Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+23
Leonardorag1
Wesley
rodrigoleao
_stef
Medieval123
Chazzy
ベ リ ス
Simplesmente Gian
Omnimon
Samato
lpslucasps
ari789
Gui Fx
Dragonite
Nan Gamer
RicardoGuedes
Yuri92
crfleo
KSPS
Alteisen
LiveinRiot
Visionnaire
Cortex
27 participantes

Qual desses RPGs de Super Nintendo você me recomendaria ?

Votação

SNES RPGs

[ 8 ]
    Qual desses RPGs de Super Nintendo você me recomendaria ? Bar_left14%Qual desses RPGs de Super Nintendo você me recomendaria ? Bar_right [14%] 
    [ 30 ]
    Qual desses RPGs de Super Nintendo você me recomendaria ? Bar_left53%Qual desses RPGs de Super Nintendo você me recomendaria ? Bar_right [53%] 
    [ 8 ]
    Qual desses RPGs de Super Nintendo você me recomendaria ? Bar_left14%Qual desses RPGs de Super Nintendo você me recomendaria ? Bar_right [14%] 
    [ 0 ]
    Qual desses RPGs de Super Nintendo você me recomendaria ? Bar_left0%Qual desses RPGs de Super Nintendo você me recomendaria ? Bar_right [0%] 
    [ 4 ]
    Qual desses RPGs de Super Nintendo você me recomendaria ? Bar_left7%Qual desses RPGs de Super Nintendo você me recomendaria ? Bar_right [7%] 
    [ 0 ]
    Qual desses RPGs de Super Nintendo você me recomendaria ? Bar_left0%Qual desses RPGs de Super Nintendo você me recomendaria ? Bar_right [0%] 
    [ 4 ]
    Qual desses RPGs de Super Nintendo você me recomendaria ? Bar_left7%Qual desses RPGs de Super Nintendo você me recomendaria ? Bar_right [7%] 
    [ 1 ]
    Qual desses RPGs de Super Nintendo você me recomendaria ? Bar_left2%Qual desses RPGs de Super Nintendo você me recomendaria ? Bar_right [2%] 
    [ 2 ]
    Qual desses RPGs de Super Nintendo você me recomendaria ? Bar_left3%Qual desses RPGs de Super Nintendo você me recomendaria ? Bar_right [3%] 

Total de votos: 57
    Voltar
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

Qual desses RPGs de Super Nintendo você me recomendaria ? Empty Qual desses RPGs de Super Nintendo você me recomendaria ?

Mensagem por Cortex Sex 15 Ago 2014, 09:27

Eu estou afim de jogar algum clássico do Super Nintendo e eu vim querer sabe a opinião de vocês qual vc me recomendaria jogar primeiro (sendo que queria jogar todos)

Eu já zerei Mother e Super Mario RPG (e sim quero jogar muito novamente, ambos os dois)... o resto pra mim é novidade. Mas eu queria saber de você que está lendo, se a experiência do jogo pra si foi boa mesmo  Smile
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

Qual desses RPGs de Super Nintendo você me recomendaria ? Empty Re: Qual desses RPGs de Super Nintendo você me recomendaria ?

Mensagem por Visionnaire Sex 15 Ago 2014, 09:40

Vai de Chrono Trigger sem medo e entenda a magia dessa game.
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

Qual desses RPGs de Super Nintendo você me recomendaria ? Empty Re: Qual desses RPGs de Super Nintendo você me recomendaria ?

Mensagem por LiveinRiot Sex 15 Ago 2014, 09:50

Eu iria digitar isso tudo, mas se ligue nesse trecho retirado da Wikipédia:

"O jogo foi desenvolvido por uma equipe que foi apelidada de Equipe dos Sonhos (The Dream Team): Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Balle Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki8 e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy)"

Ainda resta dúvidas sobre esse jogo ser lendário?
    Alteisen
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

Mensagem por Alteisen Sex 15 Ago 2014, 09:55

Chrono Trigger, depois vc pode ir para Final Fantasy 6 que é muito bom também.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS

Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

Mensagem por KSPS Sex 15 Ago 2014, 11:22

Movendo para a área retrô!
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

Mensagem por crfleo Sex 15 Ago 2014, 11:36

Chrono Trigger
    Yuri92
    Yuri92
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

Karma Karma : 28
    Posts Posts : 170

Mensagem por Yuri92 Sex 15 Ago 2014, 11:59

Final Fanatsy VI. A história é muito boa, os personagens bem desenvolvidos e tem a melhor trilha sonora do Snes (Opera House, sua linda). Fora isso o vilão, Kefka, é um dos mais carismáticos da série FF - na minha opinião o segundo melhor vilão, atrás apenas do Sephiroth.

Chrono Trigger o pessoal já falou, e continuar falando dele vai ser repetitivo, é um dos melhores jogos da história.

Depois eu te recomento o Seiken Densetsu 3 (Secret of Mana 2). Os jogos da série Mana em geral são ótimo, mas esse é, na minha opinião, o melhor. A jogabilidade é bem fluida e tem um bom número de personagens - dependendo de qual você escolher o decorrer e final do jogo são diferentes, logo proporciona muitas horas de jogatina pra quem quer zerar com todos.

Voltando aos FF's o V é o clássico JRPG com liberdade pra você construir o personagem (no sentido de escolher as jobs e tal). Fórmula clássica dos FF's, cristais, etc. O IV é legal, mas não gostei muito da história/personagens. O jogo ainda rende algumas horas de jogatina.

Depois se você quiser sair um pouco desses RPG's "clássicos" tem o Bahamut Lagoon que é bem legal também (esse eu joguei pouco). Tem o Terranigma (você até acha ela traduzida pra PT-BR), jogos das séries Breath of Fire, Dragon Quest - que dispensam apresentações - Ogre Battle, Shadowrun, jogos da série SaGa e Lufia, Illusion of Gaia, Secret of Evermore, Front Mission, Star Ocean, Tales of Phantasia, etc.

Enfim, não faltam bons títulos desse gênero pro SNES. Escolha qualquer um e seja feliz Razz
    RicardoGuedes
    RicardoGuedes
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1216

Mensagem por RicardoGuedes Sex 15 Ago 2014, 12:53

Final Fantasy VI e IV. Melhor trilha sonora ever! Se for jogar o IV recomendo o do DS, é uma maravilha para os ouvidos!
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

Mensagem por Nan Gamer Sex 15 Ago 2014, 13:04

Chrono Trigger é apenas o melhor RPG de todos os tempos. Respondido?
    Dragonite
    Dragonite
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17

Karma Karma : 71
    Posts Posts : 198

Mensagem por Dragonite Sex 15 Ago 2014, 14:17

Vai de Chrono Trigger e você não vai se arrepender. Dos Final Fantasy, jogue o IV, V e o VI, todos clássicos. O meu favorito é o V, mas os outros também são excelentes.
    Gui Fx
    Gui Fx
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15

Karma Karma : 178
    Posts Posts : 756

Mensagem por Gui Fx Sex 15 Ago 2014, 14:43

Chrono Trigger é um dos melhores rpgs que já joguei, recomendo.
    Eu ouvi falar muito bem também do Secret of Mana, mas nunca joguei.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Mensagem por ari789 Sex 15 Ago 2014, 18:33

Secret of Mana,por que alem de ter um dos gráficos que mais forçam o SNES ele possui uma trilha sonora digna de ser lançada para um CD :
    Spoiler:

Outra boa dica é o Tales of Phantasia ( também lançado para o GBA e PS1 se quiser outras opções )

Ele também possui visuais incrivels,ótimo uso do MODE 7 fora o ótimo uso dos CHIPs de Som do SNES e sim,este jogo possui dublagem assim como uma abertura completamente cantada lol ( Não é atoa que é um dos cartuchos mais pesados do SNES )
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus

Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

Mensagem por lpslucasps Sex 15 Ago 2014, 18:56

Chrono Trigger é o jRPG com melhor game design já feito até hoje. Extremamente bem projetado, é praticamente um caso de estudo.

MAS eu recomendo Final Fantasy IV. Um dos meus jogos favoritos de todos os tempos. Narrativa cativante, personagens carismáticos, trilha sonora sensacional, e muitos outros adjetivos.
    Samato
    Samato
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12

Karma Karma : 216
    Posts Posts : 694

Mensagem por Samato Sex 15 Ago 2014, 19:40

Desses aí, FFVI

Spoiler:
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

Mensagem por Omnimon Sex 15 Ago 2014, 20:01

A maioria dos titulos é otimo, mas eu iria de Final Fantasy 4.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 00:46