Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
lelouchZX
pOkiz
MaxRodrigues
brianlink
Alteisen
x0xmateusx0x
JonathanAlis
xmac
Mokona
Kenny²
Mateµs ®.
El Buga
brunaobass
Ryuuma
Visionnaire
ToonLink
Athos
bruno.martins.18659
T-Rex
Ulukai
KSPS
25 participantes

    WiiU sem gamepad

    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    WiiU sem gamepad - Página 2 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por El Buga Sáb 19 Jul 2014, 12:49

    Ao mesmo tempo que Iwata anunciou essa estratégia para mercados emergentes, ele também anunciou que a Nintendo iria perseguir mais o foco no GamePad, então sim, essa hipótese está descartada.

    Não faz o menor sentido vender o Wii U sem o gamepad, pelos mesmos motivos que já explicaram aí em cima.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    WiiU sem gamepad - Página 2 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por Ryuuma Sáb 19 Jul 2014, 12:49

    Athos escreveu:Lol, tirar o gamepad do wii u seria como tirar o wii mote do wii. .-.

    Em teoria, sim.

    Na pratica, não.

    Não da nem pra comparar o aproveitamento e o diferencial no gameplay que o Gamepad e o Wii mote proporcionam. A diferença é grande demais.

    Mokona escreveu:Concordo que os jogos não utilizam a segunda tela com propostas inovadoras, mas convenhamos, quantos jogos do DS o fizeram? E quantos jogos utilizam o efeito 3D para influenciar na jogabilidade? Lançar um Wii U sem GamePad seria o mesmo que anunciar um Nintendo 2DS, um tiro no pé.

    Resumindo: "e dai que é inútil?, foi a proposta deles, então vamos enfiar goela abaixo dos compradores sem aproveitar direito"

    Porque exatamente o 2DS foi um tiro no pé? Tem muita gente que não gosta de usar o 3D, oras.  Não sou trouxa de comprar um 3DS pra manter a função o tempo todo desligada, se eu for adquirir, com certeza será um 2DS, e antes de lançarem essa versão, eu nunca pensei em comprar o console.

    Concordo que com o Wii U seria diferente, eles estariam admitindo que o Gamepad foi um erro e, teoricamente, estariam descartando o controle.
    Particularmente, prefiro que lancem jogos com uso interessante do gamepad, mas pelo que ja experimentei até agora, vejo que as chances disso acontecer são baixas.
    Não vai ser algo pra revolucionar a jogabilidade de forma inteligente. Vão ser pequenas adições simples, ou vão intupir burramente os jogos com mecânicas desnecessárias.
    brunaobass
    brunaobass
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 31
    Posts Posts : 23

    WiiU sem gamepad - Página 2 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por brunaobass Sáb 19 Jul 2014, 13:11

    Na época do Wii não tinha birra por causa dos controles por movimento, pois tinha jogos que mostravam a sua utilidade. Acho que o que falta pro Wii U é isso, mais jogos que mostrem o potencial do gamepad, que na minha opinião é maior do que o Wii mote.  

    Zombiu, Deus Ex Human: Revolution, Splinter Cell Blacklist e Rayman Legends mostram que o dispositivo pode ser muito bem explorado. Sem contar Fatal Frame e Star Fox que estão vindo, que creio que elevarão a utilização do controle a outro nível...
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    WiiU sem gamepad - Página 2 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por El Buga Sáb 19 Jul 2014, 13:19

    brunaobass escreveu:Na época do Wii não tinha birra por causa dos controles por movimento, pois tinha jogos que mostravam a sua utilidade. Acho que o que falta pro Wii U é isso, mais jogos que mostrem o potencial do gamepad, que na minha opinião é maior do que o Wii mote.
    E é por isso que eu sempre digo que é muito cedo pra determinar a importância do gamepad.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    WiiU sem gamepad - Página 2 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 19 Jul 2014, 14:28

    Olha, o Wiimote com o Motion Plus foi uma das coisas mais inovadoras que a industria já viu e ainda assim os recursos dele foram pouco utilizados.

    E mesmo o wiimote comum, a maioria dos jogos quase não reconhece movimento nenhum, só chacoalhões aleatórios. O controle tem infinitas possibilidades, mas ninguém aproveitou além da Nintendo.

    Toda vez que eu jogo Zelda Skyward Sword me dá um certo aperto no coração, porque eu queria que muito mais jogos usassem aquela jogabilidade, ela deixa 99% dos jogos do Wii parecerem ultrapassados. 

    Estava zerando ele novamente esses dias e decidi relembrar outros jogos do Wii, como o Zelda TP, Mario Galaxy, whatever. Quando jogava eles eu ficava agoniado pelas limitações (com relação a reconhecimento de movimentos). Dava raiva até, tive que me acostumar novamente.

    O Myamoto mesmo disse que o Motion Plus é a forma definitiva do wiimote. É uma inovação sem igual, mas que não chegou nem perto de ser aproveitada em sua plenitude.

    O Gamepad também tem infinitas possibilidades, acredito que o Zelda U vai aproveitar bastante as funções dele. E outros jogos que virão. Além de alguns jogos que já estão utilizando.

    Mas se ele não vier a ser bem utilizado por outras empresas além da Nintendo, acho que isso não significa que ele não seja inovador ou relevante. Significa que nessa indústria quase ninguém tem visão suficiente para enxergar as possibilidades de um novo controle, assim como não enxergaram do wiimote e do wiimote com motion plus...


    @Ryuuma

    Concordo que o lançamento do 2DS não foi um tiro no pé, mas ele também demonstrou que o 3D não é totalmente irrelevante. Isso porque as versões mais vendidas do 3DS continuam sendo as que tem 3D e também porque muita gente ficou irritada com o lançamento do 2DS acreditando que a Nintendo deixaria de fazer jogos com foco no 3D.

    Felizmente o lançamento do 2DS em nada afetou a utilização do 3D, ainda bem.
    Mateµs ®.
    Mateµs ®.
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 543

    WiiU sem gamepad - Página 2 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por Mateµs ®. Sáb 19 Jul 2014, 15:08

    Pode ser uma boa sim, mesmo concordando, também, que perde sua característica.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    WiiU sem gamepad - Página 2 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por ari789 Sáb 19 Jul 2014, 15:48

    Wii U Sem GamePad séria como um 3DS sem 3D... ( se bem que a Nintendo já fez isso... ) ou um Wii sem Wii Remote,fária o console perder seu maior atrativo e diferencial

    A Única coisa que ele tem de diferente da concorrência '--'

    Eu quero é que se foquem no GamePad e utilizem ele de forma boa e não que tirem ele...
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    WiiU sem gamepad - Página 2 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 19 Jul 2014, 15:53

    ari789 escreveu:Wii U Sem GamePad séria como um 3DS sem 3D... ( se bem que a Nintendo já fez isso... ) ou um Wii sem Wii Remote,fária o console perder seu maior atrativo e diferencial

    A Única coisa que ele tem de diferente da concorrência '--'

    Eu quero é que se foquem no GamePad e utilizem ele de forma boa e não que tirem ele...

    Ari, eu concordo com você que eles devem se focar no Gamepad, mas discordo que um Wii U sem Gamepad seria como um 3DS sem 3D. Primeiro porque o 3DS tem muitos outros diferenciais além do 3D, segundo que o 3D é só uma questão visual não é como um joystick de um console (wiimote e gamepad) que tem a intenção de impactar diretamente na jogabilidade.

    Eu jogo com meu 3DS o tempo todo em 3D, chego a ficar horas com o 3D ligado, mas por mais que falem até hoje não encontrei um jogo em que o 3D realmente tenha uma função concreta na jogabilidade. Mario 3D Land que é o que todo mundo menciona, pode ser perfeitamente jogado em 2D. A única parte do jogo que é ruim de jogar sem 3D é aquele bônus das nuvens e só.

    Por isso, desde o anúncio do 2DS eu não encarei isso como algo preocupante. A maioria dos jogos do 3DS continua usando o 3D muito bem, mesmo depois do lançamento do 2DS.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    WiiU sem gamepad - Página 2 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por Kenny² Sáb 19 Jul 2014, 16:06

    raphael.almeidamartins escreveu:
    ari789 escreveu:Wii U Sem GamePad séria como um 3DS sem 3D... ( se bem que a Nintendo já fez isso... ) ou um Wii sem Wii Remote,fária o console perder seu maior atrativo e diferencial

    A Única coisa que ele tem de diferente da concorrência '--'

    Eu quero é que se foquem no GamePad e utilizem ele de forma boa e não que tirem ele...

    Ari, eu concordo com você que eles devem se focar no Gamepad, mas discordo que um Wii U sem Gamepad seria como um 3DS sem 3D. Primeiro porque o 3DS tem muitos outros diferenciais além do 3D, segundo que o 3D é só uma questão visual não é como um joystick de um console (wiimote e gamepad) que tem a intenção de impactar diretamente na jogabilidade.

    Eu jogo com meu 3DS o tempo todo em 3D, chego a ficar horas com o 3D ligado, mas por mais que falem até hoje não encontrei um jogo em que o 3D realmente tenha uma função concreta na jogabilidade. Mario 3D Land que é o que todo mundo menciona, pode ser perfeitamente jogado em 2D. A única parte do jogo que é ruim de jogar sem 3D é aquele bônus das nuvens e só.

    Por isso, desde o anúncio do 2DS eu não encarei isso como algo preocupante. A maioria dos jogos do 3DS continua usando o 3D muito bem, mesmo depois do lançamento do 2DS.

    Exatamente. Querer comparar o Gamepad do Wii U com o 3D do 3DS é complicado.

    Eu, por exemplo, não jogo praticamente nenhum jogo do 3DS em 3D. Existem jogos em que eu prefiro quando o 3D está ligado, como o Shin Megami Tensei IV, mas não é nada extremamente necessário.

    Já o Gamepad do Wii U é um controle do mesmo. Você criar a opção de comprar um Wii U sem a inclusão dele, vai fazer com que os jogos também passem a não ter a necessidade dele, o que é difícil, visto que ele tem a função de fazer os jogos necessitarem dele justamente para inovar na jogabilidade.

    Eu particularmente acho difícil criarem. Não é impossível, mas não faria sentido.
    Mokona
    Mokona
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 115
    Posts Posts : 105

    WiiU sem gamepad - Página 2 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por Mokona Sáb 19 Jul 2014, 16:14

    Eu não acho. O 3D tornou-se um recurso meramente visual porque a maioria dos jogos NÃO o utiliza para outra coisa. Quem jogou Super Mario 3D Land sabe como é possível sim modificar a jogabilidade com o recurso através da mudança de perspectiva. É possível jogar sem o 3D ligado? É, mas os puzzles e as fases no geral ficam bem mais interessantes com ele ligado. 

    Mas continuando nessa lógica então: quantos jogos utilizam os AR cards sem ser como um mini-game ou bônus? Só conheço The Spirit Book, que é todo jogado através do recurso.

    Eu acho que a Nintendo está certa em não obrigar as empresas a investirem no GamePad, afinal a maioria dos jogos nem vem para o Wii U, então é evidente que esse número seria ainda maior com essa imposição.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    WiiU sem gamepad - Página 2 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 19 Jul 2014, 16:16

    Mokona escreveu:Eu não acho. O 3D tornou-se um recurso meramente visual porque a maioria dos jogos NÃO o utiliza para outra coisa. Quem jogou Super Mario 3D Land sabe como é possível sim modificar a jogabilidade com o recurso através da mudança de perspectiva. É possível jogar sem o 3D ligado? É, mas os puzzles e as fases no geral ficam bem mais interessantes com ele ligado. 

    Mas continuando nessa lógica então: quantos jogos utilizam os AR cards sem ser como um mini-game ou bônus? Só conheço The Spirit Book, que é todo jogado através do recurso.

    Eu acho que a Nintendo está certa em não obrigar as empresas a investirem no GamePad, afinal a maioria dos jogos nem vem para o Wii U, então é evidente que esse número seria ainda maior com essa imposição.

    Tenho Mario 3D Land aqui, já zerei duas vezes e até hoje to procurando onde que o 3D altera a jogabilidade...

    Os puzzles são extremamente pontuais e dá pra passar tranquilamente em 2D. O único puzzle que eu acho ruim em 2D é aquele das nuvens e só. 

    Sempre jogo em 3D, mas porque acho que o jogo fica mais bonito.
    Mokona
    Mokona
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 115
    Posts Posts : 105

    WiiU sem gamepad - Página 2 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por Mokona Sáb 19 Jul 2014, 16:23

    raphael.almeidamartins escreveu:
    Mokona escreveu:Eu não acho. O 3D tornou-se um recurso meramente visual porque a maioria dos jogos NÃO o utiliza para outra coisa. Quem jogou Super Mario 3D Land sabe como é possível sim modificar a jogabilidade com o recurso através da mudança de perspectiva. É possível jogar sem o 3D ligado? É, mas os puzzles e as fases no geral ficam bem mais interessantes com ele ligado. 

    Mas continuando nessa lógica então: quantos jogos utilizam os AR cards sem ser como um mini-game ou bônus? Só conheço The Spirit Book, que é todo jogado através do recurso.

    Eu acho que a Nintendo está certa em não obrigar as empresas a investirem no GamePad, afinal a maioria dos jogos nem vem para o Wii U, então é evidente que esse número seria ainda maior com essa imposição.

    Tenho Mario 3D Land aqui, já zerei duas vezes e até hoje to procurando onde que o 3D altera a jogabilidade...

    Os puzzles são extremamente pontuais e dá pra passar tranquilamente em 2D. O único puzzle que eu acho ruim em 2D é aquele das nuvens e só. 

    Sempre jogo em 3D, mas porque acho que o jogo fica mais bonito.

    Mas a diferença de perspectiva e profundidade interfere na maneira como você joga, pelo menos quando eu joguei vi diferença. Enfim, Kirby Triple Deluxe com a divisão de fases em dois planos é outro exemplo. 

    O 3D é (ou deveria) ser sim o diferencial do console. Se a Nintendo e as outras empresas não souberam utilizá-lo é outra história.
    avatar
    xmac
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 69
    Posts Posts : 214

    WiiU sem gamepad - Página 2 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por xmac Sáb 19 Jul 2014, 17:56

    Athos escreveu:Lol, tirar o gamepad do wii u seria como tirar o wii mote do wii. .-.

    Só esperar um pouco que a Nintendo lança jogos fenomenais com o gamepad. Ainda é muito cedo para julgar a necessidade ou superficialidade do gamepad.


    VISIO LINDO SDDS VOLTA PARA O CHAT

    Já tem bastante coisa legal para uso com o gamepad,   não consigo mais me imaginar sem ele. 

    Nintendo fez a coisa certa,  só falta divulgar os recursos do wii u + gamepad e GO GO!
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    WiiU sem gamepad - Página 2 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 19 Jul 2014, 18:16

    Mokona escreveu:
    raphael.almeidamartins escreveu:
    Mokona escreveu:Eu não acho. O 3D tornou-se um recurso meramente visual porque a maioria dos jogos NÃO o utiliza para outra coisa. Quem jogou Super Mario 3D Land sabe como é possível sim modificar a jogabilidade com o recurso através da mudança de perspectiva. É possível jogar sem o 3D ligado? É, mas os puzzles e as fases no geral ficam bem mais interessantes com ele ligado. 

    Mas continuando nessa lógica então: quantos jogos utilizam os AR cards sem ser como um mini-game ou bônus? Só conheço The Spirit Book, que é todo jogado através do recurso.

    Eu acho que a Nintendo está certa em não obrigar as empresas a investirem no GamePad, afinal a maioria dos jogos nem vem para o Wii U, então é evidente que esse número seria ainda maior com essa imposição.

    Tenho Mario 3D Land aqui, já zerei duas vezes e até hoje to procurando onde que o 3D altera a jogabilidade...

    Os puzzles são extremamente pontuais e dá pra passar tranquilamente em 2D. O único puzzle que eu acho ruim em 2D é aquele das nuvens e só. 

    Sempre jogo em 3D, mas porque acho que o jogo fica mais bonito.

    Mas a diferença de perspectiva e profundidade interfere na maneira como você joga, pelo menos quando eu joguei vi diferença. Enfim, Kirby Triple Deluxe com a divisão de fases em dois planos é outro exemplo. 

    O 3D é (ou deveria) ser sim o diferencial do console. Se a Nintendo e as outras empresas não souberam utilizá-lo é outra história.

    A divisão das fases em vários planos não é algo possível só no 3D. Eu consigo jogar Kirby 3D sem problema algum em 2D e aproveitando as divisões. O efeito só deixa as coisas mais interessantes, visualmente.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    WiiU sem gamepad - Página 2 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 19 Jul 2014, 20:27

    O ponto de manter obrigatório um acessório é que todos que tem o console terão esse acessório. Desta forma, todas as desenvolvedoras podem fazer os jogos utilizando os acessório sem o medo de perder vendas pelo fato de nem todos terem o acessório.

    Se o gamepad deixar de ser obrigatório, ele será inútil, pois dificilmente alguma desenvolvedora o utilizará, pois pode não atingir todo mundo.
    Foi a mesma coisa do kinect, que agora é inútil (mais do que já era...)

    Essa lógica funciona para consoles que estão formando sua base ainda. no caso do 3DS acho que isso não é a regra pois existem 40 milhoes de 3DS e 3 milhoes de 2DS com os consumidores, mas no caso do wii U, a base vai quadriplicar ainda. se todos os novos wii Us vierem sem o gamepad obrigatório, a maioria nao vai ter. Se a maioria nao tem, eu nao usaria gamepad pois a base de possíveis compradores diminui pra menos da metade dos usuários de wii U.


    Conteúdo patrocinado


    WiiU sem gamepad - Página 2 Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 11:01