Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
lelouchZX
pOkiz
MaxRodrigues
brianlink
Alteisen
x0xmateusx0x
JonathanAlis
xmac
Mokona
Kenny²
Mateµs ®.
El Buga
brunaobass
Ryuuma
Visionnaire
ToonLink
Athos
bruno.martins.18659
T-Rex
Ulukai
KSPS
25 participantes

    WiiU sem gamepad

    Alteisen
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

    WiiU sem gamepad Empty WiiU sem gamepad

    Mensagem por Alteisen Sáb 19 Jul 2014, 11:42

    Recentemente a Microsoft retirou a obrigatoriedade do Kinect 2.0, o que diminuiu o preço e aumentou suas vendas. A novidade foi bem recebida também pelos desenvolvedores pois sem o Kinect, foi disponibilizado mais capacidade de hardware, permitindo a eles melhorarem o desempenho de suas versões de jogos para XBox One.

    Considerando que a ausência do gamepad poderia facilitar a transição de jogos para o WiiU, e que há jogos da empresa que usam pouco ou mesmo não utilizam o gamepad, poderíamos ter uma versão do console mais barata, que poderia ter o gamepad sendo vendido como um acessório, ou o console existe em razão do seu controle inovador?
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    WiiU sem gamepad Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por Visionnaire Sáb 19 Jul 2014, 11:47

    Polêmico, mas eu acredito que sim, poderia existir sem o Gamepad.
    O Gamepad tem muito a oferecer, mas poderia existir um Wii U sem o Gamepad, desde que os jogos fossem adaptados para essa falta.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    WiiU sem gamepad Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por KSPS Sáb 19 Jul 2014, 11:51

    Visionnaire escreveu:Polêmico, mas eu acredito que sim, poderia existir sem o Gamepad.
    O Gamepad tem muito a oferecer, mas poderia existir um Wii U sem o Gamepad, desde que os jogos fossem adaptados para essa falta.

    Saudades mano o/

    ---

    Seria legal se fosse sim comercializado Wii U sem gamepad. Entretanto, na caixa dos jogos, deveria constar que o Gamepad seria obrigatório.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    WiiU sem gamepad Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por Ryuuma Sáb 19 Jul 2014, 11:55

    Poderia ser comercializado sem gamepad, pois são poucos os jogos que fazem uso crucial da mecânica.

    No fim das contas, o acessório não faz o que a proposta de makerting da empresa passou aos usuário quando o videogame ainda era uma promessa.

    Mas não adianta discutir isso por aqui. Vão defender com unhas e dentes o uso indispensável do gamepad pra trocar de itens sem apertar Start em WW, pra assoprar a tela uma vez por mundo em SM3DW, pra você saber que alguém vai jogar um casco azul no MK 8, entre outros usos excepcionais do gamepad que estão ai mostrando que ele revolucionou a forma de jogar videogame.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    WiiU sem gamepad Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por Ulukai Sáb 19 Jul 2014, 11:59

    Já pensei nisso também, uma SKU mais barata, poderia alavancar as vendas, etc.

    Mas hoje eu vejo que é inviável. Seria tirar a essência do negócio e deixar de vender o produto a ser vendido, se é que me entendem. Vende-se a imagem que o Wii U pode ser jogado o pad e deixar a TV livre, vende-se a imagem que o pad é a segunda tela, como foi a imagem vendida no DS.

    Até agora o pad não foi muito bem aproveitado, mas é visível o esforço que a Nintendo está fazendo para mudar isso e fazer dele algo mais essencial que já é.

    Seria para mim como se a Nintendo tivesse lançado um DS com uma tela só, depois de todas as críticas sobre as duas telas que, por fim, deu certo.
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    WiiU sem gamepad Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por T-Rex Sáb 19 Jul 2014, 12:04

    Nem adianta, o GamePad é parte do console, cara. Se tirar, perde-se a característica vital do console, daí os jogos que requerem o GamePad ficam inutilizados. A Nintendo não vai fazer isso, o que está correta.
    Mokona
    Mokona
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 115
    Posts Posts : 105

    WiiU sem gamepad Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por Mokona Sáb 19 Jul 2014, 12:06

    O console existe em função do seu controle. Independente dos jogos utilizarem o recurso ou não, o GamePad é o diferencial do console, assim como o efeito 3D do Nintendo 3DS e a segunda tela do Nintendo DS. 

    Concordo que os jogos não utilizam a segunda tela com propostas inovadoras, mas convenhamos, quantos jogos do DS o fizeram? E quantos jogos utilizam o efeito 3D para influenciar na jogabilidade? Lançar um Wii U sem GamePad seria o mesmo que anunciar um Nintendo 2DS, um tiro no pé.  

    Mesmo com os jogos utilizando o GamePad apenas como menu, eu não consigo me imaginar jogando sem uma tela auxiliar no controle. É de uma praticidade imensa poder acompanhar as direções do vento e o mapa das ilhas em The Wind Waker, por exemplo. 

    Sem falar que poder jogar no controle enquanto alguém quer assistir outra coisa na televisão é um adicional bem útil.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    WiiU sem gamepad Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por El Buga Sáb 19 Jul 2014, 12:10

    Já foi anunciado que não vai acontecer (ainda bem).
    Alteisen
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

    WiiU sem gamepad Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por Alteisen Sáb 19 Jul 2014, 12:14

    Eu estive pensando se a Nintendo não comete um grande erro ao focar no Gamepad para vender WiiU, quando ela poderia se focar mais na própria experiência Nintendo, vendendo o console como a porta de entrada para jogar sua vasta biblioteca de jogos exclusivos (desde que o VC recebesse o tratamento que se espera dele).
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    WiiU sem gamepad Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por bruno.martins.18659 Sáb 19 Jul 2014, 12:15

    Isso seria um tiro no pé;

    WiiU sem gamepad Tiro-no-pe


    Puts a unica coisa que diferencia a Nintendo dos demais nesta geração e o gamepad sendo sua unica vantagem diante do hardware dos concorrentes. Mesmo que o preço do console seja reduzido duvido muito que teria aceitação.

    Pois porque vou comprar o Wii U se ele não oferece nada de diferente do Xbox One e do PlayStation 4 considerando que ele é mais fraco que eles e os diferenciais foram praticamente deletados, não tem logica sacaram.

    Wii U precisa de mais jogo e do mesmo marketing dado a Smash bros e Mario Kart para todos os titulos lançados a ele. Pois pode parecer estranho mais o Wii U começou a vender mais que o GameCube nesse período sinal claro de reação graças ao bom trabalho.

    PS: Quer cortar custos retire a retrocompatibilidade com o Wii, faça uma versão Slim do Wii U com o Gamepad auxiliado a um grande feito de propaganda.

    Pois como dizem os grandes filósofos da atualidade: 

    "Mais vendemos ideias, do que produtos."
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    WiiU sem gamepad Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por El Buga Sáb 19 Jul 2014, 12:24

    Alteisen escreveu:Eu estive pensando se a Nintendo não comete um grande erro ao focar no Gamepad para vender WiiU, quando ela poderia se focar mais na própria experiência Nintendo, vendendo o console como a porta de entrada para jogar sua vasta biblioteca de jogos exclusivos (desde que o VC recebesse o tratamento que se espera dele).
    Tentar coisas diferentes com controles é parte integrante da "experiência Nintendo".
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    WiiU sem gamepad Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por Athos Sáb 19 Jul 2014, 12:29

    Lol, tirar o gamepad do wii u seria como tirar o wii mote do wii. .-.

    Só esperar um pouco que a Nintendo lança jogos fenomenais com o gamepad. Ainda é muito cedo para julgar a necessidade ou superficialidade do gamepad.

    VISIO LINDO SDDS VOLTA PARA O CHAT
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    WiiU sem gamepad Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por ToonLink Sáb 19 Jul 2014, 12:36

    Haters gonna Hate, mas uma das coisas que eu mais curto no Wii U é o Gamepad. Sim ele poderia ser bem mais explorado, alguns dos principais jogos do console no momento como o DK Tropical Freeze e o Mario 3D World mal utilizam os recursos dele. Porém como controle acho ele muito confortável, e by far o recurso do Off TV Play é o que mais me atrai.

    Ele pode ser sim subutilizado no momento, mas o Gamepad em si é o ícone principal do console, sempre que o Wii U é citado logo se pensa no controle, não acho que a Nintendo deva ignorar essa imagem que ela construiu, e sim aprimorá-la para ser mais útil e chamativa do que é hoje.
    Alteisen
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

    WiiU sem gamepad Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por Alteisen Sáb 19 Jul 2014, 12:37

    Certa vez o Iwata mencionou produtos para "mercados emergentes", por isso eu acho que não é uma hipótese totalmente descartada.

    Lembrando que o gamepad continuaria disponível como um acessário ou no pacote "tradicional", mas que a versão sem gamepad poderia ser um produto de entrada.

    Realmente seria necessário um aviso de que o gamepad seria imprecindível para os jogos que usam suas funcionalidades.

    Quanto a experiência Nintendo, eu julgo ser algo que permita ter acesso a biblioteca desde os clássicos 8 bits até a última geração.

    E talvez, difícil dizer, facilitaria o desenvolvimento evitando atrasos como os vistos em project Cars. (Watch dogs parece ter uma implementação especial para o gamepad).
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    WiiU sem gamepad Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por Visionnaire Sáb 19 Jul 2014, 12:48

    Alteisen escreveu:Certa vez o Iwata mencionou produtos para "mercados emergentes", por isso eu acho que não é uma hipótese totalmente descartada.

    Lembrando que o gamepad continuaria disponível como um acessário ou no pacote "tradicional", mas que a versão sem gamepad poderia ser um produto de entrada.

    Realmente seria necessário um aviso de que o gamepad seria imprecindível para os jogos que usam suas funcionalidades.

    Quanto a experiência Nintendo, eu julgo ser algo que permita ter acesso a biblioteca desde os clássicos 8 bits até a última geração.

    E talvez, difícil dizer, facilitaria o desenvolvimento evitando atrasos como os vistos em project Cars. (Watch dogs parece ter uma implementação especial para o gamepad).
    "Poder ser substituído" não significa que seja algo que traga vantagem para o Console. Acho que essa é a questão mais relevante ou seja, ele pode vir sem o Gamepad, assim como o PS4 pode vir sem HD, basta criar alternativas e avisar o consumidor.
    Quanto a qualidade do Gamepad eu acredito ser inquestionável, valendo até mesmo os atrasos, pois é possível ter um diferencial que realmente compense se focarem no uso devido do gamepad.

    Conteúdo patrocinado


    WiiU sem gamepad Empty Re: WiiU sem gamepad

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 10:40