+33
Nightwalker
NPower
Ulukai
resh
Mastxadows
Furry Heterophobia
JonathanAlis
Shiny
Suicune
EduKurosaki
VirtualBoy
Gui Fx
@bolacha1337
Matheus M. (MATH???@)
Marcio1000
ExtremeZelda
Fabbrini20
Lucasmon
El Buga
Paper
Angel Kenede
King
EHHH
Huligi
ベ リ ス
Revemzin
Iury Souza
TheNerdBR
RicardoGuedes
Sonic Salies
Visionnaire
Kenny²
Ryuuma
37 participantes
Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?
NPower- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº61
Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?
Essa nova regra não muda em quase absolutamente NADA as regras gramaticais, simplesmente "internetiza" ainda mais nosso português. Esse novo acordo é inútil, visto que ele não altera regras mais densas da gramática (como transitividade / tempos verbais / pronomes). Essa regra boba só altera alguns "h" e "us", ou seja, é uma regra preguiçosa feita para preguiçosos. Grandes professores esses que formularam a regra, hein. Daqui a pouco vão querer tirar o acento grave
Ryuuma- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº62
Resumo da mentalidade do pessoal desse tópico:
VirtualBoy- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº63
O problema é que essas palavras sempre existiram na língua portuguesa, com a mesma ortografia. Mudá-las daria um caos total na língua portuguesa.
EduKurosaki- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº64
Ryuuma escreveu:Resumo da mentalidade do pessoal desse tópico:
Melhor do que a mentalidade de alguém que não tem mais o que argumentar e fica postando imagem pra demonstrar sua raivinha pela maioria não pensar como você
Suicune- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº65
Seria melhor mudar o idioma oficial do país para "brasileiro" logo (como muitos querem). Pois com essas mudanças nós, com certeza, não poderemos + dizer que estamos escrevendo em português.
Se aquela reforma anterior (que foi pequena) já causou uma grande confusão, imaginem se aprovarem essas mudanças absurdas!! Não consigo me imaginar escrevendo daquele jeito, meu sensor de "aquela palavra está errada" não vai parar de me alertar aqui... Eu concordo que a língua portuguesa tem muitas redundâncias e regrinhas chatas, mas mudanças como essas vão nos afastar ainda mais dos poucos países que compartilham conosco o mesmo idioma oficial.
Vejam que com essas novas regras, até a forma de escrever o nome do país irá mudar, e o Brasil passaria a adotar a forma gringa de se referir ao país: Brazil!!! O senado não tem competência para debater esse tipo de coisa, deixem isso com a ABL.
Se aquela reforma anterior (que foi pequena) já causou uma grande confusão, imaginem se aprovarem essas mudanças absurdas!! Não consigo me imaginar escrevendo daquele jeito, meu sensor de "aquela palavra está errada" não vai parar de me alertar aqui... Eu concordo que a língua portuguesa tem muitas redundâncias e regrinhas chatas, mas mudanças como essas vão nos afastar ainda mais dos poucos países que compartilham conosco o mesmo idioma oficial.
Vejam que com essas novas regras, até a forma de escrever o nome do país irá mudar, e o Brasil passaria a adotar a forma gringa de se referir ao país: Brazil!!! O senado não tem competência para debater esse tipo de coisa, deixem isso com a ABL.
JonathanAlis- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº66
Tudo questão de costume.
Com certeza o pessoal do passado estranhou quando substituíram a segunda pessoa por 'você', e conjugando tudo na terceira pessoa. Com certeza a mesma estranheza que é pra nós 'omen' sem h, foi a mesma estranheza que era 'farmácia' sem ph pro pessoal do passado.
Eu sou a favor de mudanças, mas concordo que ou elas tem que ocorrer de forma natural, ou se é pra alguém decidir, que seja o pessoal das letras, não os senadores.
Com certeza o pessoal do passado estranhou quando substituíram a segunda pessoa por 'você', e conjugando tudo na terceira pessoa. Com certeza a mesma estranheza que é pra nós 'omen' sem h, foi a mesma estranheza que era 'farmácia' sem ph pro pessoal do passado.
Eu sou a favor de mudanças, mas concordo que ou elas tem que ocorrer de forma natural, ou se é pra alguém decidir, que seja o pessoal das letras, não os senadores.
Ryuuma- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº67
JonathanAlis escreveu:Tudo questão de costume.
Exatamente. Não entendo a estranheza desse pessoal erudito que acha essas mudanças um absurdo. Parece que nunca leram um livro de vestibular =p
Shiny- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº68
Ok, e pra que mudar?JonathanAlis escreveu:Tudo questão de costume.
JonathanAlis- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº69
Shiny escreveu:Ok, e pra que mudar?JonathanAlis escreveu:Tudo questão de costume.
Sei lá. Pq mudou antes? Comodidade? Facilidade? Criação de identidade?
Num sei, num sou de letras, não entendo nada.
Só sei q se o pessoal das letras decidir por mudanças q fazem sentido, mesmo que seja diferente do que estou acostumado, estou aberto a elas.
Ulukai- Special Blast
- Mensagem nº70
Esse tal projeto tem apenas um fundamento:
Transformar pessoas semi-alfabetizadas em ditas "alfabetizadas", porque estariam fazendo do jeito correto.
Com isso o governo pode se orgulhar e mostrar pro mundo todo que está cuidando bem de nossa educação aumentando o número de alfabetizados.
HÁ CORDA BRASIL HUEHUEBR
Transformar pessoas semi-alfabetizadas em ditas "alfabetizadas", porque estariam fazendo do jeito correto.
Com isso o governo pode se orgulhar e mostrar pro mundo todo que está cuidando bem de nossa educação aumentando o número de alfabetizados.
HÁ CORDA BRASIL HUEHUEBR
Furry Heterophobia- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº71
Da qui a pouco vamos falar em Dialetos:
-o! kom c va?
-vo ben brigad , i tu!?
Vale mais a pena Aprender japonês que ficar mudando de ortografia.
eu quase não consigo escrever algumas palavras sem ter que botar "-".
No espanhol não tem isso, No inglês não tem isso.
PORQUE só no brasil rola isso?
-o! kom c va?
-vo ben brigad , i tu!?
Vale mais a pena Aprender japonês que ficar mudando de ortografia.
eu quase não consigo escrever algumas palavras sem ter que botar "-".
No espanhol não tem isso, No inglês não tem isso.
PORQUE só no brasil rola isso?
Ryuuma- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº72
O único problema, talvez, seja uma mudança repentina.
Mas mudar tudo isso ai ao poucos, não é problema algum. É só a língua mudando ao longo dos tempos.
E não entendo o que raios de rabos de porcos vocês tem de preconceito com o fato de simplificar tudo. Qual o maldito ponto de deixar complicado? -___-
Mas mudar tudo isso ai ao poucos, não é problema algum. É só a língua mudando ao longo dos tempos.
E não entendo o que raios de rabos de porcos vocês tem de preconceito com o fato de simplificar tudo. Qual o maldito ponto de deixar complicado? -___-
Furry Heterophobia- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº73
Ryuuma escreveu:O único problema, talvez, seja uma mudança repentina.
Imagine tu, que nasceu em uma epoca onde tudo era dificil, tu sofreu para aprender, Alguns nem sofreram, tu te acostuma, tu aprende tudo, tu usa essa linguagem no dia-a-dia.
Agora imagine Hoje, quando tu tenta falar da maneira em que tu aprendeu em tua época, e tu ouve hoje em dia crianças falando de modo tão estranho que parecem retardadas, ou com derrame cerebral, Ora! pode até parecer que estão possuidas por um demonio!
Eles estão mudando a ortografia para "Remover" grande parte dos Analfabetos, assim eles podem dizer pros outros paises que eles não são "Pobres". "Omem"!? Isso é coisa que um Fazendeiro analfabeto diria, perceba, ele é Analfabetizado.
Ao invés de Gastarem esse tempo em ortografia, podiam estás dando AULA de idioma, de literatura, ou até de letras para ele.
Ulukai- Special Blast
- Mensagem nº74
Ryuuma escreveu:O único problema, talvez, seja uma mudança repentina.
Isso não é simplificar, é tornar mais complicado ainda. Afinal toda a literatura brasileira de 500 anos de história ficaria prejudicada como nunca antes.
Imagina alfabetizar essas crianças com a reforma? O quanto não seriam gasto com novos livros, cartilhas e afins? Tem a mínima ideia do rombo financeiro? Isso tudo apenas para se adequar ao comodismo.
Além disso, precisaria de um consenso com os países que falam a língua portuguesa, pois não falamos "brasileiro".
Mastxadows- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº75
Iso ficou orrível.
Eu acostumei a ler o portugês correto que é uzado oje em dia,e apezar de eu cometer muitos erros eu ainda prefiro errar tentando escrever certo.
Sério,agora todos vão ter que começar a escrever como analfabetos por causa da burrice de outros que não são capazes de entender a própria língua?
Eu acostumei a ler o portugês correto que é uzado oje em dia,e apezar de eu cometer muitos erros eu ainda prefiro errar tentando escrever certo.
Sério,agora todos vão ter que começar a escrever como analfabetos por causa da burrice de outros que não são capazes de entender a própria língua?
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya