Olá Pokérangers! Aqui é o Red e essa é minha coluna de dicas para fazer de vocês treinadores memoráveis, ao contrário do Ash… tsc… tsc…
Bom, minha jornada em Kalos terminou e tenho muitas memórias da minha viagem pra compartilhar com vocês: Mega evoluções, Team Flare, minha decepção com a Champion, entre outras coisinhas, porém antes, como prometi na semana passada, darei uma aulinha básica de como fazer dos seus Pokémon uma bomba de esteroides aumentando seus IVs através do breeding!
Estava de boa, andando de bike Rivière Walk, quando vi um Steelix em libidinosos com uma pobre Geodude fêmea! Não tive dúvidas, finalmente havia chegado no Pokémon Day Care! Hora de breedar! Mas… o que diabos é breedar? ? ? ?
Ei… que cara é essa? Não vem não…
Breeding é o ato de depositar um ou mais Pokémon no Day Care, para que eles os treinem, poupando você de ficar duelando para ganhar XP. Aparentemente isso é um tanto dispensável, “para que deixar para os outros treinarem meus Pokémon, se eu mesmo duelando posso fazer isso mais rápido?” – você pode questionar. Mas acontecem coisas muito especiais atrás daquelas cercas, que apesar de serem fortes demais para eu explicar para o público mais jovem, posso garantir que poderão gerar Pokémon poderosíssimos, que lhe darão grande vantagem competitiva!
Agora, como criar tais Pokémon através do Day Care? Nessa postagem falaremos o básico sobre o Breeding, pois entendendo como se dá o processo, mais fácil será a compreensão do tutorial que passarei no nosso próximo encontro, um passo a passo na criação de um Pokémon perfeito! Vamos nessa:
- Criando ovos:
Pois bem amigos, perceberam que podemos colocar dois Pokémon no day care, certo? Então, se colocarmos um macho e uma fêmea, se forem compatíveis (mesmo egg group, o que falaremos adiante) entre um treino e outro, eles botam “a jiripoca para piar”, o que acarreta no nascimento de um poké-ovo!
Lembrando que: A espécie do Pokémon que estará no ovo será sempre a mesma da fêmea; um Ditto serve como coringa no breed, fazendo tanto o papel do macho ou da fêmea, e somente nesse caso, se o Ditto fazer o papel da fêmea o ovo será da espécie do macho.
Amigos de Berço…
- Herdando Iv’s:
Individual Values, ou Iv’s para os íntimos. Esse é o motivo de focarmos tanto na arte de breedar: os Iv’s são o que fazem os Pokémon serem diferentes entre si. Todos sabemos que cada Pokémon tem 6 tipos de atributos: HP, ataque, defesa, ataque especial, defesa especial e velocidade. Basicamente, cada espécie tem valores fixos para cada nível. Porém o que os torna diferentes são os EVs (trataremos no próximo post, pois é irrelevante no breeding) e Iv’s. O primeiro pode ser distribuído através do Super Training e o segundo aleatoriamente nos Pokémon selvagens. Esses, os Iv’s, elevam um atributo entre 0 e 31 pontos, e graças a alguns itens, podemos tentar trazer Iv’s perfeitas do pai e da mãe para o ovo gerado, fazendo-o assim um Pokémon bem mais poderoso que seus pais. Não se preocupem, que abordaremos com mais detalhes a questão dos Iv’s e Ev’s no nosso próximo post.
O importante agora é conhecer e coletar os itens que iremos usar para criar nossos Pokémon-Bombas! Eles se dividem entre os Power Items (muito útil nas gerações passadas, mas raramente os usaremos) e o Destiny Knot (usaremos e abusaremos desse aqui). Tais itens para surtir o efeito desejado devem estar contidos nos Pokémon usados para o breed. Vamos à lista:
Power itens (localizados na Battle Maison, comprados gastando os BPs conquistados nas batalhas por lá, ou BPs adquiridos no Pokémon Bank):
- Power Weight: passa o IV de HP do Pokémon que tiver segurando;
- Power Bracer: passa o IV de Ataque do Pokémon que tiver segurando;
- Power Belt: passa o IV de Defesa do Pokémon que tiver segurando;
- Power Lens: passa o IV de Ataque Especial do Pokémon que tiver segurando;
- Power Band: passa o IV de Defesa Especial do Pokémon que tiver segurando;
- Power Anklet: passa o IV de Velocidade do Pokémon que tiver segurando;
Destiny Knot (localizados em Cyllage City e Lumiose City): Faz com que o Pokémon herde 5 Iv’s aleatórios dos pais, não importando quem está segurando. Isso faz desse item OBRIGATÓRIO na construção do Pokémon perfeito.
Mais uma vez reitero: não se preocupem, pois aprofundaremos em Iv’s no nosso próximo encontro.
Um novelo? Acho que não daria certo dar ao Meowth
- Herdando Nature:
As natures de um Pokémon são de fundamental importância na criação de uma estratégia para seu time. Para o Pokémon recém nascido herdar com 100% de êxito a nature desejada, basta dar para o Pokémon com a nature que você deseja uma Everstone, tanto faz o sexo. Simples e eficaz!
- Herdando Egg Moves:
É comum jogarmos contra outros treinadores e nos questionarmos “COMO ASSIM? UM ABSOL COM MEGAHORN?”. Sabemos muito bem que o Absol não adquire tal golpe por conta própria, mas como esse conseguiu? Simples, um Absol Fêmea cruzou com um Bouffalant macho com esse golpe eeeeeeeee… voilá! Temos um Absol com Mega Horn! E isso é o egg move: um golpe adquirido apenas via breed com cruzamento de espécies. Lembrando que nesse geração, tanto o pai como a mãe podem passar egg moves simultaneamente para sua cria.
- Herdando Abilities:
Bom, nem temos muito o que discutir sobre habilidades, sabemos que elas são decisivas, e elas podem ajudar o time todo (times formados com mudança climática por exemplo). Herdá-las é mais trabalhoso, pois não é 100% garantido. No geral, a cria tem 80% de chances de herdar a Abilitiy da mãe e 60% se esta tiver uma Hidden Ability e cruzar com um Pokémon do mesmo Egg Group (o que veremos abaixo).
- O que é Egg Group:
Bom, para concluir o básico que necessitamos saber para nos tornarmos mestres do Breed, é conhecer o que são os Egg Groups.
Como o próprio nome sugere, estes são os grupos que cada Pokémon se insere, dos quais se definem as possibilidades de cruzamento. Isso mesmo. Nem todo Pokémon aceita cruzar com esse ou outro parceiro. Portanto devemos conhecer os grupos dos Pokémon envolvidos no Breeding para sabermos se é possível gerar ovos ou não. Alguns Pokémon podem ter mais de um grupo, o que amplia os leques de possibilidades para adquirirmos egg moves e hidden abilities.
Ufa! Quanta coisa né? Não precisamos decorar isso tudo, mas devemos saber no mínimo o básico, para breedar da maneira correta. Nessa geração é estupidamente fácil breedar com sucesso, então se preparem! No próximo encontro trataremos de fazer nossos Pokémon competitivos e perfeitos! Não percam!
Para concluir, só uma dica: durante essa semana, tentem adquirir os itens listados aqui, e procurem vencer a Champion para terem acesso a Kiloude City, onde teremos um carinha que avaliará os Iv’s dos nossos Pokémon (o que norteará os passos do nosso breed), teremos a Battle Maison que nos dará acesso aos power itens, e por fim, o Friend Safari, onde os Pokémons lá tem no mínimo dois atributos com Iv’s perfeitos.
Até a próxima treinadores!
Eu, mais estiloso…
Matéria Retirada do Blog Somos Nintendo
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya