por Wind Ice Dom 14 Dez 2014, 21:09
Claro que não são todos, mas eu vejo hoje cada vez mais presente o fanservice. Eu não acho que tenha problema em si o fanservice, mas quando você começa a viver para coisas que chamam "fãs", quando uma história começa a se tornar um objetivo de chamar aumentar o seu público em vez de concentrar na qualidade da história, acaba estragando tudo. Naruto foi assim, Bleach foi assim, One Piece foi assim.
Principalmente a minha crítica vai para One Piece, que durante muito tempo foi meu anime/mangá favorito. Eu sempre gostei muito da história e de como ela evoluía. Os personagens evoluíam como pessoas. Principalmente na saga Enies Lobby onde foi mostrado tantas facetas dos personagens que realmente emocionava (vide Luffy vs Usopp). Mas em vez de continuar com esse progresso da evolução dos personagens, eles se tornaram cada vez mais um esteriótipo de pessoas para ficar engraçado. Não tô dizendo que é errado cenas engraçadas. Mas quando você estraga os personagens em prol de fazer ficar engraçado para a maioria gostar, isso fica muito ruim. Eu tinha esperança que depois do Time-Skip esse melhorasse, mas não, ficou pior ainda.
Além da necessidade do Oda de colocar momentos de fanservice tarado. Principalmente nos personagens femininos. Novamente, não que isso seja errado. Mas quando você vê que o mangá vira só isso, dá nos nervos. Isso tirando a eterna enrolação. Novamente, não que tenha problema em ser grande, desde que a história consiga ser bom. E One Piece com o tempo sofreu disso também.
Isso citando apenas One Piece, mas vários outros mangás seguem o mesmo exemplo, na busca incessante de público, e as editoras na verdade incentivam, na busca por dinheiro, claro.
Por isso gosto muito de Animes/Mangás antigos, como Samurai X, onde a indústria não tinha a dimensão que tem hoje, e por isso, não tinham tantas preocupações.
Mas existem também muitos Animes/Mangás pouco conhecidos que são muito bons também. Muitas vezes é saber procurar.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya