5 participantes
Problema WII U
danilo.poser- Veterano Nv.33
- Mensagem nº16
Re: Problema WII U
Sonic BOMBA estragando até consoles. Que porcaria, hein Cega?
DanTeixeira93- Membro Nv.1
- Mensagem nº17
danilo.poser escreveu:Sonic BOMBA estragando até consoles. Que porcaria, hein Cega?
Pois é xará, não sei se foi o Sonic Boom ou o console mesmo, não faço ideia mas deu o problema após ter baixado o jogo e jogado até uma parte
- Mensagem nº18
Coloque o Sonic e seu console faz BOOM
Alejandro_- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº19
Vish foi o jogo msm, acho que pode ter acontecido algo...
A Energia caiu no momento em que estava instalando o game no console?
- Mensagem nº20
Não amigo, aqui é muito difícil cair energia, o máximo que aconteceu foi na hora que estava baixando o jogo o gamepad acabou a bateria, mas conectei o cabo de força dele e estava normal baixando o jogo, só fez desligar a tela, mas a instalação foi normal, não entendi foi nada kkkkAlejandro_ escreveu:Vish foi o jogo msm, acho que pode ter acontecido algo...
- Mensagem nº21
T-Rex escreveu:Hmm, entendi... seu WiiU está atualizado? Se sim, melhor mandar na assistência técnica, pq o problema está na falha de S.O. associada ao hardware.
Sobre a conta, vc pode deletar o seu usuário, daí vai ter os procedimentos e chegará na parte a respeito de NNID que fará uma pergunta se quer manter a NNID ou deletar permanentemente. É só permanecer, daí a conta de usuário Mii é deletada. Daí, formate o console, se preferir.
Aliás, quantos jogos digitais vc tem?
Uma assistência entrou em contato comigo la de SP e disse o seguinte
Boa tarde Danilo.
Sim sabemos sobre esse defeito sim é um problema causado por aquecimento .
e o propio aquecimento danificou o controlador de BT e WiiFI .
serviço a ser executado rebaling no controlador e limpeza preventiva na placa para não ocorrer novamente.
cobraram o valor de 350, você sabe algo sobre isso ? Porque fazer um rebaling é doido kkkk
T-Rex- O Terror do Hemisfério Sul
- Mensagem nº22
DanTeixeira93 escreveu:Uma assistência entrou em contato comigo la de SP e disse o seguinte
Boa tarde Danilo.
serviço a ser executado rebaling no controlador e limpeza preventiva na placa para não ocorrer novamente.
cobraram o valor de 350, você sabe algo sobre isso ? Porque fazer um rebaling é doido kkkk
Pelo que vc descreveu, parece que isso não vem ao caso, porque pelo que lembro no que vi o vídeo da desmontagem do WiiU há um tempão (acho que vi no início de 2013) o controlador de bluetooth e o controlador de rede sem fio (na verdade, são dois controladores separados: um para rede wireless e outro para dispositivos com conexão wireless como 3DS, como o exemplo do jogo MH3U com WiiU e 3DS juntos para coop) são acoplados à placa-mãe do WiiU. Cada dispositivo (dois dos 3 tem fios que terminam com um pedaço metálico, acho que posso dizer que são "antenas") é encaixado por um pequeno slot de encaixe, além de algum tipo de cola (não sei como chama) que prende as plaquinhas na placa-mãe do console, ou seja, os controladores não são integrados à placa-mãe, pois não é ideal a integração, já que se um controlador dar pau, tem que trocar a placa-mãe inteira, né... então, é mais conveniente trocar o dispositivo controlador. E outra... pelo que lembro, os 3 dispositivos controladores são posicionados em cada borda da placa-mãe (um em uma borda e outros 2 em outra borda logo abaixo de onde fica o botão Power do console), ou seja, estão distantes do local de aquecimento do processador (se localiza depois do drive de leitor de mídia) da placa-mãe.
O rebaling que é nada mais que a retirada do chip, fazer a troca de esferas de solda no chip e depois resoldar, além da troca de pasta térmica. Então, no que vc escreveu, parece que o cara vai fazer isso no processador do console, até porque eu acho mais conveniente comprar outro controlador wireless ou bluetooth e trocar, porque rebaling no controlador, eu nunca vi... então, não posso esclarecer isso para vc, mas sendo sincero, é melhor comprar outro controlador wireless ou bluetooth que são mais baratos que o custo do reballing. Mas... se o técnico sabe do que tá falando, talvez eu esteja errado em se tratando de "controlador" que ele mencionou seja o GPCPU (processador gráfico e processador lógico integrado em um só chip).
Apesar do que eu mencionei acima, por outro lado, é bem provável que o aquecimento possa afetar tb o funcionamento dos componentes de rede offboard (no caso os de wireless e bluetooth) através do conector de encaixe.
- Mensagem nº23
T-Rex escreveu:DanTeixeira93 escreveu:Uma assistência entrou em contato comigo la de SP e disse o seguinte
Boa tarde Danilo.
Pelo que vc descreveu, parece que isso não vem ao caso, porque pelo que lembro no que vi o vídeo da desmontagem do WiiU há um tempão (acho que vi no início de 2013) o controlador de bluetooth e o controlador de rede sem fio (na verdade, são dois controladores separados: um para rede wireless e outro para dispositivos com conexão wireless como 3DS, como o exemplo do jogo MH3U com WiiU e 3DS juntos para coop) são acoplados à placa-mãe do WiiU. Cada dispositivo (dois dos 3 tem fios que terminam com um pedaço metálico, acho que posso dizer que são "antenas") é encaixado por um pequeno slot de encaixe, além de algum tipo de cola (não sei como chama) que prende as plaquinhas na placa-mãe do console, ou seja, os controladores não são integrados à placa-mãe, pois não é ideal a integração, já que se um controlador dar pau, tem que trocar a placa-mãe inteira, né... então, é mais conveniente trocar o dispositivo controlador. E outra... pelo que lembro, os 3 dispositivos controladores são posicionados em cada borda da placa-mãe (um em uma borda e outros 2 em outra borda logo abaixo de onde fica o botão Power do console), ou seja, estão distantes do local de aquecimento do processador (se localiza depois do drive de leitor de mídia) da placa-mãe.
O rebaling que é nada mais que a retirada do chip, fazer a troca de esferas de solda no chip e depois resoldar, além da troca de pasta térmica. Então, no que vc escreveu, parece que o cara vai fazer isso no processador do console, até porque eu acho mais conveniente comprar outro controlador wireless ou bluetooth e trocar, porque rebaling no controlador, eu nunca vi... então, não posso esclarecer isso para vc, mas sendo sincero, é melhor comprar outro controlador wireless ou bluetooth que são mais baratos que o custo do reballing. Mas... se o técnico sabe do que tá falando, talvez eu esteja errado em se tratando de "controlador" que ele mencionou seja o GPCPU (processador gráfico e processador lógico integrado em um só chip).
Apesar do que eu mencionei acima, por outro lado, é bem provável que o aquecimento possa afetar tb o funcionamento dos componentes de rede offboard (no caso os de wireless e bluetooth) através do conector de encaixe.
Entendi, eu vou passar essas informações para o técnico que está com meu wii u, ele disse que quanto mais informação melhor para ajudar a resolver o problema, de qualquer forma caso tenha duvidas posso entrar em contato com você através desse post ou mensagem direta ?
Um abraço !
T-Rex- O Terror do Hemisfério Sul
- Mensagem nº24
Pode postar normal por aqui mesmo só para passar informação melhor não só a mim, mas tb aos outros usuários/consumidores depois que tu falar com o técnico, maiores informações relatadas por ele seriam bom para os usuários/consumidores, pois o técnico tem mais conhecimento técnico por experiência e conhecimento que eu, certo.
- Mensagem nº25
T-Rex escreveu:Pode postar normal por aqui mesmo só para passar informação melhor não só a mim, mas tb aos outros usuários/consumidores depois que tu falar com o técnico, maiores informações relatadas por ele seriam bom para os usuários/consumidores, pois o técnico tem mais conhecimento técnico por experiência e conhecimento que eu, certo.
Pelo que eu soube aqui agora do técnico, não é um problema físico, não seria problema de algo danificado mas sim de um "brick" que por minha SORTE só eu tive até agora :x :x :x :x então eles não conseguem resolver, eles abriram o console e viram que está tudo normal, nada de errado, porém o console não inicia para que possa formatar ou algo do gênero, então o que vocês acham que eu devo fazer ? To quase jogando fora, porque sinceramente, 2015 quase e console dando brick DO NADA, por favor né
- Mensagem nº26
Que técnico é esse que não possue ferramentas (softwares) para formatar o console?
Amigo, leve na autorizada! Se essa já for a autorizada estamos perdidos! O.o
- Mensagem nº27
Cara, não sei bem, mas acho que nem com software consegue, pois o wii u nem se conecta, não sei bem se isso faz sentido, mas pelo que eu sei é o único wii u que deu problema assim que ele já viu, a autorizada não responde mais os meus emails e eu moro em outro estado, sai muito caro mandar pra la e depois pagar a volta, sendo que eles ainda vão dar o preço de quanto sairá o serviço, tentarei vender, caso contrario jogarei fora, e uma coisa ja é certa, eu deixei de lado a nintendodanilo.poser escreveu:Que técnico é esse que não possue ferramentas (softwares) para formatar o console?
- Mensagem nº28
Quando um sistema operacional é danificado, mesmo que o sistema não inicie mais, ainda é possível acessar o sistema com softwares técnicos e resolver o problema, formatar o console, etc. A assistência deveria ter esses softwares.
Por essa resposta melhor nem se dar o trabalho de mandar para SP, pois parece ser uma assistência muito ruim.
E sobre não comprar mais Nintendo é besteira, todos os consoles quebram e muito mais que Nintendo, mas isso é outra história...
Espero que consiga resolver o problema
Por essa resposta melhor nem se dar o trabalho de mandar para SP, pois parece ser uma assistência muito ruim.
E sobre não comprar mais Nintendo é besteira, todos os consoles quebram e muito mais que Nintendo, mas isso é outra história...
Última edição por danilo.poser em Ter 25 Nov 2014, 12:56, editado 1 vez(es)
- Mensagem nº29
A de SP não me responde direito, essa "assistência" fica aqui onde eu moro, mas eles não sabem mexer no wii u, é o primeiro caso assim, e digo que cansei da nintendo, porque sinceramente um console desses sem um botão pra reset ou algo do gênero, enfim, cansei da nintendo kkkk Obrigado amigo !danilo.poser escreveu:Quando um sistema operacional é danificado, mesmo que o sistema não inicie mais, ainda é possível acessar o sistema com softwares técnicos e resolver o problema, formatar o console, etc. A assistência deveria ter esses softwares.
Por essa resposta melhor nem se dar o trabalho de mandar para SP, pois parece ser uma assitência muito ruim.
E mais uma coisa, você saberia dizer qual software usaria ?
- Mensagem nº30
Então amigo, trabalho com informática, sei fazer isso para sistemas operacionais de computador. Para o Wii U ou qualquer outro console atual o conceito é o mesmo, eles tem um sistema operacional e é possível acessar o sistema danificado através de softwares técnicos, porém nesse caso infelizmente não possuo, esses somente a autorizada mesmo.
Mas creio que você consiga resolver com mais um pouco de paciência em alguma outra assistência ou email para a Nintendo, problema de software é sempre possível resolver
Mas creio que você consiga resolver com mais um pouco de paciência em alguma outra assistência ou email para a Nintendo, problema de software é sempre possível resolver
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya