slowpoke escreveu:Nevermeltice escreveu:slowpoke escreveu:Olha, um grande problema na Sociedade atual é que eles não pensam que o Capitalismo pode acabar a qualquer momento. As pessoas pensam que o Capitalismo irá continuar eternamente e que o Comunismo é in-funcional.
Pensemos assim, se no Comunismo á pessoa tem direitos iguais, esta pessoa terá a mesma educação profissional que um rico teria, e teria a mesma faculdade.
Se nôs formos ver do ponto do de vista do antigo Egito, as pessoas deveriam ser designadas para a profissão que melhor sabe fazer, da mesma forma que os viajantes ilegais no Egito eram presos e designados para as tarefas que melhor sabiam fazer.
E, eu acho que em um mundo onde o Comunismo é bem aplicado, não é nessessario ó salário, eu acho que as pessoas não deveriam receber salário e se recebe-cem, a maior parte indo para o governo, substituindo os Impóstos e com o Governo dando tudo oque as pessoas precisam para sobreviver, e se uma pessoa quisesse comprar algo, poderia fazer um Empréstimo sem Juros como Pierre-Joseph Proudhon achava que deveria ser. Assim, os Emprestimos seriam pagos com o próprio salário das pessoas, isto diminuiria o consumismo.Filho, você não leu nada do que eu escrevi? Pelo-menos viu um vídeo que eu coloquei aqui? Não fale quaquer coisa sem pelo-menos pesquisar ou ver oque os outros dizem antes.Urashima escreveu:Eu gosto do Capitalismo, ta bom assim mesmo.
Na prática pode parecer muito bonita a idéia de "um pobre ter acesso à educação de um rico" no quesito igualdade. O que socialistas falham em ver é que a igualdade atingida nunca é a mais alta. Ou seja, a igualdade não é todos tendo a educação de ricos, mas sim todos tendo educação de pobres. Querer igualdade plena na sociedade é, no mínimo, desigual, pois os seres humanos são diferentes por natureza.
Os recursos são escassos e o Estado já suficientemente provou ser péssimo em alocá-los. O socialismo já foi economicamente refutado, pois o sistema de preços do laissez-faire é o único que pode relacionar corretamente oferta e demanda. Quando esse sistema de preços não existe, que seria no capitalismo, o cálculo econômico é falso, portanto, inexistente. A idéia do Estado possuir o monopólio de tudo é engraçada. O Estado vai ser tão ineficiente em oferecer os recursos básicos tanto quanto, uma comparação simples, uma pessoa tem de fazer 15 matérias na faculdade. Simplesmente não se dá conta de todas as coisas.
Não existe qualquer problema em consumismo. Afinal, existe uma demanda para consumo. As pessoas gostam de comprar um celular novo sempre que sai, o carro do ano, não vejo qual o problema com isso. A pessoa ganha o próprio dinheiro como fruto do próprio trabalho e deveria ser livre para aplicá-la em quaisquer bens que lhe aprouvessem. Se querem acabar com o consumismo, por que não o fazem pelo convencimento e não da coerção? Garanto que o método é bem mais eficaz.
Os maiores problemas na filosofia de "as pessoa serem designadas nos seus maiores talentos" é, primeiro, a escala. Que escala de sucesso vai ser usada? Como saber quais os maiores talentos de alguém? Como acreditar na boa-fé da entidade que está designando a pessoa para onde ela pode ser mais produtiva acreditando que ela realmente está fazendo isso? E a falta de liberdade da pessoa de escolher para onde ela quer ir?
Na minha opinião, o ser humano é uma identidade máxima, a minoria mais irredutível, com direito máximo ao ser corpo, à sua vida, a suas propriedades e à sua mão de obra. Que ninguém viva obrigatoriamente pela coletividade. Que o altruísmo seja verdadeiro e não coercitivo.
Sim, os seres Humanos podem ser diferentes por naturesa, mas é obvio que nenhum ser Humano gostaria de estudar naquelas escolas do Nordeste(amenos que seja maluco.). O objetivo do comunismo não é deixar as pessoas todas iguais,
é um mundo onde todos podem ter as mesmas oportunidades. No capitalismo, é quase imposível alguem do Acrese este Estado existirconseguir passar por exemplo para a universidade de harvard. Já um Brasileiro rico, tem os filhos estudando em escolas de qualidade na Europa e quando se formarem podem ir para harvard. Mas o grande problema que deixa tudo "igualmente pobre" nôs países supostamente comunistas é que o Estado é ruim, os supostos governos comunistas são exatamente o contrario do Comunismo, enquanto os Coreanos passam fome e são pobres o Kim Jong Un tem cerca de 5.000.000.000. Enquanto o governo ficar nas mãos deles, nada vai progredir. O Comunismo só funcionara se os Sovietes governarem, somente os Sovietes sabem como mandar neles mesmos.
Quanto ao Consumismo, é ruim sim e é o maior problema Social/Economico da atualidade. O consumismo é uma doença. As pessoas compram, ficam endividados, fazem emprestimos, ficam ainda mais endividados até ficarem pobres e declararem falencia. Além de ser um problema terrivel para a Economia do país, tambem destrói o meio-ambiente. O lixo que se acumula no chão e nos lixões graças aos produtos de 1 mês atás que já estão ultrapassados, pode liberar chorume no solo o tornando mais pobre e contaminando os lençois freaticos de onde vem a água dos Rios que agente bebe, além da liberação do gâs Metano que é 21 vezes pior para a atmosfera que o CO². Além disso a almenta da demanda cria a necessidade de extrair mais recursos da natureza antes que ela posa repor.
E quanto as pessoas designadas para seus talentos, os povos do Egito faziam isso e deu muito certo. Além disso não tem que necessariamente se a coisa que ela faz melhor, tem que ser algo que ela faça bem.
O problema do Norte/Nordeste justamente advém da má gestão do Estado, que não consegue aplicar seus recursos de forma ótima, pois ao Estado foi delegada a função de prover ensino público e "gratuito". Um aluno de uma escola pública custa milhares de reais para o Estado para ter um ensino precário, enquanto alunos de escolas particulares custam menos para o serviço terceirizado e possuem educação extremamente superior. Se as escolas fossem privatizadas, com certeza um garoto do estado quase-não-existente do Acre teria mais chances de ir para Harvard, por exemplo. A iniciativa privada tentaria ao máximo diminuir seus custos e oferecer um bom serviço, se não ela iria falir. Mas privatização seria algo pra ser feito bem posteriormente.
Do jeito que você fala, pra mim, parece que os sovietes são um grupo agressivo que apenas usariam o poder do Estado para atingir seus próprios interesses e não pelo interesse geral do país, sendo a razão pela qual as pessoas elegem políticos. Você mesmo admite que governos centralizados são nocivos à democracia. Eu concordo no sentido de que apenas a pessoa consegue mandar nela mesma, e não um grupo defendendo seus próprios interesses. Por isso o capitalismo laissez-faire é a melhor opção. O cliente possui total poder sobre que negócio vai dar certo ou não. Ele escolhe onde vai aplicar seu dinheiro, que produtos comprar, e os negócios que falharem em fornecer os melhores serviços cairão. O laissez-faire é justamente o "sistema" no qual o poder é dado ao cidadão.
As pessoas não fizeram empréstimos por vontade própria? Alguém as obrigou? Elas poderiam simplesmente ter parado e falado "Não, não vou fazer um empréstimo, não vou comprar isto, porque eu não preciso". A pessoa, por livre e espontânea vontade, decidiu endividar-se até o pescoço porque ela quis, porque ela achou que isso traria algo bom pra ela. O Estado não tem de ser babá, o Estado não tem de tentar proteger as pessoas do mal que elas causam a elas mesmas. As pessoas têm tanto o direito de fazerem o bem a si mesmas tanto quanto o mal. O direito de auto-destruição também é legítimo e necessário. Eu não sou consumista, estou longe de achar necessário que as pessoas precisem ficar adquirindo produtos a toda hora, mas dou total liberdade para que elas possam comprar o que elas quiserem.
Sobre a questão da natureza, a iniciativa privada vai atender a demanda do aumento de lixo. Através de avanços tecnológicos com certeza se arruma um jeito de retomar o equilíbrio natural dos bens. Até porque, é claro que extração larga é ruim na medida em que os bens são escassos, mas as próprias empresas precisam notar que os bens podem um dia acabar e que elas precisam fazer algo a respeito. Aí entra o capitalismo inteligente e consciente, no qual as empresas buscam outras formas de adquirir recursos ou fazer com que os recursos apareçam de forma mais rápida.
Esse sistema deu tão certo no Egito que agora ele é um país pobre e o sistema não é utilizado em nenhuma potência.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya