Goukeban escreveu:Ontem finalmente consegui colocar internet na casa nova. De cara já fui assistir os dois últimos episódios de Arslan Senki e o de Shokugeki no Souma.
Arslan Senki Eps 09 - 10
Não acham interessante como esses episódios trouxeram dilemas diferentes para ambas as perspectivas que vem aparecendo na série? No episódio 09 tocou na parte do fanatismo religioso e na visão de mundo dos Lusitanianos, enquanto o 10 apresenttou um lado inesperado na questão da escravidão, em constraste com o que o Arslan acredita ser justo pra com os escravos.
Parece que esses dois episódios foram mais para o desenvolvimento do Arslan em si do que alguma mudança imediata na série. Me intriga contudo que impacto o que ocorreu no episódio 10 vai ter futuramente, estes não são eventos que podem ser simplesmente ignorados. Alguém aí sabe se a filha do Horim irá aparecer num futuro próximo?
Tenho gostado do Arslan como protagonista. Ele não é nenhum Edward, mas é sensato, motivado e promete ter um bom desenvolvimento.
Assistido: Death Note
Sim, camaradas, eu nunca tinha assistido DN antes. Ontem especialmente maratonei os últimos 15 episódios.
Depois de muitos anos adiando este momento inevitável, finalmente tomei coragem e decidi assistir Death Note.
Eu pensei várias vezes em finalmente riscar a série da lista de coisas a assistir, mas sempre me vinha aquele pensamente fatídico: "E se eu achar uma m****?"
Entendam minha situação: apesar de eu me considerar um sujeito de padrões bem amplos, comparado com certas personalidades da internet que acompanho, entre meus familiares e conhecidos mais próximos eu sou o enjoado que não gosta de nada. Aqui no fórum mesmo já fui acusado de não gostar das coisas que são populares (olha a minha sign, muthafuckah!), e meus comentários descendo o pau em Akame ga Kill, Zero no Tsukaima e Jigoku Shoujo contribuem pra essa imagem.
Episódios 01 - 25
A fase que todo mundo me aconselhava a assisitr e esquecer o resto. Definitivamente uma série muito boa. O suspense é mantido em excelente ritmo e a dinâmica entre L e Raito vende o show sem problemas, compensando pela falta de expressão de outros personagens. Diria que achei um tanto decepcionante a Rem aceitar o plano do Raito daquela forma, esperava que ela fosse armar alguma pra ele, pelo menos pra mandar um "chupa essa, mortal de m****". No geral, se fosse só por estes episódios, ja se justifica o status de clássico.
Episódios 26 - 37
- Spoiler:
OH, boy!!
Vocês já ouviram a expressão "Jump the Shark" (saltar o tubarão)?. É uma expressão usada para definir o momento em uma obra onde você percebe "Ok, daqui pra frente é tudo ladeira abaixo". Depois do climax no episódio 25, Death salta o tubarão com tanta força que decola até o espaço! Começa com a introdução dos novos personagens, Mello e Near, que estão tentam desesperadamente causar a mesma impressão que L, mas não chegam perto daquele personagem. Nesse ponto a série tenta voltar ao jogo de gato e rato que havia entre L e Raito, mas não só os novos personagens não tem metade do carisma e impacto que L tinha, como o próprio Raito perdeu seu fio, virando algo muito inferior ao que era na primeira fase.
Frustrantemente, Death começa a se reutilizar de pontos anteriores da trama: a equipe de investigação suspeitando de Raito, MIsa desistindo do caderno para salvá-lo, um terceiro adquirido posse do caderno, Matsuda sendo um idiota irritante ainda maior. O problema é que a gente já viu isto antes, então fica claro que eles estão desperdiçando o tempo do espectador. Daí começa um problema mais grave: as deduções tiradas do anús. Claro, na fase anterior houve algumas deduções ilógicas de L e Raito, mas eram poucas e não interferiam no roteiro. Nessa fase elas são a única forma que o autor arranjou da estória progredir:
- como Near poderia saber que Kira iria ajudar a polúicia?
- como ele poderia saber que Takada era a conexão entre Raito e o terceiro Kira?
- como Raito sabia que Melo poderia aparecer para sequestrar Takada?
- como Raito previu que eles tentariam adulterar o caderno para o exato dia em que iriam se encontrar, pra poder armar todo o plano com isto em mente?
- como Near previu Raito prevendo seus movimentos?
