Se vocês não consideram os jogos da Double Fine indie, podem tirar Bastion da lista, já que foi publicado pela Warner Bros., ou Dust: An Elysian Tail, que foi publicado (e patrocinado!) pela Microsoft Studios.
+19
Cortex
Kaillo
Sonic Salies
lpslucasps
Mazza
twelington
Mastxadows
juniorsandes
TsHm and PM!
Flpgneves
EduKurosaki
Nan Gamer
King
Wind Ice
Robert Prado
NPower
Koney_
Shenu
Felipe Fabricio
23 participantes
[Votação] Os melhores jogos Indies de todos os tempos
lpslucasps- Blast Plus
Convidado- Convidado
Sonic Salies escreveu:Porque ela começou como indie. E, se adotarmos a lógica que "alguém que se publica" para jogos indie, ela é indie. Pois antes, os jogos dela eram publicados pela Vivendi, que até um tempo atrás era dona da Actvision, e agora não são mais. Acho que, algumas empresas que surgem como indie, como a thegamescompany, deixam de ser indie a partir do momento que respondem por uma publicadora, ou então quando tomam um grande lugar no mercado. No caso, a thegamescompany já não seria mais indie, apesar de ter ganho VGX. E nem leva em consideração porque a galera da VGX é meio doida.Hunk escreveu:Por que motivo senhor?Sonic Salies escreveu:Mas se formos por essa lógica...a Valve é indie?
Mas eu não usei essa lógica, minha lógica foi, se uma empresa indie (independente) cria um jogo indie (independente) e tem todos os direitos sobre ele, não vai ser o fato de uma empresa maior o publicar que o faz deixar de ser independente.
A valve não é apenas um estúdio, ela é uma publicadora, etc...
Ainda assim, essa definição de indie é complicada, já que (aparentemente) não existe uma definição "cientifica" para uma empresa indie de jogos.=/
Sonic Salies- Agent of Shadow
humm, entendi agora. Desculpe.
Convidado- Convidado
Sem problemas senhor.=DSonic Salies escreveu:humm, entendi agora. Desculpe.
Takato- Veterano Nv.MÁX
Pois é, esqueci que Dust foi publicado pela Microsoft.lpslucasps escreveu:Se vocês não consideram os jogos da Double Fine indie, podem tirar Bastion da lista, já que foi publicado pela Warner Bros., ou Dust: An Elysian Tail, que foi publicado (e patrocinado!) pela Microsoft Studios.
Kaillo- Membro Nv.31
Valeu cara, você jogou todos eles?Mazza escreveu:Kaillo escreveu:alguém pode me dizer quais são os jogos que aparecem no Gif do primeiro post?
*Outra respirada profunda*Foi o que deu para lembrar e ver.
- Spoiler:
Octodad
The Stanley Parable
Spelunky
SteamWorld Dig
World of Goo
VVVVVV
Cave Story
Transistor
Bastion
Toki Tori
Shovel Knight
Aritana e a pena da Harpia
Skullgirls
Guacamelee!
Machinarium
Goat Simulator
Thomas was Alone
Super Hexagon
Castle Crashers
Awesomenauts
Terraria
Garry's Mod
Bit Trip. Runner
Minecraft
LIMBO
Mutant Mudds
Journey
Minecraft
Retro City Rampage
Papers, Please
Gone Home
Terraria
Bastion
Braid
Supermeat Boy
To the Moon
The Binding of Isaac
Fez
Surgeon Simulator
Also, esqueci de mencionar World of Goo e Botanicula na minha lista. : X
Cortex- Veterano Nv.MÁX
Mas a respeito do indie, acho q é colocado quando um jogo é feito por poucas pessoas, tipo no máximo 20. E acho que essa tendência veio nessa 7 gen, pq antigamente havia jogos feitos com poucas pessoas e n é considerado indie.Sonic Salies escreveu:Porque ela começou como indie. E, se adotarmos a lógica que "alguém que se publica" para jogos indie, ela é indie. Pois antes, os jogos dela eram publicados pela Vivendi, que até um tempo atrás era dona da Actvision, e agora não são mais. Acho que, algumas empresas que surgem como indie, como a thegamescompany, deixam de ser indie a partir do momento que respondem por uma publicadora, ou então quando tomam um grande lugar no mercado. No caso, a thegamescompany já não seria mais indie, apesar de ter ganho VGX. E nem leva em consideração porque a galera da VGX é meio doida.Hunk escreveu:Por que motivo senhor?Sonic Salies escreveu:Mas se formos por essa lógica...a Valve é indie?
mas eu tbm n sei afirmar o que estou falando, mas eu considero Journey como indie como Valliant Hearts é também q é da Ubisoft
Hekonzord- Veterano Nv.20
Indie, no significado da palavra, é independente, ou seja, você próprio banca e faz teu jogo. Mas acontece que as grandes empresas estão ajudando essas pequenas desenvolvedoras, seja em divulgação, publicação e até ajuda monetária.
Acredito que não é só porquê o jogo é pequeno, tanto em número de desenvolvedores na equipe como de cachê, que deve ser considerado indie. Um bom exemplo disso é o jogo Lords of the Fallen. Tá meio difícil saber o que é indie e o que não é, acho que pro tópico funcionar sem discordância, deve-se colocar nas regras o que considerar indie ou não.
Acredito que não é só porquê o jogo é pequeno, tanto em número de desenvolvedores na equipe como de cachê, que deve ser considerado indie. Um bom exemplo disso é o jogo Lords of the Fallen. Tá meio difícil saber o que é indie e o que não é, acho que pro tópico funcionar sem discordância, deve-se colocar nas regras o que considerar indie ou não.
Takato- Veterano Nv.MÁX
Se for considerar esses aspectos que vocês estão falando, Pokémon Red e Green são indies. Empresa pequena sendo bancada por uma grande, time de produção pequeno, jogo publicado por uma empresa maior...
E aliás, o foco do tópico não é esse, pessoal.
E aliás, o foco do tópico não é esse, pessoal.
Silver Snivy- Veterano Nv.35
Five Nights at Fready
Alejandro_- Veterano Nv.MÁX
*respira*
The Stanley Parable
Cave Story
Octodad
Surgeon Simulator
LIMBO
Trine 1
Trine 2
Super Meat Boy
Five Nights at Freddys[Confirmem se é indie, plix]
Five Nights at Freddys 2
Risk of Rain
Terraria
This War of Mine [Confirmem, plis]
[Colocar mais um pq 13 da azar -Q]
Toki-Tori
Toki-Tori 2
E The Letter, o Indie SUPREMO
The Stanley Parable
Cave Story
Octodad
Surgeon Simulator
LIMBO
Trine 1
Trine 2
Super Meat Boy
Five Nights at Freddys[Confirmem se é indie, plix]
Five Nights at Freddys 2
Risk of Rain
Terraria
This War of Mine [Confirmem, plis]
[Colocar mais um pq 13 da azar -Q]
Toki-Tori
Toki-Tori 2
» [Votação] Os melhores jogos de luta de todos os tempos
» EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos!
» Livro dos Recordes lista o 50 melhores finais de games de todos os tempos!
» [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014!
» Microsoft publica a lista de todos os jogos já anunciados para o Xbox One e Trailer do Xbox One mostra os melhores games!
» EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos!
» Livro dos Recordes lista o 50 melhores finais de games de todos os tempos!
» [Indies] 13 Incríveis Jogos Indies Brasileiros Pra Jogar Em 2014!
» Microsoft publica a lista de todos os jogos já anunciados para o Xbox One e Trailer do Xbox One mostra os melhores games!
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya