Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
João Victor JR
twelington
Ulukai
RicardoGuedes
danilo.poser
Cortex
Ismatash
blordello
BjornTheBear
Sum41
TsHm and PM!
thi-bone
Athos
NPower
18 participantes

    Alguém aí com depressão?

    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Alguém aí com depressão? - Página 2 Empty Re: Alguém aí com depressão?

    Mensagem por Cortex Ter 06 Jan 2015, 12:21

    Acho que vc precisa de um PlayStation na vida 
    -Yudi Tamashiro 

    q

    ---
    como o pessoal disse, vc precisa de amigos, coragem, e principalmente força de vontade...

    mas pra falar de jogos que podem te transportar pra outro mundo tenta
    Mass Effect, Fallout, TES, Dragon Age, Dark Souls, The Witcher são bons.
    BjornTheBear
    BjornTheBear
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 451
    Posts Posts : 442

    Alguém aí com depressão? - Página 2 Empty Re: Alguém aí com depressão?

    Mensagem por BjornTheBear Ter 06 Jan 2015, 12:38

    Aos que dizem para eu "Sair por aí e arranjar amigos", não é tão fácil.
    Eu simplesmente não consigo conversar com pessoas, começo a suar frio, tremer e acabo falando besteira. Acho que tem a ver com traumas, muitos, MUITOS "amigos" me ferraram no passado.

    @Cortex

    Já zerei todos esses jogos, com exceção do Mass Effect, que não gostei...

    @Visionnaire

    Cara, ninguém nunca me disse isso antes. Muito obrigado pelo elogio. Eu já pensei em escrever, mas penso que a minha escrita é um tanto ruim, e tenho problemas para me expressar. Até aqui no fórum mesmo, eu me sinto um fantasma confuso postando.
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Alguém aí com depressão? - Página 2 Empty Re: Alguém aí com depressão?

    Mensagem por danilo.poser Ter 06 Jan 2015, 13:09

    BjornTheBear escreveu:Aos que dizem para eu "Sair por aí e arranjar amigos", não é tão fácil.
    Eu simplesmente não consigo conversar com pessoas, começo a suar frio, tremer e acabo falando besteira. Acho que tem a ver com traumas, muitos, MUITOS "amigos" me ferraram no passado.

    @Cortex

    Já zerei todos esses jogos, com exceção do Mass Effect, que não gostei...

    @Visionnaire

    Cara, ninguém nunca me disse isso antes. Muito obrigado pelo elogio. Eu já pensei em escrever, mas penso que a minha escrita é um tanto ruim, e tenho problemas para me expressar. Até aqui no fórum mesmo, eu me sinto um fantasma confuso postando.
    É difícil no começo mas vai ter que falar com as pessoas de um jeito ou de outro... não tem essa de se enrolar e falar besteira, se a pessoa for legal ela não fica reparando nisso, vai reparar nas suas qualidades... vai ter que ser persistente e insistir até fazer amigos Very Happy
    e assim que encontrar uma pessoa de confiança, compartilhe com ela com bom senso, claro, seus problemas familiares, é um grande alívio e a pessoa pode te dar conselhos Wink
    Já passei por essa situação algumas vezes e o que fiz foi insistir e conhecer pessoas novas e legais e esqueci logo os problemas. 
    Comece procurando pessoas com os mesmos interesses, é mais fácil. Por exemplo pessoas que gostam de games, músicas, filmes e coisas que você gosta, fica fácil puxar um assunto e fazer amizade. Procure um namorado/a (não sei se você é homem ou mulher LOL).
    Abandonar antigos conceitos(ou pré-conceitos) também ajuda e muito, às vezes essa é a chave. Mude a aparência física, ideias, religião, comportamento, etc. aproveite que é ano novo, tempo de mudanças LOL
    Espero que consiga!


    Última edição por danilo.poser em Ter 06 Jan 2015, 13:20, editado 1 vez(es)
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Alguém aí com depressão? - Página 2 Empty Re: Alguém aí com depressão?

    Mensagem por Ulukai Ter 06 Jan 2015, 13:14

    Dê uma pausa nos jogos.
    Vá ler um livro. Acompanhar uma série. Andar sozinho no shopping com um fone de ouvido, tomar um sorvete, comer alguma besteira.

    Não é porque jogos não te satisfazem agora que você está com depressão, apenas precisa de uma ocupação.

    Mente vazia = oficina do deabo.
    BjornTheBear
    BjornTheBear
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 451
    Posts Posts : 442

    Alguém aí com depressão? - Página 2 Empty Re: Alguém aí com depressão?

    Mensagem por BjornTheBear Ter 06 Jan 2015, 13:18

    Ulukai escreveu:Dê uma pausa nos jogos.
    Vá ler um livro. Acompanhar uma série. Andar sozinho no shopping com um fone de ouvido, tomar um sorvete, comer alguma besteira.

    Não é porque jogos não te satisfazem agora que você está com depressão, apenas precisa de uma ocupação.

    Mente vazia = oficina do deabo.


    Eu faço isso.

    Atualmente estou lendo Crônicas Saxônicas vol. 7 e assistindo a série Under the Dome.

    De verdade, não sei o que eu preciso. O vazio é enorme dentro de mim.

    Estou pensando em frequentar uma igreja Católica.
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Alguém aí com depressão? - Página 2 Empty Re: Alguém aí com depressão?

    Mensagem por danilo.poser Ter 06 Jan 2015, 13:24

    Veja acima que editei e uma das dicas seria abandonar antigos conceitos (ou pré-conceitos) Wink
    RicardoGuedes
    RicardoGuedes
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1216

    Alguém aí com depressão? - Página 2 Empty Re: Alguém aí com depressão?

    Mensagem por RicardoGuedes Ter 06 Jan 2015, 13:29

    Eu entendo o que você tá passando. Enfrento essa "doença" há 6 anos quando levei um fora de uma pessoa que ainda amo muito. Não é fácil sem ajuda de alguém que entenda como tratar. Não tenha medo de procurar ajuda. 
    O primeiro sintoma que manifestei foi o isolamento. Me isolei do mundo, dos amigos e até colegas de trabalho e estudo, isso dificulta ainda mais sair disso. Só consegui melhorar quando procurei ajuda médica especializada. Não tenha vergonha de ir a um psicólogo, eles não são médicos de loucos e você não está louco apenas está passando por um momento difícil. 
    E não se engane achando que afundar a cabeça nos games vai resolver. Pode até aliviar mas no fim você não está resolvendo o problema, está virando as costas para ele mas ele continua lá esperando ser resolvido. Palavras que quem lutou e ainda luta contra esse mal.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Alguém aí com depressão? - Página 2 Empty Re: Alguém aí com depressão?

    Mensagem por Ulukai Ter 06 Jan 2015, 13:30

    A propósito, já fiz terapia com psicólogo no SUS.

    Foi super rápido conseguir, coisa de duas semanas só e fazia toda semana.

    Fiz por um ano. Com certeza sou outra pessoa depois isso.

    Procure um postinho perto da sua casa que vão te encaminhar.
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Alguém aí com depressão? - Página 2 Empty Re: Alguém aí com depressão?

    Mensagem por TsHm and PM! Ter 06 Jan 2015, 13:31

    BjornTheBear escreveu:
    Ulukai escreveu:Dê uma pausa nos jogos.
    Vá ler um livro. Acompanhar uma série. Andar sozinho no shopping com um fone de ouvido, tomar um sorvete, comer alguma besteira.

    Não é porque jogos não te satisfazem agora que você está com depressão, apenas precisa de uma ocupação.

    Mente vazia = oficina do deabo.


    Eu faço isso.

    Atualmente estou lendo Crônicas Saxônicas vol. 7 e assistindo a série Under the Dome.

    De verdade, não sei o que eu preciso. O vazio é enorme dentro de mim.

    Estou pensando em frequentar uma igreja Católica.

    fio, não va para a igreja so vai se sentir pior.
    o melhor a se fazer nessa ocasião é fazer jogatinas onlines.
    twelington
    twelington
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 152
    Posts Posts : 527

    Alguém aí com depressão? - Página 2 Empty Re: Alguém aí com depressão?

    Mensagem por twelington Ter 06 Jan 2015, 13:36

    No meu tempo de solteiro/faculdade tudo isso se resolvia com uma cervejada no final de semana, e o domingo servia pra curar a ressaca e jogar video game!!

    Very Happy
    João Victor JR
    João Victor JR
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 449

    Alguém aí com depressão? - Página 2 Empty Re: Alguém aí com depressão?

    Mensagem por João Victor JR Ter 06 Jan 2015, 13:40

    TsHm and PM! escreveu:
    BjornTheBear escreveu:
    Ulukai escreveu:Dê uma pausa nos jogos.
    Vá ler um livro. Acompanhar uma série. Andar sozinho no shopping com um fone de ouvido, tomar um sorvete, comer alguma besteira.

    Não é porque jogos não te satisfazem agora que você está com depressão, apenas precisa de uma ocupação.

    Mente vazia = oficina do deabo.


    Eu faço isso.

    Atualmente estou lendo Crônicas Saxônicas vol. 7 e assistindo a série Under the Dome.

    De verdade, não sei o que eu preciso. O vazio é enorme dentro de mim.

    Estou pensando em frequentar uma igreja Católica.

    fio, não va para a igreja so vai se sentir pior.
    o melhor a se fazer nessa ocasião é fazer jogatinas onlines.
    Na verdade, religião não se discute, se é uma coisa que te toca ou te motiva é saudável, não importando a religião/igreja que for...
    Alias fiz amigos gamers na igreja...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Alguém aí com depressão? - Página 2 Empty Re: Alguém aí com depressão?

    Mensagem por Convidado Ter 06 Jan 2015, 13:44

    BjornTheBear escreveu:
    Ulukai escreveu:Dê uma pausa nos jogos.
    Vá ler um livro. Acompanhar uma série. Andar sozinho no shopping com um fone de ouvido, tomar um sorvete, comer alguma besteira.

    Não é porque jogos não te satisfazem agora que você está com depressão, apenas precisa de uma ocupação.

    Mente vazia = oficina do deabo.


    Eu faço isso.

    Atualmente estou lendo Crônicas Saxônicas vol. 7 e assistindo a série Under the Dome.

    De verdade, não sei o que eu preciso. O vazio é enorme dentro de mim.

    Estou pensando em frequentar uma igreja Católica.

    Pense o que você sente falta (o motivo desse vazio), uma igreja pode ajudar e/ou (dependendo do tempo que você tiver sobrando) uma instituição de caridade, lá você poderá ajudar os outros, e as vezes ajudando os outros você pode se ajudar.

    Esqueça suas decepções com amigos no passado, infelizmente existe muita gente otária no mundo e não vale a pena esquentar cabeça com eles; procure pessoas que você confie (não sei se você tem irmãos) e conte tudo o que esta sentindo pra eles.

    Um video pra ajudar a botar você pra cima:


    Boa sorte aí e melhoras mano.=D
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    Alguém aí com depressão? - Página 2 Empty Re: Alguém aí com depressão?

    Mensagem por NPower Ter 06 Jan 2015, 13:56

    TsHm and PM! escreveu:
    BjornTheBear escreveu:
    Ulukai escreveu:Dê uma pausa nos jogos.
    Vá ler um livro. Acompanhar uma série. Andar sozinho no shopping com um fone de ouvido, tomar um sorvete, comer alguma besteira.

    Não é porque jogos não te satisfazem agora que você está com depressão, apenas precisa de uma ocupação.

    Mente vazia = oficina do deabo.


    Eu faço isso.

    Atualmente estou lendo Crônicas Saxônicas vol. 7 e assistindo a série Under the Dome.

    De verdade, não sei o que eu preciso. O vazio é enorme dentro de mim.

    Estou pensando em frequentar uma igreja Católica.

    fio, não va para a igreja so vai se sentir pior.
    o melhor a se fazer nessa ocasião é fazer jogatinas onlines.
    Várias igrejas ajudam nesse tipo de caso, Valcilio. São várias as pessoas desorientadas que arranjam uma igreja/religião para seguir, e acabam se sentindo melhor.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Alguém aí com depressão? - Página 2 Empty Re: Alguém aí com depressão?

    Mensagem por Visionnaire Ter 06 Jan 2015, 14:09

    NPower escreveu:
    TsHm and PM! escreveu:
    BjornTheBear escreveu:
    Ulukai escreveu:Dê uma pausa nos jogos.
    Vá ler um livro. Acompanhar uma série. Andar sozinho no shopping com um fone de ouvido, tomar um sorvete, comer alguma besteira.

    Não é porque jogos não te satisfazem agora que você está com depressão, apenas precisa de uma ocupação.

    Mente vazia = oficina do deabo.


    Eu faço isso.

    Atualmente estou lendo Crônicas Saxônicas vol. 7 e assistindo a série Under the Dome.

    De verdade, não sei o que eu preciso. O vazio é enorme dentro de mim.

    Estou pensando em frequentar uma igreja Católica.

    fio, não va para a igreja so vai se sentir pior.
    o melhor a se fazer nessa ocasião é fazer jogatinas onlines.
    Várias igrejas ajudam nesse tipo de caso, Valcilio. São várias as pessoas desorientadas que arranjam uma igreja/religião para seguir, e acabam se sentindo melhor.
    Meu eu sendo ateu concordo com isso. Igreja ajuda sim.
    Grupo de amigos também, exercitar a mente também, estudar também, conversar também ajuda.
    O importante é não perder o foco da vida e aproveitar cada momento.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Alguém aí com depressão? - Página 2 Empty Re: Alguém aí com depressão?

    Mensagem por lpslucasps Ter 06 Jan 2015, 14:20

    Gente, vocês falando "arrume amigos!", como se fosse a coisa mais fácil do mundo para uma pessoa com depressão. Não é uma questão de falta de coragem, timidez ou qualquer outra coisa. A depressão tem um poder de inibição social devastador, fazendo a pessoa cair num ciclo vicioso de solidão, que alimenta ainda mais a depressão e vice-versa. A pessoa não vai levantar da cama de uma vez, se olhar no espelho e dizer "Vou fazer amigos!!!!".

    Sem contar que amigos não são uma panaceia para a depressão. Ter pessoas em quem você confia ajuda a combater a solidão, mas, adivinhem: a maioria das pessoas com depressão têm vida social ativa, trabalhando, estudando e saindo com amigos.

    Sobre igrejas e ambientes religiosos, eles podem ter efeito terapêutico, sim, mas somente se a pessoa acredita naquilo. Forçar-se a ir em lugares assim só por ir pode ser até danoso.

    Conteúdo patrocinado


    Alguém aí com depressão? - Página 2 Empty Re: Alguém aí com depressão?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 18:47