não tem o que discutir sobre o custo final do PC, incluindo os jogos, ser muito menor.
Sobre a questão da configuração mostrada rodar ou não jogos até o final da geração PS4, até pouco tempo estava aqui com um notebook I5 de placa integrada HD4400 e me impressionou a quantidade de lançamentos que ele rodava no low, então esse PC do tópico certamente aguenta até lá.
Mesmo assim o que me afastou dessa plataforma, e eu fui "PC gamer" da metade da geração do PS2 e até o final da do PS3/360 é que no PC é tudo sobre desempenho e isso cansa.
Quando um jogo seu dá lag no console você repara mas deixa pra lá e segue jogando, já no PC se dá lag a primeira coisa que vem na cabeça é a sua configuração e querendo ou não, independente do PC aguentar, nunca vi ninguém que desencanasse e rodasse tudo no low numa boa.
O que acontece é que você pega uma placa de video, fica uns 2 anos e precisa correr atrás de vender pra facilitar pegar uma nova sem pagar um absurdo, aí nesse processo quando vê a placa mãe alguma hora já não vai ser compatível e é mais uma troca...Resumindo, sempre tem o que melhorar e se a pessoa tiver o dinheiro ela vai correr atras disso sim, vira um ciclo. É utópico dizer que os donos de PC só mexem nele quando para de rodar os jogos, só vejo fazer isso quem não tem dinheiro nenhum mesmo.
O problema disso pra mim nem foi tanto o custo, mas a questão de maquina virar "outra família", igual acontece com carro sabe? É sempre uma coisinha pra fazer, uma pequena melhora possível, e isso comprometeu meu lazer.
Até em fóruns de PC , seja no Brasil ou fora, você vai no tópico dos jogos e não tem ninguém falando deles em si, das fases, de estrategias, ajudando quem se perdeu, o povo só comenta como roda, que configuração pega o Ultra, se já saiu o drive da sua placa pra ele...Pra parte do publico que inclui o upgrade da maquina na sua diversão isso é ótimo, mas pra quem só quer chegar em casa e jogar sem pensar em mais nada o console ainda vale a pena.
Enfim, nessa geração vendi meu desktop, peguei um note com placa de video pra rodar uma outra "emergência" e estou muito satisfeita de ter investido no Xone pra substitui-lo, além do PS4 e WiiU que eu já tinha.
Até mesmo em relação a jogos, querendo ou não você fica mais seletivo e compra só o que te interessa pra valer e vai realmente zerar. Minha biblioteca na Steam era tão cheia de coisa nunca instalada e comprada "de graça" em sale que dava agonia e cheguei a pedir pra deletarem alguns. Pelo menos pra mim, ter uma quantidade absurda de jogos foi uma ilusão quase igual a da pirataria, aquele tipo de coisa que você só tem porque porque pode, mas não aproveita.
Claro que tudo isso é muito pessoal, sei que há uma grande parte do publico pra quem os upgrades são parte da diversão e pra essas pessoas nem tem o que discutir sobre a superioridade do PC. Já pra quem não faz parte desse publico acho que vale pensar duas vezes antes da troca.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya