por Math_Geek Sex 19 Dez 2014, 20:27
RicardoGuedes escreveu:- citações e de citações já citadas:
thi-bone escreveu: Andy escreveu: Math_Geek escreveu: Andy escreveu:pessoal, quero deixar um "problema" que reparei jogando OR/AS sobre Mega Beedrill, que parece ter o mesmo caso de Mega Banette,
EKGG-WWWW-WWWK-RT4F
Esse video é da batalha no Maison, e reparei que mesmo Beedrill mega evoluindo, ele não da outspeed na maioria dos pokémon no primeiro turno de mega evolução, coisa que só aconteceu com a ability de Banette que não era ativada no primeiro turno, mas no caso de Status isso nunca aconteceu com nenhuma outra Mega, por isso quero saber se mais alguém tem esse problema?
no turno da mega evolução, o pokémon permanece com a speed de antes de mega evoluir. É ruim na maioria dos casos, como da beedril, do absol e diancie, mas outros, como os que perdem speed (como o garchomp) é bom isso, até.
Por isso é recomendado Protect em algumas megas frágeis assim...
estranho
tinha certeza que M-Banette ja dava outspeed em alguns no primeiro turno da mega.
Pse regra da Mega Evolução o poke ganha tudo no turno que Mega Evolui,menos o seu speed caso seja alterado ,tem alguns pokes curiosos tb que alem do quesito spd as abilitys tb ativam e alguns não que eu conheça de cabeça são a propria Mega Banette que não ganha o Prankster tb no turno que vira Mega ,e o Mega Sableye continua com Prankster no 1 turno ,mais o Magic bounce tb funciona na mesma Hora ,deve ter mais algumas peculiaridades só que não quero pesquisar hahaha.Caraca e ele finalmente vão dar os starters de Unova com HA *------------* Reckeless Emboar e Contrary Serperior mehhh ninguem quer shell armor samurott kkkkkkkkkk,Agora só falta os de Jotho GF.
Essas coisas que vc acabou de falar eu não sabia, Thi-bone!! Onde posso saber sobre essas "peculiaridades" que acontecem na mega evolução? Acho que pode ser desconhecido pela a maioria das pessoas oO Estava voando sobre esse tipo de coisa que pode ser decisivo em uma batalha!
Essas peculiaridades envolvem a mecânica de cálculo de "ordem de ataque" do turno. Como você já deve saber, a ordem é definida pela velocidade dos pokémon (quem é mais rápido ataca primeiro) dentro das prioridades (quem tem maior prioridade, ataca primeiro). Mas tudo isso é definido antes do turno iniciar (melhor dizendo, antes das ações serem realizadas). Assim, acabam existindo algumas peculiaridades quanto a isso, e um pokémon pode acabar tendo 2 ou nenhuma habilidade aparente no turno! Vou dar os exemplos (sendo esses todos os casos que conheço):
- peculiaridades na ordem de ataque:
- Paralisia não afeta a speed do pokémon no turno em que é afligida. Assim, mesmo que você paralise um pokémon muito rápido usando um golpe de prioridade, ele atacará com a speed normal dele no turno que o foi paralisado. Nos turnos seguintes, contará com apenas 25% da sua speed, por efeito natural da paralisia;
- Habilidades que aumentam a speed em climas (Sand Rush, Swift Swim e Chlorophyll) não modificam a speed no turno que o clima é colocado. O clima quando posto por uma ability (Sand Stream, Drizzle e Drought, para os casos citados), se forem ativadas no primeiro turno, são ativadas no final, como se houvesse um "turno 0" em que pokémon algum se moveu (se quiser entender melhor, grave o vídeo de uma batalha no Vs. Seaker em que o lead seja um pokémon invocador de clima por ability);
- Caso um pokémon consiga "retirar" a ability do pokémon (usando golpes como simple beam, worry seed, gastro acid, skill swap ou por mummy), se essa for uma das abilities citadas por dobrar a speed, e seus climas estiverem ativos, no turno que a ability for modificada o pokémon ainda contará com o bônus de speed, mesmo não possuindo mais a ability. No turno seguinte, porém, isso não ocorrerá;
- Abilitys que dão prioridade positiva ou negativa aos golpes (Prankster, Stall e Gale Wings), caso trocadas como citadas acima, ainda terão o efeito no turno que trocadas. No turno seguinte, isso não ocorrerá;
- Trick Room, caso colocado antes de outros pokémon, ainda assim manterá a ordem natural de ataque, por speed, sem inverter, no primeiro turno que for colocada;
- Pokémon que mudam de forma durante a batalha, caso ataquem depois de mudarem de forma, permanecerão com a speed da forma anterior, no turno de mudança (como ocorre com as megas). No outro turno, será mantida a velocidade da forma atual, caso não altere novamente sua forma (se não, segue o mesmo esquema);
- pokémon que mudam de forma, e possuem uma ability que altere a speed ou priority dos seus golpes, permanecem com o efeito da ability no turno que alteram de forma, caso ataquem depois de mudarem de forma (como Chrolophill no venusaur, Prankster ou Stall no Sableye). No turno seguinte isso não ocorrerá. A ability da forma alternativa também permanece ativa;
- Se no inicio do turno o pokémon não possuía uma ability que afeta a speed ou prioridade de seus golpes, e a adquire no seguir da batalha, essa só terá efeito no próximo turno (como prankster em Mega Bannete, e Swift Swim em Mega Swampert).
Obs.: as abilities Speed Boost e Steadfast não contam como "ability que afeta a speed ou priority dos golpes", pois elas mudam a speed do pokémon na forma de setup, diferente das outras.
Pois bem, aí está. Acho que foram todas! Em relação as megas que ficam com "2 abilities" são o Mega Venusaur no turno que mega evoluir, com Chlorophyll e Thik Fat, e Mega Sableye com Prankster e Magic Bounce no turno que mega evoluir também.
Se tiver dúvida com algo daí, só falar!
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