Me desculpem mas a Smogon faz muita m***. Banir o Greninja? Por isso não participo de campeonatos que seguem a Smogon..
+99
malika
Newtão
Ryo
JPANGEL
The Shiro
Zord
Quecky13
gms
Tiago Souza
rodrigoborba13
paulotakuya
Morgan1000
MatheusLinsP
Rondinell
Neko
vits
Archie
oiluJCezar
Chazzy
lordefael
lantisandre
adilsongia
MrC
Felipe Fabricio
Paper
ogawakun
Wind Ice
ricardosummers
Ly ~
Gabriel 88
HabibCdR
GreatMightyPoo
Shaya
Ismatash
Thaty Andrade
thi-bone
Fujoxas
Makolino
Dark Signer
Íkarus
zemario123
Andy
twelington
lynx8x
resh
Angel Kenede
Math_Geek
vinnybass
Rener Nobre
AlienZ
Jparolin
Nevermeltice
Nandu~
D.e.man
The Metroid
Gui Fx
Thalles Nite
Marcio1000
Blumiere
Ben_Thousand
gugowisi
ExtremeZelda
The Minish
Shenu
paulocesarcs
Margu Apcam
Hikari
Siryudrg
Nightwalker
Gamon
Ulukai
Shiny
Lucas.mcs
danielvsa
Takato
Mr. Mudkip
Jesus Rock
macbellito
Mastxadows
Urashima
King
Julio Cesar Madeira
Tael_T
Furry Heterophobia
ベ リ ス
Lucasmon
Mazza
robertnunes3
SRmascaros
Yagosbl
Wesley
ito_masters
RicardoGuedes
Lunno_TNT
Kenny²
TsHm and PM!
Yago Aloisio
NPower
Schweppes
103 participantes
[Discussão] Pokémon (Coro Coro de Setembro pode vazar há qualquer momento!)
Thaty Andrade- Membro Nv.21
macbellito- Membro Nv.15
Sobre o Talonflame, ele não foi banido porque Stealth Rock tira metade da vida dele e como os seus melhores golpes causam recoil ainda mais usando Life Orb ele acaba perdendo muita vida apesar de ter Roost para usar. Ou seja pra ter um Talonflame no time vc tem que gastar slot com um defogger ou spinner.
Sobre o Greninja, não teria como banir somentes estes 2 golpes dele ? Sei que isso nunca foi feito (banir golpes de Pokémons especificos) mais resolveria o caso e Greninja ficaria ainda no OU.
Bom enfim, o MatheusLinsP tem razão em falar que a qualquer momento o seu Poke favorito pode ganhar ban, fazer o que, entendo que a Smogon tenta fazer o serviço que a Nintendo teria de fazer ao deixar o competitivo equilibrado.
Mais é uma pena, no meu caso tenho um Aegislash shiny e nem cheguei a usa-lo direito e o meu shiny Greninja vai ficar mais pra ganhar BP na Mansion.
Sobre o Greninja, não teria como banir somentes estes 2 golpes dele ? Sei que isso nunca foi feito (banir golpes de Pokémons especificos) mais resolveria o caso e Greninja ficaria ainda no OU.
Bom enfim, o MatheusLinsP tem razão em falar que a qualquer momento o seu Poke favorito pode ganhar ban, fazer o que, entendo que a Smogon tenta fazer o serviço que a Nintendo teria de fazer ao deixar o competitivo equilibrado.
Mais é uma pena, no meu caso tenho um Aegislash shiny e nem cheguei a usa-lo direito e o meu shiny Greninja vai ficar mais pra ganhar BP na Mansion.
Rondinell- Membro Nv.6
macbellito escreveu:Concordo plenamente, Greninja é fragil, um Mach Punch mata o bicho. Um dos iniciais mais bem feitos no Uber ja tão cedo... triste issothi-bone escreveu:Eu to me lixando para o Smogon banido ou não continuarei usando não o uso em competições mesmo,agora vc vê a Inconsistência deles banem um poke pq ele recebe novas armas e podem matar facilmente fadas agora,enquanto isso Taloncancer e Thundercancer podem ficar em OU, é muito mimimimi meu mais alguns bans n da para engolir concordei com Lucario e Mawile ,Gengar eu fico meio na cerca pq nunca vi um ser tão assustador quanto os 2 primeiros,mais Aegislash foi a coisa mais ridicula que eu já vi serio 1 taunt quebra o bicho bonito........sinceramente só isso -qAndy escreveu:parece que o sapinho que ganha STAB até por pound ta em Suspect Test agora que ganhou Low kick e Gunk shot, o que vocês acham disso?
Seguindo a mesma lógica (de considerar o pokemon forte e bani-lo), deveriam banir o Talonflame.
Outro pokemon "forte" que pode ocorrer a mesma coisa é o Mega-Sharpedo (por ser rápido e ter um ataque muito forte).
Até hoje fico impressionado de não terem banido o Mega-Alakazam por sua versatilidade (aprende uma variedade considerável de golpes)!
Fujoxas- Veterano Nv.MÁX
Não sei se é meu time in-game que está meh, o que eu duvido que seja, mas Steven tá fortinho no rematch, hein? o.o Fiquei feliz em ver que todo mundo da Liga tá fortinho.
Sobre Greninja, não tenho nada a comentar. Já cansei de ver a Smogon banindo 8789587368759843 Pokémon. Sério, isso já virou uma bola de neve que nem ela está sabendo controlar. Sou muito mais VGC mesmo.
@Lucasmon
Sim, eu achei bem estranho os chars mencionando o PWT, ainda mais com cores de letra diferentes, para destacar. Talvez vejamos o PWT novamente na sétima gen.
Sobre Greninja, não tenho nada a comentar. Já cansei de ver a Smogon banindo 8789587368759843 Pokémon. Sério, isso já virou uma bola de neve que nem ela está sabendo controlar. Sou muito mais VGC mesmo.
@Lucasmon
Sim, eu achei bem estranho os chars mencionando o PWT, ainda mais com cores de letra diferentes, para destacar. Talvez vejamos o PWT novamente na sétima gen.
Wesley- Veterano Nv.35
DarkRoxas escreveu:
Mas você prefere o VGC que praticamente não existe regras? Sleep cause e etc. a regra lá é banir alguns Pokémons
Andy- The Messiah
nisso vou ter que discordar, nenhum desses 3 tem tantas vantagens quanto Greninja.Rondinell escreveu:macbellito escreveu:Concordo plenamente, Greninja é fragil, um Mach Punch mata o bicho. Um dos iniciais mais bem feitos no Uber ja tão cedo... triste issothi-bone escreveu:Eu to me lixando para o Smogon banido ou não continuarei usando não o uso em competições mesmo,agora vc vê a Inconsistência deles banem um poke pq ele recebe novas armas e podem matar facilmente fadas agora,enquanto isso Taloncancer e Thundercancer podem ficar em OU, é muito mimimimi meu mais alguns bans n da para engolir concordei com Lucario e Mawile ,Gengar eu fico meio na cerca pq nunca vi um ser tão assustador quanto os 2 primeiros,mais Aegislash foi a coisa mais ridicula que eu já vi serio 1 taunt quebra o bicho bonito........sinceramente só isso -qAndy escreveu:parece que o sapinho que ganha STAB até por pound ta em Suspect Test agora que ganhou Low kick e Gunk shot, o que vocês acham disso?
Seguindo a mesma lógica (de considerar o pokemon forte e bani-lo), deveriam banir o Talonflame.
Outro pokemon "forte" que pode ocorrer a mesma coisa é o Mega-Sharpedo (por ser rápido e ter um ataque muito forte).
Até hoje fico impressionado de não terem banido o Mega-Alakazam por sua versatilidade (aprende uma variedade considerável de golpes)!
Talonflame - só por causa que ele ganha priority de Brave Bird, sua BS de ataque é 81, mesmo um pokémon que leve dano neutro por Flying e tenha uma boa defesa resiste a ele, alem do mais temos muito counters dele(Rotom-W Heatran e Tyranitar)
Mega Sharpedo - mesmo recebendo alguns boost com Speed Boost, tem muita coisa que ultrapassa Sharpedo, a golpes de priority como Mach Punch ainda tira muito HP dele, mesmo na forma mega dele, alem do mais Azumarill ainda é um bom counter dele(caso esteja com Full HP)
Mega Alakazam - DEF - 65 BS não precisa falar nada, um shadow Sneak ou um Sucker Punch e ja era.
Math_Geek- Veterano Nv.MÁX
Greninja é bom, é versátil, mas não acho que a solução seja banir. Antes a vida não era boa sem ele ter Gunk Shot ou Low Kick? Pois então, proíba especificamente o uso desse set aí que dá tanto problema.
O problema da Smogon em si são os seus banimentos. Tem coisas que sim, não dá para deixar usar mesmo, como Arceus e outros monstros Titãnicos, mas outras coisas não dão tanto problema em alguns casos.
Não são os pokémon em si que são fortes ou não. Deve ser analisado o movepool, ability e como tudo isso interage. É OP? Quer banir? Mas e os outros casos?
O maior exemplo disso é o Blaziken. Blaziken é Uber. Ele tem speed boost, que cobre o stat que ele precisa, tem potencial misto, e blá-blá-blá.... Ok, banam. Mas e se eu não tiver um Blaziken de Speed Boost? Pois bem, ele é uber também! Não podes usar Blaziken, não importa a ability, pois ele é banido.
Um Blaziken sem Speed Boost poderia ser usado de boa em RU, acho. Mas não, ele é Uber, só por que existe um set que pode ser muito apelão, mesmo que seja impossível usar em um com Blaze.
No caso do Blaziken, o que o torna apelão não é ele em si, e sim sua ability. Se eu não usar um com essa ability, ele não será apelão ao ponto de ser banido.
Só porque não é a melhor forma de se usar o pokémon que é desprezível e nunca deve ser usado. Greninja aprende Low Kick e Gunk Shot agora, mas e se eu não quiser usar? E se eu for usar sem esses golpes? Ele tem o nível de um pokémon OU assim, então não posso só porque ele tem potencial para uber? É o mesmo pokémon, mas sem os golpes que o fazem ser tão temido.
Se não tem o set que seria forte demais para OU, não é motivo para ser banido.
Mas como estão sendo banidos os pokémon, e não o que os torna fortes, acaba gerando essa bola de neve, que vai crescendo e crescendo....
O problema da Smogon em si são os seus banimentos. Tem coisas que sim, não dá para deixar usar mesmo, como Arceus e outros monstros Titãnicos, mas outras coisas não dão tanto problema em alguns casos.
Não são os pokémon em si que são fortes ou não. Deve ser analisado o movepool, ability e como tudo isso interage. É OP? Quer banir? Mas e os outros casos?
O maior exemplo disso é o Blaziken. Blaziken é Uber. Ele tem speed boost, que cobre o stat que ele precisa, tem potencial misto, e blá-blá-blá.... Ok, banam. Mas e se eu não tiver um Blaziken de Speed Boost? Pois bem, ele é uber também! Não podes usar Blaziken, não importa a ability, pois ele é banido.
Um Blaziken sem Speed Boost poderia ser usado de boa em RU, acho. Mas não, ele é Uber, só por que existe um set que pode ser muito apelão, mesmo que seja impossível usar em um com Blaze.
No caso do Blaziken, o que o torna apelão não é ele em si, e sim sua ability. Se eu não usar um com essa ability, ele não será apelão ao ponto de ser banido.
Só porque não é a melhor forma de se usar o pokémon que é desprezível e nunca deve ser usado. Greninja aprende Low Kick e Gunk Shot agora, mas e se eu não quiser usar? E se eu for usar sem esses golpes? Ele tem o nível de um pokémon OU assim, então não posso só porque ele tem potencial para uber? É o mesmo pokémon, mas sem os golpes que o fazem ser tão temido.
Se não tem o set que seria forte demais para OU, não é motivo para ser banido.
Mas como estão sendo banidos os pokémon, e não o que os torna fortes, acaba gerando essa bola de neve, que vai crescendo e crescendo....
Wesley- Veterano Nv.35
Nego não entende que a Smogon evitar fazer bans complexos (Por exemplo banir certa ability/move) pqp
Chazzy- Veterano Nv.MÁX
Se muita gente usa o mesmo pokémon, se ele é usável na grande maioria de tipos diferentes de times já é motivo suficiente para o banimento.
Até porque a frequencia de uso do Pokémon influencia muito nessas tiers.
Até porque a frequencia de uso do Pokémon influencia muito nessas tiers.
Fujoxas- Veterano Nv.MÁX
Sim, ué.Wesleyxd escreveu:Mas você prefere o VGC que praticamente não existe regras? Sleep cause e etc. a regra lá é banir alguns Pokémons
Em Ranked mesmo, nunca vi ninguém carregando Sleep Powder ou semelhantes, então eu fico bem de boa -q
Lucasmon- Veterano Nv.MÁX
Distribuindo vários Teddiursa Top 5/6 com egg moves no WT, e surpreendentemente ganhei em troca um Mewtwo Shiny Top 5 Timid e um Meowth Shiny. É o milagre de Natal!
Math_Geek- Veterano Nv.MÁX
Lucasmon escreveu:Distribuindo vários Teddiursa Top 5/6 com egg moves no WT, e surpreendentemente ganhei em troca um Mewtwo Shiny Top 5 Timid e um Meowth Shiny. É o milagre de Natal!
Partiu jogar peixes feios no Wonder Trade! Em 3 boxes deve vir algo legal
Lucasmon- Veterano Nv.MÁX
Math_Geek escreveu:Lucasmon escreveu:Distribuindo vários Teddiursa Top 5/6 com egg moves no WT, e surpreendentemente ganhei em troca um Mewtwo Shiny Top 5 Timid e um Meowth Shiny. É o milagre de Natal!
Partiu jogar peixes feios no Wonder Trade! Em 3 boxes deve vir algo legal
Aproveita, hoje está vindo coisas mais legais, ganhei um Larvesta Modest Top 5 também. E pelo visto temos algum site/página do facebook fazendo essa distribuição do Mewtwo, afinal vi outras pessoas hoje que receberam ele assim como eu.
Fujoxas- Veterano Nv.MÁX
Eu consegui um Phione chamado "Merry Xmas !" e um Tornadus Shiny, ambos no WT. <3
Btw, vocês não sabem como é prazeroso você conseguir o lendário com a Nature e IVs que você queria depois de ficar OITO HORAS fazendo soft reset... Sigh, maldito Reshiram, ainda bem que eu sempre gostei mais de Zekrom ;-; Sério, acho que nem quando eu consegui meu Beldum Shiny no começo do ano eu fiquei tão feliz quanto hoje alok/
Btw, vocês não sabem como é prazeroso você conseguir o lendário com a Nature e IVs que você queria depois de ficar OITO HORAS fazendo soft reset... Sigh, maldito Reshiram, ainda bem que eu sempre gostei mais de Zekrom ;-; Sério, acho que nem quando eu consegui meu Beldum Shiny no começo do ano eu fiquei tão feliz quanto hoje alok/
Mastxadows- Veterano Nv.MÁX
Meu irmão colocou um zigzagoon no wonder trade.
O nome dele é My Pen!s só pra aparecer pro outro cara "Take good care of My Pen!s".
E foi pra um cara dos EUA.
O nome dele é My Pen!s só pra aparecer pro outro cara "Take good care of My Pen!s".
E foi pra um cara dos EUA.
Conteúdo patrocinado
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya