- O objetivo do tópico não é criar flamme e nem uma declaração de guerra, peço que todos os atiradores de elite do Nblast não disparem até a ordem de um superior (modera) –
Bom senhores, encontrei um artigo interessante da Digital Foundry, onde ela demonstra como montar um PC Gamer por 355£ (aproximadamente o preço de um PS4) e conseguindo o mesmo desempenho de um PS4, por muitos acharem que um PC Gamer custa o olho da cara, decidi trazer o conteúdo do artigo ao fórum, as peças que eles mostraram foram compradas na Amazon, mas não é difícil achar aqui no Brasil, sendo assim vamos as especificações (que me surpreenderam):
CPU – Intel Pentium G3258 ou Intel Core I3 4150 (Recomendo o I3).
Placa de Vídeo – Nvidia GTX 750Ti 2GB
Placa Mãe – MSI H81M-P33
RAM – 2x 4GB DDR3
HD – 1TB 7200rpm (Na verdade nem acho que o HD vá fazer tanta diferença, podia ser 500GB)
Gabinete – (Nem vou especificar porque é o de menos, compra a carcaça que quiser hu3).
A Primeira recomendação do artigo é optar pelo Core I3 caso esteja montando o PC agora, a G3258 consegue dar conta, mas o desempenho do I3 é melhor e ele não é muito mais caro.
Em relação a placa de video existe uma pequena discussão, muitos podem encontrar placas da AMD mais baratas, e algumas vezes com especificações melhores, ainda assim a Nvidia possui algumas vantagens em relação a alguns drivers, sendo assim o listado foi a GTX 750Ti, mas nada impede de ser outra placa (embora pessoalmente eu tenha preferencia pela Nvidia).
A Placa mãe da conta do recado mesmo sendo uma placa básica, o gabinete/mouses/etc... embora eles tenham sugerido um no artigo eu preferi deixar sem aqui, o básico é uma boa fonte, o resto da carcaça pode variar muito, sendo assim preferi não sugerir nenhuma no tópico.
Eles também fizeram um Overclock, embora o mesmo não seja obrigatório.
Os testes realizados pela Digital Foundry foram apenas para ter uma noção rápida, muitos dos jogos haviam sido criticados por serem mal otimizados para PC, sendo assim pode ser que em alguns outros jogos o desempenho seja ainda melhor. Em todos os casos de comparação o Core I3 se saiu melhor que o G3258, sendo assim repito, deem preferencia ao I3.
Abaixo o teste de performance:
CPU – Intel Pentium G3258 ou Intel Core I3 4150 (Recomendo o I3).
Placa de Vídeo – Nvidia GTX 750Ti 2GB
Placa Mãe – MSI H81M-P33
RAM – 2x 4GB DDR3
HD – 1TB 7200rpm (Na verdade nem acho que o HD vá fazer tanta diferença, podia ser 500GB)
Gabinete – (Nem vou especificar porque é o de menos, compra a carcaça que quiser hu3).
A Primeira recomendação do artigo é optar pelo Core I3 caso esteja montando o PC agora, a G3258 consegue dar conta, mas o desempenho do I3 é melhor e ele não é muito mais caro.
Em relação a placa de video existe uma pequena discussão, muitos podem encontrar placas da AMD mais baratas, e algumas vezes com especificações melhores, ainda assim a Nvidia possui algumas vantagens em relação a alguns drivers, sendo assim o listado foi a GTX 750Ti, mas nada impede de ser outra placa (embora pessoalmente eu tenha preferencia pela Nvidia).
A Placa mãe da conta do recado mesmo sendo uma placa básica, o gabinete/mouses/etc... embora eles tenham sugerido um no artigo eu preferi deixar sem aqui, o básico é uma boa fonte, o resto da carcaça pode variar muito, sendo assim preferi não sugerir nenhuma no tópico.
Eles também fizeram um Overclock, embora o mesmo não seja obrigatório.
Os testes realizados pela Digital Foundry foram apenas para ter uma noção rápida, muitos dos jogos haviam sido criticados por serem mal otimizados para PC, sendo assim pode ser que em alguns outros jogos o desempenho seja ainda melhor. Em todos os casos de comparação o Core I3 se saiu melhor que o G3258, sendo assim repito, deem preferencia ao I3.
Abaixo o teste de performance:
Como visto no teste, o PC se sai muito bem, par a par com o PS4 (e logicamente Xbox One); sendo que o PC ainda possui a vantagem de maior controle do usuário, sendo assim você pode "travar" um jogo nos 30fps caso queira mais gráficos.
Enfim, é isso, espero que o tópico ajude as pessoas a verem que um PC Gamer não é tão caro atualmente , e para quem já possui um PC Gamer, acho que talvez tenha a mesma surpresa que eu tive, nunca imaginei que um I3 conseguiria se manter tão bem contra um PS4.=D
Fonte - http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2015-budget-gaming-pc-guide
Enfim, é isso, espero que o tópico ajude as pessoas a verem que um PC Gamer não é tão caro atualmente , e para quem já possui um PC Gamer, acho que talvez tenha a mesma surpresa que eu tive, nunca imaginei que um I3 conseguiria se manter tão bem contra um PS4.=D
Fonte - http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2015-budget-gaming-pc-guide
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya