Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
Wind Ice
Math_Geek
Qdiz
7 participantes

    Dicas para iniciantes

    Hidrox
    Hidrox
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 192
    Posts Posts : 549

    Dicas para iniciantes Empty Dicas para iniciantes

    Mensagem por Hidrox Seg 08 Dez 2014, 11:27

    Bom dia, pessoal

    Como diz o título do tópico, estou começando a jogar smash bros agora, atualmente estou jogando com o kirby, pela facilidade de se manter dentro da arena com ele, no entanto quando pego outras personagens, como charizard, pikachu, entre outras eu não consigo voltar pra arena quando utilizo um ataque que o faz sair da arena, apesar de ver os jogadores no online conseguindo jogar sem problemas eu estou com esta dificuldade.

    Gostaria de saber dos jogadores mais experientes algumas dicas pra me sair melhor nas minhas partidas competitivas. Obrigado.
    Qdiz
    Qdiz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1069
    Posts Posts : 3589

    Dicas para iniciantes Empty Re: Dicas para iniciantes

    Mensagem por Qdiz Seg 08 Dez 2014, 13:00

    Humm

    tentarei explicar sobre os pulos:

    Todos os personagens possuem no mínimo 2 pulos e o Up Special (tbm conhecido como recover) (obs: só a jigglypuff não possui um Up B de recover)

    mas há casos como o Charizard e o Ike em q o Up B não é eficiente pra voltar para a arena, ai entra q outros specials tbm podem ser usados pra voltar para a arena, no Caso o Quick Draw do Ike, FlareBlitz do charizard, Wario Bike do Wario.

    no Caso do Pikachu (o greninja se encaixa nesse padrão) vc tem q mudar a direção do Up B pra ele possuir um Recover mais eficiente
    Dicas para iniciantes PktM6
    (OBS: da pra usar o Side B do pikachu pra recover tbm)

    bem, é dificil aprender só lendo, sugiro vc ver videos de moveset no YT
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Dicas para iniciantes Empty Re: Dicas para iniciantes

    Mensagem por Math_Geek Seg 08 Dez 2014, 13:33

    Lembrando que Yoshi também não tem um recover, pois ele atira ovos quando usado o "cima+b" dele. O recover do Ness é bem complicado de usar também, diga-se de passagem, pois deve-se acertar o PK Thunder nele, para que assim ele saia voando como um foguete. 

    Mas ambos são compensados tendo os maiores "segundo pulo" do jogo.
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    Dicas para iniciantes Empty Re: Dicas para iniciantes

    Mensagem por Schweppes Seg 08 Dez 2014, 13:59

    Lembrando que para que o recover de alguns personagens seja eficiente, você pode ajustar a direção pra qual ele usa, como o os de teleporte da Zelda/Palutena, mudando a direção do Up+B logo depois de usar. Isso funciona com a maioria dos recovery moves.

    Outra dica: o grab de alguns personagens também pode ser usado como tether recovery. No caso no Link, por exemplo, se você usar o L (ou R+A) perto da extremidade da fase, o Clawshot agarra na ponta e é só subir. Isso também funciona com a Samus, Toon Link e com o Side+B da ZSS.

    É basicamente isso aqui

    Dicas para iniciantes 640px-SSB4_-_Tether_Recovery


    Última edição por Schweppes em Seg 08 Dez 2014, 14:20, editado 1 vez(es)
    Hidrox
    Hidrox
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 192
    Posts Posts : 549

    Dicas para iniciantes Empty Re: Dicas para iniciantes

    Mensagem por Hidrox Seg 08 Dez 2014, 14:03

    Muito obrigado pelas dicas, to jogando o forfun por enquanto pra me acostumar, vou tentar fazer isso, sou muito noob ainda.
    FernandoAL
    FernandoAL
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 91

    Dicas para iniciantes Empty Re: Dicas para iniciantes

    Mensagem por FernandoAL Seg 08 Dez 2014, 16:42

    Pulos curtos e ataques aéreos são a melhor combinação para atacar seus oponentes, e poder renovar suas habilidades no jogo. Eu recomendo que você pule com os botões, ao invés de pular com o controle, para ainda mais melhorar sua jogabilidade, e sem se encontrar com erros nos saltos curtos e largos.

    Aproveite das personalidades dos seus personagens. Explore o seu sistema ofensivo, e o seu sistema defensivo. Saiba os ataques, as defesas que seus personagens podem te oferecerem.

    Como você está jogando com o Kirby, eu vou te dar uma dica. Trape o seu oponente, com o Aéreo-Baixo (Aerial-Down), e logo que o Kirby aterriza, você fica com opções, para terminar o combo: ataque neutro (A apenas), ataques inclinados (A-Tilt), ataques fortes (A-Smash), ou até mesmo, agarrar o oponente (Shield-A), e jogar para qualquer direção que deseja. Tem que ser rápido para realizar a proeza.

    Não entendi muito bem na descrição do ataque que você descreveu. Você quis dizer o comando Lado-Especial (B-Side)?
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Dicas para iniciantes Empty Re: Dicas para iniciantes

    Mensagem por Wind Ice Seg 08 Dez 2014, 17:52

    Enfim, por mais que o pessoal dê dicas e tudo mais, o melhor a se fazer é treinar, treinar e treinar. Pegue o personagem, coloque no tempo infinito e comece a jogar até cansar. Jogue logo no CPU Lv. 9 ou no mínimo no CPU Lv. 8, e melhore. Jogos de luta sempre serão assim, um eterno training, pra que quando chegar o jogo pra valer, você não vai fazer feio, por que você já errou antes e melhorou.
    Hidrox
    Hidrox
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 192
    Posts Posts : 549

    Dicas para iniciantes Empty Re: Dicas para iniciantes

    Mensagem por Hidrox Ter 09 Dez 2014, 00:27

    FernandoAL escreveu:Não entendi muito bem na descrição do ataque que você descreveu. Você quis dizer o comando Lado-Especial (B-Side)?
    Obrigado pelas dicas, sobre o ataque que eu disse, era exatamente esse, mas acontece com personagens como charizard e pikachu. Vou testar o que você falou e fazer o que o Wind Ice disse também, tentar aprender mais sobre os golpes, colocando no tempo infinito, porque o modo traning não achei tão proveitoso.

    Mais uma vez, muito obrigado, quando estava vendo os vídeos não imaginava que era tão complicado, mas acho que logo dá pra fazer alguns LP com o pessoal.
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    Dicas para iniciantes Empty Re: Dicas para iniciantes

    Mensagem por Schweppes Ter 09 Dez 2014, 01:17

    FernandoAL escreveu:Pulos curtos e ataques aéreos são a melhor combinação para atacar seus oponentes, e poder renovar suas habilidades no jogo. Eu recomendo que você pule com os botões, ao invés de pular com o controle, para ainda mais melhorar sua jogabilidade, e sem se encontrar com erros nos saltos curtos e largos.

    Aproveite das personalidades dos seus personagens. Explore o seu sistema ofensivo, e o seu sistema defensivo. Saiba os ataques, as defesas que seus personagens podem te oferecerem.

    Como você está jogando com o Kirby, eu vou te dar uma dica. Trape o seu oponente, com o Aéreo-Baixo (Aerial-Down), e logo que o Kirby aterriza, você fica com opções, para terminar o combo: ataque neutro (A apenas), ataques inclinados (A-Tilt), ataques fortes (A-Smash), ou até mesmo, agarrar o oponente (Shield-A), e jogar para qualquer direção que deseja. Tem que ser rápido para realizar a proeza.
    Ótima dica. Complementando, é mais fácil fazer essa combinação de pulos curtos e aerials se você "deslizar" seu polegar rapidamente do X pro A. Por exemplo, pro aerial-down do Kirby você faz isso ao mesmo tempo em que direciona o analógico pra baixo.

    Outra coisa: não role demais e nem abuse de ataques facilmente puníveis, normalmente aqueles com mais tempo de execução (maior lag) como dash ou smash-attacks. Eles te deixam vulneráveis por um tempo razoável e são previsíveis na maioria das vezes.
    FernandoAL
    FernandoAL
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 91

    Dicas para iniciantes Empty Re: Dicas para iniciantes

    Mensagem por FernandoAL Ter 09 Dez 2014, 12:20

    Hidrox escreveu:
    FernandoAL escreveu:Não entendi muito bem na descrição do ataque que você descreveu. Você quis dizer o comando Lado-Especial (B-Side)?
    Obrigado pelas dicas, sobre o ataque que eu disse, era exatamente esse, mas acontece com personagens como charizard e pikachu. Vou testar o que você falou e fazer o que o Wind Ice disse também, tentar aprender mais sobre os golpes, colocando no tempo infinito, porque o modo traning não achei tão proveitoso.

    Mais uma vez, muito obrigado, quando estava vendo os vídeos não imaginava que era tão complicado, mas acho que logo dá pra fazer alguns LP com o pessoal.
    Se for esses comandos mesmo, nem pense em exagerar. Além de retardar suas habilidades, vai passar sua imagem suja para outros oponentes.

    Não digo para você parar de usar esses movimentos, no entanto. Use apenas quando o tal oponente estiver no estado de tonto, estado em que não pode se mover, assim para você poder nocautear para fora da tela, mas com outra forma de ataque. Use apenas também, quando estiver tentando de se recuperar, quer dizer, tentando a voltar da arena.
    Hidrox
    Hidrox
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 192
    Posts Posts : 549

    Dicas para iniciantes Empty Re: Dicas para iniciantes

    Mensagem por Hidrox Ter 09 Dez 2014, 12:29

    FernandoAL escreveu:
    Hidrox escreveu:
    FernandoAL escreveu:Não entendi muito bem na descrição do ataque que você descreveu. Você quis dizer o comando Lado-Especial (B-Side)?
    Obrigado pelas dicas, sobre o ataque que eu disse, era exatamente esse, mas acontece com personagens como charizard e pikachu. Vou testar o que você falou e fazer o que o Wind Ice disse também, tentar aprender mais sobre os golpes, colocando no tempo infinito, porque o modo traning não achei tão proveitoso.

    Mais uma vez, muito obrigado, quando estava vendo os vídeos não imaginava que era tão complicado, mas acho que logo dá pra fazer alguns LP com o pessoal.
    Se for esses comandos mesmo, nem pense em exagerar. Além de retardar suas habilidades, vai passar sua imagem suja para outros oponentes.

    Não digo para você parar de usar esses movimentos, no entanto. Use apenas quando o tal oponente estiver no estado de tonto, estado em que não pode se mover, assim para você poder nocautear para fora da tela, mas com outra forma de ataque. Use apenas também, quando estiver tentando de se recuperar, quer dizer, tentando a voltar da arena.

    Eu acho que tava jogando do jeito errado mesmo, os ataques normais para mim não eram efetivos, tava usando mais os especiais que tem um delay muito alto, comecei a treinar agora e vi que é o contrario. Treinei bastante no smash com tempo infinito, depois fui tentar no modo online 1x1, joguei 5 e ganhei 2, confesso que as que ganhei foram bem disputadas, inclusive, utilizei o combo que o Fernando explicou. Em contrapartida as que perdi foram ridículas, nem tive tempo de pensar, tem muita gente viciada nesse jogo.
    avatar
    Naruzito
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 4

    Dicas para iniciantes Empty Re: Dicas para iniciantes

    Mensagem por Naruzito Ter 09 Dez 2014, 13:38

    Jogo ta bem difícil de aprender jogando 4fun, não consigo usar analógico e não da para trocar =/
    As dicas de pular com os botoes estão sendo até uteis e melhorando a experiencia.
    Tentar tirar tarde toda e se acostumar ao controle que é o pior inimigo =/
    Hidrox
    Hidrox
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 192
    Posts Posts : 549

    Dicas para iniciantes Empty Re: Dicas para iniciantes

    Mensagem por Hidrox Ter 09 Dez 2014, 13:46

    Naruzito escreveu:Jogo ta bem difícil de aprender jogando 4fun, não consigo usar analógico e não da para trocar =/
    As dicas de pular com os botoes estão sendo até uteis e melhorando a experiencia.
    Tentar tirar tarde toda e se acostumar ao controle que é o pior inimigo =/
    Eu modifiquei os controles, me da agonia pular com o X. Passei o pulo pro B e o ataque especial pro X, ai desabilitei o pulo com o analógico, troquei a posição do escudo, acho que consegui me acostumar.

    Conteúdo patrocinado


    Dicas para iniciantes Empty Re: Dicas para iniciantes

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 15:39