Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
Ganonhero
AlienZ
Ismatash
Drika
Li
Ryuuma
Wolflink
Huligi
Sonic Salies
Alex990
Gandalf
michelmdois
Chazzy
King
Bferrari350
The Shiro
Manteiga
justiceiro
Nan Gamer
Omnimon
Ulukai
25 participantes

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 2 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por justiceiro Qui 01 Jan 2015, 13:21

    Isso daí é uma das coisas que existem nem pra beneficiar você nem a nintendo(se bem que ela é beneficiada), mas sim o varejo. Os varejistas são muito controladores quanto ao espaço das prateleiras, então eles num vão dar muito espaço pro console que vende menos jogos na loja deles. E é claro que uma loja digital barata, vai fazer pessoas evitarem os jogos das prateleiras, que sempre são mais caros.
    Manteiga
    Manteiga
    Veterano Nv.11
    Veterano Nv.11


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 670

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 2 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Manteiga Qui 01 Jan 2015, 14:22

    É por isso que eu gosto da atlus, ela sempre dá um jeito de aliviar os bolsos brasileiros. Alguns de seus lançamentos recentes:

    Persona 4 Arena Ultimax (PS3)
    PSN NA = $59,99
    PSN BR = R$133,99

    Persona Q (3DS)
    Eshop NA = $49,99
    Eshop BR = R$111,90

    Seus jogos "Virtual Console" (sei lá o nome) na PSN, continuam os mesmos preços, tho. E alguns de seus jogos nem às digitais brasileiras chegam.

    Eu sei lá o que ela está pensando, e sei lá se isso acontece com outras empresas. Pelo o que eu saiba, não.
    The Shiro
    The Shiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1805

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 2 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por The Shiro Qui 01 Jan 2015, 14:33

    Manteiga escreveu:É por isso que eu gosto da atlus, ela sempre dá um jeito de aliviar os bolsos brasileiros. Alguns de seus lançamentos recentes:

    Persona 4 Arena Ultimax (PS3)
    PSN NA = $59,99
    PSN BR = R$133,99

    Persona Q (3DS)
    Eshop NA = $49,99
    Eshop BR = R$111,90

    Seus jogos "Virtual Console" (sei lá o nome) na PSN, continuam os mesmos preços, tho. E alguns de seus jogos nem às digitais brasileiras chegam.

    Eu sei lá o que ela está pensando, e sei lá se isso acontece com outras empresas. Pelo o que eu saiba, não.
    Atlus.  *-*
    Mal posso esperar pra lancarem P5, mas se na PSN for muito caro, vou me arriscar pela estarland e ver se ta mais barato, pois as vezes compensa bem mais, em todos os casos.
    Drika
    Drika
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 89

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 2 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Drika Qui 01 Jan 2015, 18:09

    O objetivo é evitar a concorrência desleal. Quando uma empresa firma um contrato de distribuição como é o caso da Nintendo e a Gaming do Brasil, aquela tem a obrigação de se abster de realizar atos que prejudiquem a distribuidora, sob pena da execução do contrato se tornar inviável.

    O mercado de jogos digitais ainda é visto com certas desconfianças e muitas pessoas preferem mídia física por não terem uma internet descente (eu por exemplo estou baixando FFXIII  - 50GB - desde ontem), ou simplesmente porque gostam de ver a estantes com vários jogos enfileirados. Vejam o caso do PSP GO, falhou justamente por causa da impossibilidade de usar mídia física, isso mostra o quanto essa opção é importante para o consumidor.

    Portanto, a Nintendo precisa ter suas distribuidoras e para tornar o contrato  viável, para tanto, ela não pode ter atitude antiética de vender seus jogos mais baratos pela eShop, sob pena de perder o contrato de distribuição e ainda ser processada por concorrência desleal.
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 2 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Bferrari350 Qui 01 Jan 2015, 21:00

    Também acho um absurdo… Mas enquanto tiver gente que compre, continuará assim.

    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 2 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Ismatash Qui 01 Jan 2015, 21:05

    Não acho que seja tão caro.
    Caro são os jogos no Brasil, sejam em mídia física ou digital.
    Se eu morasse nos EUA acharia justo pagar os 29 ~ 39 dólares que cobram nos jogos de 3DS por exemplo.
    Agora dar 150 reais num troço que nem posso tocar é sacanagem.
    King
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 2 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por King Qui 01 Jan 2015, 21:19

    Ismatash escreveu:Não acho que seja tão caro.
    Caro são os jogos no Brasil, sejam em mídia física ou digital.
    Se eu morasse nos EUA acharia justo pagar os 29 ~ 39 dólares que cobram nos jogos de 3DS por exemplo.
    Agora dar 150 reais num troço que nem posso tocar é sacanagem.

    "Não posso nem tocar"

    Mas o que tocar tem á ver? Quando você compra um jogo você pensa em tocar nele ou em jogar? Eu acho que é jogar, né? E oh. Você pode jogar comprando mídia digital.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 2 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por AlienZ Qui 01 Jan 2015, 21:34

    The King Of Red Lions escreveu:
    Ismatash escreveu:Não acho que seja tão caro.
    Caro são os jogos no Brasil, sejam em mídia física ou digital.
    Se eu morasse nos EUA acharia justo pagar os 29 ~ 39 dólares que cobram nos jogos de 3DS por exemplo.
    Agora dar 150 reais num troço que nem posso tocar é sacanagem.

    "Não posso nem tocar"

    Mas o que tocar tem á ver? Quando você compra um jogo você pensa em tocar nele ou em jogar? Eu acho que é jogar, né? E oh. Você pode jogar comprando mídia digital.

    Os hobbies são diferentes,tem gente que gosta de colecionar jogo,da pra comprar,revender se não gostar,é mais valorizado e mais "legal",e também mídia física mantem o seu preço durante os anos,isso que não estou falando das muitas desvantagens da mídia digital.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 2 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Chazzy Qui 01 Jan 2015, 22:09

    The King Of Red Lions escreveu:
    Ismatash escreveu:Não acho que seja tão caro.
    Caro são os jogos no Brasil, sejam em mídia física ou digital.
    Se eu morasse nos EUA acharia justo pagar os 29 ~ 39 dólares que cobram nos jogos de 3DS por exemplo.
    Agora dar 150 reais num troço que nem posso tocar é sacanagem.

    "Não posso nem tocar"

    Mas o que tocar tem á ver? Quando você compra um jogo você pensa em tocar nele ou em jogar? Eu acho que é jogar, né? E oh. Você pode jogar comprando mídia digital.

    Muitos pensam em comprar, jogar, zerar, e depois trocar, uma coisa não impede a outra e é bem comum isso, eu mantive o PS3 por anos assim, caso contrário eu teria jogado menos jogos, pois nunca quis desbloquear o console, estou fazendo o mesmo com o PS4 pra conseguir manter meu hobby sem gastar muito.
    michelmdois
    michelmdois
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 200
    Posts Posts : 132

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 2 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por michelmdois Sex 02 Jan 2015, 08:13

    Além disso tudo que o pessoal falou, a mídia digital resolve um grande problema (de certo modo) que é o reprint. As empresas gastam muito dinheiro na fabricação da mídia física e pra não saírem no prejuízo, elas teriam de vender todo o estoque. Com isso, vários jogos se tornam raridade, como é o famoso caso de Xenoblade do Wii e já ta acontecendo com Bayonetta 2. Manter os jogos digitalmente atende as necessidade do mercado sem que haja prejuízo.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 2 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Ismatash Sex 02 Jan 2015, 11:39

    The King Of Red Lions escreveu:
    Ismatash escreveu:Não acho que seja tão caro.
    Caro são os jogos no Brasil, sejam em mídia física ou digital.
    Se eu morasse nos EUA acharia justo pagar os 29 ~ 39 dólares que cobram nos jogos de 3DS por exemplo.
    Agora dar 150 reais num troço que nem posso tocar é sacanagem.

    "Não posso nem tocar"

    Mas o que tocar tem á ver? Quando você compra um jogo você pensa em tocar nele ou em jogar? Eu acho que é jogar, né? E oh. Você pode jogar comprando mídia digital.
    Gosto de atribuir sentimentos ao produto, até porque, jogos se tratam de uma arte, e como tal, envolve sentimentos. E atribuindo sentimetos ao jogo, acabo por preferi-lo em formato físico, pois um produto físico normalmente acaba ganhado um caracter fetichista, como se este tivesse vida própria: "Eis aqui em minhas mão o produto.".

    Dá mesma forma que prefiro livros ao invés de arquivos de texto virtuais.

    Gosto de possuir a obra em mãos para dar a ela um caracter próprio.
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 2 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Huligi Sex 02 Jan 2015, 12:23

    Drika escreveu:O objetivo é evitar a concorrência desleal. Quando uma empresa firma um contrato de distribuição como é o caso da Nintendo e a Gaming do Brasil, aquela tem a obrigação de se abster de realizar atos que prejudiquem a distribuidora, sob pena da execução do contrato se tornar inviável.

    O mercado de jogos digitais ainda é visto com certas desconfianças e muitas pessoas preferem mídia física por não terem uma internet descente (eu por exemplo estou baixando FFXIII  - 50GB - desde ontem), ou simplesmente porque gostam de ver a estantes com vários jogos enfileirados. Vejam o caso do PSP GO, falhou justamente por causa da impossibilidade de usar mídia física, isso mostra o quanto essa opção é importante para o consumidor.

    Portanto, a Nintendo precisa ter suas distribuidoras e para tornar o contrato  viável, para tanto, ela não pode ter atitude antiética de vender seus jogos mais baratos pela eShop, sob pena de perder o contrato de distribuição e ainda ser processada por concorrência desleal.

    Só com essa resposta o tópico já poderia ser fechado.

    Quanto a desculpinha esfarrapada de mimimi comodidade... Não colou. Sei lá porque mas é um argumento bem forçado, pois todos serviços onlines disponíveis tendem a oferecer preços menores e eles não levam em conta o fator comodidade.

    Agora vejam os jogos da eshop BR, quando os mesmos não possuem mídia física distribuída oficialmente aqui pela Gaming do Brasil eles passam a custar exatamente o preço convertido do dólar sem custos adicionais. Se eu não me engano Scribblenauts Unlimited é assim, comprei no lançamento por um preço "baixo" na eshop, pois o mesmo não possui a versão física distribuída por aqui.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 2 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Ismatash Sex 02 Jan 2015, 12:31

    Huligi escreveu:
    Drika escreveu:O objetivo é evitar a concorrência desleal. Quando uma empresa firma um contrato de distribuição como é o caso da Nintendo e a Gaming do Brasil, aquela tem a obrigação de se abster de realizar atos que prejudiquem a distribuidora, sob pena da execução do contrato se tornar inviável.

    O mercado de jogos digitais ainda é visto com certas desconfianças e muitas pessoas preferem mídia física por não terem uma internet descente (eu por exemplo estou baixando FFXIII  - 50GB - desde ontem), ou simplesmente porque gostam de ver a estantes com vários jogos enfileirados. Vejam o caso do PSP GO, falhou justamente por causa da impossibilidade de usar mídia física, isso mostra o quanto essa opção é importante para o consumidor.

    Portanto, a Nintendo precisa ter suas distribuidoras e para tornar o contrato  viável, para tanto, ela não pode ter atitude antiética de vender seus jogos mais baratos pela eShop, sob pena de perder o contrato de distribuição e ainda ser processada por concorrência desleal.

    Só com essa resposta o tópico já poderia ser fechado.
    Mas tópicos não buscam uma resposta, uma única verdade, mas sim uma discussão, um debate a respeito de um tema. Razz Para isso que servem fóruns Razz
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 2 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Ryuuma Sex 02 Jan 2015, 13:53

    Ismatash escreveu:
    Mas tópicos não buscam uma resposta, uma única verdade, mas sim uma discussão, um debate a respeito de um tema. Razz Para isso que servem fóruns Razz

    Concordo com você, mas no caso em questão. O tópico foi feito na area de duvidas, sendo uma pergunta com uma resposta simples, direta e bem obvia. Como muitos já disseram.

    Existem diversos motivos plausíveis e necessários para manter preços semelhantes quando levamos em consideração o mercado. Also, o preço no varejo nem sempre é igual nas lojas digitais.

    Esse negocio de comprar pra colecionar, ter capinha, poder trocar e etc... Está inerente à vontade de cara cliente, mas nada tem a ver com as estratégias de mercado que as empresas adotam, e bem, o que vai definir o preço dos jogos são as estratégias de mercado e não as nossas opiniões.

    Minha visão geral disso, é que não são os jogos digitais que estão caros, mas sim, os físicos que estão baratos. Me lembro bem que na época em que o Gamcube era novidade, um jogo custava cerca de R$ 200,00 e esse valou pouco se alterou, mas muitos anos já se passaram, portanto, os jogos estão mais baratos com o passar do tempo, justamente para se adequar ao preço das mídias digitais.
    Isso também fica claro na qualidade das mídias físicas, que vem caindo bruscamente, as capinhas são muito moles e mal feitas, sem manual de instrução... Tudo isso visando economizar pra conseguir manter um preço baixo e continuar vendendo.

    Vejo muitos reclamando da qualidade atual das mídias físicas, o que faz o povo optar por pagar pela digital mesmo, que você obtêm sem esperar o carteiro entregar e/ou sem ir la comprar na loja.

    O real beneficio de mídias físicas é poder se desfazer delas com vendas e trocas (ironicamente, entrando em contradição com o outro motivo, mais sentimental da aquisição desses produtos). Mas nem todos podem vender ou trocar produtos com tanta praticidade, particularmente, moro em uma cidade com 35 mil habitantes, não é fácil encontrar alguém que tenha o mesmo videogame que eu, quanto mais, alguém disposto a comprar/vender/trocar jogos que sejam do meu agrado. Como também não posso comprar jogos a torto e a direito em qualquer lojinha, preciso fazer isso pela internet, o que significa esperar alguns dias, passar pelo desconforto de receber um produto em casa (que é um pé no saco pra quem mora sozinho e trabalha), e as vezes, pagar uma taxa de frete que ja deixa o jogo um pouquinho mais caro. Acredito que outros jogadores na minha situação optem pela mídia virtual, que é mais barata e de simples aquisição.

    E sobre o preço da mídia física, acredito eu que não seja assim tão simples encontra-la pelo mesmo preço da digital. Mesmo em países como os estados unidos, os preços devem ser iguais apenas em grandes lojas, encontradas em grandes centros.


    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 2 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Wolflink Sex 02 Jan 2015, 13:56

    Acho que pelo menos uns 10 dolares eles deveriam abaixar. Seria muito justo, e n acho que cairia tanto assim as vendas das mídias físicas.

    Apesar de no WII U e no 3DS eu só comprar mídia física. Já no meu PS4 eu só tenho o GTA V, Shadow of Mordor e o Infamous Second Son em mídia física, o resto é tudo mídia digital, e sim por causa dos preços muito abaixo do que é vendido na loja. Tomb Raider paguei 17 dólares, injustice 8 dólares, Lego Marvel 7 dólares e por ultimo agora o The evil Within 30 dólares. Os outros n lembro o preço, mas foram baratos tb. 

    Mas esse é um caso a parte pois 
    1 - No ps4 o jogo fica atrelado a conta.
    2 - o Preço estava 75~80% mais barato chega ser absurdo.

    Em outros casos, eu prefiro a mídia física mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!? - Página 2 Empty Re: As empresas que produzem games estão nos...SUPER FATURANDO OS PREÇOS DE JOGOS DIGITAIS!?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 04:59