*Faz tempo q n crio um tópico kk*
Enfim pessoal... eu tava fuçando no Youtube, e to vendo que tá tendo umas corrente louca, sobre esse assunto, e achei uma ideia legal trazer aqui.
Falam de jogos que te marcaram na infancia, seja pela sensação, ou de tantas horas jogadas, seja como quiser, e fale de um jogo especifico em si, e não de uma franquia toda. E também n ponha 5 marios, 5 pokémons ou 5 crashs dai fica mt saturado a sua lista , e conte sua história de como te marcou.
Vou lá:
5- The Sims 1 (2005) PC
Eu ganhei meu primeiro PC com 10 anos (pobre), dai em casa fiquei uns 6 meses sem internet, e tava enjoado de desenhar arma de laser e casa no paint, e jogar Pinball 3D (outro jogo q marcou a infância de mts aqui kk), Dai tinha minha prima q tinha já PC, e ela comprou o The Sims 1, dai a minha irmã e eu fomos conferir, e achamos mt massa, sendo meu primeiro jogo de PC que eu considero um jogo mesmo não aqueles jogos flashs porreta, mas o melhor jogo de pc que ja joguei foi Half Life 2, que joguei mais velho.
Eu e a minha irmã decidimos comprar, e claro nós viciamos, a possibilidade de criar casas dos "sonhos", ser "Deus" e mandar o sim fazer o que vc quiser, além de se achar um arquiteto da vida, nunca foi mais empolgante, mas depois compramos as Expansões e ficou melhor ainda.
Sendo que o jogo é de simulação ele é infinito, diga-se, ou seja, eu devo ter umas 1000 horas no mínimo jogando esse jogo, e fiquei meses jogando todos os dias umas 4 horas, e as outras 4 era da minha irmã kk. até que colocamos a internet discada q deu uma pausa
Nostalgie ai: (quem jogou)
---
4- The Legend of Zelda: Majora's Mask (2006) N64
Foi dos últimos jogos que eu joguei no meu antigo N64, que foi vendido pela minha mãe --', Eu já zerei o Ocarina of Time anteriormente, sendo que considerava nesse tempo o meu jogo favorito, eu peguei nunca locadora perto de casa o Majora's Mask e cara... eu meio cético em pensar que o Majora's Mask seria melhor que o Ocarina of Time, já que tinha um amigo que me "iludiu" dizendo que nada era melhor que o Ocarina, e blá blá blá.
Velho, eu comecei a jogar e fiquei estranhando, pq diabos era o Link Criança de novo, pensando que era uma continuação do Ocarina, mas mesmo assim joguei, e estranhei mais ainda pq o Link tem uma ocarina, sendo q n tinha meio q nada haver com a história, e ele tá num lugar mt diferente de Hyrule, dai teve um mindblown em mim, mas mesmo assim fui jogando.
Reconheci o Skull Kid em Lost Woods pelo menos, mesmo com a mascara, mas n entendi nada... mas no fim fui me concretizando jogando, se eu falar mais vou dar uns spoiler legal. Mas aquele jogo tem um ar sombrio que me atraiu DEMAIS, (crianço que se acha de adultero) e eu sempre via esses jogos mais aterrorizantes interessantes, mas pra minha infelicidade n tinha mt de aterrozador, excelto aquela LUA MALDITA , mas a melancolia, a história q por trás, trouxe os 7 estágios do Luto e no fim (n entendi jogando pela primeira vez), e no fim do jogo, percebi SPOILER ALERT que aquela arvore oca era o corpo do Deku Kid, que no jogo o pai tava procurando, e no finalzinho o Pai Chorando na arvore oca, me deu uma sensação ruim, invés de alegria de ter zerado o jogo SPOILER END, mas por fim, o jogo me marcou demais
Acho mt foda essa canção:
3 - Crash Team Racing (2006) PS1
Nesse meio tempo, em 2005, eu conheci Crash Bandicoot, EU ERA DOENTE POR CRASH, sim caras... eu n parava de falar de crash nesse tempo, sendo q nesse meio tempo eu já tinha internet, e comecei a entrar em sites online e até no Orkut e talz, e eu decidi colocar meu nome de Crash nos nicknames e etc... mas como era mt saturado, eu decidi colocar como Cortex (isso antes do CTR), nesse meio tempo eu randomicamente achei CRASH TEAM RACING VENDENDO NA BANCA, deus... fiquei LOUCO, quis comprar imediatamente, e assim foi.
Me lembro como fosse ontem, que eu joguei Crash Cove (primeira pista do jogo), e eu ganhei de primeira, e cara, eu fiquei louco de vicio naquela disgrama, ficava tipo umas 13 hrs jogando sem parar nas férias, e eu quero fazer 100% em tudo, (jogando com o Neo Cortex, vlwflw), mas tinha o maldito N. Tropy pra me f**** geral, pq é ridiculo de dificil conseguir ultrapassar ele, mas n desisti e consegui , depois consegui passar pelo Oxide, e foi o primeiro jogo que zerei 100%, e eu fico mt feliz com isso, e o jogo é uns dos melhores jogos de corrida que já joguei até hj, e tbm pode se contar pela nostalgia.
2 -Muppets Monsters Adventure (2001) PS1
Meu primeiro jogo de PS1 mais precisamente falando, JOGO FODA, mas antes de falar o por que ele é foda, eu fiquei uns 3 anos sem jogar ele direito, pq tinha uma parte onde tem q usar os poderes do carinha q esqueci o nome q é de escalar... e eu n apertava o triangulo
Em 2004 dei chance pra ele, e eu consegui entender n sei como (inglês basicão), só ano que vem q comecei a ter aula de inglês mesmo, VELHO, o jogo era que o Mario 64 Open World, só com with Powers, e estrelas pra pegar kk..., mas o mais foda era os inimigos que era engraçados (tipo crash), e TEM MUITA FASE, era mais ou menos os esquema do Mario 64, só que invés de entrar nos quadros, vc tinha que entrar numa fase correspondente por um portal (n como é warp room do crash), mas um portal de máquina do tempo, e talz.
E As fases eram são mt diversificadas, tem umas que tinha moinhos, dos piratas, da lava, do esgoto, de uma que era entre as arvores, tipo umas do DKC 3 e a mais foda que achei era uma fase de gelo, com temática japonesa mt foda, essa eu tinha que salvar a Porquinha do Muppets, quem manja ?
Enfim, eu to enrolando mt, e o jogo era espetacular, e eu consegui zerar 100% depois de uns anos mais tarde, e sem dúvidas é um baita jogão no PS1, esse é o único jogo mais desconhecido, mas vale a pena falar.
1- Metal Gear: Solid (2007)
Metal Gear Solid é um caso a parte, até que engraçado, pq tinha pedido Muppets Race Mania pro meu pai, e ele pegou o Metal Gear Solid , sendo que a capa é branca, e n dá nem pra saber do que se tratava, e eu decidi jogá-lo, eu n entendi nada do que se tratava no começo, mas eu joguei, e eu tinha visto que eu n poderia ser visto pelos inimigos, pq o jogo ia ficar mt complicado, e também que a munição é escassa e etc... dai fiquei meio pé da vida, e achei meio chato, mas o meu eu (que queria dar de adulto kk), falou pra persistir no jogo, e foi assim, depois de um tempo, achava legal ficar se escondendo dos inimigos e nas partes que empacava procurava nos detonados como passar, mas de qualquer forma, esse jogo me marcou pq um jogo que no começo n dava a mínima se passou a ser meu jogo favorito (até então), passando até o Majora's Mask, Eu adorava as coisas bizaras que aconteciam por lá, Além dos chefes marcantes como Revolver Ocelot, e a Sniper Wolf, mas o que mais me marcou foi o meu querido Psycho Mantis que pra mim é o melhor Boss de todos os tempo <3 HAUHSUAHS. e por fim SPOILER ALERT o Liquid maldito, (no final ele aparecendo, e ele sendo morto pela Fox Die, putz, sem palavras), e eu nunca conseguia salvar a Meryl (depois descobri, ano passado), pensando que era do jogo mesmo, mas de qualquer forma terminei o jogo e quando ZEREI, acho que foi a melhor zerada da minha vida, eu finalmente terminei o jogo eu me auto dizendo que superei com o meu achismo e talz, além de saber que o nome do Snake é david hue, com aquela canção maravilhosa de brinde foi épico. Descobri que a Meryl tava viva no Metal Gear Solid 4, que eu vi ela, e fiquei com cara de wtf, e eu vi que dava pra salva-la, e continuei a amar mais ainda o jogo) SPOILER END, vish e cara, os gráficos, história (por mais que eu n entendia metade do jogo) entendia com gestos deles, e prestava atenção friamente nas cutscenes, e a jogabilidade que me fez amar Stealth, foi umas das razões de eu começar a amar MGS que é a minha franquia favorita até hj xD, e tem as músicas, tipo a Enclosure, a Encounter e a dos cráditos que é sem palavras.
Enfim é isso.
Menções Honrosas:
Crash Trilogia
Tomb Raider III
Tony Hawk 1,2 e 4
Golden Eye
Mario 64
F-Zero X
DKC Contry Trilogia
Marios de S/NES
Monstros S.A.
101 Dalmatas
Pilotwings 64
Gran turismo 1 e 2
Etc.
Postem ai, lerei e comentarei
PS: N sei pq, mas tá pulando mt as linhas sem motivo quando escrevo, n sei qual motivo. , n consigo consertar
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya