Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+37
Yuri92
Mateµs ®.
Geovany
Mufasa
V_Myamoto
vinnybass
Fmrbass
Nandu~
RicardoGuedes
FlygonBoy
pOkiz
crfleo
twelington
RodrigoF3R
mendes jr
Omnimon
MaxRodrigues
Alejandro_
Mastxadows
ToonLink
Wolflink
nexard
Ryuuma
Lucas.mcs
NPower
Alteisen
prety peach
Flpgneves
shaocam
Chazzy
Hamster
Sum41
Kantus88
Ulukai
lukazz
Hirga
Cortex
41 participantes

    5 Jogos que marcaram a sua infância

    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 3 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por pOkiz Ter 24 Jun 2014, 10:25

    Só cinco é difícil, vou colocar os que me marcaram:

    - Super Mario World
    - Top Gear 3000
    - Super Mario Kart
    - DKC 3
    - Sonic The Hedgehog 1 e 2
    - Kid Chamaleon
    - CS
    - Gunbound
    - Castlevânia SON
    - Yugioh Forbidden Memories
    - Harvest Moon: Back to Nature
    - Todos pokémons de GBC e GBA
    FlygonBoy
    FlygonBoy
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 53

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 3 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por FlygonBoy Ter 24 Jun 2014, 10:43

    1 - The King of Fighters 97

    Eu sempre jogava no fliper que tinha no barzinho perto de casa, era viciado porque aquele jogo era muito empolgante, sempre vinha alguém tentar te tirar da máquina e se você vencia se sentia o cara mais foda do mundo haha, até hoje sou fã da série.

    2 - Pokemon Ruby

    Esse jogo marcou a infância de muita gente, eu passava horas e horas com meu Game Boy Advance, vou me lembrar sempre quando meu save foi corrompido :'(

    3 - Super Smash Bros

    Eu virava madrugadas jogando.

    4 - Bloody Roar 2

    Meu CD era riscado, eu ficava resetando o video-game toda hora, quando esse jogo funcionava meu coração até doia kk

    5 - Bust-a-Move 4

    O melhor jogo da série de bolhinhas na minha opinião, eu aumentava o volume no ultimo só pra ouvir os personagens gritando enquanto soltavam magias.
    RicardoGuedes
    RicardoGuedes
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1216

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 3 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por RicardoGuedes Ter 24 Jun 2014, 10:44

    Para mim foram:
    - Megaman, a série clássica
    - Super Mario Bros 3
    - Top Gear 
    - Mario Kart
    - Super Street Fighter 2

    Só comecei a jogar RPGs depois dos 17 anos, então não tem nenhum na lista.
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 3 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por p_loc Ter 24 Jun 2014, 10:48

    1 - Sonic The Hedgehog
    Meu pai tinha chegado com um Master System portátil em casa, e além dele, um controle pra um segundo jogador. Nesse jogo, não dava pra usar o segundo controle, mas eu lembro de que como eu era bem novinha, eu pedia pra ele passar as fases que eu não conseguia - como pular numa plataforma que se movia sobre a água, porque eu sempre morria ali.



    2 - Mortal Kombat II
    Novamente com meu pai, lembro que eu escolhia vários personagens diferentes, e ele sempre o Liu Kang, e eu sempre perdia. Era uma decepção ele conseguir fazer a bola de fogo e eu não...



    3 - Tomb Raider III: The Adventures of Lara Croft
    Lembro de ter um livro com o detonado do jogo, mas que eu nunca conseguia passar por conta de falta de interpretação. E então, descobri como era divertido andar na casa da Lara e prender o mordomo no freezer.



    4 - The Sims
    As primeiras vezes em que matava os Sims em piscinas, fogueiras, e ficava muito nervosa quando casais não davam certo e se odiavam, ou quando crianças nunca cresciam.



    5 - Tony Hawk's Pro Skater 2
    Eu e meu primo formávamos um time pra jogar: eu era a Manobra e ele o Skate. HUEEEE, mas era divertido. Raramente conseguíamos algo no tempo, apenas usávamos para poder se divertir no cenário.

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 3 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por Convidado Ter 24 Jun 2014, 11:28

    - Pokémon (para GBC e GBA)
    - Tetris (para GB)
    - Super Mario Land (para GB)
    - The Sims (PC e GB)
    - Sonic The Hedgehog
    Entre outros.
    Nandu~
    Nandu~
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 234
    Posts Posts : 1353

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 3 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por Nandu~ Ter 24 Jun 2014, 11:31

    Minha lista:

    5º Super Mario Kart (SNES)
    Sem dúvidas o jogo que mais rodou no meu saudoso SNES. E mesmo só com dois players era o jogo que ja juntava toda a galera para a pancadaria.

    4º Donkey Kong Country 3 (SNES)
    Os milagres que a Rare fazia no SNES eram sem iguais. Entre os 3 DK desta plataforma, escolhi o 3 pelo fato dele ter sido o primeiro jogo que fechei com 100% (neste caso, 103%).

    3º Chrono Trigger (SNES)
    Meu primeiro RPG (paixão a primeira vista rs). Nesta epoca eu alugava os jogos, e fiquei cerca de 3 meses renovando o aluguel deste jogo buscando todos os finais. Memoravel.

    2° Ragnarok (PC)
    Na epoca em que frequentava Lan houses apenas para jogar CS, apareceu este jogo despretensioso, que roubou uns 10 anos da minha vida -.-
    Até hoje eu ainda tenho personagens criados no servidor oficial brasileiro (BRO), apesar de não jogar mais.

    1° Contra (NES)
    Jogo do capeta que me roubou noites e noites de sono. Este figura o primeiro lugar pois, na época que tinha um Nintendinho, eu virei diversas noites, junto com meu pai (que gostava de jogos de tiro) tentando frustrantemente zerar este jogo, sem sucesso por muito tempo. Assim que esse jogo foi zerado o Nntendinho foi substituido pelo SNES.
    Fmrbass
    Fmrbass
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 316
    Posts Posts : 480

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 3 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por Fmrbass Ter 24 Jun 2014, 12:01

    vendo o pessoal aqui falando em jogos de 8 anos atrás como sendo marcante da infância eu penso como eu tô ficando velho. Aí veu vejo essa lista que fiz e tenho absoluta certeza disso:

    Não está por ordem nenhuma:

    - battletoads (NES) - primeiro jogo que comprei com meu próprio dinheiro (porquinho). Até hoje ficou marcada a fase da moto e das cobras ( ͡° ͜ʖ ͡°)
    - mario bros 2. (NES) - a dinâmica de seleção de personagens com características diferentes chamou muito a minha atenção. Lembrei muito dele jogando Super Mario 3d World.
    - sonic 2 (Mega Drive) - pra mim, disparado o melhor sonic de todos. Era tão viciado no jogo que já chegava na fase 2 com todas as 7 esmeraldas
    - zelda a link to the past (SNES) - acho que o primeiro zelda que eu realmente joguei e sabia o que tava fazendo.
    - little nemo: the dream master (NES) - um jogo de plataforma bem interessante, cuja mecânica de "entrar" no corpo dos bichos e com isso adquirir novas habilidades era bem interessante e dava um gosto especial ao título.

    Ainda posso incluir final fight, double dragon, super metroid, rock and roll racing, sunset riders, os jogos da disney feitos pela capcom, goemon do N64 street fighter, astyanax, contra, TMNT 2 the arcade game, e centenas de outros que me marcaram a infância e o começo da adolescência. Mas acho que esses já representam bem a fase que eu vivia.
    vinnybass
    vinnybass
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 137
    Posts Posts : 356

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 3 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por vinnybass Ter 24 Jun 2014, 13:06

    5º - Sonic, the Hedgehog
    4º - Mario Kart 64
    3º - Goldeneye 007
    2º - Super Mario 64
    1º - Pokemon Blue
    V_Myamoto
    V_Myamoto
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1369

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 3 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por V_Myamoto Ter 24 Jun 2014, 13:10

    1° Super Metroid
    2° Tony Hawk's Pro Skater 3
    3° Mega Man X
    4° Crash Bandicoot
    5° Mario Bros 3
    avatar
    Mufasa
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 88

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 3 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por Mufasa Ter 24 Jun 2014, 13:31

    5-Mario Kart 64
    4-Sonic Adventure
    3-Super Mario 64
    2-Super Smash Bros
    1-Age of Empires 2


    tem muita nintendo nessa minha lista uaehaueha
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 3 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por Cortex Ter 24 Jun 2014, 17:35

    Npote - RCT *_*, VICIEI nessas musicas

    Ryumma - Megaman X, respeitável, só joguei o X1 e zerei mês passado, uns dos melhores jogos de super nintendo que eu vi, sem dúvidas, e MAJORANDO MASQUE sempre  Gomez 

    Nexard - O único pokémon q amo, zerei 3 vzs já, além do red, Rayquaza Shiny, o único shiny que eu quero hue, quero o Delta Emerald Game Freak D:

    Wolflink - o cara é vicio em Zelda, nem preciso dizer

    Toonlink - joguei muito pouco o Chrono Cross no PS1, só sei q tem uma *** de companions e amo companions *_*

    Mastxadows - Eu devo ser a única pessoa que teve PS1 e nunca joguei o Symphony of the Night, mas inclusive eu pude até comprar, mas achei o vampiro da capa gay e eu n comprei, dai me ferrei, pq já vi uns gameplays e é tão foda quanto o IV.

    Omnimon - Contra, esse  eu jogava muito com o meu primo na coletanea de SNES do PS2 que eu tinha, e eu sempre usava konami code pra passar das fases hueheu, pena q nunca zerei, pq meu primo tem TOQUE de trocar de jogo, PQP. --' e jogar de 1 player n é tao legal.

    Mendes Jr. - Vc e mais 33542394230412 pessoas acham SMW o melhor, mas fique sabendo que o 3 é superior vlw flw -qqqqqq. Eu gosto mt do Super Mario World sendo q já zerei umas 4 vzs, mas o 3 pra mim está no meu s2 hehe.

    RodrigoF3R - Super Metroid, eu comecei a jogar Super Metroid em fevereiro, mas to com preguiça de jogar, mas eu sei q é um jogão, depois de um tempo comecei a jogar megaman X1 e zerei ele, e o metroid to no meio... preciso zera-lo D:

    Twelington - Super Street Fighter 2, jogo fodastico, joguei mt no mega dos meus primos, e nos fliperamas também q tinha no boteco perto da casas deles HSUHAUHASHASU.

    Crfleo - sobrou o Mario 64, esse eu n sei, se falei, nas menções honrosas, mas sem dúvidas foi uns dos jogos de plataforma que me marcou demais, eu colocaria em 6 lugar, pq eu me lembro da primeira vez q joguei, que foi naqueles lugar onde deixas as crianças no supermercado, e tinha no Extra, onde vc pintava e fazia caralhada de coisas, passada filme da disney em videocassete direto, e lá tinha NINTENDO 64, (antes de eu ter N64), dai eu vi q tinha o Mario 64, e eu joguei, e achei aquela *** mágica, CREZUPAi, e eu nem fazia idéia mt do jogo, mas so entrava no castelo e achava maravilhoso kk. Mario 64 foi o primeiro mario q vi na vida, eu n fazia ideia naquele tempo q o mario era pica das galaxias, q era o jogo mais jogado do mundo nem nada... isso foi em 2001 hehe.

    Pokiz - Haverst Moon: unico HM que presto pra mim, depois dele, o resto ficou zoado, só um de Game Cube q também salva, mas esqueci o nome desse (se alguém ler, me diz pra mim k), minha irmã era doente por esse jogo, jogava todos os dias, eu achava massa, mas nunca cheguei a ser fã k.

    Flygonboy - Eu também ficava madrugada jogando, eu e meus primos jogando em casa,e eu sempre ia de Fox s2.... sem ele, eu era mt ruim kk, só o Nesse o Kirby q eu tbm era bom, o resto eu era horrivel, principalmente com o Mario D:.

    RicardoGuedes - Top Gear 8_8... cara, aquela musica do começo arrepia DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSS... e eu sempre ia com o carro vermelho q tinha mais gasolina -mito k

    Lopes.Catharina - Voce é a pessoa que mais chegou perto de ter jogos que eu gosto, de todos que eu li até agora, Tomb Raider II, o III tbm é massa, mas o II EU PRENDIA MUITO O MODORMO no refrigerador, QUEM NUNCA aushaushaishaishaishaiha, e tinha AQUELA PISCINA DE 30 METROS PQPQQQQQQQQQQQQQQQQ. e aquele labiritinho estranho no lado de fora da mansao, so sei q o começo eu fazia altas traquinagens lá e o TONY HAWK, cara, como eu joguei esse jogo, e foi esse jogo que fez eu curti musicas Grunge, e jogo assim é o unico jogo de esporte q eu curto, tirando os de corridas também.

    Binuda - The Sims, alguém que também nostalgia, com essa maravilha, como ja disse no primeiro tópico, é viciante demais *_*

    Nandu~ - Chrono Trigger é um jogo que sempre quis jogar, mas eu nunca sequer joguei, um dia vou criar coragem e jogar, pq vejo uma caralhada de gente, falando que é o melhor jogo da Square, nem sequer joguei como fiz com o Chrono Cross. .-., só sei q tem o carinha q vai na maquina do tempo 

    fmrbass - Battletoads, jogo dificil pra krai, eu consegui chegar até a fase da motinha, depois disso é impossibru, o unico jogo dificil q eu sou bom q é retro é Ghouls n Ghouts, q o Hayt do NB e eu ainda precisamos fazer uma análise he..

    Vinibass - wtf, Fmr e vc tem bass no final O_o
    cara vou falar de sonic, ah sonic, eu me lembro da primeira vez q joguei sonic, e eu fiquei vidrado, nem sabendo q ele tinha rivalidade com mario e talz, so sei q no mega do meu primo tinha na memoria varios jogos como golden axe, flicky, streets of rage e tinha o sonic 1, e esse sem duvidas é o que mais joguei desses. E Sonic 1 eu zerei mesmo só que mais velho no PS2 hehe

    V_myamoto - Super Mario 3, o melhor mario pra mim, desde de sempre, os power ups, os inimigos, as fases, o sol maldito, as flautas, o mundo gigante, os koopalings, as fases bonus do toad, os power ups, e os power ups, e finalmente os power ups... eo bigodudo logico

    e os power ups. s2, saudades da bota e do mario sapo D:

    ---
    Mufasa - Sonic Adventure hmmm, tenho uma historia até que engraçada referente ao Sonic Adventure. Eu todo pimpao fui na sta ifigenia, e eu comprei sonic adventure no meu pai de boas, no final fui em casa e eu fui querer RODAR NO MEU PLAYSTATION 1 (y), e a tela ficou vermelha, e percebi q n rodava DDDDD:, nem li Dreamcast no lado,  eu so perceberia diferença se ele fosse de fita como N64, HAUHASUAHSU

    e nunca joguei Sonic Adventure, só joguei as fases do Sonic Generations mesmo, mas com certeza deve ser um jogão que provavelmente poderia ter jogado quando criança, só que optei em ter o PS1,N64 e GBA, e se eu pedisse ao meu pai mais videogames ele ia dar uma surra em mim kk
    Fmrbass
    Fmrbass
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 316
    Posts Posts : 480

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 3 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por Fmrbass Ter 24 Jun 2014, 17:53

    Cortex escreveu:Vinibass - wtf, Fmr e vc tem bass no final O_o

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 3 2dlmatt

    (quem entendeu a piada dá uma Karmada aí!)
    Geovany
    Geovany
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 303

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 3 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por Geovany Ter 24 Jun 2014, 18:15

    1. Super Mario World 
    O jogo que me fez ficar apaixanado pela Nintendo

    2. The Sims
    Um dos jogos que mais me diverti e um dos mais amados por mim #vemnimimts4

    3. Megaman X
    Melhor Megaman de todos

    4.Crash 1,2,3
    Zerei esses jogos com tanto gosto, sinto saudades  do antigo Crash

    5. Pokémon Ruby
    Foi o primeiro  Pokemon que eu joguei e o que eu mais amei.Por causa do remake dele to quase pegando um 3DS
    Mateµs ®.
    Mateµs ®.
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 543

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 3 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por Mateµs ®. Ter 24 Jun 2014, 18:56

    Aí vai:

    -Super Mario World
    -Super Mario All Stars
    -Mortal Kombat 3 Ultimate
    -Killer Instinct
    -Biker Mice From Mars
    -Super Bomberman 4
    -Donkey Kong Country 1, 2 e 3
    Yuri92
    Yuri92
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 28
    Posts Posts : 170

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 3 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por Yuri92 Qua 25 Jun 2014, 00:11

    Minha lista vai ser até meio "clichê", mas eu tive contato com ótimos jogos durante a minha infância - mesmo que os jogos já fossem antigos. Ganhei meu snes quando tinha seis anos e foi o console que me marcou, por isso a maioria dos jogos são dele. Deu uma saudade imensa do snes agora e só não volto à ter um porque agora a galera da facada por qualquer joguinho pirata meia boca HAUHAUHA. A nostalgia bateu forte enquanto eu escrevia.

    1) Super Mario World

    Meu primeiro jogo no primeiro console, acho que só isso justifica. Joguei tanto esse jogo que ainda sei tudo (ou quase tudo) de cor. Lembro que depois de mais velho conseguia fechar todo jogo nos três slots em um dia, fiz isso acho que durante uma semana direto - era muito vício AHUAHAUHA.

    2) Pokémon Yellow/Crystal

    Desde que eu era criança sempre comprei aquelas revistas Pokémon Club e fui fã do anime. Um amigo meu tinha um Game Boy Color com essa lindeza, aí ia eu pedir o GBC emprestado pra jogar. Depois de um tempo ele quis se desfazer do portátil e eu comprei, foi só alegria jogando Pokémon Yellow durante todo o dia. Depois de um tempo comprei a Crystal e passava muito tempo em cima desse jogo montando os times que via nas revistas - eu moro no interior e aqui não tinham campeonatos de Pokémon Sad .

    3) The Legend of Zelda: A Link to the Past

    Clássico do snes fez minha felicidade durante anos. Comprei a belezinha, original e com os manuais em inglês em um camelô da minha cidade por R$ 50 na época. Como eu não tinha acesso à internet - fim dos anos 90 - já da pra imaginar o tempo que demorei pra zerar o jogo. Foram cerca de três meses até terminar o jogo pela primeira vez. Depois segui jogando pra fazer "100%".

    4) Super Metroid

    Consegui esse jogo com um menino da minha rua, troquei por um jogo de WWE. Como na época era complicado achar um detonado desse jogo em revistas e eu não tinha internet foram necessários vários meses pra conseguir terminar. Esses tempos fui em um sebo da minha cidade e achei a NW que tinha exatamente esse detonado, comprei na hora - mesmo já não possuindo mais o jogo e o console.

    5) Super Mario Kart

    Ganhei esse jogo no natal de 98, quando tinha seis anos e estava em posse do snes fazia pouco tempo. Ele fez minha diversão e de mais uma galera, já que sempre era jogo certo nas jogatinas que a criançada organizava.

    Acho que dava pra citar outros jogos de outros consoles também, mas esses foram os que de verdade me marcaram.

    Conteúdo patrocinado


    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 3 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 13:22