Quem comprou Killzone: Shadow Fall deve ter observado que, no verso, há a indicação de que o game roda em 1080p. Porém, Douglas Ladore, jogador que mora na Califórnia, descobriu que, no multiplayer, isso só é possível ao usar o que ele considerou um “atalho tecnológico”. O resultado? Ele está processando a Sony por propaganda enganosa.
A imagem que você confere abaixo foi usada como prova no processo. Ladore também mencionou "um site conhecido" (o Eurogamer) no processo, que em março deste ano havia analisado o game e informado que ele, na verdade, roda em resolução 960x1080 – e não 1920x1080, ou 1080p nativos.
“Após abrir o pacote de Killzone (o que eliminou a possibilidade de devolver o game) e jogá-lo, o reclamante percebeu que os gráficos do multiplayer não eram de fato o 1080p que a Sony anunciou. Em vez disso, o reclamante viu que os gráficos eram borrados e não aparentavam estar em resolução nativa de 1080p”, diz o processo.
O registro do processo foi feito em 5 de agosto na Califórnia, e caso a justiça dê parecer favorável a Ladore a Sony pode pagar mais de US$ 5 milhões. Até o momento da publicação desta notícia, a empresa não havia se manifestado sobre o assunto.
1080p ou não?
Após o lançamento do jogo, Poria Torkan, produtor da Sony, revelou que, no multiplayer, o game realmente usa uma técnica para conseguir gráficos em 1080p partindo de uma imagem com resolução mais baixa.
“No modo multiplayer, nós usamos uma técnica chamada ‘temporal reprojection’, que combina pixels e movimentos vetoriais de vários frames em baixa resolução para construir uma imagem totalmente em 1080p. Se nativo quer dizer que cada pedaço do que você é 1080p, então esta técnica não é nativa”, explicou.
fonte: baixakijogos
A imagem que você confere abaixo foi usada como prova no processo. Ladore também mencionou "um site conhecido" (o Eurogamer) no processo, que em março deste ano havia analisado o game e informado que ele, na verdade, roda em resolução 960x1080 – e não 1920x1080, ou 1080p nativos.
“Após abrir o pacote de Killzone (o que eliminou a possibilidade de devolver o game) e jogá-lo, o reclamante percebeu que os gráficos do multiplayer não eram de fato o 1080p que a Sony anunciou. Em vez disso, o reclamante viu que os gráficos eram borrados e não aparentavam estar em resolução nativa de 1080p”, diz o processo.
O registro do processo foi feito em 5 de agosto na Califórnia, e caso a justiça dê parecer favorável a Ladore a Sony pode pagar mais de US$ 5 milhões. Até o momento da publicação desta notícia, a empresa não havia se manifestado sobre o assunto.
1080p ou não?
Após o lançamento do jogo, Poria Torkan, produtor da Sony, revelou que, no multiplayer, o game realmente usa uma técnica para conseguir gráficos em 1080p partindo de uma imagem com resolução mais baixa.
“No modo multiplayer, nós usamos uma técnica chamada ‘temporal reprojection’, que combina pixels e movimentos vetoriais de vários frames em baixa resolução para construir uma imagem totalmente em 1080p. Se nativo quer dizer que cada pedaço do que você é 1080p, então esta técnica não é nativa”, explicou.
fonte: baixakijogos
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