Como diria Yahtzee: "Make the plot holes bigger, I don't think this train wreck is going to fit in already"
Eu poderia falar mais também sobre a queda de qualidade dos personagens secundários e o quanto Mikami é um Horcharch de segunda linha, mas concluindo logo de uma vez: Death Note deve ser obhjeto de estudo! É isto que acontece quando um autor tenta extender demais uma obra sem ter o material adequado para manter a mesma qualidade. É quase bonito de se assistir, como a curiosidade mórbida de acompanhar o desfecho de um desastre, mesmo sabendo que o final não vai ser nada bom.
Entao, so comentando no que vc falou na terceira parte de Death note (Saga Near e Melo). Eu descordo de vc e de toda a galera que acha que essa parte da saga e ruim. E importante salientar primeiro que nao e todo mundo que nao gosta dessa parte do anime, bem pelo contrario, a maioria que fala isso sao os fanboys do L que nem se deram trabalho de prestar atencao no resto da serie. Death note e MUITO mais do que Raito vs L.
Obs: desculpa a falta de acentuacao, digitando de teclado Ingles aqui.
Faz um bom tempo desde a vez que eu assisti o anime mas vou trabalhar com a memoria aqui. Vamos aos argumentos. A critica que vc deu pra serie no que se trata a primeira temporada e disse que fica pior na ultima e na verdade parcialmente corrigida na ultima saga. Varios personagens secundarios ganham mas tempo de cena e desenvolvimento. Os integrantes da policia japonesa passam por cenas de questionamento moral e tambem possuem cenas onde eles mesmo agem para a investigacao. Em especial O agente da policia japonesa fazendo as marcacoes no bloco de notas pra testar uma hipotese sobre o que o Raito fazia durante seus encontros com a Takada, confirmando sua hipotese e comunicando a SPK pra trazer a verdade átona.
Os integrantes da SPK implementam bastante o clima de thriller policial da serie. Especialmente Halle e Gevanni. Halle com suas interacoes com Mello e Near (E mais importante pro desfecho, com o Mello). E a ativa acao de Gevanni na vigia do X-kira/Mikami. O pai do Raito, entra em acao bastante nessa saga, e isso ainda nos permite ver de forma mas clara suas conviccoes e o que ele estava disposto a fazer pra mantê-las.
Outro ponto forte que vc sequer mencionou e a forma como esta parte da serie nos mostra o que Kira se tornou no mundo depois de sete anos do inicio dos julgamentos. Kira se torna uma religiao, a criminalidade cai de forma estrondosa. Em grande parte por medo, mas ao menos e um resultado. E e isso que Raito queria, resultados. Ele estava disposto a fazer o possivel por um mundo melhor, nao queria ficar esperando ilusoes, ele sabia que alguem tinha que ter coragem pra colocar a mao na massa e fazer o trabalho mesmo que fosse sujo. A ideia e que o mundo apos 7 anos podia nao ser ideal mas era o maximo que dava pra conseguir.
A cena que a SPK usa uma "chuva de dinheiro" pra ganhar tempo pra a escapar do ataque da populacao ao predio da SPK foi memoravel. Foi basicamente mostrar a natureza humana e revelar como eles cederam suas crencas no "Deus" em pro de um bem imediato.
E isso nos leva aquela rede de televisao que espalhava a mensagem de Kira e expressava claramente adoracao ao novo Deus, Sakura TV. E mais importante, o fato da SPK ter mantido forte vigilancia sobre todos com conexao a esta rede o que nos leva a Mikami, Takada e a resposta para alguma das "deducoes vindas do anus" que vc falou.
A SPK tinha recursos financeiros enormes e isso fica claro nessa saga. Eles mantiveram vigilancia absoluta de todos os individuos relacionados aquela rede de TV e ate aos conhecidos das pessoas que tem relacao com a TV. E exatamente assim que eles chegam no Mikami. De inicio nao o suficiente pra acusar mas o suficiente pra focar investigacoes. voltarei a este ponto em um minuto mas primeiro preciso descutir algo em paralelo.
Mesmo que boa parte dos dados que a investigacao feita pelo L nao tenha chegado diretamente nas maos de Near e Mello, ambos sabiam que Raito foi um dos grandes suspeitos no ponto de vista de L. Watari e quele senhor da Wammy house mantinham comunicao como e mostrado na serie. E isso era passado para os alunos com potencial para substitutos. Todas as criancas em Wammy house sao treinadas exaustivamente para terem o nivel de L. E e justamente este o motivo de muitas serem problematicas, e isso justifica muito bem a personalidade de Near e Melo. Ambos sao problematicos e possuem disfuncoes de comportamento e ambos tem motivos para serem assim. Todas as criancas e Wammy house aprendem sobre os feitos de L em suas investigacoes. Near sabia que tudo que L fes na investigacao deve ser levado a serio e e por isso que pra ele, focar no Raito como ponto de partida e prioridade (ja que Near sabia que Raito foi um dos principais suspeitos de L). Como referencia veja as edicoes especiais do manga, a edicao focada no Near, e de uma olhada no novel Death Note: another note the BB murder cases.
Agora voltando a Mikami. Apos acao da SPK temos Mikami na lista, e Raito que sempre esteve na lista de Nier pelos motivos ja explicados. Near (e L) trabalham com possibilidades. No cenario de Raito ser o master mind, capiturar apenas Mikami nao seria uma solucao definitiva logo ele teria que criar um esquema que levasse em consideracao Raito como master mind e uma forma de desmascara-lo alem de capturar Mikami (ou no caso de Raito ser inocente pelo menos o Mikami era pego).
como Raito previu que eles tentariam adulterar o caderno para o exato dia em que iriam se encontrar, pra poder armar todo o plano com isto em mente?
Mikami, percebeu que estava sendo vigiado e que alguem chegou no fato dele estar em posse de um caderno e Mikami comunica Raito sobre isso. Como nao fizeram nada com Mikami, foi facil pro Raito imaginar que a SPK esta usando o Mikami pra descobrir o maximo possivel sobre o caso. Logo daqui parte a ideia do Raito de passar o caderno real pra Takada sem a SPK perceber e fazer com que parecesse que o Mikami e quem continua com o caderno (Para que Raito possa ver qual a intencao da SPK em continuar vigilando o Mikami apos saberem que ele tinha um caderno). Mais pra frente Mikami percebe que uma das paginas do cadern foi trocada (o caderno fake ja) e de novo Mikami comunica ao Raito. Entao Near contacta Raito pedindo por um encontro entre todos eles (SPK e policia japonesa) em um dia especifico. E a partir disso que Raito monta suas deducoes baseado nos possiveis cenarios e cria a sua estrategia. . Entao temos o que o Raito sabe e o que ele deduziu; pra SPK Mikami tem o death note "real", e a SPK trocou uma pagina do death note "real", Near considera conexao entre Mikami e Raito. SPK marca encontro. Por isso Raito foi capaz de deduzir que eles adulteraram o caderno para o dia em que iriam se encontrar e que a ideia era que Near prezumiu que Raito pediria para o Mikami aparecer la e matar todos com o caderno sem saber que a pagina foi alterada.
como Near previu Raito prevendo seus movimentos?
De inicio ele nao previu, na verdade Raito tecnicamente derrotou Near. Porem, quando Melo sequestrou Takada, Mikami, sabendo que Takada tinha muitas informacoes que poderiam incriminar/atrapalhar kira e imaginando que Kira nao podia agir ja que estava sendo vigiado (Raito/Kira sempre disse pra Mikami que a razao dele precisar do Mikami era o fato que Kira estava sendo tambem fortemente vigiado), decidi pegar o verdadeiro caderno , que neste ponto estava guardado no Banco do Mikami. Gevanni percebe essa mudanca de rotina do Mikami (eles ja tinham percebido que Mikami e bem metodico na sua rotina) e suspeitam que poderia ter algo importante naquele banco o que os levem a descoberta do verdadeiro caderno e o fato de que o Raito tinha descoberto o plano do Near e se preparado com uma contra-estrategia. E foi assim que Near modificou seu plano original para contra-atacar a contra-estrategia do Raito.
Agora para explicar as outras deducoes vindas do anus, eu ia precisar que vc me explicasse um pouco mais elas pra que eu possa lembrar do que se trata.
Ah, a circunstancia que leva Misa a abidicar a posse do Deatn note nessa parte do anime e bem diferente do que aconteceu na saga da Yotsuba, nem da pra dizer isso de que foi reciclagem.
Mas legal que vc, junto a min um dos poucos que achou nonsense a Rem aceitar as circunstancias finais do plano do Raito.
Última edição por Nightwalker em Sáb 20 Jun 2015, 14:38, editado 1 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya