por RodrigoF3R Ter 24 Jun 2014, 09:14
Bom tópico, eis minha lista:
1. The Legend of Zelda: Ocaria of Time
Na minha opinião, o melhor jogo de todos os tempos. Não por ter um dos melhores gráficos da época ou por ter uma épica trilha sonora, mas pelo conjunto desses e de outros fatores que o tornam unicamente imersivo. Até hoje, um turbilhão de emoções me arrebata ao escutar a música tema de Hyrule, na época eu estava, quase que literalmente, na pele do grande herói Link, eu tinha medo de lugares sombrios do game e me sentia bem ao cavalgar pelos belos campos de Hyrule. Eu tinha até pesadelos com o Ganondorf me perseguindo, foram quase 30 dias de uma vida tomada pela magia dessa obra prima e, infelizmente, única.
Sei que a descrição parece muito sentimental mas não consigo falar de Zelda OoT sendo muito técnico.
2. Super Metroid
Outro game altamente imersivo, criativo e inovador. Super Metroid foi um jogo totalmente inovador e com uma dificuldade acertadamente elevada tanto ao testar as habilidades de combate do jogador quanto ao testar sua capacidade de exploração. Com um sistema de equipamentos e combate que, na minha opinião, deixa no chinelo muitos jogos atuais (inclusive um ou outro da própria franquia), esse jogo não esqueceu de nos entregar também uma bela trilha sonora e uma história espetacular, tendo em vista as limitações técnicas da época.
3. Super Mario World
Quem seria eu se deixasse de fora dessa lista o game que abriu as portas da minha casa para a Nintendo? Não tenho lembranças tão fortes pois eu era bem novo quando jogava, afinal foi meu primeiro jogo. Mas posso dizer que muitas horas da minha infância foram dedicadas a jogar e rejogar o mais famoso game da Nintendo.
4. Super Smash Bros 64
Trata-se do jogo mais divertido que pude jogar, lembro dos dias que passei trancado no quartinho da garagem com meu irmão e mais dois amigos jogando este inigualavelmente viciante e divertido jogo. É incrível como a Nintendo conseguiu criar um algo tão equilibrado e prático.
5. Ogre Battle 64
Trata-se de um jogo de RPG que mistura elementos de exploração de mapas em tempo real com batalhas em turnos, o mais interessante é que nessas batalhas as tropas não se movimentavam como em outros jogos semelhantes, elas eram preposicionadas estrategicamente e isso fazia TODA a diferença na hora do combate, inclusive, dependendo deste fator, era possível realizar ataques conjuntos. Também contamos com outros elementos do gênero, como classes e evoluções bifurcadas, imensa variedade de itens (era possível personalizar dos pés a cabeça cada personagem dos 100 permitidos). Não consigo entender como essa fórmula não é mais bem aproveitada hoje em dia (talvez seja nos portáteis mas não tenho experiência com os mesmos). Teria MUITO mais a falar deste jogo mas ai seria uma review. Ele está disponível no Virtual Console do Wii, quem nunca jogou, JOGUE! Garanto que será uma boa compra.
Menções honrosas (talvez tão marcantes quanto alguns dos jogos supracitados):
007 Goldeneye
Perfect Dark
Gauntled Legends 64
Donkey Kong 64
Harvest Moon 64
Mario Party 1, 2 e 3
Resident Evil 2
Goof Troop (Pateta e Max)
Mickey Magical Quest
Aladdin
Todos os Mega Man de Super Nintendo
Para PC: Age of Empires 2; Medieval 2:Total War; CoDs 2 e 4.
Obs.: Com certeza esqueci de algum!
Última edição por RodrigoF3R em Ter 24 Jun 2014, 10:40, editado 1 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya