Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
Robert Prado
michelmdois
Chazzy
Ulukai
Sonic Salies
Shaya
Shenu
11 participantes

    Sony no trending topics do Twitter

    michelmdois
    michelmdois
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 200
    Posts Posts : 132

    Sony no trending topics do Twitter Empty Sony no trending topics do Twitter

    Mensagem por michelmdois Sáb 27 Dez 2014, 18:41

    Hoje, dia 27/12, a Sony entrou no trending topics mundial (assuntos mais populares) do Twitter com a a hashtag #WakeUpSony, que é um apelo dos fãs para que a empresa tome providências em relação aos constantes ataques hackers. A hashtag surgiu hoje devido ao último ataque de um grupo hacker chamado Lizard Squad, que derrubou a PSN no natal, e aparentemente, a Sony não foi capaz de restaurar seus serviços online por completo até o momento.

    O problema parece ser grave, já que essa não é a primeira vez que isso acontece, e realmente a Sony precisa tomar alguma providência pra intensificar a proteção de sua rede.

    Pra não perder a piada, já criaram até um logo novo para a PSN
    Sony no trending topics do Twitter B54xHXGCcAETCf8
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Sony no trending topics do Twitter Empty Re: Sony no trending topics do Twitter

    Mensagem por Ulukai Sáb 27 Dez 2014, 18:53

    Lizard Squad derrubou a PSN e Xbox Live no Natal.

    Ao que parece foi apenas por diversão.

    O grupo hacker Anonymous declarou guerra contra o Lizard Squad.

    http://anonhq.com/anonymous-declares-war-lizard-squad/

    Resumindo, um bando de idiota que não tem o que fazer e estragou o natal de um monte de gente "just for the lulz".
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    Sony no trending topics do Twitter Empty Re: Sony no trending topics do Twitter

    Mensagem por Shenu Sáb 27 Dez 2014, 19:14

    Ainda não entendo a diversão de estragar o jogo dos outros .-., você ferra o servidor, não pode jogar nada online, pode comprar nada, pode baixar nada. (Parece retardo mental isso).

    E a sony tem que criar sistemas de defesa melhores, se não ela vai continuar no vermelho @_@
    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

    Sony no trending topics do Twitter Empty Re: Sony no trending topics do Twitter

    Mensagem por Shaya Sáb 27 Dez 2014, 19:38

    A Nintendo Network é a única que não sofre esses problemas, mostrando como ela é efetiva no online, joguei Smash Bros a tarde inteira sem problemas, obrigado Nintendo!
     SQN MESMO -Q
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Sony no trending topics do Twitter Empty Re: Sony no trending topics do Twitter

    Mensagem por Sonic Salies Sáb 27 Dez 2014, 19:38

    Ulukai escreveu:Lizard Squad derrubou a PSN e Xbox Live no Natal.

    Ao que parece foi apenas por diversão.

    O grupo hacker Anonymous declarou guerra contra o Lizard Squad.

    http://anonhq.com/anonymous-declares-war-lizard-squad/

    Resumindo, um bando de idiota que não tem o que fazer e estragou o natal de um monte de gente "just for the lulz".
     Tava aqui no meu Steam 8)  Desculpa.
     Well, eu até liguei meu Xbox dia 25, mas não estou com saco para atualizar a Live. Talvez quando eu for comprar Halo 3, eu atualize.

     Sério, esse povo não tem mais o que fazer? Pra que isso gente, basta vivermos nossas vidas sem incomodar a dos outros. É muito difícil fazer isso?
     Mas também tá na hora da Sony acordar, já não é a primeira vez que os serviços dela caiem...
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Sony no trending topics do Twitter Empty Re: Sony no trending topics do Twitter

    Mensagem por Ulukai Sáb 27 Dez 2014, 19:56

    Gargalhei

    Sony no trending topics do Twitter Original
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Sony no trending topics do Twitter Empty Re: Sony no trending topics do Twitter

    Mensagem por Chazzy Sáb 27 Dez 2014, 20:51

    Eu to até agora esperando a volta da PSN... Sony tá demorando demais arrumar isso.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Sony no trending topics do Twitter Empty Re: Sony no trending topics do Twitter

    Mensagem por Omnimon Sáb 27 Dez 2014, 21:19

    Rapaz qualquer hacker no mundo deve se acorda com tedio e pensar vou derrubar as redes da Sony, de tão fácil que é, fico admirado da Sony ter a cara de pau de cobrar por um serviço porco ao extremo.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Sony no trending topics do Twitter Empty Re: Sony no trending topics do Twitter

    Mensagem por Chazzy Sáb 27 Dez 2014, 21:25

    Omnimon escreveu:Rapaz qualquer hacker no mundo deve se acorda com tedio e pensar vou derrubar as redes da Sony, de tão fácil que é, fico admirado da Sony ter a cara de pau de cobrar por um serviço porco ao extremo.

    Atacaram a Live também, que é o melhor serviço online de todos os consoles... tenso é essa demora pra ajeitar a situação.
    michelmdois
    michelmdois
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 200
    Posts Posts : 132

    Sony no trending topics do Twitter Empty Re: Sony no trending topics do Twitter

    Mensagem por michelmdois Sáb 27 Dez 2014, 21:31

    Chazzy escreveu:
    Omnimon escreveu:Rapaz qualquer hacker no mundo deve se acorda com tedio e pensar vou derrubar as redes da Sony, de tão fácil que é, fico admirado da Sony ter a cara de pau de cobrar por um serviço porco ao extremo.

    Atacaram a Live também, que é o melhor serviço online de todos os consoles... tenso é essa demora pra ajeitar a situação.
    Sim, mas que eu me lembre (me corrijam se eu estiver errado), essa é a primeira vez que a Live é atacada, e a MS normalizou a rede em um dia.

    A Sony já deveria ter resolvido essa questão há muito tempo, porque não é normal um serviço online desse tamanho ser atacado e cair com tanta frequência.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Sony no trending topics do Twitter Empty Re: Sony no trending topics do Twitter

    Mensagem por Nan Gamer Sáb 27 Dez 2014, 21:42

    A impressão que a Sony passa é que qualquer hacker de fundo de quintal a qualquer momento pode hackear a PSN..

    PQP... O que precisará acontecer pra ela entrar de vez com um verdadeiro esquema de proteção que nos dê segurança e tranquilidade?
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Sony no trending topics do Twitter Empty Re: Sony no trending topics do Twitter

    Mensagem por Robert Prado Sáb 27 Dez 2014, 22:45

    michelmdois escreveu:
    Chazzy escreveu:
    Omnimon escreveu:Rapaz qualquer hacker no mundo deve se acorda com tedio e pensar vou derrubar as redes da Sony, de tão fácil que é, fico admirado da Sony ter a cara de pau de cobrar por um serviço porco ao extremo.

    Atacaram a Live também, que é o melhor serviço online de todos os consoles... tenso é essa demora pra ajeitar a situação.
    Sim, mas que eu me lembre (me corrijam se eu estiver errado), essa é a primeira vez que a Live é atacada, e a MS normalizou a rede em um dia.

    A Sony já deveria ter resolvido essa questão há muito tempo, porque não é normal um serviço online desse tamanho ser atacado e cair com tanta frequência.
    Entrevista dada pelos Lizard Squad:
    A segurança dos sistemas:
    Quando perguntados sobre qual empresa era mais fácil de derrubar, a resposta foi imediata, a Microsoft.
    Eles comentaram que a Sony tinha atualizado recentemente a sua segurança através de um novo sistema (que não foi mencionado) que levou um pouco de tempo para resolver, mas que a Microsoft tinha a segurança mais vulnerável.
    Fonte de 25/12/2014
    As duas redes principais cairam e não é a primeira vez que a Live sofre com este ataque.

    O que me deixa P da vida, é que mesmo ambas caíram, mas a Rede da Sony demora muito mais para voltar a normalidade (embora a rede da Microsoft seja mais fácil de derrubar segundo os responsáveis).

    Nan Gamer escreveu:A impressão que a Sony passa é que qualquer hacker de fundo de quintal a qualquer momento pode hackear a PSN..

    PQP... O que precisará acontecer pra ela entrar de vez com um verdadeiro esquema de proteção que nos dê segurança e tranquilidade?
    Nan, isso não é ataque Hacker e não interfere em nada na Segurança da rede. É ataque DDoS, que tem como objetivo tornar um servidor, um serviço ou uma infraestrutura indisponíveis ao sobrecarregar a largura banda do servidor ou fazer uso dos seus recursos até que estes se esgotem.

    Durante um ataque DDoS, vários pedidos são enviados em simultâneo, a partir de vários pontos da internet. A intensidade deste "fogo cruzado" torna o serviço instável, ou pior, indisponível.

    Mas eu concordo contigo, a impressão que dá é essa mesmo e eu até reclamei no Blog da PlayStation sobre isso mesmo. É f0da pagarmos pelo Serviço e um bando de idiotas do nada decidem derrubar e conseguem. Cara, a Sony e a Microsoft tem que investir mais. A Microsoft em ser menos vulnerável e a Sony em normalizar o serviço mais rápido.

    Eu não sou tão ligado em multiplayer, mas no PS4 nem ver os troféus é possível sem internet (no PS3 e Vita, dá pra visualizar off-line). É o cúmulo isso.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Sony no trending topics do Twitter Empty Re: Sony no trending topics do Twitter

    Mensagem por Omnimon Dom 28 Dez 2014, 00:02

    Nan Gamer escreveu:A impressão que a Sony passa é que qualquer hacker de fundo de quintal a qualquer momento pode hackear a PSN..

    PQP... O que precisará acontecer pra ela entrar de vez com um verdadeiro esquema de proteção que nos dê segurança e tranquilidade?

    A única coisa funcional, os consumidores largarem a mão de ser baba ovo e parar de pagar pelo serviço defasado da PSN, assim que ela sentir no bolso a coisa muda.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Sony no trending topics do Twitter Empty Re: Sony no trending topics do Twitter

    Mensagem por Nan Gamer Dom 28 Dez 2014, 00:31

    Nan, isso não é ataque Hacker e não interfere em nada na Segurança da rede. É ataque DDoS, que tem como objetivo tornar um servidor, um serviço ou uma infraestrutura indisponíveis ao sobrecarregar a largura banda do servidor ou fazer uso dos seus recursos até que estes se esgotem.

    Durante um ataque DDoS, vários pedidos são enviados em simultâneo, a partir de vários pontos da internet. A intensidade deste "fogo cruzado" torna o serviço instável, ou pior, indisponível.

    Mas eu concordo contigo, a impressão que dá é essa mesmo e eu até reclamei no Blog da PlayStation sobre isso mesmo. É f0da pagarmos pelo Serviço e um bando de idiotas do nada decidem derrubar e conseguem. Cara, a Sony e a Microsoft tem que investir mais. A Microsoft em ser menos vulnerável e a Sony em normalizar o serviço mais rápido.

    Eu não sou tão ligado em multiplayer, mas no PS4 nem ver os troféus é possível sem internet (no PS3 e Vita, dá pra visualizar off-line). É o cúmulo isso.

    Eu ia te responder, mas a partir do seu 3º parágrafo vc respondeu por mim mesmo.. rsrs

    A única coisa funcional, os consumidores largarem a mão de ser baba ovo e parar de pagar pelo serviço defasado da PSN, assim que ela sentir no bolso a coisa muda.


    Pois é.
    pikachuboy'
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

    Sony no trending topics do Twitter Empty Re: Sony no trending topics do Twitter

    Mensagem por pikachuboy' Dom 28 Dez 2014, 03:12

    Parece que o serviço voltou há algumas horas.

    Conteúdo patrocinado


    Sony no trending topics do Twitter Empty Re: Sony no trending topics do Twitter

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 02:12