In an effort to 'actively' avoid repeating the mistakes made with PSP, Sony is said to be discouraging developers from porting console games to Vita.
That's according to Sony's marketing VP for handhelds and consoles John Koller , who has told Gamasutra that while the message for the two portables is similar - 'console quality ports on a handheld' - Sony is working to avoid making the same mistake of pushing out ports.
"The issue that happened with PSP is we got overrun with ports," said Koller. "It became very difficult for us to define what made PSP unique. The content development became a bit unstructured or decentralized, in that we got a lot of content that was on PlayStation 2 and got thrown over to the handheld."
Koller goes on to state the importance of these 'console experiences' being unique to Vita. He says the handheld "isn't something consumers play because they've left the living room. It's something that [needs to be] unique, and defines the Vita experience."
The evidence of Sony's guidance so far is questionable. While titles such as Uncharted: The Golden Abyss, WipEout 2048 and Resistance: Burning Skies have represented solid Vita-exclusive efforts from Sony-only franchises, many other Vita games have simply been small-screen ports of console titles.
Koller looks to the future, pointing to games such as Call of Duty Black Ops: Declassified and Assassin's Creed 3: Liberation - two major console franchises coming to Vita with all new games. "The messaging is similar [between PSP and PS Vita], but I think the output is going to be quite different," he assures.
Fonte: http://www.computerandvideogames.com/367158/sony-discouraging-vita-ports-to-avoid-repeating-psp-mistakes/
Tradução by Google
Em um esforço para "ativamente" evitar a repetição dos erros cometidos com o PSP, a Sony está a ser dito desenvolvedores de jogos do console desencorajar portar para Vita.
Isso é de acordo com a comercialização da Sony VP para handhelds e consoles de John Koller, que disse Gamasutra que, enquanto a mensagem para os dois portáteis é semelhante - "portas do console de qualidade em um computador de mão" - Sony está trabalhando para evitar cometer o mesmo erro de empurrar para fora de portas .
"A questão que aconteceu com a PSP é que foi superado com portas", disse Koller. "Tornou-se muito difícil para nós definir o que fez PSP original. O desenvolvimento de conteúdo tornou-se um pouco desestruturado ou descentralizada, em que temos uma grande quantidade de conteúdo que estava no PlayStation 2 e foi jogado para o portátil."
Koller passa a afirmar a importância desses 'console experiências "ser exclusivo para Vita. Ele diz que o computador de mão "não é algo que os consumidores jogar, porque eles deixaram a sala. Isso é algo que [deve ser] única, e define a experiência Vita".
A prova de orientação da Sony, até agora, é questionável. Enquanto títulos como Uncharted: O Abismo Dourado, WipEout 2048 e Resistência: Skies ardentes ter representado sólidos Vita exclusivos esforços da Sony só de franquias, muitos outros jogos Vita foram simplesmente de tela pequena portos de títulos do console.
Koller olha para o futuro, apontando para jogos como Call of duty Ops Preto: Declassified Creed e Assassin do 3: Libertação - duas franquias principais consoles que chegam ao Vita com todos os jogos novos. "A mensagem é semelhante [entre PSP e Vita PS], mas eu acho que a saída vai ser bem diferente", garante.
_______________________________________________________________
Bonito discurso titia Sonya.
Mas era bom se a anfitriã da casa começasse a dar exemplo e parasse de lançar e anunciar ports tais como: Playstation Battle All Star Royale, Ratchet, Sly Cooper, etc...
XOXO
That's according to Sony's marketing VP for handhelds and consoles John Koller , who has told Gamasutra that while the message for the two portables is similar - 'console quality ports on a handheld' - Sony is working to avoid making the same mistake of pushing out ports.
"The issue that happened with PSP is we got overrun with ports," said Koller. "It became very difficult for us to define what made PSP unique. The content development became a bit unstructured or decentralized, in that we got a lot of content that was on PlayStation 2 and got thrown over to the handheld."
Koller goes on to state the importance of these 'console experiences' being unique to Vita. He says the handheld "isn't something consumers play because they've left the living room. It's something that [needs to be] unique, and defines the Vita experience."
The evidence of Sony's guidance so far is questionable. While titles such as Uncharted: The Golden Abyss, WipEout 2048 and Resistance: Burning Skies have represented solid Vita-exclusive efforts from Sony-only franchises, many other Vita games have simply been small-screen ports of console titles.
Koller looks to the future, pointing to games such as Call of Duty Black Ops: Declassified and Assassin's Creed 3: Liberation - two major console franchises coming to Vita with all new games. "The messaging is similar [between PSP and PS Vita], but I think the output is going to be quite different," he assures.
Fonte: http://www.computerandvideogames.com/367158/sony-discouraging-vita-ports-to-avoid-repeating-psp-mistakes/
Tradução by Google
Em um esforço para "ativamente" evitar a repetição dos erros cometidos com o PSP, a Sony está a ser dito desenvolvedores de jogos do console desencorajar portar para Vita.
Isso é de acordo com a comercialização da Sony VP para handhelds e consoles de John Koller, que disse Gamasutra que, enquanto a mensagem para os dois portáteis é semelhante - "portas do console de qualidade em um computador de mão" - Sony está trabalhando para evitar cometer o mesmo erro de empurrar para fora de portas .
"A questão que aconteceu com a PSP é que foi superado com portas", disse Koller. "Tornou-se muito difícil para nós definir o que fez PSP original. O desenvolvimento de conteúdo tornou-se um pouco desestruturado ou descentralizada, em que temos uma grande quantidade de conteúdo que estava no PlayStation 2 e foi jogado para o portátil."
Koller passa a afirmar a importância desses 'console experiências "ser exclusivo para Vita. Ele diz que o computador de mão "não é algo que os consumidores jogar, porque eles deixaram a sala. Isso é algo que [deve ser] única, e define a experiência Vita".
A prova de orientação da Sony, até agora, é questionável. Enquanto títulos como Uncharted: O Abismo Dourado, WipEout 2048 e Resistência: Skies ardentes ter representado sólidos Vita exclusivos esforços da Sony só de franquias, muitos outros jogos Vita foram simplesmente de tela pequena portos de títulos do console.
Koller olha para o futuro, apontando para jogos como Call of duty Ops Preto: Declassified Creed e Assassin do 3: Libertação - duas franquias principais consoles que chegam ao Vita com todos os jogos novos. "A mensagem é semelhante [entre PSP e Vita PS], mas eu acho que a saída vai ser bem diferente", garante.
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Bonito discurso titia Sonya.
Mas era bom se a anfitriã da casa começasse a dar exemplo e parasse de lançar e anunciar ports tais como: Playstation Battle All Star Royale, Ratchet, Sly Cooper, etc...
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