Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+37
Yuri92
Mateµs ®.
Geovany
Mufasa
V_Myamoto
vinnybass
Fmrbass
Nandu~
RicardoGuedes
FlygonBoy
pOkiz
crfleo
twelington
RodrigoF3R
mendes jr
Omnimon
MaxRodrigues
Alejandro_
Mastxadows
ToonLink
Wolflink
nexard
Ryuuma
Lucas.mcs
NPower
Alteisen
prety peach
Flpgneves
shaocam
Chazzy
Hamster
Sum41
Kantus88
Ulukai
lukazz
Hirga
Cortex
41 participantes

    5 Jogos que marcaram a sua infância

    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 2 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por Cortex Seg 23 Jun 2014, 22:31

    Gostei muito da listas, de vc, eu não peguei muito a 4 gen que é a do SNES/Mega Drive, mas tive contato graças aos meus primos seguistas que tinham megadrive, e o SNES joguei mais pra 2010, onde conheci Mother 2 que pra mim é o melhor jogo de SNES q.

    A que eu tem mais haver comigo, pelo que eu vi foi a do chá Chazzy.
    Eu joguei todos os jogos que ele jogou, e colocar o Sonic  em primeiro, sem duvida merece respeito, e uns dos meus jogos de plataforma favoritos. Ristar tbm é foda  Like a Star @ heaven, e o Mickey é um clássico, sendo que eu quero comprar o do PS3 hehe, eu joguei pouco esse no mega. ao Ulukai, ele disse do Vigilante 8, jogão esse também.

    Se eu falar de todos vai demorar pacas, mas o mais q eu me interessei q eu vi, e nunca joguei foram o Age of Empires e Final Fight, e a lista loka da Mazza q. (Muppets  :v )

    O Resto eu ja joguei, mas são jogos mt legais também, mesmo que alguns joguei quase nada.
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 2 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por NPower Seg 23 Jun 2014, 22:54

    Só consigo me lembrar desses:

    4 - Crash Team Racing
    Também cara, eu AMAVA esse jogo, mas quando era pequeno, tinha medo de jogar com o computador. Não sei porque, mas eu nunca consegui jogar com eles, aí jogava sozinho nos time trials, até que um dia decidi jogar com eles e ganhei de lavada -q 

    2 - Pokémon Blue
    Meu primo tinha um gameboy color roxo, que tinha um cartucho pirata com vários jogos (entre eles um hack doidão de Mario) e nesse cartucho tinha Pokémon Blue. Eu viciei as pilhas recarregáveis da minha tia jogando Pokémon non-stop. E o jogo não salvava, aí toda vez que chegava em Celadon a bateria acabava, e jogava de novo até chegar em Celadon, e depois e depois e depois e depois e depois e depois e depois...

    2 - 102 Dalmatians - Puppies To The Rescue
    Como eu amava esse jogo, lembro direitinho das fases. Uma de brinquedos, com um trem, uma nave, o parque, a fase na cidade, os carros da Cruela se seguindo. Tenho o CD até hoje.

    1 - Fucking RollerCoaster Tycoon Fodendo 3



    Olha essa música cara, me dá arrepios, me faz chorar Gomez
    Esse jogo me marcou pra ***, não sei quantas vezes joguei essa obra prima divida de Jesus Cristo, não me canso desse jogo, criar parques, ser livre pra fazer o que quiser, jogar os visitantes na piscina, ouvir a música sensacional, criar um Jurassic Park, fazer piscinas, zerar o Singeplayer...
    Esse jogo é fantástico, perfeito e lindo, e quem não concorda, merece a morte.
    Lucas.mcs
    Lucas.mcs
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 188
    Posts Posts : 406

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 2 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por Lucas.mcs Seg 23 Jun 2014, 23:04

    1-sonic, primeiro jogo que eu joguei na minha vida, só passei da labyrinth zone depois de velho xD
    sonic:

    2-Mega Bomberman, segundo jogo de toda a minha vida lol, foi qdo eu descobri que fase da agua sempre seriam as piores independente do jogo, depois q passei do boss da fase da agua eu peguei o password pra nunca mais ter q voltar xD

    Mega Bomerman:

    3-Pokémon Crystal, me deixou viciado em pokémon, qdo eu era pequeno as vezes eu ficava do lado de fora da battle tower procurando o q fazer pq eu adorava a musica xD

    Pokémon Crystal:

    4- JoyJoy Kid / Puzzled, jogo de Neo Geo CD que me deixou viciado em tetris 

    Joy Joy Kid:

    5- Crash Bandicoot Warped, meu jogo predileto de ps1 perdi as contas de qtas vezes eu dei new game, só n gostava das fases q eu tinha q atirar nos dirigiveis

    Crash:


    Última edição por Lucas.mcs em Seg 23 Jun 2014, 23:05, editado 1 vez(es)
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 2 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por Ryuuma Seg 23 Jun 2014, 23:04

    1 - Megaman X

    2 - Super Mario World

    3 - Mario kart 64

    4 - The Legend Of Zelda: Majora's Mask

    5 - Super Smash Bros
    nexard
    nexard
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 50
    Posts Posts : 370

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 2 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por nexard Seg 23 Jun 2014, 23:16

    Pokémon Emerald: Jogo que me fez viciar no meu GBA SP, não largava nunca.

    Ultraman Fighting Evolution 2: Eu adorava Ultraman e é um jogo muito divertido, mas deve ser porque eu gostava de ultraman. A jogabilidade era meio travada, mas era muito foda fazer os especiais.

    Minha fita de 142 jogos em 1: Era um cartucho de GBA que tinha dezenas de jogos de NES, não eram 142, acho que eram uns 120 sem contar hacks e jogos repetidos

    The Legend of Zelda Minish Cap: esse eu joguei em emulador e foi o que me fez gostar de Zelda

    Taiko no Tatsujin: Jogava muito no meu PS2, esse jogo vicia muito e tinha o taiko que era usado com o jogo É MUITO FODA
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 2 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por Wolflink Seg 23 Jun 2014, 23:24

    1- A link to the past
    2- ocarina of time
    3- majora's mask
    4- Resident Evil 2 
    5- Donkey Kong Country 1
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 2 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por ToonLink Seg 23 Jun 2014, 23:30

    Hmm vamos ver...

    5 - Congo's Caper


    Me marcou por ser o primeiro jogo de video game que joguei na vida, aos 4 anos, lol

    Era um Plataformer bem simplinho do SNES, e até que bem feitinho e tal, me diverti bastante com ele.

    4 - Top Gear


    Esse foi o segundo jogo que joguei na vida -q
    A música dele até hoje é fixa na minha cabeça, de tanto que joguei. Foi também o primeiro jogo multiplayer que joguei, no caso com a minha irmã na época. Acredito que dispensa apresentações, ele é bem conhecido.

    3 - Super Mario World


    Preciso nem falar nada, simplesmente o meu primeiro jogo de Mario e o que me fez virar fã de franquia, o que nos anos seguintes influenciaria muito minha vida gamer.

    2 - Chrono Cross


    Foi o primeiro RPG que joguei, indo contra a maré antes de ter jogado o Chrono Trigger. Este jogo mais tarde seria um dos que me fez hoje amar o gênero e considerá-lo o meu favorito.

    1 - Donkey Kong Country 2


    Se eu penso num jogo da minha infância, é DKC 2, esse era um daqueles que eu alugava direto na locadora até eventualmente ganhar a minha própria cópia de presente. Amo ele em todos os sentidos, é um dos jogos mais memoráveis da minha vida, e que simplesmente tem cheirinho de infância c:
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 2 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por Mastxadows Seg 23 Jun 2014, 23:41

    1:Super Mario World(SNES)
    Foi o primeiro jogo de videogame que joguei,foi na casa do meu primo no dia em que ele ganhou o Snes,ótimas lembranças desses jogo.

    2:Killer Instinct(SNES)
    Lembro que meu primo queria o Mortal Kombat mas o cara da loja disse que não tinha mas tinha um parecido,aí levamos o jogo e curtimos muito mais do que o MK foram inúmeras jogadas tanto no single como contras,eu ainda tenho o cd da soundtrack que veio o jogo.

    3:Megaman X(SNES)
    A,o primeiro Megaman que joguei,na casa de um amigo meu(sim,eu não tinha videogame nessa época),nós alugávamos a fita do jogo todo final de semana,o cara da locadora deixava guardada pra nós quando chegava sábado,nunca conseguimos matar o Sigma. Laughing 

    4:Castlevania Symphony of the Night(PSX)
    O melhor jogo do PS1,lembro como se fosse ontem eu lá no camelô procurando um jogo pra comprar,quando vejo o Castlevania SOTN,eu já tinha jogado o primeirão do NES então comprei,e nossa senhora como joguei esses,zerei inúmeras vezes e até continua jogando e zerando o jogo sem nunca enjoar.

    5:GoldenEye 007(N64)
    Meu vizinho tinha um N64 mas não tinha jogos,ele sempre alugava,até um dia ele chamar eu e outros amigos pra jogar 007 na casa dele,foi uma zoeira sem tamanho,o multiplayer pra quatro jogadores dele era incrível.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 2 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por Alejandro_ Ter 24 Jun 2014, 00:10

    1-A Link To The Past
    2-Super Mario World
    3-Domkey Kong Country(1,2,3)
    4-Sonic The Hedgehog(1,2,3)
    5-Super Mario Bros 3
    Menções Honrosas:
    Bomberman
    Golden Sun
    Goldem Axe
    tem outros de outras gerações, mas estamos falando de SNES/Genesis
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 2 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por MaxRodrigues Ter 24 Jun 2014, 00:50

    - Super Mario World (1999)
    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 2 Supermarioworld
    - Disney Magical Quest 2: Amava demais esse jogo. (2000)
    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 2 Large
    - Nosferatu: Jogo com melhor gráfico que já vi no SNES, zerei não sei quantas vezes. ♥ (1998)
    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 2 390934-nosferatu-snes-screenshot-morbidly-obese-ghostss
    - Prince of Persia: Jogo difícil e épico. Primeiro jogo que joguei na vida(1998)
    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 2 Prince_of_Persia_SNES_ScreenShot4
    - Sunset Riders: Multiplayer perfeito.(2001)
    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 2 Sunset-snes2
    Bonus: 
    - Top Gear: Mais nostálgico de todos(1998)
    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 2 113064-top-gear-snes-screenshot-competing-in-rio-de-janeiro-brazil
    - Resident Evil 2: Foi o que fez ser fã de RE;


    Última edição por MaxRodrigues em Ter 24 Jun 2014, 01:04, editado 1 vez(es)
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 2 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por Omnimon Ter 24 Jun 2014, 01:00

    1 - Contra (NES mas joguei no SNES)



    2 - Super Mario Bros lost levels (SNES)


    3 - Final Fantasy(NES mas joguei no SNES) 


    4 - Tartarugas Ninjas 4 Turtles in Time(SNES)


    5 - F-Zero X (N64)

    mendes jr
    mendes jr
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 20

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 2 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por mendes jr Ter 24 Jun 2014, 07:10

    1-super mario world
    2-donkey kong country
    3-XENOGEARS
    4-contra
    5-sexta feira 13(atari)

    pow só 5 é osso mas vai mais alguns:

    chrono cross, chrono trigger, ff do 1 ao 9 e o tatics
    bomberman e vários outros.
    RodrigoF3R
    RodrigoF3R
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 117
    Posts Posts : 126

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 2 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por RodrigoF3R Ter 24 Jun 2014, 09:14

    Bom tópico, eis minha lista:

    1. The Legend of Zelda: Ocaria of Time
    Na minha opinião, o melhor jogo de todos os tempos. Não por ter um dos melhores gráficos da época ou por ter uma épica trilha sonora, mas pelo conjunto desses e de outros fatores que o tornam unicamente imersivo. Até hoje, um turbilhão de emoções me arrebata ao escutar a música tema de Hyrule, na época eu estava, quase que literalmente, na pele do grande herói Link, eu tinha medo de lugares sombrios do game e me sentia bem ao cavalgar pelos belos campos de Hyrule. Eu tinha até pesadelos com o Ganondorf me perseguindo, foram quase 30 dias de uma vida tomada pela magia dessa obra prima e, infelizmente, única.
    Sei que a descrição parece muito sentimental mas não consigo falar de Zelda OoT sendo muito técnico.

    2. Super Metroid
    Outro game altamente imersivo, criativo e inovador. Super Metroid foi um jogo totalmente inovador e com uma dificuldade acertadamente elevada tanto ao testar as habilidades de combate do jogador quanto ao testar sua capacidade de exploração. Com um sistema de equipamentos e combate que, na minha opinião, deixa no chinelo muitos jogos atuais (inclusive um ou outro da própria franquia), esse jogo não esqueceu de nos entregar também uma bela trilha sonora e uma história espetacular, tendo em vista as limitações técnicas da época.

    3. Super Mario World
    Quem seria eu se deixasse de fora dessa lista o game que abriu as portas da minha casa para a Nintendo? Não tenho lembranças tão fortes pois eu era bem novo quando jogava, afinal foi meu primeiro jogo. Mas posso dizer que muitas horas da minha infância foram dedicadas a jogar e rejogar o mais famoso game da Nintendo.

    4. Super Smash Bros 64
    Trata-se do jogo mais divertido que pude jogar, lembro dos dias que passei trancado no quartinho da garagem com meu irmão e mais dois amigos jogando este inigualavelmente viciante e divertido jogo. É incrível como a Nintendo conseguiu criar um algo tão equilibrado e prático.

    5. Ogre Battle 64
    Trata-se de um jogo de RPG que mistura elementos de exploração de mapas em tempo real com batalhas em turnos, o mais interessante é que nessas batalhas as tropas não se movimentavam como em outros jogos semelhantes, elas eram preposicionadas estrategicamente e isso fazia TODA a diferença na hora do combate, inclusive, dependendo deste fator, era possível realizar ataques conjuntos. Também contamos com outros elementos do gênero, como classes e evoluções bifurcadas, imensa variedade de itens (era possível personalizar dos pés a cabeça cada personagem dos 100 permitidos). Não consigo entender como essa fórmula não é mais bem aproveitada hoje em dia (talvez seja nos portáteis mas não tenho experiência com os mesmos). Teria MUITO mais a falar deste jogo mas ai seria uma review. Ele está disponível no Virtual Console do Wii, quem nunca jogou, JOGUE! Garanto que será uma boa compra.

    Menções honrosas (talvez tão marcantes quanto alguns dos jogos supracitados):
    007 Goldeneye
    Perfect Dark
    Gauntled Legends 64
    Donkey Kong 64
    Harvest Moon 64
    Mario Party 1, 2 e 3
    Resident Evil 2
    Goof Troop (Pateta e Max)
    Mickey Magical Quest
    Aladdin
    Todos os Mega Man de Super Nintendo
    Para PC: Age of Empires 2; Medieval 2:Total War; CoDs 2 e 4.

    Obs.: Com certeza esqueci de algum!


    Última edição por RodrigoF3R em Ter 24 Jun 2014, 10:40, editado 1 vez(es)
    twelington
    twelington
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 152
    Posts Posts : 527

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 2 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por twelington Ter 24 Jun 2014, 09:38

    Minha infância foi marcada principalmente por jogos de Super Nintendo, já que foi o primeiro console que tive, joguei muito tambem alguns jogos de PSOne e Megadrive na casa de alguns amigos, mas os principais foram esses:

    1º Super Mario World (Praticamente todo mundo que teve um snes teve esse jogo)
    2º Donkey Kong Country Series (Joguei muito igualmente os 3)
    3º Super Street Fighter 2
    4º Top Gear 2
    5º The Legend of Zelda - A Link to the Past


    Última edição por twelington em Ter 24 Jun 2014, 10:23, editado 1 vez(es)
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 2 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por crfleo Ter 24 Jun 2014, 10:11

    Zelda: Ocarina of Time
    Super Mario World
    Super Mario 64
    International SuperStar Soccer Deluxe
    GoldenEye 007

    Conteúdo patrocinado


    5 Jogos que marcaram a sua infância - Página 2 Empty Re: 5 Jogos que marcaram a sua infância

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 10:00