por Convidado Qua 28 Jan 2015, 09:50
vits escreveu: vagner.gomes.146 escreveu: vits escreveu: Omnimon escreveu: vits escreveu: Omnimon escreveu: vits escreveu: reenlsober escreveu:Segundo o VGChartz, Hyrule Warrior está com 840 mil unidades vendidas:
- 400 mil nas Américas
- 250 mil na Europa
- 120 no Japão
Isso é o que eu acho mais curioso nesse título, vendeu tão pouco no mercado principal do gênero, mas tem números consideráveis nos EUA e EU.
Não a nada de curioso amigo, Japão não e fã da franquia The Legend of Zelda, já nos EUA/Europa são, apesar do jogo levar o gênero Dynasty Warriors ele leva a historia da franquia Zelda.
Tudo depende de como você encara, se você vê este jogo como membro da família Zelda então talvez não haja nada de anormal. Agora, se você enxerga ele como um representante do gênero Musou, então sim, é uma situação bem peculiar.
Independente da família que ele pertence, a temática é The Legend of Zelda, fazendo todo jogo funcionar envolta da mitologia do mundo do mesmo.
Todo o jogo funciona em volta das mecânicas do gênero Musou, apenas a roupagem é da franquia Zelda. Mesma coisa com jogos do gênero, que se aproveitam de outros universos.
Maz beleza, entendo que muitos devem ter comprado o jogo apenas pelo nome da franquia da Nintendo, assim como acontece com as versões Gundam de Dynasty Warriors.
Creio eu que compraram devido ao estilo diferente da franquia, Zelda é muito bom, e um estilo diferente aguçou o sentido dos jogadores, bem como a Nintendo fez um otimo marketing neste jogo, foi apresentando uma novidade atras da outra isto, criou um otimo hype.
Sim, este jogo prova que mesmo um gênero nada popular em uma região, pode vender horrores, basta estar apoioado em uma franquia de sucesso e em um marketing poderoso. Mas ainda assim, para quem acompanha esse tipo de jogo, o sucesso nas Américas tem gosto esquisito.
Pra se ter uma ideia, apenas Dynasty Warriors 4 e Dynasty Warriors 3, ambos para o PS2 (cuja a base era bem maior do que a do Wii U), venderam mais nos EUA do que Hyrule Warriors.
Posso estar errado, mas parece que o Japão esta passando por uma fase atualmente, muitos jogos de Smartphones estão vendendo horrores e consoles não estão em seu melhor momento:
http://www.vgchartz.com/gamedb/?page=1&results=200&name=&platform=PS4&minSales=0&publisher=&genre=&sort=JP
Os jogos mais vendidos de PS4 no Japão são:
Knack - 420 mil (mas veio com bundle)
Metal Gear Ground Zeroes - 150 mil
E os outros só vão caindo 140-130-120...
Hyrule Warriors seria o 7º jogo mais vendido no Japão de PS4 (se tivesse sido lançado parta o mesmo).
É o 15º mais vendido de WiiU no Japão.
Sendo assim, Hyrule Warriors foi relativamente bem, olhando o atual estado do japão.=/
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya