Uma coisa que eu adoro em uma historia é a evolução do personagem. A partir do momento que o protagonista se torna alguma forma de "escolhido" para mim perde a graça.
- Exemplo One Piece:
Eu estava adorando o anime, mas ele perdeu um pouco da graça com a descoberta de que Luffy possui o "sei lá o quê do imperador" (faz tempo que não assisto então esqueci o nome -q)
Amo Ecchis, mas eles ficaram tão estereotipados que perdi a vontade de assistir também. Alguns tentaram sair do padrão mas foram para um caminho que eu não curti como highschool of the dead, me senti assistindo um filme americano dos anos 90 com um Rambo fodao comedor de cocotas... Eu odiei mas maioria dos BRs adoraram...
Ecchi é legal quando ele se torna uma espécia de shoujo voltado para o público masculino, mais leve e engraçado.
Por exemplo, o meu preferido é B Gata H Kei. Foge do padrão tendo como protagonista uma menina e tem um romance com bastante comédia, mais light, mesmo ela sendo o clichê tsundere às vezes o contexto do anime contorna isso.
Resumindo o que eu gosto:
- Evolução do personagem
- historia bem construída
- coisas que saiam do padrão
- finais surpreendentes e inesperados mas que fazem sentido e te fazem ficar de queixo caído (tipo madoka).
O que eu não gosto:
- Personagens OP
- personagem sendo "o escolhido"
- clichê forçado sem tentativas de inovação
- historias perfeitas de mais, onde o universo conspira para que tudo dê certo (tipo a parte que o carinha pega a chave ou cartão - não lembro - no céu na segunda temporada de sword art online, eu queria morrer. Qual a possibilidade de você achar uma chave voando por aí? Affffff)
- historias onde ninguém morre ou quando sobrevivem de maneira impossível (No caso dos shonens. Em slice of life geralmente ninguém morre mesmo). One Piece me faz subir pelas paredes, não sei como eu ainda gosto dessa m***. SPOILER: Tô vendo a hora que o Ace e o Barba Branca vão ressucitar.
-Enrolação
Bom, faz meses que não assisto um anime, vou ver se volto a acompanhar one piece e assisto o ultimo epi de HxH 2011 porque eu parei no penultimo. Acho que é a tristeza de acabar o anime que me impede de fazê-lo ç-ç
Edit: Só para concluir o pensamento e casá-lo com o tópico: Sinto que os animes atuais tem mais coisas que não gosto do que as que eu gosto. Tirando a parte de morrer, pois o que mais vemos atualmente em animes é gente morrendo -q
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya