Existe alguma evidência ou estudo que comprove que o console é prejudicado?
+11
El Buga
raphael.almeidamartins
~ Fight
Sum41
p_loc
rodrigoborba13
ari789
MrC
thi-bone
CharizardxMega
Lanpenn
15 participantes
Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema?
Lanpenn- Membro Nv.6
CharizardxMega- Veterano Nv.8
- Mensagem nº2
Re: Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema?
Bom , desde que ganhei o meu , joguei várias vezes assim . Nada ocorreu ao mesmo . xD
thi-bone- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº3
Re: Jogar o console Nintendo 3DS enquanto carrega ligado a tomada: traz algum problema?
Acredito que não, apesar de alguns falam que a bateria se desgasta mais rápido mais nunca foi comprovado.E assim como meu amigo de cima eu tb jogo com ele na tomada até com frequência.
MrC- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº4
Ganhei meu 3DS a mais de 2 anos, e sempre joguei com ele na tomada, nunca aconteceu nenhum problema com ele.
ari789- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº5
Se você trocou sua bateria original por uma Ching-Ling de longa duração no ML provavelmente sim,se manteve sua bateria original as chances do console ''viciar'' são minimas,ao menos meu 3DS XL não aparenta ter ''viciado''
rodrigoborba13- Membro Nv.28
- Mensagem nº6
Não dá problema e a bateria não desgasta mais rápido.
E bateria de lítio não vicia, não existe mais o "efeito memória".
E bateria de lítio não vicia, não existe mais o "efeito memória".
p_loc- Veterano Nv.21
- Mensagem nº7
Bateria de lítio não vicia, apenas tem um "limite de cargas" que pode desgastá-la.
Jogo meu 3DS 90% do tempo na tomada, tenho ele há pouco mais de um ano e nada me ocorreu.
Jogo meu 3DS 90% do tempo na tomada, tenho ele há pouco mais de um ano e nada me ocorreu.
Sum41- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº8
Acredito que não dá problema. Tenho o Nyko Power Grip e usar ele é como se ficasse jogando com o 3DS sempre com o carregador plugado. Uso há 3 anos.
~ Fight- Veterano Nv.9
- Mensagem nº9
Rapaz, eu usava um celular e jogava/usava com ele na tomada direto(Bateria Original da Samsung).
A Bateria "Inchou", e a duração dela diminui e a parte de traz do meu celular ficou redonda. Pesquisei um pouco e vi que isso é um conjunto de reações químicas dentro da bateria, e que poderia ter o risco, até, dela explodir.
Não quis arriscar isso com meu 3DS, e sempre que acaba a bateria deixo-a carregar, para depois voltar a usá-lo.
A Bateria "Inchou", e a duração dela diminui e a parte de traz do meu celular ficou redonda. Pesquisei um pouco e vi que isso é um conjunto de reações químicas dentro da bateria, e que poderia ter o risco, até, dela explodir.
Não quis arriscar isso com meu 3DS, e sempre que acaba a bateria deixo-a carregar, para depois voltar a usá-lo.
raphael.almeidamartins- Veterano Nv.3
- Mensagem nº10
Não relaxa, como o pessoal falou a bateria do 3DS não vicia. Quando você joga com ele na tomada ele não usa a energia da bateria e sim da tomada (se você reparar fica um ícone de uma tomada no indicador de bateria).
O máximo que pode acontecer é o seu console esquentar um pouquinho dependendo do jogo.
Eu jogo na tomada com frequência (até porque dessa forma evito de gastar os ciclos de bateria enquanto estou dentro de casa) e meu console sequer esquenta.
O máximo que pode acontecer é o seu console esquentar um pouquinho dependendo do jogo.
Eu jogo na tomada com frequência (até porque dessa forma evito de gastar os ciclos de bateria enquanto estou dentro de casa) e meu console sequer esquenta.
El Buga- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº11
Cansei de usar celulares e outros eletrônicos ligados no carregador, nunca deram problema por isso.
A única vez que uma bateria (e de celular) inchou comigo, ela já tinha anos de uso e não há evidências que comprovem que foi o uso ligado na tomada que fez isso com ela, até porque eu não sou de ficar mexendo muito em celular.
A única vez que uma bateria (e de celular) inchou comigo, ela já tinha anos de uso e não há evidências que comprovem que foi o uso ligado na tomada que fez isso com ela, até porque eu não sou de ficar mexendo muito em celular.
MaxRodrigues- Veterano Nv.9
- Mensagem nº12
Claro que não. Quando to em casa sempre jogo com ele na tomada!
supertupi- Membro Nv.25
- Mensagem nº13
Já usei ligado várias vezes e nunca deu problema de viciar a bateria.
J.Biermann- Veterano Nv.27
- Mensagem nº14
Se a bateria tá terminando e não quero parar eu ligo na tomada e sigo jogando, nunca aconteceu nada.
Mateµs ®.- Veterano Nv.6
- Mensagem nº15
Também costumo fazer isso a mais de um ano e nada aconteceu.
Conteúdo patrocinado
- Mensagem nº16
» G1 jogou: 'Nintendo Land' traz minigames para jogar com amigos
» Última Edição do Nintendo Power traz os 285 melhores jogos de consoles da Nintendo
» Tem algum jeito de jogar com o luigi o Coin Rush
» Se a Nintendo divulgasse que iria lançar um jogo para um console antigo, qual console voce gostaria que fosse?
» Quase um Zelda, cinco jogos para jogar enquanto aguardamos BotW.
» Última Edição do Nintendo Power traz os 285 melhores jogos de consoles da Nintendo
» Tem algum jeito de jogar com o luigi o Coin Rush
» Se a Nintendo divulgasse que iria lançar um jogo para um console antigo, qual console voce gostaria que fosse?
» Quase um Zelda, cinco jogos para jogar enquanto aguardamos BotW.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya