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    Mensagem por Ryuuma Qui 17 Jul 2014, 16:58

    Mario Galaxy.
    De longe mudança que mais agregou diversão em qualquer franquia que eu ja joguei.

    E, pelamor, citar pokemon em um tópico sobre mudanças? É ironia de vocês, né?
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    Mensagem por Lucasmon Qui 17 Jul 2014, 17:02

    Ryuuma escreveu:Mario Galaxy.
    De longe mudança que mais agregou diversão em qualquer franquia que eu ja joguei.

    E, pelamor, citar pokemon em um tópico sobre mudanças? É ironia de vocês, né?

    Pokémon evoluiu sim, de um jeito ou de outro.

    Pegue a segunda geração e compare com a terceira. Muitas foram as inovações.
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    Mensagem por Chazzy Qui 17 Jul 2014, 17:15

    Ryuuma escreveu:
    citar pokemon em um tópico sobre mudanças? É ironia de vocês, né?

    Não fala besteira, Pokémon evoluiu drasticamente com o tempo, a mecânica sofreu diversas modificações que mudou o gameplay completamente.
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    Mensagem por Alteisen Qui 17 Jul 2014, 18:31

    Half-Life.

    Metal Gear Solid.

    Rockman X.

    Gran Turismo.

    Metroid Prime.

    Tales of Phantasia.

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    Mensagem por Shiny Qui 17 Jul 2014, 18:51

    Ryuuma escreveu:Mario Galaxy.
    De longe mudança que mais agregou diversão em qualquer franquia que eu ja joguei.

    E, pelamor, citar pokemon em um tópico sobre mudanças? É ironia de vocês, né?
    Ah p*** que pariu, quem acompanha a série jogo pós jogo sabe que há mudanças significativas, como Mega-Evoluções e etc, comentários assim só me faz pensar que você acompanha a série superficialmente ou talvez nem acompanha e quer fazer birra pra chamar atenção.
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    Mensagem por Ryuuma Qui 17 Jul 2014, 19:20

    Caramba, sério que o povo ficou bravo com isso? Laughing

    Acompanho a série desde o começo, só não tive oportunidade de jogar X/Y porque ainda não tem emulador de 3DS.

    Posso prever aqui e agora, 40% da pokedex da nova região, além de metade do enredo e os desafios do jogador durante o jogo =p

    Pokemon inovou, até porque, uma série tão padronizada, sem inovações ficaria muito zoada. Agora uma mudança radical na jogabilidade/gameplay que afetou de forma formidável a franquia? Não, isso não existiu, pokemon é mais do mesmo, sendo lapidado aos poucos, desde o gameboy.

    Mudança drástica absurda é o que vimos em Mario Galaxy, OoT, Mario 64, Metroid Prime...
    Pokemon faz o básico de uma geração pra outra pra não ficar na cara que é sempre a mesma coisa.

    Não me entendam mal, não estou criticando pokemon, acho uma excelente franquia e é o melhor exemplo para a frase "em time que está ganhando, não se mexe".
    Pokekon tem diversos pontos positivos, mas inovação definitivamente não é um deles.
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    Mensagem por Shiny Qui 17 Jul 2014, 19:30

    Ryuuma escreveu:Caramba, sério que o povo ficou bravo com isso? Laughing

    Acompanho a série desde o começo, só não tive oportunidade de jogar X/Y porque ainda não tem emulador de 3DS.

    Posso prever aqui e agora, 40% da pokedex da nova região, além de metade do enredo e os desafios do jogador durante o jogo =p

    Pokemon inovou, até porque, uma série tão padronizada, sem inovações ficaria muito zoada. Agora uma mudança radical na jogabilidade/gameplay que afetou de forma formidável a franquia? Não, isso não existiu, pokemon é mais do mesmo, sendo lapidado aos poucos, desde o gameboy.

    Mudança drástica absurda é o que vimos em Mario Galaxy, OoT, Mario 64, Metroid Prime...
    Pokemon faz o básico de uma geração pra outra pra não ficar na cara que é sempre a mesma coisa.

    Não me entendam mal, não estou criticando pokemon, acho uma excelente franquia e é o melhor exemplo para a frase "em time que está ganhando, não se mexe".
    Pokekon tem diversos pontos positivos, mas inovação definitivamente não é um deles.
    É, é verdade, mas não acho que Pokémon mereça ser classificado apenas como "mais do mesmo"
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    Mensagem por Lucasmon Qui 17 Jul 2014, 19:35

    Cara, Pokémon inovou muito sim. Houve uma mudança drástica da segunda para terceira geração.

    A terceira geração mudou todos os aspectos competitivos do jogo, criando praticamente um novo metagame. Para começar, os IV's foram modificados para o que são hoje. Além disto, os EV's vieram a tona para os treinadores gastarem seu tempo effortando seus Pokémon, que podiam ganhar até 3 pontos em um dos status básicos, podendo totalizar 510 pontos. As Abilites foram mostradas como habilidades especiais de cada Pokémon, permitindo, por exemplo, que Pokémon do tipo Flying não fosse atingido por golpes do tipo Ground, ou que certos tipos de Pokémon absorvessem determinados ataques e recuperassem HP. As Natures também foram introduzidas na terceira geração.

    Ou seja, mudou MUITO. E com o passar do tempo tivemos as Triple Battles, Rotation Battles, Mega Evoluções, e vários outros pontos.
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    Mensagem por Goukeban Qui 17 Jul 2014, 19:36

    Alteisen escreveu:Half-Life.

    Metal Gear Solid.

    Rockman X.

    Gran Turismo.

    Metroid Prime.

    Tales of Phantasia.

    Street Fighter 4 / MK 9.

    Now you're just fucking with me!

    Desculpa cara, mas você só jogou o nome dos jogos aí ao esmo! Elabore, defenda porque você acha que esses aí foram mudanças que deram certo.

    E Tales of Phantasia é o primeiro da série, faria mais sentido se você estivesse se referindo à série Tales como um todo.
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    Mensagem por Ryuuma Qui 17 Jul 2014, 19:47

    Lucasmon escreveu:
    Cara, Pokémon inovou muito sim. Houve uma mudança drástica da segunda para terceira geração.

    A terceira geração mudou todos os aspectos competitivos do jogo, criando praticamente um novo metagame. Para começar, os IV's foram modificados para o que são hoje. Além disto, os EV's vieram a tona para os treinadores gastarem seu tempo effortando seus Pokémon, que podiam ganhar até 3 pontos em um dos status básicos, podendo totalizar 510 pontos. As Abilites foram mostradas como habilidades especiais de cada Pokémon, permitindo, por exemplo, que Pokémon do tipo Flying não fosse atingido por golpes do tipo Ground, ou que certos tipos de Pokémon absorvessem determinados ataques e recuperassem HP. As Natures também foram introduzidas na terceira geração.

    Ou seja, mudou MUITO. E com o passar do tempo tivemos as Triple Battles, Rotation Battles, Mega Evoluções, e vários outros pontos.

    As mudanças que você falou são drásticas, mas compreensíveis apenas para uma pequena parcela do público. A maioria, que joga pra completar a dex e derrotar a E4 com seu Charizard com coverage excelente de fire/fire/fire/fire moves, continuou fazendo a mesma coisa, as diferenças não foram tão absurdas pra eles.
    Até pros competitivos isso ai que você citou pouco faz diferença durante o gameplay do jogo, faz diferença sim na hora de criar times perfeitos e etc, etc, etc... Mas durante o jogo? Só as traits importam. Ou vai me falar que você breeda pokemon pra derrotar a E4?
    Considerando diferenças geradas no game durante o gameplay da aventura que a gamefreak propõe, o Atk/Stak split da gen 4 trouxe mais mudanças que os seus exemplos.

    Um mudança tão técnica assim só é percebida pelos jogadores mais hardcore.
    É como falar que melee é uma revolução por que é excelente para os pro smashers pela gama de técnicas que proporciona, quando pra grande maioria do público, é só um smash novo com mais personagens, mais itens, etc...
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    Mensagem por resh Qui 17 Jul 2014, 19:50

    Ryuuma escreveu:
    Lucasmon escreveu:
    Cara, Pokémon inovou muito sim. Houve uma mudança drástica da segunda para terceira geração.

    A terceira geração mudou todos os aspectos competitivos do jogo, criando praticamente um novo metagame. Para começar, os IV's foram modificados para o que são hoje. Além disto, os EV's vieram a tona para os treinadores gastarem seu tempo effortando seus Pokémon, que podiam ganhar até 3 pontos em um dos status básicos, podendo totalizar 510 pontos. As Abilites foram mostradas como habilidades especiais de cada Pokémon, permitindo, por exemplo, que Pokémon do tipo Flying não fosse atingido por golpes do tipo Ground, ou que certos tipos de Pokémon absorvessem determinados ataques e recuperassem HP. As Natures também foram introduzidas na terceira geração.

    Ou seja, mudou MUITO. E com o passar do tempo tivemos as Triple Battles, Rotation Battles, Mega Evoluções, e vários outros pontos.

    As mudanças que você falou são drásticas, mas compreensíveis apenas para uma pequena parcela do público. A maioria, que joga pra completar a dex e derrotar a E4 com seu Charizard com coverage excelente de fire/fire/fire/fire moves, continuou fazendo a mesma coisa, as diferenças não foram tão absurdas pra eles.
    Até pros competitivos isso ai que você citou pouco faz diferença durante o gameplay do jogo, faz diferença sim na hora de criar times perfeitos e etc, etc, etc... Mas durante o jogo? Só as traits importam. Ou vai me falar que você breeda pokemon pra derrotar a E4?
    Considerando diferenças geradas no game durante o gameplay da aventura que a gamefreak propõe, o Atk/Stak split da gen 4 trouxe mais mudanças que os seus exemplos.

    Um mudança tão técnica assim só é percebida pelos jogadores mais hardcore.
    É como falar que melee é uma revolução por que é excelente para os pro smashers pela gama de técnicas que proporciona, quando pra grande maioria do público, é só um smash novo com mais personagens, mais itens, etc...
    Nisso tem que concordar^^^^^^^, Inovação de vdd mesmo do jeito que vcs estão falando só teve as megas, mas pokémon é pokémon igual GTA é GTA, pode ser a mesma coisa a anos mas sempre vai agradar só tem que ir melhorando os gráficos
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    Mensagem por Ryuuma Qui 17 Jul 2014, 19:58

    resh escreveu:
    Nisso tem que concordar^^^^^^^, Inovação de vdd mesmo do jeito que vcs estão falando só teve as megas, mas pokémon é pokémon igual GTA é GTA, pode ser a mesma coisa a anos mas sempre vai agradar só tem que ir melhorando os gráficos

    Exato, não é porque não oferece grandes mudanças que e ruim. Na verdade, muito pelo contrário, só significa que a "fórmula mágica" já foi escrita.
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    Mensagem por Alteisen Qui 17 Jul 2014, 21:11

    Goukeban escreveu:
    Alteisen escreveu:Half-Life.

    Metal Gear Solid.

    Rockman X.

    Gran Turismo.

    Metroid Prime.

    Tales of Phantasia.

    Street Fighter 4 / MK 9.

    Now you're just fucking with me!

    Desculpa cara, mas você só jogou o nome dos jogos aí ao esmo! Elabore, defenda porque você acha que esses aí foram mudanças que deram certo.

    E Tales of Phantasia é o primeiro da série, faria mais sentido se você estivesse se referindo à série Tales como um todo.

    Half-Life (PC) e seus subprodutos. Um dos jogos que atualizou e reorganizou os FPS como conhecemos hoje. Foi quando deixamos Doom e semelhantes para trás.

    Metal Gear Solid (play1), um dos primeiros jogos de PS com uma nova jogabilidade, ação em terceira pessoa, stealth ação e roteiro.

    Rockman X (SNES): renovou a franquia Rockman trazendo uma nova jogabilidade nunca antes vista na série.

    Gran Turismo (play1): Inovou ao trazer para os consoles de mesa uma experiência de simuladores. Diferentes câmeras, uma grande gama de carros reais, até então só possíveis em fliperamas ou raros jogos de PC.

    Metroid prime (GC): Jogo que evoluiu em todos os sentidos a série Metroid, misturando ação shooter com exploração em primeira pessoa.

    Tales of Phantasia (SNES): Primeiro jogo (que eu conheci) com abertura cantada, uma profunda inspiração animê e que ao invés de usar o sistema de turnos, trouxe um sistema de combate 2d semelhante a jogos side-scrolling, que perdurou e seguiu por um bom tempo.

    Street Fighter 4 e MK9: Renovaram suas franquias trazendo inovações gráficas e na animação redefinindo padrões nos jogos de luta. Mortal Kombat ainda conseguiu reverter um grande pessimismo após várias edições de qualidade duvidosa.

    Poderia citar mais, mas acho que está bom.
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    Mensagem por RodrigoF3R Qui 17 Jul 2014, 21:23

    Metroid Prime (GC) - Inova e acerta quando cria um jogo Metroid em 1ª pessoa e ao mesmo tempo mantém características essenciais da série.

    Super Mario 64 (N64) - Traz o primeiro game da franquia em 3D e muitas mecânicas de jogo inéditas, futuramente aperfeiçoadas juntamente com outras mecânicas em seu "sucessor espiritual" Super Mario Galaxy, para Wii.

    The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64) - Apresenta-nos o primeiro jogo da franquia em 3D e a fabulosa Z-targeting, sistema de trava de mira no oponente que futuramente seria usada em outros jogos da franquia e fora dela. (PQP!! Isso que é jogo!!!)

    Super Paper Mario (Wii) - Inova ao trazer uma jogabilidade que alterna entre o 2D e o 3D. Sucesso de crítica.
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    Mensagem por TheNerdBR Qui 17 Jul 2014, 21:29

    Mario Kart: Double Dash!! (GCN)
    Inovou ao trazer um "elemento de estratégia" à franquia, permitindo o jogador (forçando-o, na verdade) a jogar com dois personagens ao mesmo tempo, o que dá um certo nível de estratégia, afinal, o mesmo pode usar seus itens instantaneamente ou guardá-los para uma outra ocasião, escolher quem será o "líder" e quem cuidará do drifting entre outros.
    Um excelente jogo.

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