Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+33
Nightwalker
NPower
Ulukai
resh
Mastxadows
Furry Heterophobia
JonathanAlis
Shiny
Suicune
EduKurosaki
VirtualBoy
Gui Fx
@bolacha1337
Matheus M. (MATH???@)
Marcio1000
ExtremeZelda
Fabbrini20
Lucasmon
El Buga
Paper
Angel Kenede
King
EHHH
Huligi
ベ リ ス
Revemzin
Iury Souza
TheNerdBR
RicardoGuedes
Sonic Salies
Visionnaire
Kenny²
Ryuuma
37 participantes

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Iury Souza
    Iury Souza
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 41

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 2 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por Iury Souza Sáb 16 Ago 2014, 10:37

    Em um país onde cometer desvios bizarros de ortografia não é obstáculo para obter nota máxima na redação do ENEM, essa mudança me parece como mais um reflexo da imbecilização da escrita e comunicação na atualidade.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 2 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por Ryuuma Sáb 16 Ago 2014, 10:38

    [quote="Sonic Salies"]
    RicardoGuedes escreveu: E quanto até mesmo pessoas altamente graduadas cometerem erros de português, isso é completamente normal. Ou você nunca viu uma vez que um americano escreveu "cum" em vez de "come"? Não é pela complexidade da língua, são coisas que acontecem com todo mundo, afinal ninguém é perfeito.

    Não é completamente normal, é um exemplo de como a língua é inutilmente complexa! Um cara que conseguiu se tornar Gerente de uma multinacional e lidera mais de 1000 pessoas apanhar pra escrever textos porque não se lembra de todas as regras de português não é normal! Tem algo errado ai, um cara desses não tem maestria em sua língua mãe pois ela é complexa demais, e não porque ele é burro ou preguiçoso, se ele fosse burro ou preguiçoso, não seria gerente de uma multinacional =]

    [quote="Sonic Salies"][quote="TheNerdBR"]
    Angel Kenede escreveu:
    Eu, escrevendo de acordo com o Acordo Ortográfico de 2020 a frase: "O que você está fazendo?"
    "QQ c ta fznd?" e nos livros em vez das pessoas começarem a rir, vão começar a escrever "kkkkkkkkkkkkkkk"

    Você está sendo preconceituoso e cego. A frase correta seria algo como

    "O qe vosê está fazendo"

    Agora, ao invés de ser elitista e mesquinho e pensa que tem algo errado com isso. Imagine como seria muito mais facil pra um cara que viveu a vida toda na roça e resolveu se alfabetizar, aprender a escrever assim.

    Angel Kenede escreveu:
    Senado sempre vendo problema aonde não tem, e ignorando aonde precisa.

    Não tem problema pra você no seu mundinho perfeito onde todo mundo estuda até os 17 anos, no minimo.
    Não enxerga o benefício disso pois nunca teve contato com um analfabeto de 40~50 anos tentando aprender a ler e escrever para aumentar suas chances de inclusão na sociedade.

    Comunicação é coisa séria, pessoal.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 2 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por Sonic Salies Sáb 16 Ago 2014, 10:43

    Visionnaire escreveu:
    Sonic Salies escreveu:
    RicardoGuedes escreveu:Legal, isso iria facilitar mais a língua portuguesa que, na minha opinião, é complicada demais desnecessariamente em comparação a outras línguas.

    Por exemplo no inglês nem existe acento, nem sei para que a necessidade deles, espero que acabem de vez!

    E como o Brasil está cada vez sendo visado pelo o mundo iria facilitar no ensino da língua para outros países.
    Cara, isso é ridículo. Não existe justificativa nenhuma para uma mudança como essa. Nós, desde pequenos já aprendemos a escrever de forma correta. Com uma mudança como essa, livros e livros de Língua Portuguesa poderiam ser rasgados e jogados no lixo, porque seriam completamente inúteis.
    E também é humilhante defender que essa proposta seria para facilitar o ensino de português para estrangeiros, já que nós somos obrigados a aprender corretamente a língua deles, porque não eles serem obrigados a aprender corretamente a nossa? Português, assim como inglês, só é difícil para quem é preguiçoso. Quer dizer, assim como tudo.

    EDIT: E quanto até mesmo pessoas altamente graduadas cometerem erros de português, isso é completamente normal. Ou você nunca viu uma vez que um americano escreveu "cum" em vez de "come"? Não é pela complexidade da língua, são coisas que acontecem com todo mundo, afinal ninguém é perfeito.
    A verdade é que simplificar é uma solução decente sim, pois a reforma ortográfica facilita e muito o aprendizado. Não é por que estamos acostumados com as dificuldades que não podemos aceitar facilidades.
    Cara, mas não é dificuldade nenhuma você escrever "que" com u, ou então "homem" com "h", isso é o jeito que a língua portuguesa é. Eu não disse que isso seria uma dificuldade, de jeito nenhum, só que ótimos professores de português altamente graduados, ou pessoas muito inteligentes, começariam a escrever errado por causa de um acordo ridículo. Não é dificuldade nenhuma você escrever a língua de forma correta, a não ser que você seja extremamente preguiçoso.

    Ryuuma escreveu:Você está sendo preconceituoso e cego. A frase correta seria algo como

    "O qe vosê está fazendo"

    Agora, ao invés de ser elitista e mesquinho e pensa que tem algo errado com isso. Imagine como seria muito mais facil pra um cara que viveu a vida toda na roça e resolveu se alfabetizar, aprender a escrever assim.
    Agora, eu estou sendo elitista? Só porquê defendo que um acordo como esse seria completamente desnecessário? Acho que você que está sendo cego, pois não enxerga o tamanho do estrago que isso poderia causar.
    Sério, eu estou colocando o meu cérebro para trabalhar para poder entender o que você quis dizer com eu ser "elitista".
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 2 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por Convidado Sáb 16 Ago 2014, 10:44

    A Orkutlização do idioma, viva. Ansioso pra falar como um retardado.


    Última edição por Lukepaz99 em Sáb 16 Ago 2014, 11:13, editado 1 vez(es)
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 2 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por Sonic Salies Sáb 16 Ago 2014, 10:47

    O que eu acho ridículo e que falem que isso seria para ajudar os brasileiros e que não tiveram a oportunidade de ser alfabetizar. Porque a minha avó estudou só até a 5ª série e ainda sabe escrever corretamente.
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 2 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por Angel Kenede Sáb 16 Ago 2014, 10:52

    Ryuuma escreveu:Não estamos falando de algo que deve ser difícil, um "desafio" a ser superado. Estamos falando que comunicação, e quanto mais simples e prática ela for, melhor pra todos.
    Mudanças constantes não tornam nada simples, pelo contrário, as tornam mais complexas. O Português original já mudou para virar o Nacional, se mudar mais vezes, não vejo ajuda nenhuma, somente mais complexidade.
    Ryuuma escreveu:Pessoas simples que não, infelizmente, precisam começar a trabalhar cedo seriam extremamente beneficiadas com isso.
    O estudo é necessário para o trabalho, você falar dessa maneira parece que a mudança fará ser desnecessário o estudo. Se uma pessoa desejar trabalhar de verdade, ela se dedica e estuda para isso, se ela espera depender de uma mudança aonde o escrever errado será o "certo", é melhor ela voltar pra escola.
    Ryuuma escreveu:A ausência de todas essas regras inúteis e burras facilitaria o aprendizado, as taxas de analfabetismo cairiam bruscamente pela simplificação de se aprender.

    Não há motivo algum para se dificultar o aprendizado em comunicação.
    Essas "regras inúteis e burras" tem todas suas razões, já leu algum livro do Professor Pasquale sobre gramática?

    Pergunte a cada professor de Português o que ele acha disso, ou melhor, até para seus avós e pais, todos vão achar bizarro, não tem nada de normal nessa mudança.


    Última edição por Angel Kenede em Sáb 16 Ago 2014, 10:53, editado 1 vez(es)
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 2 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por Ryuuma Sáb 16 Ago 2014, 10:52

    Sonic Salies escreveu:O que eu acho ridículo e que falem que isso seria para ajudar os brasileiros e que não tiveram a oportunidade de ser alfabetizar. Porque a minha avó estudou só até a 5ª série e ainda sabe escrever corretamente.

    E você acha que sua avó estudou pouco? Laughing

    E cara, o quão corretamente ela sabe escrever?
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 2 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por Visionnaire Sáb 16 Ago 2014, 10:55

    Sonic Salies escreveu:
    Visionnaire escreveu:
    Sonic Salies escreveu:
    RicardoGuedes escreveu:Legal, isso iria facilitar mais a língua portuguesa que, na minha opinião, é complicada demais desnecessariamente em comparação a outras línguas.

    Por exemplo no inglês nem existe acento, nem sei para que a necessidade deles, espero que acabem de vez!

    E como o Brasil está cada vez sendo visado pelo o mundo iria facilitar no ensino da língua para outros países.
    Cara, isso é ridículo. Não existe justificativa nenhuma para uma mudança como essa. Nós, desde pequenos já aprendemos a escrever de forma correta. Com uma mudança como essa, livros e livros de Língua Portuguesa poderiam ser rasgados e jogados no lixo, porque seriam completamente inúteis.
    E também é humilhante defender que essa proposta seria para facilitar o ensino de português para estrangeiros, já que nós somos obrigados a aprender corretamente a língua deles, porque não eles serem obrigados a aprender corretamente a nossa? Português, assim como inglês, só é difícil para quem é preguiçoso. Quer dizer, assim como tudo.

    EDIT: E quanto até mesmo pessoas altamente graduadas cometerem erros de português, isso é completamente normal. Ou você nunca viu uma vez que um americano escreveu "cum" em vez de "come"? Não é pela complexidade da língua, são coisas que acontecem com todo mundo, afinal ninguém é perfeito.
    A verdade é que simplificar é uma solução decente sim, pois a reforma ortográfica facilita e muito o aprendizado. Não é por que estamos acostumados com as dificuldades que não podemos aceitar facilidades.
    Cara, mas não é dificuldade nenhuma você escrever "que" com u, ou então "homem" com "h", isso é o jeito que a língua portuguesa é. Eu não disse que isso seria uma dificuldade, de jeito nenhum, só que ótimos professores de português altamente graduados, ou pessoas muito inteligentes, começariam a escrever errado por causa de um acordo ridículo. Não é dificuldade nenhuma você escrever a língua de forma correta, a não ser que você seja extremamente preguiçoso.
    .
    Como eu disse anteriormente, se criarão facilidades, se tirarão letras que não fazem a menor diferença a não ser dificultar, então que seja. Mudar pra melhor não é problema, o problema é não querer mudar algo que não serve pra nada a não ser dificultar, como os exemplos citados no artigo.
    Está mais que claro que são regras ultrapassadas, que não precisam existir. É só se adaptar e pronto.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 2 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por Sonic Salies Sáb 16 Ago 2014, 10:58

    Ryuuma escreveu:
    Sonic Salies escreveu:O que eu acho ridículo e que falem que isso seria para ajudar os brasileiros e que não tiveram a oportunidade de ser alfabetizar. Porque a minha avó estudou só até a 5ª série e ainda sabe escrever corretamente.

    E você acha que sua avó estudou pouco? Laughing

    E cara, o quão corretamente ela sabe escrever?
    Sim, eu acho. Porque todo dia ela não tinha tempo de ficar em casa estudando, ela tinha que ir trabalhar e andar muito para levar comida pro pai no trabalho. Não fale sobre o que você não sabe.
    E ela sabe escrever corretamente sim, pois consegue escrever perfeitamente receitas, textos e tudo o que ela desejar. Por quê? Porque não foi preguiçosa.
    Revemzin
    Revemzin
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 178

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 2 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por Revemzin Sáb 16 Ago 2014, 11:14

    Só vim comentar que acho tudo isso uma idiotice e uma perca de tempo.
    Ah, Oi Salies.
    ---Marcando Presença---
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 2 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por ベ リ ス Sáb 16 Ago 2014, 11:17

    Coisa feia do c*ralho, velho. Dói só de ler isso.
    Por mim, f*da-se, eu ainda vou escrever certo, e vou falar que quem escreve assim está errado.
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 2 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por EHHH Sáb 16 Ago 2014, 11:19

    Mais uma mudança na língua portuguesa seria terrível, prova disso é ver a quantidade de pessoas que até hoje não aprenderam a reforma ortográfica feita há vários anos.

    Português do Brasil é uma língua estupidamente difícil até pra quem ignora regras como posição de pronome oblíquo átono ou colocação de vírgulas baseado em classificação de orações subordinadas ou coordenadas (que não são nem um pouco simples, por isso que citei). Só ver aqui mesmo quantas pessoas acham que estão escrevendo corretamente e erram coisas bobas, como "invés de" em vez de "em vez de" (que têm suas diferenças), vocativos que não vêm entre vírgulas e mais um monte de erro.

    Eu mesmo devo ter cometido algum nessa minha postagem, por isso que o português não deve ser alterado.


    Última edição por EHHH em Sáb 16 Ago 2014, 11:20, editado 1 vez(es)
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 2 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por Ryuuma Sáb 16 Ago 2014, 11:19

    Angel Kenede escreveu:Mudanças constantes não tornam nada simples, pelo contrário, as tornam mais complexas. O Português original já mudou para virar o Nacional, se mudar mais vezes, não vejo ajuda nenhuma, somente mais complexidade.

    A complexidade é em curto prazo, pra quem aprendeu do jeito burro e desnecessariamente complexo.

    Angel Kenede escreveu:
    O estudo é necessário para o trabalho, você falar dessa maneira parece que a mudança fará ser desnecessário o estudo. Se uma pessoa desejar trabalhar de verdade, ela se dedica e estuda para isso, se ela espera depender de uma mudança aonde o escrever errado será o "certo", é melhor ela voltar pra escola.

    O estudo é necessário para o trabalho? Que bonitinho, saiba que para muitos, o trabalho e necessário para bancar o estudo, e ai, como faz?
    Óbvio que o estudo é necessário para o trabalho, mas facilitar as coisas não é problema algum quando isso é viável e vai ajudar um monte de gente.
    Não percebe que eu não estou falando de gente que tem condições de estudar até os 20 e tantos anos pra começar uma carreira de sucesso? Estou falando de pessoas simples, SIMPLES DE VERDADE.
    E defina trabalhar de verdade

    Angel Kenede escreveu:
    Essas "regras inúteis e burras" tem todas suas razões, já leu algum livro do Professor Pasquale sobre gramática?

    Cite uma razão prática e plausível, UMA SÓ, pra existirem sei lá quantas formas diferentes de representar o som "éssi"

    Engraçado você citar o Pasquale, deveria pesquisar melhor sobre o que estudantes na area de letras pensam dele antes de Endeusá-lo Laughing

    Angel Kenede escreveu:Pergunte a cada professor de Português o que ele acha disso, ou melhor, até para seus avós e pais, todos vão achar bizarro, não tem nada de normal nessa mudança.

    É bizarro simplesmente porque é uma mudança.Considerando que a mudança ocorra, daqui a 50~60 anos, as novas gerações vão achar o português atual excessivamente complexo, vão pensar "olha só a quantidade de regras que existiam antes, quem foi o idiota que inventou isso?" Seu argumento é inválido. Presumo que tenha contato com literatura antiga, o português deles é estranho também, diferente do atual.

    Sonic Salies escreveu:
    Sim, eu acho. Porque todo dia ela não tinha tempo de ficar em casa estudando, ela tinha que ir trabalhar e andar muito para levar comida pro pai no trabalho. Não fale sobre o que você não sabe.
    E ela sabe escrever corretamente sim, pois consegue escrever perfeitamente receitas, textos e tudo o que ela desejar. Por quê? Porque não foi preguiçosa.

    Amigo, tem gente que não tem condições de estudar até a quinta série não...
    Mas isso não vem ao caso, nem você, que provavelmente estudou ou estudará até o final do ensino médio tem maestria na língua portuguesa, afinal, assim como eu, cometeu diversos erros nesse tópico.

    A questão aqui é que ninguém deveria precisar estudar tanto tempo pra aprender a escrever corretamente, isso DEVERIA ser mais simples.
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 2 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por Huligi Sáb 16 Ago 2014, 11:22

    Sinceramente sou a favor da mudança...

    Acompanhei a alfabetização do meu primo (agora com 10 anos) e vi como certas regras são inúteis.

    Peguem o caderno de uma criança que está aprendendo a escrever, encontrar "oje" "ora" "pásaro" e etc não são muito difíceis.

    Acompanhei um diálogo entre meu primo, que na época estava no primário, e meu tio quando o mesmo encontrou os exemplos acima citados no caderno de exercícios da escola:

    - Não Lucas, "hoje" começa com "H" e não com "O"
    - Por quê? Não se fala do mesmo jeito?
    - ...
    - ...
    - Porque a língua portuguesa é assim, vai escreve o "H" logo.

    Se até uma criança do primário enxerga o quão inútil algumas regras são, não deixe que a nossa mente já acostumada continue estendendo esse empecilho na aprendizagem das futuras gerações. Eu não lembro, mas aposto que já tive a mesma dificuldade do meu primo enquanto aprendia a escrever.

    É bem como o experimento dos macacos:
    http://www.heptagon.com.br/macacos
    Foram ensinados de um jeito pelos mais velhos e é desse jeito que querem ensinar os mais novos e ponto final.

    Abra a mente gente, se não der certo o máximo que pode acontecer é voltarem atrás.

    MAAAAAAAAAAAASSS
    Por outro lado mudar a língua mãe também interfere na mudança de uma cultura como um todo. Acho que quem deve decidir isso é o povo e não políticos ou especialistas.

    As regras devem ser ditadas de baixo para cima e não de cima para baixo. Que abram uma votação!
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 2 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por Visionnaire Sáb 16 Ago 2014, 11:25

    Huligi escreveu:Sinceramente sou a favor da mudança...

    Acompanhei a alfabetização do meu primo (agora com 10 anos) e vi como certas regras são inúteis.

    Peguem o caderno de uma criança que está aprendendo a escrever, encontrar "oje" "ora" "pásaro" e etc não são muito difíceis.

    Acompanhei um diálogo entre meu primo, que na época estava no primário, e meu tio quando o mesmo encontrou os exemplos acima citados no caderno de exercícios da escola:

    - Não Lucas, "hoje" começa com "H" e não com "O"
    - Por quê? Não se fala do mesmo jeito?
    - ...
    - ...
    - Porque a língua portuguesa é assim, vai escreve o "H" logo.

    Se até uma criança do primário enxerga o quão inútil algumas regras são, não deixe que a nossa mente já acostumada continue estendendo esse empecilho na aprendizagem das futuras gerações. Eu não lembro, mas aposto que já tive a mesma dificuldade do meu primo enquanto aprendia a escrever.

    É bem como o experimento dos macacos:
    http://www.heptagon.com.br/macacos
    Foram ensinados de um jeito pelos mais velhos e é desse jeito que querem ensinar os mais novos e ponto final.

    Abra a mente gente, se não der certo o máximo que pode acontecer é voltarem atrás.

    MAAAAAAAAAAAASSS
    Por outro lado mudar a língua mãe também interfere na mudança de uma cultura como um todo. Acho que quem deve decidir isso é o povo e não políticos ou especialistas.

    As regras devem ser ditadas de baixo para cima e não de cima para baixo. Que abram uma votação!
    Você tem razão, mas é melhor não mudar não, senão o pessoal aqui vai passar a escrever errado e aí já viu né? É melhor manter as regra inúteis e arcaicas, pois nossa língua é nossa tradição, nosso povo, nossa terra!

    Sério, o povo cria dificuldades até quando querem facilitar, é melhor deixar tudo como está mesmo e viva a tradição!


    ¬_¬

    Conteúdo patrocinado


    Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u? - Página 2 Empty Re: Que tal escrever "omem" sem h? E "qeijo" sem u?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 19:43